Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 2 de abril de 2019

Geral: A importância da hidratação íntima nas diversas fases da vida da mulher



Falta de conhecimento para a prevenção pode ocasionar desconforto e problemas mais sérios na saúde íntima feminina


Luís Alberto Alves/Hourpress

Toda mulher passa por muitas transformações hormonais nas diversas fases da vida.  Mulheres na fase de amamentação, na menopausa, em tratamento de câncer, tabagistas, as que utilizam medicações como tratamento adjuvante em oncologia (tamoxifeno, anastrozol) e usuárias de anticoncepcionais são as que mais sofrem com o problema e, muitas vezes, desconhecem o assunto e não fazem a prevenção e o tratamento adequados em relação à hidratação vaginal.

É importante observar e ter a consciência de que o ressecamento não é normal e precisa de atenção para que o desconforto não evolua para algo mais sério. Por isso, a hidratação com produtos recomendados e o controle podem ser feitos com um tratamento não hormonal para restaurar, de forma natural, a umidade do local. 

Para a médica do Departamento médico científico da FQM, Dra. Ana Carolina Gabina Lazari, o tema “Síndrome Genito-urinária” engloba sinais e sintomas como: prurido, ressecamento vulvo vaginal, dispareunia (dor na relação), infecções vaginal e urinária e incontinência. A conjuntura desses sintomas pode estar associada ao desencadeamento de uma disfunção sexual. Lembrando que não podemos simplificar essa disfunção a uma simples associação com um quadro de ressecamento vaginal, uma vez que esta é uma patologia complexa e multifatorial com aspectos físicos, psíquicos e emocionais.

Apesar de sintomas tão floridos, é pouco frequente a paciente chegar ao consultório com qualquer uma dessas queixas de forma espontânea. Em diversos estudos populacionais (VIVA, REVIVE, VALYD: grandes estudos multicêntricos que investigaram o perfil de pacientes com ressecamento vaginal, o quanto o sintoma interferia na sua autoestima, sono, relacionamento, e quanto as pacientes tinham conhecimento sobre o diagnóstico e tratamento e qual era o envolvimento do médico na abordagem do tema) observa-se que 50 a 70% das mulheres não discutem esse tema com seu médico e, apenas 7% dos médicos iniciaram o assunto com a paciente. Reforçando a importância da disponibilidade da informação para ambos os grupos.

Além da busca ativa na anamnese sobre as queixas relacionadas ao ressecamento vaginal, também é importante a segmentação das opções terapêuticas tais como: Lubrificantes: ação apenas no momento do coito reduzindo a fricção de contato, não há alívio dos demais sintomas; Estrogênio tópico: efetividade alta, mas com algumas contraindicações marcantes e a falta de estudos de segurança a longo prazo; Laser vaginal: técnica nova com custo elevado e que necessita de estudos mais robustos; Hidratantes vaginais: livres de hormônio, uso independente do ato sexual e promove ação de longa duração.

Dentre as opções, os hidratantes têm tido efeitos significativos no tratamento, como, por exemplo, o Hidrafemme Gel Hidratante Intravaginal, com selo “HidraExtraCare”, composto por três polímeros, que aumenta a adesividade à mucosa e a eficácia na hidratação, e o lactato de sódio, que tem efeito tampão regularizando o pH vaginal promovendo equilíbrio no microbioma vaginal. É recomendado para uso contínuo, uma vez que não possui hormônio em sua fórmula.

Economia: Leão cruzará saldos bancários com declaração do Imposto de Renda


E como isso irá funcionar?


Luís Alberto Alves/Hourpress


Você vai declarar o Imposto de Renda e decide não informar aquele saldo bancário que tem, afinal, acreditada que além de desnecessário declarar, terá que prestar contas daquele valor. Mas, é obrigatório avisar a Receita Federal desses saldos? A resposta é sim, com certeza!
Concedida por meio da Instrução Normativa RFB 1.571/2015, o sistema e-Financeira tem o objetivo de comparar os rendimentos bancários com a variação patrimonial do contribuinte e definir se estes valores são compatíveis. Resumindo, os bancos agora precisarão anualmente informar ao Fisco os saldos de contas bancarias, as aplicações financeiras e os dados das pessoas físicas e jurídicas, tudo com base na data de 31 de dezembro de cada ano.
E como isso irá funcionar? É simples: se você obtiver um rendimento aplicado em poupança e não informar este valor à Receita, o sistema e-Financeira poderá cruzar todas essas informações a fim de analisar se este saldo, acrescido de variação patrimonial anual, é superior à renda informada na declaração. Caso isso se confirme, automaticamente o contribuinte cairá nas garras do Leão e será acionado pelo fisco para que esclareça as inconsistências.
Para Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, com esta regra, qualquer recurso financeiro que transite pelas contas bancárias dos contribuintes e que não sejam declarados serão acrescidos e comparados com os rendimentos tributáveis, não tributáveis e exclusivos de fonte declarados. Nessa comparação, caso haja variação patrimonial a descoberto por certo que a mesma será tributada pelo fisco, além, é claro, das implicações penais que poderão advir dessas omissões.
Estes contribuintes serão convidados a esclarecer essas inconsistências e caso os esclarecimentos não sejam convincentes o fisco promoverá a respectiva autuação fiscal, além das consequências por crimes praticados contra a ordem tributária federal.
E quem está obrigado a fornecer esses dados? Confira:
1 - Pessoas jurídicas:
  • autorizadas a estruturar e comercializar planos de benefícios de previdência complementar;
  • autorizadas a instituir e administrar Fundos de Aposentadoria Programada Individual (Fapi); ou
  • que tenham como atividade principal ou acessória a captação, intermediação ou aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, incluídas as operações de consórcio, em moeda nacional ou estrangeira, ou a custódia de valor de propriedade de terceiros; e
2 - As sociedades seguradoras autorizadas a estruturar e comercializar planos de seguros de pessoas.
Com base nestas regras do e-Financeira, os bancos devem fornecer os seguintes dados:
  • saldo no último dia útil do ano de qualquer conta de depósito, inclusive de poupança, considerando quaisquer movimentações, tais como pagamentos efetuados em moeda corrente ou em cheques, emissão de ordens de crédito ou documentos assemelhados ou resgates à vista e a prazo, discriminando o total do rendimento mensal bruto pago ou creditado à conta, acumulados anualmente, mês a mês;
  • saldo no último dia útil do ano de cada aplicação financeira, bem como os correspondentes somatórios mensais a crédito e a débito, considerando quaisquer movimentos, tais como os relativos a investimentos, resgates, alienações, cessões ou liquidações das referidas aplicações havidas, mês a mês, no decorrer do ano;
  • rendimentos brutos, acumulados anualmente, mês a mês, por aplicações financeiras no decorrer do ano, individualizados por tipo de rendimento, incluídos os valores oriundos da venda ou resgate de ativos sob custódia e do resgate de fundos de investimento;
  • lançamentos de transferência entre contas do mesmo titular realizadas entre contas de depósito à vista, ou entre contas de poupança, ou entre contas de depósito à vista e de poupança;
  • aquisições de moeda estrangeira;
  • conversões de moeda estrangeira em moeda nacional;
  • transferências de moeda e de outros valores para o exterior;
  • valor de créditos disponibilizados ao cotista, acumulados anualmente, mês a mês, por cota de consórcio, no decorrer do ano.
É valido lembrar que este cruzamento de dados demanda uma maior organização administrativa, tributária e financeira por parte dos contribuintes, sendo necessário muitas vezes o auxilio de empresas especializadas para uma declaração assertiva, como é o caso da Fradema.

Economia: Mercosuper 2019 deve fomentar R$ 540 milhões em negócios



Todos os supermercadistas estão confiantes no sucesso da feira


Luís Alberto Alves/Hourpress

Com uma expectativa de 30% de crescimento em relação a edição de 2018, a Mercosuper 2019 – 38ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados acontece entre os dias 9 e 11 de abril, no Expotrade Convention Center, e deve reunir cerca de 45 mil varejistas de todo o estado para a concretização de aproximadamente R$ 540 milhões em negócios.
Apesar da crise econômica, a feira cresceu 200% nos últimos quatro anos e se consolidou como um dos maiores e mais importantes eventos supermercadistas do país. Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, todos os empresários estão comprometidos e engajados para o sucesso da feira. “A Mercosuper está tomando proporções enormes e já conquistou espaço fixo nas agendas dos supermercadistas paranaenses, que não deixarão de aproveitar as negociações especiais levadas pelos expositores”, destacou.
Todos os supermercadistas estão confiantes no sucesso da feira e estão apostando na concretização de diversos negócios. “A Mercosuper tem uma importância ímpar para os supermercados, principalmente para os pequenos e médios, e nos traz ainda a oportunidade de relacionamento com as grandes empresas do Paraná e do Brasil. A participação no evento também é importante para que os supermercadistas possam negociar mais e concretizar novos negócios. Prova disso é que em 2018 ficamos surpreendidos com o volume de negócios que fechamos e com a qualidade das negociações”, disse o vice-presidente da Apras Maringá e presidente da rede Bom Dia, Tarley Kotsifas. Ainda segundo o empresário, a feira é uma forma de estar por dentro do mundo dos lançamentos e das novidades.
Serão 300 marcas com as principais novidades, lançamentos e o compromisso de oferecer preços especiais durante a feira. “As negociações realizadas durante o evento nos ajudam a oferecer preços ainda mais competitivos aos consumidores paranaenses e ainda temos a oportunidade de colocar em nossas gôndolas os principais lançamentos de mercado”, disse Zonta.
Para facilitar o transporte e trazer ainda mais visitantes ao evento, a Apras em parceria com a empresa Mili nossa patrocinadora, disponibilizará 40 caravanas gratuitas.
Venda Online
Com o objetivo de contribuir para que os supermercadistas estejam preparados para o futuro, o tema do Congresso da Mercosuper 2019 será “Espaço Transformação Digital no Varejo 4.0”, que terá como destaque um grande fórum sobre “Venda Online”. O Fórum, que acontece no dia 9 de abril, às 9h30, terá como tema “Apocalipse do Varejo” e trará especialistas e cases sobre o assunto.
A transformação digital será amplamente discutida em mais palestras e painéis durante os três dias de feira. “Este tema foi uma escolha conjunta dos diretores da Apras de todo o Paraná, o que demonstra que estamos atentos a esta tendência de mercado”, disse Zonta.
O Congresso está sendo patrocinado pela RP Info, uma das empresas mais reconhecidas em sistemas de gestão para o varejo no Brasil. Segundo o diretor comercial, Gilberto Dutra, a RP Info decidiu patrocinar o evento pela relevância do tema e por acreditar que este é o momento certo para se preparar para as mudanças que estão por vir. “Precisamos estar preparados para o Varejo 5.0, grandes mudanças devem ocorrer nos próximos 5 anos e iniciativas como esta têm um papel fundamental para levar as informações aos varejistas”.
Dutra acrescentou que percebe um avanço no varejo brasileiro e que a regulamentação mais flexível para os meios de pagamento e acesso à tecnologia tem impulsionado estas mudanças.
Grandes transformações são vistas no varejo da China e dos Estados Unidos. “Um dos principais pilares está sendo o uso adequado da tecnologia (Automação e tratamento de dados) para gerar maior eficiência e reduzir o atrito das experiências de compra em lojas físicas e também nos canais online”, destacou.
Palestras magnas
9 de abril, às 13h30
Matthew Brennan - é empresário, escritor e especialista em varejo digital. Trará em sua palestra a sua experiência no mercado chinês, com destaque para o Alibaba, um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, que tem feito sucesso com a rede de supermercados Hema, que une o varejo on-line e off-line em uma única experiência.
Conceituado em vários países, Brennan já teve seu trabalho reconhecido pela mídia internacional (The Economist, Bloomberg, Forbes, The Financial Times, BBC, entre outros). Esta é uma palestra internacional de um especialista americano que vive na China. O conteúdo da palestra será simultaneamente traduzido por tradutores no local do evento.
10 de abril, às 13h30
Luís Artur Nogueira - é jornalista, economista e palestrante, com MBA em mercado financeiro. Atualmente escreve na revista e no site da ISTOÉ Dinheiro, onde mantém o blog "Descomplicando a Economia". É colunista do Portal iG, onde hospeda a coluna "A Economia Sem Gravata", homônima do seu canal no YouTube.
Com o tema "O Futuro Econômico", a sua palestra se destaca por ter uma linguagem acessível e por ser interativa, em que cada participante da plateia recebe um controle remoto para responder perguntas e escolher, na hora, os temas que vão ser apresentados ao longo da palestra.
11 de abril, às 13h30
Marcos Piangers - é autor do best-seller “O Papai é Pop”, com mais de 250 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências em paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser três vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 300 milhões de visualizações no Facebook.
A palestra "INOVAÇÃO: Uma Espiada no Futuro" é uma incrível apresentação sobre tecnologia, oportunidades digitais e como a inovação acontece. Entenda as 4 características das empresas inovadoras. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas. Com mais de uma centena de apresentações, para grandes empresas, agências de publicidade, faculdades e eventos focados nas mais diversas áreas, Piangers fala sobre o futuro e as tendências com muito bom humor.
Além das palestras magnas serão realizadas mais de 40 palestras, oficinas e workshops no evento.
Quem frequentar as palestras receberá via WhatsApp uma pesquisa sobre a palestra. Quem responder vai concorrer a um notebook. O resultado do sorteio será publicado no site da Mercosuper no dia 12 de abril.
Aplicativo
Os participantes da Mercosuper já podem se programar para aproveitar ainda mais os três dias de Feira. Basta baixar o aplicativo Mercosuper 2019. No app, estão as principais informações sobre o evento, como a programação, os expositores, o mapa da feira e os produtos à venda. Com o aplicativo, é possível se preparar com antecedência e marcar os estandes que deseja visitar. O app também é muito útil durante a feira, pois de forma organizada e prática, o visitante pode fazer as suas anotações sobre as visitas, as negociações e aproveitar ainda mais as superoportunidades do evento em networking e negócios.
Neste ano, a grande novidade é que o expositor e o visitante podem responder a pesquisa sobre a feira, anualmente aplicada pelo Instituto Datacenso, pelo próprio aplicativo. Na pesquisa o visitante e expositor podem deixar sua opinião e sugestão sobre como foi a passagem pela feira. Quem responder a pesquisa concorre um notebook. O resultado do sorteio será publicado no site da Mercosuper no dia 12 de abril.
Sorteios
Cada R$ 1.000,00 em negócios realizados pelas empresas visitantes na feira junto aos expositores, vale um cupom para concorrer a 1 Ford Ka vermelho 0km, patrocinado pela Mili, e 6 notebooks. Associados da Apras e clientes Mili ganham cupom em dobro.
Jantar de encerramento
Para encerrar o evento em grande estilo, será realizado um jantar para mil pessoas, no dia 11 de abril, às 21h30, no Auditório Principal do Expotrade. O show ficará por conta da cantora Fernanda Liz, cantora curitibana que aos 11 anos já estava nos palcos conquistando prêmios de cantora revelação e tendo a felicidade de vencer alguns festivais sertanejos. Desde então ela não parou mais. Foram diversas apresentações e experiências ao longo de sua trajetória, onde o profissionalismo foi aumentando e o reconhecimento do público crescendo a cada dia. Em seus shows, Fernanda inseriu uma nova linguagem aos shows do segmento, mistura sua essência sertaneja, a experiência em vários estilos musicais e uma equipe de profissionais (banda e bailarinos) com quem realiza performances especiais que tornam o show ainda mais atrativo, interativo e diferenciado.
Premiações
Durante o jantar de encerramento da Mercosuper, será realizada a entrega do Prêmio Expositor Nota 10, que vai premiar os expositores com o estande mais bonito, o melhor atendimento e as novidades trazidas para os supermercadistas paranaenses. Com o objetivo de dar oportunidade para as empresas de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiará os fornecedores de pequeno, médio e grande porte. A pesquisa será realizada pelo Instituto Datacenso com enquete aos visitantes nos dois primeiros dias da Feira.
Também será entregue o Prêmio Revista Supermix – Maior Anunciante, para a empresa que mais investiu na Revista da Apras durante o último ano, homenageando dessa forma todos os parceiros que contribuíram e acreditaram na publicação como meio de comunicação com os empresários do setor. Os patrocinadores da Mercosuper 2018 também serão homenageados com placas de agradecimento, por acreditarem no evento e por contribuírem para o fortalecimento e crescimento de todo o setor.

Economia: Extreme Networks prepara o caminho para as Redes Empresariais do Futuro


Para que a digitalização seja totalmente realizada


Luís Alberto Alves/Hourpress

De acordo com a Deloitte, a rede avançada é o herói não reconhecido de nosso futuro digital. A conectividade de amanhã deve fornecer novos recursos para suportar redes diferenciadas e adequadas para dispositivos e aplicativos. Definindo uma visão para o que vem a seguir, a Extreme Networks, Inc. anunciou hoje investimentos em automação de software e inteligência artificial para ajudar os clientes a dar o próximo passo em seus esforços de transformação digital e se tornar uma empresa autônoma. Da telemedicina na saúde à rotulagem de prateleiras eletrônicas no varejo para o aprendizado digital nas escolas, a Extreme pretende transformar a rede de uma utilidade binária em um mecanismo poderoso e inteligente que conecta as pessoas de forma automática e inteligente à tecnologia, liberando o departamento de TI em todos os setores para reinventar seus negócios e criar resultados significativos que melhorem a experiência humana como nunca antes.
Para que a digitalização seja totalmente realizada, as organizações devem ter uma rede ágil, adaptável e segura, uma abordagem orientada por software e inteligência humana que sustenta todo o negócio. É por isso que a Extreme está investindo 95% de seus esforços em pesquisa e desenvolvimento em software e inteligência artificial neste ano para expandir os recursos de automação em soluções Smart OmniEdge™, Automated Campus™ e Agile Data Center™, criando uma auto-cura (rede de direcionamento da borda da empresa para a nuvem) segura e com os seguintes atributos:
  • Ecossistema aberto e baseado em padrões - para que os clientes possam criar a arquitetura e os aplicativos exatos que precisam para atender às demandas especializadas de sua empresa;
  • Automação de domínio cruzado e circuito fechado - para que os clientes possam otimizar o desempenho da rede do dispositivo final para o servidor de aplicativos;
  • Infraestrutura orientada por software, aprimorada com aprendizado de máquina - e inteligência artificial - para que os clientes possam responder facilmente às demandas de largura de banda e ao comportamento do usuário, garantindo que os usuários finais obtenham a experiência de que precisam, quando necessário;
  • Insights e análises - para que os clientes possam rastrear o comportamento de aplicativos, usuários e dispositivos IoT em tempo real; identificar comportamento anômalo e resolver automaticamente problemas sem intervenção humana.

Cada atributo é suportado pela segurança intrínseca, para que os clientes possam proteger seus negócios em seu nível mais fundamental - a rede.
A Extreme também está investindo em suas instalações de engenharia e desenvolvimento localizadas em todo o mundo e assumindo um papel de liderança no desenvolvimento de padrões de código aberto para implementações de SDN, trabalhando com organizações como a Open Networking Foundation no projeto Stratum.
Combinada com sua abordagem colaborativa e voltada para o cliente, a Extreme oferece aos profissionais de TI em todos os setores a liberdade de desafiar o status quo, conectar-se com pacientes, alunos, clientes e clientes de novas maneiras interessantes. Em última análise, a liberdade de alavancar sua rede, aplicativos e dispositivos para fazer o que eles vieram fazer - elevar a experiência humana.
Perspectivas Executivas:
Ed Meyercord, presidente e diretor executivo da Extreme Networks
“Na Extreme, nosso compromisso é servir e capacitar clientes, mas também vemos a responsabilidade de desafiar a nós mesmos e a indústria para avançar no significado de ‘rede’. Ao oferecer novas fontes de automação e inteligência, oferecemos aos clientes as ferramentas necessárias para automatizar as tarefas rotineiras de rede e a liberdade de criar novas experiências atraentes que aumentem a eficiência, melhorem a vantagem competitiva e, em alguns casos, mudam vidas. Os negócios do futuro estão sendo construídos hoje e eles são clientes da Extreme Networks.”

Gilles Hug, Diretor de Infraestrutura de TI Corporativa, ArcelorMittal
“A ArcelorMittal é a principal fornecedora de produtos siderúrgicos do mundo, e a demanda não mostra sinais de desaceleração. Nossa sede em Luxemburgo e dois centros estratégicos em Bruxelas e Londres são absolutamente essenciais para nosso sucesso contínuo na Europa e além. Para atender a demanda sustentada no mercado e melhorar as eficiências operacionais, estamos realizando um processo de transformação digital, com o apoio da Extreme Networks. Isto nos permitiu alavancar a automação em nossa rede em um grau muito maior, liberando recursos para buscar novos projetos geradores de receita que ajudarão a atender às necessidades de nossos clientes nos setores automotivo, industrial e de construção da Europa.”
Martin Reidy, gerente de operações da Waterman
“Espaços de coworking são orientados para a prestação de serviços por natureza, então é preciso mais para se destacar. Em nossas cinco instalações de trabalho colaborativo em Melbourne, estabelecemos uma parceria com a Extreme para automatizar quase todos os aspectos de nossa rede para garantir que nossos membros obtenham tudo o que precisam de forma rápida e confiável, melhorando nossa posição competitiva e permitindo que nos concentremos em inovar para desenvolver novos serviços. Isso ajudou a impulsionar a associação e a criar experiências de TI perfeitas e sem contato para os membros existentes.”
Mike Lloyd, diretor de informações da University of Central Arkansas
“Na University of Central Arkansas, estamos empenhados em proporcionar aos alunos uma experiência educacional moderna que os capacita a ter sucesso após a graduação, e é por isso que criamos a Arkansas Coding Academy para ensinar aos alunos as habilidades críticas necessárias para se destacar nas indústrias de TI. É a arquitetura de ponta e os recursos de automação da Extreme que fortalecem a academia para proporcionar aprendizado prático e imersivo e, assim, nos ajuda a cumprir nossa missão de criar a educação mais rica possível.”
Rohit Mehra, vice-presidente de infra-estrutura de rede da IDC
“A rede tem sido tradicionalmente vista como uma função de suporte de TI, fornecendo conectividade a usuários, dispositivos e infraestrutura de TI - vista por muitos como ‘encanamento’. Essa noção é antiquada e falsa, devido às complexidades do que os aplicativos modernos de nuvem e IoT exigem em um contexto corporativo. A visão atual da rede é a de uma plataforma de conectividade e serviços de aplicativos seguros que pode ajudar a otimizar a experiência do usuário e dos aplicativos em saúde, educação, hospitalidade, manufatura e outros domínios. O foco da Extreme na automação é relevante e oportuno, pois as organizações buscam a transformação da rede como uma base para sua jornada de transformação digital.”
Webinar para empresa autônoma
Na terça-feira, 16 de abril, às 13h ET, junte-se a Maribel Lopez, diretora e fundadora da Lopez Research, e Abby Strong, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Extreme Networks, em um webinar sobre Desbloqueio do Controle de Rede com Automação e Inteligência. Registre-se aqui.
Conexão Extrema
A empresa autônoma estará em exibição com força total na Conferência de Usuários Extreme Connect, de 13 a 16 de maio de 2019, em Nashville, Tennessee. Para mais detalhes e para se inscrever, clique aqui.
Recursos adicionais
Sobre a Extreme Networks
Extreme Networks, Inc. (EXTR) oferece soluções de rede impulsionadas por software que ajudam os departamentos de TI de empresas em diversas partes do mundo. Com isso, conseguimos fornecer o resultado comercial que mais nos interessa: conexões sólidas com clientes, sócios e colaboradores. Seja por meio de cabo ou rede sem fio, de escritório a centro de dados ou por meio de nuvem, fazemos o possível para que nossos clientes – espalhados em mais de 80 países – tenham 100% de assistência técnica. Fundada em 1996, a Extreme tem sua sede em San José, na Califórnia.
Extreme Networks, ExtremeWireless, ExtremeManagement, ExtremeAnalytics e o logotipo da Extreme Networks são marcas comerciais registradas pela Extreme Networks, Inc. nos Estados Unidos da América e em outros países. Outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos donos.

Variedades: Supercombo fará show de lançamento de seu novo álbum no Auditório do Ibirapuera


O álbum apresenta uma roupagem um pouco diferente dos anteriores


Redação/Houpress

No dia 20 de Abril a banda Supercombo apresentará no Auditório do Ibirapuera o repertório do seu mais novo álbum "Adeus, Aurora".
O novo álbum foi lançado na última sexta feira (29) juntamente com o videoclipe de uma das canções do disco “Menina Largata”: https://www.youtube.com/watch?v=ltJ5fbq65OE
Sobre o novo álbum:
No dia 29/03 a banda Supercombo apresentou seu novo álbum de estúdio “Adeus, Aurora”. O trabalho leva o mesmo nome da revista em quadrinhos que a banda lançou em dezembro de 2018. As músicas podem ser ouvidas como trilha sonora da HQ, e ao mesmo tempo funcionam de forma individual, com temas ligados à nossa sociedade atual.
O álbum apresenta uma roupagem um pouco diferente dos anteriores, com músicas que passeiam por diversos estilos, sem perder a essência da Supercombo que os fãs já conhecem.
 O novo álbum da banda conta com 10 faixas autorais e inéditas. As canções que compõem o CD são “Guarda Chuva”, “O Guerreiro e a Selva”, “Menina Largata”, Robozin”, “2 e 1”, “Meu Colorista”, “Parafuso a Menos” “Cela”, “Xepa das Estrelas e “Maremotos” que já conta com mais de 1,5 milhões de views no YouTube.
Produzido pela banda Supercombo, mixado por Leonardo Ramos em São Paulo e masterizado por Chris Hanzsek em Seattle, o álbum teve seu projeto gráfico e direção de arte idealizado por Paulo Aguiar, Fernando Cescon e Gabriel Dantas.
Formada por Leo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclado) e André Dea (bateria) a banda Supercombo já conta com 5 álbuns lançados e um EP: Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Supercombo (2012), Amianto (2014), Rogério (2016) e Adeus, Aurora (2019).
“Sempre amei HQ’s e finalmente conseguimos juntar duas coisas em uma só, é muito legal poder desenvolver letras e arranjos que expressam ações e relações entre personagens sem ter a obrigação de ser ao pé da letra seguindo um viés mais poético”
Leonardo Ramos
Recentemente a Supercombo anunciou a entrada do novo integrante, o baterista André Dea, que já vinha fazendo alguns trabalhos com a banda e recebeu o convite oficial em 2019 para integrar o grupo.
“Acompanho a bastante tempo a carreira da banda e sempre admirei muito o trabalho. Já tínhamos dividido o palco tocando em bandas diferentes. A pouco mais de um ano, ficamos mais próximos, depois que comecei a tocar com o Medulla. Passei a ter um pouco mais de contato com o Toledo, que tinha gravado as baterias para eles e, em setembro de 2017, fui chamado pra fazer meu primeiro show com a Supercombo. Foi incrível. A partir daí me apaixonei ainda mais pelo som e rolou uma química legal entre a gente. Quando recebi o convite pra assumir definitivamente as baquetas, fiquei extremamente feliz. Acho que foi um caminho natural. As músicas são complexas e muito legais de tocar. Estou aproveitando o momento e ansioso pra subir aos palcos novamente com o disco novo.” André Dea

Fundo do baú: O samba suingado de Claudio Camanguelo



Luís Alberto Alves/Hourpress

Este é do fundo do baú, do partideiro Claudio Camunguelo, "Gurufim". A letra é interessante, pois mostra quem são os nossos amigos verdadeiros. Infelizmente, o mundo atual é cheio de Judas, muitos interessados apenas no seu dia bom, quando o dinheiro é farto na carteira. Se você estiver sem emprego, só ficam ao seu lado quem realmente lhe deseja o bem. E são poucos.


https://www.youtube.com/watch?v=A8tev1sAx1c

Fundo do baú: O partido alto de Aniceto do Império, "Inteligência"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Numa época de samba sem conteúdo, curtam essa obra-prima do velho Aniceto do Império, "Inteligência". Bem gravado, sem barulho, apenas com instrumentos básicos, como deve ser o samba básico. O que passar disto, é frescura.


https://www.youtube.com/watch?v=BADXwAkfegg

Fundo do baú: Erasmo Carlos e o samba rock "Lenda de Bob Nelson"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Quem curtiu os bailes das décadas de 60 e 70, dançou muito rock, principalmente "Lenda de Bob Nelson" na voz de Erasmo Carlos. Este é o lado roqueiro do tremendão, pouco conhecido, por causa das canções água com açúcar junto ao parceiro Roberto Carlos. Outra nitroglicera pura é o hit "Bom dia Rock´roll", que também agitou muito baile, principalmente os dançarinos.

https://www.youtube.com/watch?v=DRG46mqKFac


https://www.youtube.com/watch?v=3TeW92-fUmE