Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Geral: Alunos da Capital e Grande SP têm até hoje (14) para confirmar matrículas nos cursos técnicos do Vence




Na matrícula é preciso apresentar diversos documentos


Redação

Os 20 mil alunos do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo selecionados para os 60 cursos técnicos do Programa Vence têm até amanhã (14) para confirmar a matrícula nas instituições conveniadas. Na capital e região metropolitana são 8,5 mil vagas. A lista dos selecionados por meio de sorteio está disponível no Portal da Secretaria. É necessário faze o cadastro pessoalmente na unidade.

  No ato da matrícula é preciso apresentar o registro do aluno (RA), declaração de frequência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação do serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência e foto 3x4. Estudantes matriculados na E JÁ (Educação de Jovens e Adultos) também puderam participar da seleção.

 No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. Em 2014, os cursos mais concorridos foram: manutenção administração, enfermagem, informática, segurança do trabalho e estética.

 Uma segunda chamada, com as vagas remanescentes, está marcada para o período entre 17 a 29 de novembro. É possível acompanhar o processo no site www.vence.sp.gov.br. A previsão de início das aulas “duplas” é fevereiro de 2015.

 “Após selecionado, o aluno precisa garantir sua vaga no curso técnico comparecendo à instituição para a qual ele foi sorteado. Os 60 cursos técnicos do Vence podem ser cursados por estudantes do Ensino Médio de qualquer escola da rede estadual, que terão a oportunidade de encerrar sua formação na educação básica com um diploma a mais, o do ensino técnico, o que possibilitará mais chances de inclusão no mercado de trabalho”, disse a coordenadora do Programa Vence na Secretaria, professora Lucia Helena Lodi Rizzini