Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Geral: Peru é o país que teve a maior delegação de alunos em festival internacional de música no Brasil

    Diego Redel


Radiografia da Notícia

FEMUSC contou com 14 peruanos aprendendo novas técnicas musicais 

O  evento também contou com estudantes de outros 12 países

O festival teve a apresentação gratuitas de 110 concertos

Redação/Hourpress

O Peru foi o país que teve o maior número de alunos no Festival de Música Internacional de Santa Catarina (FEMUSC) de 2024, ocorrido de 11 a 20 de janeiro em Jaraguá do Sul. Ao todo, 14 músicos representaram o país sulamericano no Brasil. O  evento também contou com estudantes de outros 12 países. 
 
Um dos alunos foi Alvaro Pérez, de 24 anos,  que saiu de Lima e veio ao Brasil pela segunda vez para  se aperfeiçoar nas técnicas instrumentais de música clássica "Essa foi uma experiência muito enriquecedora porque estava cercado de bons músicos e professores", disse Pérez.
 
Já Alessandro Cunza, de 15 anos, também de Lima, fez sua primeira viagem internacional para participar do FEMUSC e contou que aos 7 anos foi diagnosticado com asma e começou a tocar oboé por indicação médica, quando se apaixonou pelo instrumento. O jovem disse que pretende continuar estudando para seguir uma carreira internacional. "Os professores são incríveis, ensinam muito bem, e cada dia se aprendia algo novo."

Amizades 

Mateo Asmad, de 21 anos, que é da Província de Trujillo, passou a estudar no Conservatório de Música de Lima há 5 anos após tocar clarinete em uma banda escolar. Empolgado com a experiência do FEMUSC, afirmou que deve retornar ao Brasil após concluir a graduação em música no próximo ano. "Eu quero vir para o Brasil para poder aprender mais, conhecer professores e criar vínculos e amizades". Asmad acrescentou que as aulas e ensaios durante o FEMUSC eram intensos, mas que valia a pena o aprendizado.
 
Neste ano, além do Brasil, o FEMUSC teve alunos e professores de  outros 19 países do mundo representados no festival.
 
O festival teve a apresentação gratuitas de 110 concertos. Além disso, todos os grandes concertos também foram transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário