Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Variedades: Som Imaginário Homenageia os 45 anos do LP "Milagre dos Peixes", no Sesc Campo Limpo (SP)




O show resgatará a formação com os quatro integrantes originais do grupo

Redação/Hourpress
No dia 04 de outubro, sexta, às 20h, o Sesc Campo Limpo, Zona Sul de SP, recebe a banda Som Imaginário com o álbum “Milagre dos Peixes”, de 1974. O show é gratuito, livre e não há necessidade de retirada de ingresso.

A mistura entre o erudito, jazz, regional e o rock progressivo pode classificar as músicas do Som Imaginário. O grupo abriu um novo conceito musical no Brasil e deu características peculiares a discos importantes do Milton Nascimento, como o “Milagre dos Peixes”.

Criada inicialmente por Wagner Tiso para acompanhar o trabalho do Milton Nascimento, a bandae teve várias formações ao longo da sua trajetória, mas sempre foi reconhecida como um dos símbolos artísticos nacionais da contracultura dos anos 70.

A formação do Som Imaginário com Wagner Tiso, Robertinho Silva, Luiz Alves e Nivaldo Ornelas pode ser considerada uma das mais importantes da história do grupo, pois os três primeiros participaram dos quatro Lps da banda e, junto com Nivaldo Ornelas, também foram os integrantes que fizeram as gravações dos principais trabalhos.

No repertório, músicas como “Cais”, “Milagre dos Peixes”, “Outubro” e “Viola Violar”. No final da apresentação, o Som Imaginário também homenageará o cantor e compositor Tavito, integrante da primeira fase do grupo, que faleceu em março de 2019.

O endereço do Sesc Campo Limpo é Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Mais informações pelo telefone 5510-2700 ou pelo portal www.sescsp.org.br.

Serviço
Som Imaginário
Grátis
Dia 04 de outubro, sexta, às 20h
Livre
Capacidade: 500 pessoas
Local: Tenda da Comedoria
Sem Retirada de Ingresso

Sesc Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Campo Limpo, São Paulo/SP
Horários de funcionamento: Terça a sexta, das 13h às 22h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h.
Tel: (11) 5510-2700

Variedades: Rua Augusta (SP) agora é reduto para amantes de café




Sterna Café inaugura dia 26 (quinta-feira) com festival de grãos especiais

Redação/Hourpress
A Rua Augusta é o novo endereço para se tomar aquele cafezinho. A Rede Sterna Café abre as portas no próximo dia 26 e prepara um coquetel de boas-vindas a partir das 17h com um festival de métodos especiais e música ao vivo.
A unidade é uma loja conceito da marca que aposta em tecnologia sem perder a essência do reaproveitamento e reutilização inteligente de materiais. “Inovação é uma palavra que faz parte da marca Sterna quando se trata de buscar novas formas e possibilidades de facilitar a vida de nossos clientes e parceiros e sustentabilidade é um assunto que não abro mão. Aqui na rede, nossos sofás são feitos com as sacas do café, assim como nossas almofadas, além de outros reaproveitamentos”, comenta Deiverson Migliatti, fundador da marca.
O Sterna Augusta vai levar para um dos endereços mais badalados da cidade de São Paulo, uma experiência completa e agradável no mundo dos cafés. “Temos como proposta levar aos clientes um ambiente acolhedor para que todos se sintam confortáveis ao degustar um café de alta qualidade em diversos momentos, seja com a família, amigos ou em situações de negócios”, reforçam os franqueados à frente do espaço, André Freitas e Valdirene Andrade.
 Entre os carros-chefes da casa estão o tradicional espresso, o ristretto, machiatto, cappuccino e um delicioso chocolate belga. Os apaixonados pela bebida podem ainda conhecer um verdadeiro festival de métodos, sendo possível escolher entre o French Press, Hario V60 e Clever. Todo mês a loja apresentará uma opção inédita de grãos vindos de várias regiões do país e do mundo.
FlagShip Sterna Café Rua AugustaInauguração: 26 de setembro – coquetel a partir das 17h com música ao vivo.
Endereço: Rua Augusta, 2840.
Horário de Funcionamento: Seg a Sábado das 7h30 às 19h30

Variedades: Cheia de personalidade, "Sagaz" é a nova música de MARIA





Faixa traz engajamento da cantora com discurso que mostra que não é preciso se diminuir para encontrar o amor

Redação/Hourpress
Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu carente e teve vontade de achar sua metade independente dos sacrifícios. Mas será que é preciso se partir em dois para isso? Esta pergunta levou MARIA a compor seu novo single, “Sagaz”, já disponível em todas as plataformas digitais, incluindo videoclipe em seu canal no YouTube.
“Sagaz” faz parte da série de 5 lançamentos que MARIA está fazendo até o fim de outubro. A artista conta que diferente das outras faixas, esta música teve outro processo criativo. “Ela não foi criada em estúdio. Escrevi ela no meu quarto, à capela, fui criando letra e melodia na minha cabeça. Mandei um áudio para o Nem, que fez a harmonia, o beat, o instrumental, em cima da minha voz”, conta a artista.
MARIA conta que a inspiração para esta música foi sua própria vida. “Ela foi escrita em um momento de solteirice minha e estava sentindo um pouco de solidão. Eu estava me envolvendo com pessoas, mas não durava, e tava começando a questionar, ‘por que nada vai para frente?’. E, às vezes, batia um pouco de frustração, porque você olha pro lado, e via todo mundo em um relacionamento”.
Mas depois de começar a escrever, o rumo, que a princípio seria essa solidão, se transformou em combustível para sua auto-estima. “Quando você não encontra ninguém mais interessante do que você e sua própria vida, às vezes, é melhor assim. A letra em geral fala de mulheres fortes, pessoas fortes, que não abaixam a cabeça, não se diminuem em momento algum”, explica MARIA.  “Então, quando eu falo: ‘acabei de descobrir que o amor não passa por aqui / pois disseram que para caber, teria que diminuir’, por isso que o amor não passa por aqui, porque eu não aceito me diminuir para poder me encaixar na vida de alguém”, finaliza.
“Sagaz” chega depois de “Acabou”, que é um hino para quem vive o fim de um relacionamento e escolhe o caminho da volta por cima, e “Codinome”, gravada em Nova York como parte do projeto VEVO DSCVR, em que MARIA foi a primeira brasileira a participar. Além de outras novidades, a cantora já tem mais algumas músicas prontas a serem lançadas este ano e também prepara uma websérie, além de fazer parte da próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”.
Bio MARIA
MARIA é uma jovem mulher, nascida e criada na favela da Cidade Alta, e que hoje, aos 19 anos, começa a descobrir o mundo à sua volta. Tem como missão ocupar, transmitir ideias e fazer uma ponte entre a favela e tudo que habita fora dela. Uma menina de fé, garra e muita sensibilidade. Oscila entre sua sensualidade e sua ironia, pois também é de atitude.
Apesar da juventude, tem histórico e trajetória no mundo artístico para preencher três gerações já. Logo aos 3 anos MARIA começou com a ideia de que queria ser atriz e entrou para o grupo “Arte em Alta”.
Em 2014 estrearam a peça “Um Olhar Carioca”, uma homenagem a Chico Buarque e que foi levada ao Teatro Princesa Isabel, em Copacabana, onde ganhou prêmio de melhor produção. Na peça, MARIA cantava “Cálice”.
Dali para os bares da Zona Norte da cidade foi um pulo, apesar da idade reduzida. Ganhou experiência como cantora e de palco interpretando de tudo - de suas principais referências, como Alcione, Vanessa da Mata, à MPB de Caetano, Djavan, ao funk de Ludmila.
Iniciou em paralelo uma carreira como modelo até que trocou um trabalho estético por uma oportunidade musical. A Pineapple Storm a convidou a participar do projeto “Poesia Acústica #2”, onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK’ e Kayuá cantaram “Sobre Nós”. Era para anunciar os novos talentos do hip hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017 já ultrapassou a incrível marca de 329 milhões de views no YouTube. 
A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou “Capricorniana” com Sant, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade com mais de 204 milhões de views. Sua terceira participação veio no “Poesia Acústica #5 - Teu Popô (Remix)”, ao lado de Hodari, Ducon, Chris, Kayuá, Don L e Luccas Carlos, que ultrapassa mais de 15 milhões de streams e 41 milhões de views.
Em meio ao sucesso estrondoso de suas participações no projeto “Poesia Acústica”, onde coletivo de novos talentos do hip hop nacional gravam, MARIA dá sequência ao seu trabalho solo com a Sony Music, que começou com “Toda Vez”, música que já conta com mais de 4 milhões de visualizações.
Quando se fala em músicas e shows, MARIA é entretenimento. Gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas. E assim, fazê-las esquecerem de seus problemas, contas, cônjuges e o caos do Brasil por uma hora. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte. MARIA é a favela passeando pelo mundo, e mostrando a ele, que favelas são muito mais que problemas socioeconômicos e sexualidade. Favela é poder.

Variedades: Maria Adelaide Amaral é convidada especial do Projeto J. Safra Social



No evento, a escritora fará o lançamento de seu livro “Frida y Diego”


Redação/Hourpress

Resultado de imagem para maria adelaide amaralCom o objetivo de estimular e fomentar a reflexão sobre a produção artística nacional, o projeto J. Safra Social, promovido pelo Teatro J. Safra, recebe palestras gratuitas sobre dramaturgia, teatro e comédia com Maria Adelaide Amaral, Eduardo Figueiredo e Dani Biancardi, às quartas-feiras, de 02 a 14 de outubro, às 20h30.

Confira a programação:

02 de outubro – Ciclo Dramaturgia 
Entre os eventos, destaca-se o lançamento do livro Frida Y Diego, escrito pela renomada novelista da TV Globo, Maria Adelaide Amaral. Esse livro será lançado graças ao grande sucesso do espetáculo de mesmo nome. Na ocasião, o público poderá vivenciar a leitura de alguns trechos do livro, que terá participação especial de Leona Cavalli - atriz da Globo atualmente na novela das 18h - e José Rubens Chachá, que viveram recentemente o casal Frida e Diego em peça de grande sucesso, dirigida por Eduardo Figueiredo. Quarta-feira, dia 02 de outubro, às 20h30. 

Maria Adelaide Amaral é escritora, dramaturga e roteirista. Por dezesseis anos trabalhou na Editora Abril, até que começou a escrever suas primeiras peças. É autora de “Bodas de Papel” (1978), “A Resistência” (1979), “Ossos do Ofício” (1981), “De Braços Abertos” (peça adaptada de seu premiado romance “Luísa, uma História de Amor“, de 1986). Por suas obras teatrais, ganhou vários prêmios, entre eles, por três vezes o Molière. Escreveu também as peças “Intensa Magia” (1988) e “Se Eu Fosse Você” (1989), e, em 1992, publicou o romance “Aos Meus Amigos“. 
Em 1994, publicou “Dercy de Cabo a Rabo“, biografia de Dercy Gonçalves. Na televisão, Maria Adelaide foi pupila de Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu, dos quais foi colaboradora em várias novelas. Adaptou Anjo Mau Ti-ti-ti, da obra de Cassiano Gabus Mendes. A partir dos anos 2000, especializou-se em minisséries, tendo escrito sucessos como A MuralhaA Casa das Sete Mulheres, Um Só Coração, JK e Queridos Amigos – esta última baseada em seu romance “Aos Meus Amigos”.
09 de outubro – Ciclo Circo e Humor
Dani Biancardi, pesquisadora da comédia teatral do Brasil, traz o tema “O humor e a comédia da cena contemporânea”, e irá dividir sua experiência na “palhaçaria” e o seu olhar sobre a comédia na cena contemporânea. Sua palestra acontece na quarta-feira, dia 18 de setembro às 20h30.

Atriz, comediante e diretora artística, Dani dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 20 anos. Formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, École Internacionale de Theâtre Jacques Lecoq (Paris) e Kiklos Teatro Scuola Internazionale (Itália). Como preparadora de elenco orientou grupos teatrais como Folias, Estável, Vertigem, e espetáculos como Mulheres Alteradas, Superadas (de Maitena) e Aprendiz de Feiticeiro (de Goethe). Já preparou atores como Andre Bankoff, Luiza Tomé, Mel Lisboa, Daniele Valente, Julio Oliveira, Oscar Magrini, Leona Cavalli e Mauricio Machado. Venceu o Prêmio Claudia da Editora Abril por todo seu conjunto de ações artísticas e culturais, em 2011.

14 de outubro – Ciclo Dramaturgia 
Para fechar o ciclo de palestras gratuitas, o diretor de teatro, Eduardo Figueiredo, faz o lançamento de seu livro “Só os doentes do coração deveriam ser atores”. Na ocasião, o ator Antônio Petrin, que compôs o elenco de novelas como Pantanal (Manchete), Marcas da Paixão (Rede Record) e Em Família (TV Globo), é convidado especial e fará leitura de trechos do livro. Este encerramento acontece na segunda-feira, dia 14 de outubro, às 20h30.

Diretor e produtor de teatro, Eduardo Figueiredo também é sócio e diretor de criação da produtora Manhas & Manias, que atua com eventos e projetos culturais. Eduardo é mestre em Teatro pela USP, encenador de diversos espetáculos e um dos principais produtores do atual teatro brasileiro. Entre as peças que dirigiu estão: “O Mistério do Fantasma Apavorado”, de Walcyr Carrasco, adaptação da obra de Oscar Wilde; “O Fantasma de Canterville”, com Bia Seidl, Petrônio Gontijo e grande elenco.

Assinou, em 2010, como autor e diretor de “Só os Doentes do Coração Deveriam ser Atores”, com Antônio Petrin e, em 2012, repetiu sua parceria em outro solo com o ator em “Ser Ator”. É idealizador e diretor de um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro: “Mulheres Alteradas”, adaptação do Best seller de Maitena em cartaz desde 2010 e com um elenco de estrelas composto por: Luiza Tomé, Mel Lisboa, Adriane Galisteu e Samara Felippo. Em 2012, dirigiu outro enorme sucesso, a comédia, “100 dicas para arranjar namorado” com Daniele Valente e Christiano Cochrane, “Superadas” segunda obra de Maitena com adaptação para o Teatro de Miguel Paiva e Catarina Abdalla, Mel Lisboa, Raphael Viana no elenco.

Diretor artístico de “Frida Y Diego”, texto inédito de Maria Adelaide Amaral, com Leona Cavalli e José Rubens Chachá, grande sucesso em SP e RJ, agora em turnê.
Em 2015, estreou o espetáculo infantil ‘Aprendiz de Feiticeiro’, baseado no conto de Goethe, com adaptação para o Teatro por Antônio Calmon, que realizou temporadas de sucesso no Centro Cultural Banco do Brasil de SP e BH.

E, em 2016, dirigiu os espetáculos: “Gatão de Meia Idade” de Miguel Paiva, “Um beijo em Franz Kafka”, com dramaturgia do premiado Sergio Roveri, e outra comédia “Procuro o homem de minha vida, marido já tive” da autora argentina Daniela Di Segni.

Sobre o Projeto J. Safra Social
Os ciclos fazem parte do projeto J. Safra Social, que apresenta anualmente uma programação diversificada de atividades culturais gratuitas, com o objetivo de estimular e fomentar reflexão sobre a produção artística nacional. A democratização do acesso à cultura é outro pilar do Teatro J. Safra, que promove com este projeto social a criação, formação, produção, e a difusão artística e cultural, promovendo seu acesso à população em geral. Os interessados em participar dos Ciclos de palestras gratuitas, devem ir ao Teatro J Safra, na Rua Josef Kryss, 318, na Barra Funda, 30 minutos antes do início das palestras. A casa comporta 627 pessoas.

SERVIÇO

CICLO DRAMATURGIA
Lançamento do livro Frida Y Diego
Data: 02/10 (quarta-feira)
Horário: 20h30

CICLO CIRCO E HUMOR – O humor e a comédia da cena contemporânea
Data: 09/10 (quarta-feira)
Horário: 20h30

CICLO DRAMATURGIA
Lançamento do livro Só os doentes do coração deveriam ser atores
Data: 14/10 (segunda-feira)
Horário: 20h30
                                          
Classificação: Livre
Duração: 2h30

Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3611-3042
Abertura da Casa: 2 horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro.
Capacidade da casa: 627 lugares
Acessibilidade para deficiente físico

Estacionamento
Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 25,00
Horário de Funcionamento da bilheteria
Quartas – 14h às 21h
Quintas, Sextas, Sábados e Domingos – 14h até o horário dos espetáculos
Vendas online: www.teatrojsafra.com.br

Geral: Notebooks Acer Aspire satisfazem as necessidades do consumidor



Luís Alberto Alves/Hourpress
  • A série Acer Aspire continua a superar rivais em sua classe, trazendo no mesmo pacote o mais recente poder de processamento e de gráficos, e telas FHD de borda estreita;
  • O Acer Aspire 7 vem com um processador Intel® Core i7 de 8a geração, até 1TB de SSD NVMe PCIe em RAID 0 para produtividade e alto desempenho, e HDD de 2TB;
  • O Acer Aspire 5 vem com um processador Intel® Core i7 de 8a geração com sistema gráfico NVIDIA® GeForce® MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen de 2a geração com sistema gráfico Radeon Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, e um design fino com tampa superior premium de alumínio;
  • Os destaques do Acer Aspire 3 incluem processador que pode chegar até o Intel® Core i7 de 8a geração com sistema gráfico NVIDIA® GeForce® MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen de 2a geração com sistema gráfico Radeon Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, um touchpad de precisão e o Acer BlueLightShield .
Nova Iorque (11 de abril de 2019) Acer apresenta as mais recentes atualizações e novos modelos de seus populares notebooks da série Aspire. Operando com Windows 10, a série Aspire atende a uma ampla gama de necessidades.
O Acer Aspire 7: Potência com a rapidez de um raio
Destinado a aqueles que querem um notebook fácil de transportar e com muito poder — como “prosumers”, designers e criadores de conteúdo — o Acer Aspire 7 não tem apenas um design bonito com tampa superior e corpo do teclado de metal, mas também traz um alto desempenho com seus visuais incríveis, seu processador poderoso e seu áudio superior. Operando com processador Intel® Core™ i7 de 8a geração e o mais recente sistema gráfico NVIDIA® GeForce® GTX, e com memória DDR4 que pode chegar até 16GB, o Aspire 7 tem poder para executar operações de multitarefa com facilidade e potência através de aplicativos com uso intensivo de computação.
Produtividade de próximo nível
O Aspire 7 oferece uma vantagem aos profissionais quando estes operam com criação e edição de conteúdos complexos. Abrir e editar arquivos grandes não é problema, com até 16GB de memória DDR4 rápida e até 1TB de SSD PCIe NVMe em RAID 0, e HDD de até 2TB. Os usuários podem trabalhar confortavelmente em qualquer ambiente com a conveniência de seu teclado retroiluminado.
Ele oferece nitidez visual incomparável em sua tela Full HD IPS[i] de borda estreita de 15,6 polegadas, e o recurso Acer Color Intelligence proporciona tonalidades mais intensas e detalhes mais precisos. Com a tecnologia Acer TrueHarmony, o Aspire 7 oferece graves mais profundos e volume poderoso para todos os tipos de som. Ele também oferece uma experiência de jogo incrível, o que o torna um verdadeiro sucesso para o grande público.
Oferecendo abrangentes opções de conectividade, não importa quais dispositivos estão conectados, o Aspire 7 tem uma gama completa de portas, incluindo HDMI e USB 3.1. Ele também oferece um forte sinal wireless usando 802.11 2x2 AC com tecnologia MU-MIMO.
Projetados para facilitar o uso em movimento, usuários podem fazer login através do Windows Hello por meio de um toque no leitor de impressão digital integrado, para acesso fácil e mais seguro. Com o assistente digital pessoal Cortana da Microsoft, os clientes podem ter as mãos livres utilizando comandos de voz. O touchpad de precisão ajuda os usuários a trabalhar com mais eficiência, e o Aspire 7 também é certificado para o Skype for Business.
O Acer Aspire 5: Poderoso, prático e rico em funções para a computação do dia-a-dia
Destinado a usuários familiares, blogueiros, fotógrafos e entusiastas que precisam de computação mais poderosa e rica em funções, o Acer Aspire 5 foi projetado visando mobilidade e estilo. Com uma tampa superior de alumínio tratada a jato de areia e espessura de 17,95 mm (0,70 polegadas) e com saída de vídeo que pode chegar até uma tela Full HD IPS1 de 15,6 polegadas, com processador Intel Core i7 de 8a geração e sistema gráfico NVIDIA GeForce MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen™ de 2a geração com sistema gráfico Radeon™ Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, o Aspire 5 oferece excelente desempenho, com tempos mais rápidos de carregamento de aplicativos e multitarefa mais suave. O design de moldura fina de 7,82 mm (0,31 polegadas) oferece mais espaço útil de visualização e a tela Full HD IPS1 e o Acer Color Intelligence proporcionam cores nítidas e realistas, e a tecnologia Acer TrueHarmony dá vida a música e filmes, com clareza realista de áudio.
Juntamente com a conveniência de um leitor de impressão digital opcional para fazer login, a compatibilidade com o assistente digital pessoal Cortana é outro recurso poderoso do Windows 10, oferecendo a liberdade do controle por voz. O carregamento mesmo desligado é suportado através de uma das portas USB, o que torna menos provável que telefones fiquem inativos por falta de energia.
Com recursos avançados e um design bem ajustado para atender aos requisitos dos usuários mais exigentes, o Aspire 5 suporta um estilo de vida com uso pesado de mídia, o que o torna ideal para qualquer um que crie e compartilhe em movimento. Desde a edição de fotos até a publicação on-line, o Aspire 5 é a ferramenta essencial para usuários que querem mais desempenho em multimídia.
O Acer Aspire 3: Uma máquina multimídia de alto valor para trabalhar, estudar e jogar
Criado para manter os usuários ativos, engajados e em movimento, o Acer Aspire 3 é um laptop clássico e elegante com um corpo incrivelmente fino e acabamento tátil impressionante, vindo com telas Full HD de resolução 1080p, de 14 polegadas, 15,6 polegadas e 17,3 polegadas que proporcionam cores vibrantes, nítidas e realistas.
Operando com processador que pode chegar até ao Intel Core i7 de 8a geração com sistema gráfico NVIDIA GeForce MX250, ou um processador móvel AMD Ryzen™ de 2a geração com sistema gráfico Radeon™ Vega, e módulo gráfico discreto Radeon RX 540, o Aspire 3 oferece experiências poderosas de multimídia e entretenimento. Com um SSD PCIe de até 512GB e um HDD de 1TB, há muito espaço para mídia, fotos e projetos de trabalho.
O Aspire 3 também traz recursos como até 16GB de memória DDR4, tecnologia Acer BluelightShield que pode ajudar a proteger os olhos, uma porta HDMI, três portas USB, e a versão de 17 polegadas vem com uma unidade de DVD integrada. O touchpad é mais preciso do que os tradicionais e o teclado chiclete proporciona excelente feedback tátil. Um sinal sem fio, forte e consistente é mantido com as antenas wireless 802.11ac estrategicamente colocadas.
Preços e disponibilidade
A série Acer Aspire 7 estará disponível em junho nos EUA, a partir de USD 999,99, na região da EMEA em julho, a partir de EUR 999,00; e na China em junho, a partir de RMB 6.499,00.
A série Acer Aspire 5 estará disponível em junho nos EUA, a partir de USD 379,99, na região da EMEA em agosto, a partir de EUR 499,00; e na China em junho, a partir de RMB 4.499,00.
A série Acer Aspire 3 estará disponível nos EUA e na região da EMEA em maio, a partir de USD 349,00 e EUR 379,00, respectivamente; e na China em junho, a partir de RMB 2.499,00.
Os novos notebooks Aspire 7, 5 e 3 foram revelados no evento Next@acer para a imprensa em Nova Iorque, onde a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para gamers, profissionais de criação, famílias, estudantes e profissionais. Para obter mais informações, acesse www.acer.com/nextatacer.
As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para obter informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer ou varejista Acer mais próximo via www.acer.com.
  Todas as marcas e nomes de produtos mencionados neste documento são marcas comerciais de suas respectivas empresas, usadas exclusivamente para descrever ou identificar os produtos


Geral: Como envolver gestores e o time para transformação digital



Mais do que tecnologia, é um desafio para empresas


Redação/Hourpress
Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores.
É uma mudança estrutural nas organizações, dando um papel essencial para a tecnologia para potencializar a capacidade humana, e que precisa ser para já.
Mas engana-se quem acha que essa transformação é apenas para novas empresas e startups. As empresas tradicionais são as que mais precisam estar presentes digitalmente.
Isso, é claro, não é feito do dia para noite. Leva tempo e consome recursos, mas o resultado é percebido pelo cliente. Afinal, as mídias tradicionais estão em transição e cada vez mais o online ganha força.
Mas, primeiro, é preciso entender o processo todo que leva a essa mudança e trabalhar com o direcionamento correto para alcançá-la. Isso torna a transformação digital um desafio muito mais de gestão do que de marketing ou tecnologia.
Transformação digital não é uma adoção massiva de novas tecnologias, mas uma revolução digital no mundo dos negócios. Em outras palavras, a transformação digital surge para otimizar processos e acabar com a “papelada”.
O cartão de visita físico morreu. Agora, o seu site deve ser o novo portfólio e estar otimizado para a melhorar a experiência dos visitantes, com o objetivo de atender às diferentes expectativas e preferências deles.
O que torna muitas empresas ultrapassadas é o apego ao sucesso do passado, que pode levar ao triste fim do seu negócio no futuro - mais próximo do que se imagina. Afinal, do que é velho não se faz inovação!
Esse conceito é complexo e deve envolver todos os setores da empresa, buscando deixar todos os colaboradores alinhados. Essa transformação deve se estender a todas as decisões estratégicas e processos da empresa.
Como mencionado, não é fácil, principalmente para quem ainda tem certo preciosismo com o passado. Mas há motivos de sobra para investir nisso agora e buscar o direcionamento correto para não esbarrar em tentativas erradas.
Hoje a liderança digital requer a capacidade de reinventar o negócio em si. O que você faz? Que tipo de conteúdo você tem criado para atrair novos clientes? Como garantir previsibilidade, recorrência e escalabilidade de vendas?
Tudo isso pode ser respondido com um planejamento estratégico correto e crescimento ordenado com processos bem definidos. Mãos à obra.

Geral: Passageiros do Terminal Jabaquara podem fazer testes gratuitos de HIV nesta quinta-feira (26)


Durante a ação, promovida pela EMTU/SP em parceria com a unidade Santa Cruz do CRT DST/Aids-SP, também haverá distribuição de preservativos, dicas de prevenção e bate-papo


Redação/Hourpress

Quem passar pelo Terminal Metropolitano Jabaquara nesta quinta-feira (26) pode aproveitar e fazer um teste rápido e gratuito de HIV. Agentes de saúde do Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP da unidade Santa Cruz estarão à disposição dos passageiros na plataforma A do terminal, das 9h às 15h30. Distribuição de camisinhas e o bate-papo “Conversarias sem tabu” são outras atividades incluídas na campanha de prevenção à Aids.

Simples e prático, o teste é feito com a coleta de fluido oral e o resultado é obtido em até 30 minutos. Em caso positivo, a pessoa recebe orientação e encaminhamento para iniciar o tratamento o mais breve possível. A unidade Santa Cruz do CRT DST/Aids-SP, da Secretaria de Estado da Saúde, parceira da EMTU/SP nessa ação, disponibilizará mais de 300 kits para testagem.

De acordo com dados divulgados em novembro de 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 37 milhões de pessoas vivem com HIV em todo o planeta. No Brasil, a estimativa do Ministério de Saúde é que mais de 800 mil pessoas sejam portadoras do vírus.

A recomendação do Ministério da Saúde é que, além de se prevenirem, pessoas sexualmente ativas realizem regularmente testes de HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Quanto mais cedo o início do tratamento, menor a possibilidade de desenvolver a Aids.

As formas de prevenção em linguagem simples e acessível também serão discutidas no evento no Terminal Jabaquara durante as “Conversarias sem tabu”. O objetivo da roda desse bate-papo é fazer com que as pessoas saibam o melhor jeito de evitar a contaminação pelo vírus HIV conforme o momento de vida de cada um.

Serviço
Ação: Teste rápido de HIV
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Data: 26 de setembro, quinta-feira
Horário: 9h às 15h30
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº, Jabaquara, São Paulo​/SP

Veículo: Peugeot Boxer 4x4 Concept: O desafiador



Luís Alberto Alves/Hourpress

  • Com estilo expressivo e materiais inovadores, a PEUGEOT BOXER, do alto dos 720 mil exemplares vendidos desde seu lançamento, se transforma para o Salão de Veículos de Lazer (VDL) 2019 em um aventureiro disposto a encarar qualquer desafio. A PEUGEOT apresenta assim sua visão intensa e excitante de um veículo de lazer, vocacionado a trilhar novos caminhos depois de passar por um profundo processo de personalização, disponível nas cores WANDERLUST GREEN, MINT, Alcantara Cinza GREVAL e mineral natural branco. Herdeiro do PEUGEOT RIFTER 4x4 CONCEPT, ele também foi projetado para explorar todos os terrenos graças à transmissão integral DANGEL, aos pneus específicos e à altura livre do solo elevada.

  • Para que a experiência seja total, o espaço habitável de 10 m² é equipado para acomodar até 3 pessoas durante um longo período de tempo. E para ir ainda mais longe, ela carrega uma mountain bike elétrica PEUGEOT eM02 FS Powertube e uma canoa canadense no rack de teto. O PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris.

 

Desafio #1: Reinventar os códigos
O primeiro desafio foi romper com o universo convencional dos camping-cars e ilustrar a visão da marca PEUGEOT para esse tipo de veículo. Nesse segmento voltado para a liberdade, ele se destaca por um estilo forte, proporcionando uma aventura repleta de sensações.

A imersão na natureza é total graças à carroceria na cor WANDERLUST GREEN. Com essa tonalidade acetinada e perolizada, fica fácil integra-se à natureza. Alguns pontos da carroceria são salientados por notas de MINT refrescantes e adesivos oblíquos em DARK CHROME contornam e afinam a parte traseira.

A nova grade é esculpida no mais puro estilo da Marca, com detalhes em CAST IRON brilhante. O destaque fica com a robustez da parte inferior da carroceria, em harmonia com  a proteção dianteira e com as molduras de para-lama onduladas. As proporções dianteiras passaram por uma profunda evolução com a viseira de para-brisa. O aspecto prático está sempre presente e as áreas de acesso ao para-brisa ou ao motor, pelo para-choque dianteiro, também foram retrabalhadas.

Chegar ao acampamento no meio da noite vai ser tão fácil como em pleno dia: a exploração noturna será iluminada por 8 módulos de LED oriundos do PEUGEOT 508 e diretamente integrados à carroceria acima do para-brisa.

Construído sobre um PEUGEOT BOXER L3, os 6m de comprimento serão otimizados de modo a proporcionar aos aventureiros um espaço de convívio de 10m², idealmente projetado para 3 pessoas habitarem confortavelmente.

Foram previstas quatro áreas distintas, incluindo uma copa/cozinha, um espaço noturno, um banheiro e o posto de condução. Os inúmeros espaços de arrumação facilitam o transporte de todo o equipamento necessário para a vida quotidiana e à prática de esportes radicais!

O interior é como um casulo relaxante, com tons claros repousantes que contrastam com o exterior. A madeira torna o ambiente mais acolhedor e os estofados e acabamentos são uma exclusividade deste conceito. A malha técnica esportiva está lado a lado com o tecido de Alcantara® CINZA GREVAL, com inspiração nos novos estofados dos PEUGEOT e-208 GT, 508 HYBRID GT, 508 SW HYBRID GT e 3008 HYBRID4, inclusive nos painéis das portas. Logos BOXER na cor MINT são acrescentados utilizando a técnica de transfer têxtil, utilizada pelas grandes marcas de têxteis. Os cintos deixam a monotonia de lado e adotam a mesma tonalidade. As saídas de ar não deixam por menos e também se rendem ao MINT.

Outro suplemento de conforto está no teto inteiramente recoberto de tecido.

O acabamento cromado das maçanetas e dobradiças das portas é substituído pelo CAST IRON acetinado, um trabalho esmerado nos mínimos detalhes.

Desafio #2 : respeitar e explorar seu meio ambiente

A ecoeficiência e a sustentabilidade estão na essência do PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT. A escolha dos materiais foi alvo de um trabalho específico: a mesa, a bancada de trabalho e a pia são de mineral natural branco ARAGONITE, que associa a dureza da pedra natural à beleza da cerâmica, enquanto o piso consegue a façanha de ser feito com materiais 100% reciclados e 100% recicláveis! A composição dos plásticos utilizados obedece às seguintes proporções: 85 % provêm de reservatórios de carro, 10 % de garrafas de leite e 5 % de frascos brancos (garrafas de sabão, por exemplo). Os 50 kg de plástico reciclado que compõem o piso permitem uma economia de 75 kg de CO2 em relação a um piso de plástico convencional. Essa aplicação de longo prazo evita que o plástico seja reciclado em novos objetos descartáveis.

Para explorar a natureza de maneira respeitosa, a PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT cumpre todas as normas de despoluição mais recentes, adotando o FAP e o sistema SCR, bem como as últimas normas Euro 6 em vigor.

A PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT é muito mais do que uma simples expressão de estilo. Ela circula com a mesma facilidade no saibro, na lama, na neve e em caminhos pedregosos.

A transmissão 4x4 DANGEL se faz por acoplamento viscoso e caixa de transferência na frente. Ela é acionada por meio de três interruptores situados ao alcance das mãos, do lado esquerdo do painel de instrumentos. Três modos de condução estão disponíveis:

  •  2WD - que permite rodar com tração simples, para uma condução no dia-a-dia;
  •  4WD - no qual a própria transmissão se encarrega de enviar a potência às rodas traseiras em caso de perda de motricidade;
  •  Lock - bloqueia o eixo traseiro, útil para transposições extremas e cruzamentos de pontes;

Os 4 pneus de alto desempenho reforçam a eficácia das 4 rodas motrizes. PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT está equipado com pneus off-road, fornecidos pela BF Goodrich, que aliam solidez, resistência, beleza, além de proporcionar uma excelente motricidade.

A altura livre do solo da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT foi aumentada em 30 milímetros na traseira, possibilitando transpor a maioria dos obstáculos.
Nem mesmo as encostas mais íngremes conseguem detê-lo: a motorização BlueHDi 165, com caixa de câmbio manual de 6 marchas desenvolve um torque confortável de 370Nm.

Para uma aventura sem limites, uma canoa canadense em nogueira inspirada nos mesmos códigos estilísticos da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT é transportada no rack de teto, feito sob medida para preservar a abertura das claraboias. A escada lateral ajusta-se à caixa de rodas e garante um acesso fácil ao rack de teto, preservando ao mesmo tempo o acesso aos equipamentos laterais.

Enfim, a mountain bike PEUGEOT eM02 FS Powertube pode entrar em ação. Essa mountain bike elétrica pertence à última geração de eBikes da PEUGEOT. A bateria compacta, diretamente integrada no quadro, confere um estilo fluido e elegante. Polivalente, com dupla suspensão, ela é a companheira ideal para os percursos mais exigentes. Seu lugar está garantido na traseira da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT, em um suporte de bicicleta com engate de reboque. Com sua cor MINT, idêntica às inserções coloridas do veículo, contrasta sutilmente com as portas preto mate.

A nova tela de navegação de 9 polegadas, sensível ao toque, permite inserir as dimensões do veículo e evitar as estradas que não se adaptem ao seu tamanho. Essa navegação, compatível com o aplicativo de trânsito WAZE, permite a conexão simultânea de dois telefones e transmite as imagens de duas câmeras HD multivisão, na frente e atrás, proporcionando um domínio perfeito sobre o entorno.

Desafio #3: Exaltar os melhores predicados

O último desafio consistia em cercar-se de parceiros de referência em suas áreas de atuação, instigando-os a pensar fora da caixa.

A transmissão integral foi desenvolvida com a DANGEL, parceiro histórico da Marca e especialista reconhecido em transmissões 4X4. O logo da Dangel adota a cor MINT para esse projeto.

A BRAVIA MOBIL projetou o layout dos espaços da PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT. Juntamente com as equipes de Cores e Materiais da PEUGEOT, eles realizaram toda a transformação interna, bem como a instalação dos equipamentos necessários para o dia-a-dia a bordo do veículo. A Bravia é uma empresa familiar criada em 2005, especializada em projetos de veículos de lazer premium destinados aos usuários mais exigentes.

A pia, a bancada e a mesa são fornecidas pelas KERROCK, enquanto que a ALPINE, especialista em equipamentos multimídia embarcados, encarregou-se do sistema de infoentretenimento e navegação.

Finalmente, foi a Startup SASMINIMUM que desenvolveu o revestimento do piso, derivado do projeto "Le Pavé". Criada em 2017 por arquitetos, a empresa propõe um sistema de produção inédito que transforma resíduos triturados em material sólido e resistente sem adição de produtos químicos ou resina. O produto obtido é 100% reciclado e 100% reciclável. Tal como garimpeiros, eles buscam constantemente novas fontes de resíduos plásticos não valorizados junto de empresas de reciclagem que aderiram ao projeto.  Assim, a matéria que utilizam é separada por cor e certificada como sendo não-tóxica.

A PEUGEOT BOXER 4x4 CONCEPT fará sua estreia mundial no Salão de Veículos de Lazer que será realizado no parque de exposições de Le Bourget, de 28 de setembro a 06 de outubro de 2019, em Paris.

Túnel do Tempo: Nascimento do velejador Amyr Klink



Luís Alberto Alves/Hourpress


Em 25 de setembro de 1955 nascia o brasileiro Amyr Klink. Um dos mais respeitados navegadores do mundo, que realizou em 1984, a primeira Travessia do Atlântico Sul a Remo em Solitário, viagem contada no livro "Cem dias entre céu e mar". 

Raio X de Sampa: Conheça a história da Alameda Lorena



Luís Alberto Alves/Hourpress

O nome da Alameda Lorena (foto) é homenagem ao capitão-general Bernardo José de Lorena, cujo nome serviu de inspiração para batizar a povoação de Lorena, fundada em 1705, no Estado de São Paulo, que antes se chamava Nossa Senhora da Piedade de Epacaré.