Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Túnel do Tempo: Fusão da Guanabara com Rio de Janeiro


A Guanabara foi estado entre 1960 e 1974

Luís Alberto Alves

União de dois Estados: Em 1º de julho de 1974, o ditador Ernesto Geisel sanciona texto da lei determinando a fusão dos Estados do Rio de Janeiro e da Guanabara.



Radiografia de Sampa: Avenida Pedroso de Moraes


A Avenida Pedroso de Moraes fica no bairro de Pinheiros, em SP

 Luís Alberto Alves

João Pedroso de Moraes, bandeirante paulista, nasceu na cidade de São Paulo. Ele teria vivido  no final do século XVI e começo do século XVII, visto que é desconhecida a data do seu nascimento e morte.

 Pedroso de Moraes foi um sertanista que explorou o Sul do Brasil e lá aprisionou muitos nativos. Por isso foi apelidado de Terror dos Índios. Sabe-se também que em 1628 participou da bandeira de Raposo Tavares que conquistou o território do Guaiará no Sul do Brasil. A Avenida Pedroso de Morais fica no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de SP


Esportes: Copa do Mundo aumenta faltas ao trabalho



Muitas pessoas faltam ao serviço para assistirem aos jogos da Copa do Mundo

Luís Alberto Alves

 Segundo dados do Emprego Ligado, único site empregos operacionais do Brasil, a constante falta dos profissionais ao trabalho por causa dos jogos da Copa do Mundo provocou aumento na procura por vagas operacionais na região da Grande São Paulo.

 Os efeitos da Copa do Mundo também já podem ser sentidos nos postos de trabalho na Grande São Paulo. Em função dos jogos, principalmente da Seleção Brasileira, muitas empresas registraram aumento no índice de absenteísmo, acarretando na procura por novas vagas operacionais.

  De acordo com o Emprego Ligado(www.empregoligado.com.br), único site de empregos operacionais do Brasil, houve um crescimento de 32% em relação à procura por novas vagas operacionais, principalmente, nas áreas de telemarketing, vendedores e atendentes de loja.

 “Com o excesso de faltas do trabalho por causa dos jogos, muitos profissionais deixaram seus postos de trabalho, obrigando os departamentos de Recursos Humanos a abrir novas vagas para postos operacionais”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.  No período de janeiro a maio deste ano, a Emprego Ligado convidou, por meio de sua plataforma, mais de 750 mil profissionais para participarem de entrevistas de emprego.

Com tecnologia mobile única adaptada especificamente para as necessidades do candidato da classe CDE, via SMS e geolocalização, a ferramenta possibilita ao profissional receber, de forma gratuita, vagas próximas à sua residência.

 Já o contratante tem a possibilidade de contratar e acordo com a proximidade da empresa, evitando assim absenteísmo e atrasos. Em poucos cliques, muitas empresas da cidade São Paulo conseguiram entrevistar e contratar profissionais operacionais como operador de call center, vendedor, atendente de loja, balconista, estoquista, promotor de vendas, entre outros. 

Geral: Bullying aumenta número de cirurgias plásticas em crianças


Para fugir do apelido de orelhudo ou orelhuda, a cirurgia plástica é o recurso de crianças e adolescentes

Luís Alberto Alves

 "Orelha de abano" figura entre os dez procedimentos mais realizados no País, com uma média de 2,5 mil cirurgias por mês; a otoplastia pode ser feita a partir dos 6 anos com anestesia local e pequena incisão de 3 a 4 centímetros na parte posterior da orelha
A cirurgia plástica para correção de orelhas de abano, conhecida como otoplastia, tem sido realizada cada vez mais cedo entre o público infantil.

 Procurada anteriormente apenas por adolescentes, hoje a otoplastia é um dos dez procedimentos mais realizados no país, com uma média de 2,5 mil cirurgias por mês.
 A cirurgia é uma maneira que os pais encontram para evitar o bullying sofrido pelos filhos, especialmente no ambiente escolar. É um impacto emocional que pode prejudicar o desempenho escolar e comprometer a convivência social, fazendo a criança se retrair e evitar exposições públicas.

 “Sem dúvida é uma excelente maneira de devolver a autoestima às crianças que passam a sofrer bullying por conta dessa condição”, explica o Dr. Fernando de Almeida Prado, Presidente da SBCP-SP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Regional São Paulo.

 O procedimento é considerado um dos mais simples e pode ser conduzido com anestesia local. Bastam alguns minutos para corrigir o problema. A incisão é pequena, de três ou quatro centímetros, que deixará uma pequena e discreta cicatriz escondida atrás das orelhas.

 “Alguns trabalhos científicos mostram que na fase do nascimento a orelha é moldável, lógico que com limites. Mas essa é uma questão genética e quem tem tendência invariavelmente terá uma orelha em abano. Neste caso a correção por meio da plástica é a melhor alternativa”, salientou Dr. Fernando.

Política: Entra em vigor lei que aumenta pena para o crime de contrabando



Lei visa combater a entrada de mercadorias contrabandeada no Brasil

Luís Alberto Alves
 A lei (Lei 13.008/14) que aumenta a pena para o crime de contrabando foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (27). Quem cometer esse crime poderá a partir de agora ser condenado de 2 a 5 anos de prisão. Antes, a pena era de 1 a 4 anos.
 A lei é originada de projeto do deputado Efraim Filho (DEM-PB), aprovado pela Câmara em 2012. Ele comemorou a sanção da lei e acredita que a mudança no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) levará a uma repressão mais rigorosa do contrabando.
 "A mudança retira o contrabando do campo dos crimes de menor potencial ofensivo, o que levava aqueles que praticavam esse crime a serem julgados por juizados especiais criminais, o que muitas vezes resultava simplesmente em uma mera assinatura de termo circunstanciado, com a suspensão da pena, saindo pela porta da frente, desestimulando as autoridades, a força policial, a continuar o combate efetivo dessa prática que é muito nociva à sociedade", observa o parlamentar.
                                                                Prejuízos
 O relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Felipe Maia (DEM-RN), afirmou que a lei será positiva para a sociedade e para a indústria nacional.
 "Nós temos prejuízos não só na parte econômica como também na saúde da população, quando se inserem produtos contrabandeados", destaca o deputado.
                                                                 Descaminho
 O texto também previa inicialmente o aumento da pena para o crime de descaminho -- quando não se pagam os impostos devidos sobre bem trazido do Exterior.
 Mas Felipe Maia desistiu desse ponto por acreditar que o descaminho é menos grave que o contrabando e que as penalidades atuais são suficientes.
 Para caracterizar contrabando, é preciso importar ou exportar clandestinamente mercadoria que dependa de registro ou autorização de órgão público competente, como cigarros e remédios, por exemplo.


Opinião: 20 anos do Plano Real, o que mudou em sua vida financeira?



R$ 1,00 era equivalente a CR$ 2.750,00 em 1994

*Reinaldo Domingos


 O Plano Real completa, nesta terça-feira (01), 20 anos de existência. Podemos dizer que se trata de um grande sucesso, em especial pela estabilidade da moeda e o fim de índices altíssimos de inflação. Desde 1994, quando a moeda foi criada pelo então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, grandes medidas foram tomadas para conter os altos índices de inflação e buscar a estabilidade econômica, uma vez que, nos anos que antecederam o plano, as variações mensais de inflação chegavam até a 82,39%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E o resultado foi positivo.

 Hoje, a realidade é muito diferente; até maio, o índice acumulado do ano estava em 3,33% e, em junho, a variação ficou em 0,60%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A inflação oficial encerrou 2013 em 5,91%. Contudo, mesmo com toda essa melhoria, ainda observamos a falta de capacidade da população de se planejar. Nossos jovens de hoje não passaram pelos antigos problemas inflacionários e, por isso, não conseguem visualizar a importância de reter, poupar ou guardar dinheiro para uma vida saudável e sustentável financeiramente.

 Nossas famílias não fazem outra coisa senão comprar impulsivamente; estamos vulneráveis aos apelos publicitários. Mas, se as compras fossem feitas com nosso próprio dinheiro, estaria tudo certo, porém, grande parcela dessas compras é feita por meio de crédito, e é aí que está o problema.

 No entanto, a estabilidade da moeda Real trouxe de volta exatamente a oportunidade de criar reservas. Mas, se fizermos uma análise fria, será mesmo que nossa população está poupando? As pesquisas mostram que não, pois apontam um crescimento do endividamento das famílias brasileiras e, como consequência, da instabilidade financeira.

 É preciso políticas públicas que se atentem para um dos problemas que vem afligindo milhões de brasileiros: o endividamento descontrolado que leva a inadimplência. Isto porque estar endividado não é um problema, desde que se tenha o controle absoluto dos ganhos e dos gastos e, em especial, do pagamento deles. Um dos fatores que contribuíram para esse aumento sucessivo do endividamento é, sem dúvida, a facilidade de crédito que, se usada com consciência, não seria um problema. Mas as concessões de limites muito acima da capacidade de pagamento é uma bomba relógio, que resultará em uma grande bolha da inadimplência, por isso, é preciso investir em educação financeira.

 Precisamos fazer uma boa reflexão desses nossos últimos 20 anos, analisar como a população se encontra e as importantes evoluções nas vidas financeiras. É claro que houve sim uma melhora em relação ao padrão de vida de grande parte das famílias brasileiras, mas a que preço?

 É importante desenvolver a educação financeira, possibilitando que a população faça um diagnóstico e descobrindo a sua real e verdadeira situação em relação ao dinheiro: endividado/inadimplente, equilibrado financeiramente ou investidor. Mas, independente de qual seja a situação, é preciso atenção, atitude e muita inteligência em relação ao dinheiro que se ganha e gasta. É preciso se conscientizar e mudar agora o comportamento, pois, senão, quando finalmente a população se atentar, poderá ser tarde demais para recuperar o tempo perdido. É importante que se pense nisso e projete os próximos 20 anos, investindo na educação financeira, garantindo um futuro financeiramente sustentável.

*Reinaldo Domingos, educador financeiro, presidente da DSOP Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), autor dos livros Terapia Financeira, Eu mereço ter dinheiro, Livre-se das Dívidas, Ter Dinheiro Não Tem Segredo, das coleções infantis O Menino do Dinheiro e O Menino e o Dinheiro, além da coleção didática de educação financeira para o Ensino Básico, adotada em diversas escolas do país.

Geral: Guarulhos (SP) começa a tratar 50% do seu esgoto



Prefeito Almeida (camisa branca) inaugura mais uma estação de tratamento de esgoto em Guarulhos (SP)

Redação

 O prefeito Sebastião Almeida (PT) inaugurou na tarde desta segunda-feira (30), dia 30, a terceira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Guarulhos. A unidade, localizada na Várzea do Palácio, às margens da Rodovia Helio Smidt, permitirá elevar a capacidade de tratamento dos atuais 35% para 50% - as outras duas ETEs, já entregues, ficam nas regiões do São João e do Bonsucesso.

 Almeida destacou a importância da estação e do trabalho desenvolvido em Guarulhos para levar mais qualidade de vida à população. “Nossa cidade é uma das que mais investiu em Saneamento Básico no País. Em apenas quatro anos, saímos do zero no tratamento e chegamos a 50%, o que já nos coloca entre as cidades que mais tratam esgoto em toda a Região Metropolitana de São Paulo”, destacou o prefeito Almeida. A meta estabelecida no Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário é tratar 80% dos esgotos até 2017. “Mas só ficaremos satisfeitos quando chegarmos aos 100%”, completou.

 O prefeito Almeida destacou que as três ETEs entregues à cidade desde 2010 foram construídas em parceria com o Governo Federal, com recursos oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na obra da Várzea do Palácio, já foram investidos R$ 126 milhões em recursos municipais e federais e outros R$ 40 milhões ainda serão destinados ao empreendimento.

 Os recursos compreendem não só a construção da ETE, mas também a instalação de 27 quilômetros de redes coletoras, coletores-tronco e interceptores, dos quais 20,35 km já foram concluídos. Além de tratar 15% do esgoto na cidade, a ETE Várzea do Palácio também vai produzir água de reúso para fins industriais. “Essa unidade ainda demonstra que é possível ter estações modernas e eficientes sem causar nenhum tipo de dano à população”, afirmou o prefeito.

                                                                ETEs de Guarulhos

Guarulhos possui duas ETEs em operação: a primeira, inaugurada em setembro de 2010, é responsável pelo tratamento dos esgotos do subsistema São João, que representa 15% dos efluentes gerados no município; e a segunda, entregue em dezembro de 2011, recebe os esgotos do subsistema Bonsucesso, respondendo por outros 20%. Com a entrega da ETE Várzea do Palácio, cujas obras foram iniciadas em maio de 2012, as três responderão por 50% dos esgotos gerados. 

 Até o momento, estão destinados para o Programa de Tratamento de Esgoto de Guarulhos R$ 495.142.688,28, entre recursos próprios e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O conjunto de obras, considerando sete subsistemas, é executado desde janeiro de 2008; até abril de 2014, foram feitos 233,20 quilômetros de redes coletoras e 43,81 quilômetros de coletores-tronco, linhas de recalque e interceptores. Além das obras do Programa de Tratamento de Esgoto, o Saae de Guarulhos também executa como ação permanente, com recursos próprios, redes coletoras de esgoto em diversos pontos da cidade.

Conforme o Plano Diretor do Sistema de Esgotamento Sanitário (PDSE), a cidade de Guarulhos é subdividida em sete subsistemas de tratamento de esgoto, compostos por obras como redes coletoras, coletores-tronco e interceptores e pelas ETEs, que são obras de grande porte e visibilidade. Os sete subsistemas de tratamento são:

- São João (15%) – em operação
195 mil moradores

- Bonsucesso (20%) – em operação
260 mil moradores

- Várzea do Palácio (15%) – entregue nesta segunda-feira, dia 30
195 mil moradores

- Cumbica/Pimentas (20%) – obras estão em andamento, para encaminhar os esgotos até a ETE São Miguel, que integra o Sistema Metropolitano, operado pela Sabesp
260 mil moradores

- Centro (27%) – projeto está em fase de detalhamento
350 mil moradores

- Cabuçu e Fortaleza (3%) – projeto está em fase de detalhamento
39 mil moradores

As obras do Programa de Tratamento de Esgoto estão em execução, conforme o planejado, e até 2017 serão feitos grandes investimentos, para cumprir o compromisso de tratar 80% dos esgotos. Ou seja, considerando que são obras gigantescas, que requerem investimentos altos, Guarulhos deu um salto considerável na área de tratamento de esgoto.





Geral: Mitos e verdades sobre manipulação veterinária de medicamentos




Os medicamentos manipulados no laboratório
Luís Alberto Alves
 Atualmente, o crescimento do mercado pet tem propiciado os mais variados produtos e opções no segmento. Tantas novidades acabam confundindo os donos dos animais, que procuram zelar pelo bem-estar e saúde de seus animais. Dentre tantas possibilidades, a manipulação de medicamentos veterinários ainda é cercada de mitos por conta das dúvidas frequentes sobre a eficácia desse tipo de medicação.

 Sandra Schuster, farmacêutica e fundadora da DrogaVET, empresa pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, aponta quais são os mitos e as verdades mais comuns, esclarecendo algumas dúvidas bastante corriqueiras durante o tratamento dos pets:

1. Os medicamentos manipulados são mais caros.

 Mito. Pelo contrário. Na maioria das vezes, os medicamentos veterinários manipulados costumam ser mais baratos, pois são desenvolvidos nas doses e quantidades exatas e para o tempo certo do tratamento, evitando desperdícios. Além disso, há a possibilidade de combinar as matérias-primas numa medicação só, contribuindo também para a redução do preço dos remédios.

2. A qualidade dos medicamentos veterinários é inferior a dos remédios tradicionais.

 Mito. A qualidade dos medicamentos veterinários manipulados é idêntica ao dos tradicionais, uma vez que os princípios ativos utilizados e as regras de controle previstas na legislação seguem rigorosos padrões, tanto nos manipulados quanto nos industrializados.

3. Não são realizados controles de qualidade nos manipulados.

 Mito. O controle de qualidade dos medicamentos veterinários manipulados é feito por meio da qualificação de todos os fornecedores de matérias-primas e embalagens, bem como terceirização de análises microbiológicas e físico-químicas em laboratórios terceirizados credenciados pelo MAPA (Ministério da Agricultura). Além disso, são efetuadas analises básicas regulares no próprio laboratório de Controle de Qualidade interno das empresas de manipulação, como é o caso da DrogaVET.


4. É impossível verificar como os medicamentos manipulados são desenvolvidos.

 Mito. É usual que toda farmácia de manipulação veterinária conte com uma equipe especializada em atender às dúvidas de seus clientes e frequentadores. O desenvolvimento do medicamento manipulado obedece duas fases: a primeira delas diz respeito ao princípio ativo definido que será incorporado à segunda, que é a forma farmacêutica. Na farmácia de manipulação veterinária, a forma farmacêutica é desenvolvida mediante testes de estabilidade e pesquisas que sempre buscam melhorar a palatabilidade e o processo de produção. O ativo propriamente dito é adquirido através de fornecedores qualificados e incorporados nessas bases, também mediante estudos de estabilidade e compatibilidade.

5. A matéria-prima dos remédios manipulados é desconhecida.

 Mito. Esses ativos são inúmeros e possibilitam as mais diversas associações. Todas as matérias-primas são adquiridas obrigatoriamente de fornecedores qualificados, que são justamente os mesmos fornecedores das indústrias de medicamentos veterinários tradicionais.

6. A eficácia dos remédios veterinários manipulados é diferente em relação à dos remédios tradicionais.

 Mito. A eficácia dos medicamentos veterinários manipulados é similar a dos remédios tradicionais, pois os princípios ativos utilizados e as regras de controles previstas na legislação seguem rigorosos padrões, tanto para os medicamentos manipulados como para os industrializados. 

7. Os remédios manipulados são recomendados pelos veterinários.

 Verdade. Atualmente, a prescrição do medicamento manipulado já faz parte do cotidiano dos médicos veterinários, pois eles são excelentes aliados na eficácia dos tratamentos indicados por conta da versatilidade das matérias-primas e adequação específica que os remédios propiciam para cada animal. Essa adequação gera economia para o dono dos pets e velocidade no resultado esperado pelo profissional que o indica.


8. Os remédios manipulados não geram benefícios.

Mito. Essa opção auxilia no tratamento, uma vez que possibilita a administração e um remédio palatável ao gosto do animal, minimiza o stress e contribui para o seu bem-estar, fatores que contribuem para uma resposta rápida ao tratamento, alcançando os objetivos de todos os envolvidos, do animal, do dono e do veterinário.

9. Não há contraindicações para o uso dos medicamentos veterinários manipulados.

 Verdade. O que existem são as contraindicações normais a qualquer medicamento, que dependem do princípio ativo escolhido para o tratamento. O médico veterinário sempre analisará eventuais contraindicações durante a prescrição da receita médica.

10. Medicamentos veterinários manipulados também possuem data de validade.

 Verdade. A determinação do prazo de validade dos remédios veterinários manipulados depende da forma farmacêutica e do ativo escolhido. Essa validade costuma variar entre 15 dias (por exemplo: um xarope de antibiótico) até seis meses (cápsulas de vitaminas e aminoácidos). É importante respeitar as normas que regem a medicina veterinária de manipulação.


Variedades: Cine Sesc exibe vários filmes de 3 a 9 de julho



 
O filme "Uma Vida Comum" é um dos destaques da programação do cine Sesc

Redação

FILME EXCLUSIVO: UMA VIDA COMUM

 (Still Life. Direção: Uberto Pasolini. Itália/Reino Unido, 2013, 87’) Obcecado por organização e meticuloso ao extremo, John May é um inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que morreram sozinhas. Quando o seu departamento é reduzido, John concentra esforços em seu último caso, o que o leva a uma viagem libertadora que lhe permite finalmente começar a viver a vida.
Não recomendado para menores de 12.

Segunda, terça e quinta: R$15,00; R$7,50; R$3,00. Quarta: R$10,00; R$5,00; R$2,00. Sexta, sábado, domingo e feriado: R$20,00; R$10,00; R$4,00.

Sessões às 15h e às 19h.
* No dia 4/JUL (sexta) NÃO teremos a sessão das 19h.


VIC+FLO VIRAM UM URSO

 (Vic+FloOnt Vu UnOurs. Direção: Denis Côté. Canadá, 2013, 95') Victoria acaba de deixar a prisão. Ela tem 61 anos e quer começar uma vida nova. Vai para a casa de um tio, já doente e inválido, em uma típica “cabane à Sucre” desativada no meio da floresta canadense. Vic espera viver ali com sua amante mais jovem Florence, sua ex-companheira de cela com quem dividiu anos de intimidade na prisão. Sob a supervisão atenta e sistemática de Guillaume, o jovem oficial de condicional, Vic quer fazer a coisa certa e ficar em paz. Mas o passado volta para assombrar Flo. Sinais de ameaça iminente começam a surgir e a floresta parece ter armadilhas traiçoeiras. O diretor Denis Côté recebeu o Prêmio Alfred Bauer – Urso de Prata no Festival de Berlim 2013.
Não recomendado para menores de 16.

Segunda, terça e quinta: R$15,00; R$7,50; R$3,00. Quarta: R$10,00; R$5,00; R$2,00. Sexta, sábado, domingo e feriado: R$20,00; R$10,00; R$4,00.

Sessões às 17h.
* No dia 4/JUL (sexta) Não teremos sessão.

ESTREIA - FILME EXCLUSIVO: OZUALDO CANDEIAS E O CINEMA

 (Direção: Eugenio Puppo, 2013, Brasil, 103´) O documentário remonta a trajetória do caminhoneiro que se tornou um dos maiores cineastas do Brasil. Quem narra a história é o próprio Candeias, que aos poucos vai revelando seu estilo e genialidade, tendo como pano de fundo as diversas fases do cinema nacional e a Boca do Lixo paulista, principal polo de produção durante os anos 1970.
Não recomendado para menores de 18.

Ingressos: R$10,00; R$5,00; R$2,00.
Sessões às 21h.

CINECLUBINHO

Todo domingo de manhã tem CineClubinho no CineSesc!
Livre. Grátis. Ingressos 1h antes.


Tô de férias 2
 (Impy’sWonderland. HolgerTappe e Reinhard KloossAlemanha2008, 83’) Um bebê de dinossauro, juntamente com seu pequeno grupo de animais, vive em uma ilha no meio do oceano. Tudo vai mudar quando um caçador de dinossauros chega e leva o pequeno animal para um iate de luxo. O conforto oferecido tenta esconder suas verdadeiras intenções.

6/7/2014. Domingo, às 11h
Retirada de ingressos 1h antes.

Exposição
40º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES

 O CineSesc apresenta no hall uma exposição de fotografias contemporâneas de atrizes e atores brasileiros que atuaram em filmes premiados na categoria “Melhor Filme Nacional” do Festival Sesc Melhores Filmes. Uma homenagem a alguns dos grandes astros do cinema nacional que brilharam na tela ao longo dos últimos 40 anos. Talentos que encantaram e encantam gerações, presentes no imaginário dos espectadores, representantes da sétima arte brasileira e inesquecíveis intérpretes. Entre eles: Antônio Abujamra, Caio Blat, Carlos Vereza, Gero Camilo, Helena Ignez, Hugo Carvana, João Miguel, Laura Cardoso, Matheus Nachtergaele, Othon Bastos, Paulo José, Ruth de Souza, Sandra Corveloni e Zezé Motta.  Fotos por LudovicCarème (Modds).
Livre. Grátis.
01 a 30/07/2014. Segunda a domingo, das 14h às 21h30.

Serviço: CineSesc
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500