Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Variedades: Bona recebe a banda Silibrina dia 25 de outubro




Show é parte da turnê de Estandarte, segundo álbum do septeto de música instrumental brasileira lançado no início de 2019

Redação/Hourpress
Com dois discos lançados, O Raio (2017) e Estandarte (2019), ambos disponíveis nas principais plataformas digitais, a banda Silibrina finalizou a quarta e mais importante turnê internacional em seus pouco mais de dois anos de carreira e retomou os shows de divulgação do álbum Estandarte no Brasil em agosto.  A próxima apresentação acontece no Bona, dia 25/10, e os ingressos já estão à venda em https://www.sympla.com.br/silibrina-no-bona__667338
A turnê de lançamento do álbum Estandarte começou em janeiro deste ano e o grupo teve ingressos esgotados na sua passagem pelo Uruguai e Argentina. Em junho e julho, apresentaram-se no Baku Latin Festival, no Azerbaijão; nos renomados Montreal Jazz Festival,  Toronto Jazz Festival e Sunfest, no Canadá; na Casa da Música em Porto/PT; Casa Clamores em Madrid/ES; Babel Sound Festival, na Hungria; além de outros shows incluindo Eslovênia, Áustria e Romênia. Desde agosto estão de volta com apresentações pelo Brasil.
O álbum dá continuidade ao disco de estreia, mostrando o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem de Silibrina. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro. O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante. A obra está disponível nas principais plataformas digitais (links ao final do texto).
"O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de 'Estandarte' é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo", explica Gabriel Nóbrega. Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda -- e, alguns diriam ainda que com pitadas de jazz --, "Estandarte" é uma ode ao carnaval. 
Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo. 
Na noite da apresentação no Bona, os fãs terão acesso aos vinis que acabam de ser colocados à venda na recém-lançada loja on-line da banda www.silibrina.band/loja, que também tem bonés e camisetas.

Sobre Gabriel Nóbrega
Gabriel Nóbrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante  13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação e, em 2015, foi o diretor de publicidade mais premiado do Brasil e um dos mais premiados do mundo. Hoje é um dos sócios do estúdio Vetor Zero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação.
Serviços: 
Local: Bona - Casa de Música
Endereço: Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros, São Paulo, SP
Data: 25 de outubro
Hora: 20H30
Valores: R$40,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário