Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Radiografia de Sampa: Avenida Deputado Emílio Carlos



A Avenida Deputado Emílio Carlos fica na Zona Norte de SP



Luís Alberto Caju

 Emílio Carlos Kirillos nasceu em 1917. Começou os estudos no Colégio São Luís de Jaboticabal (SP), depois foi para a Faculdade de Direito da USP, concluindo o curso em 1941. Trabalhou como redator no jornal O Estado de S.Paulo e comentarista de assuntos de guerra na BBC de Londres.

 Esteve como deputado federal durante 12 anos, além de presidente do diretório central do extinto PTN e líder de sua bancada no Congresso Nacional. Participou de todas as campanhas políticas de Jânio Quadros, a partir de 1954, até sua eleição à presidência da República.

 Durante a renúncia de Jânio, Emílio Carlos ficou ao lado de parlamentares que defendiam as instituições e a ordem no País. Era conhecido por ser excelente orador durante suas exposições no Congresso Nacional. Morreu aos 49 anos em 1963. A Avenida Deputado Emílio Carlos começa no bairro do Limão e termina na Vila Nova Cachoeirinha, ambos na Zona Norte de SP.





Variedades: Rod Temperton, autor de sucessos como “Thriller” e “Give me The Night”

Em poucos anos, Temperton escreveu inesquecíveis sucessos
Luís Alberto Caju

 A vida começa aos 30 anos. Principalmente com sucesso. O produtor e tecladista Rod Temperton é a prova disto. Após trabalhar muitos anos numa indústria de conserva de peixes na pequena cidade Cleethorpes, Interior da Grã Bretanha, resolveu ir a Alemanha procurar a banda de Pop/Disco Heatwave que precisava de tecladista.  Ficou pouco tempo no grupo.

 Logo suas canções chamaram a atenção de outros artistas, inclusive do mega produtor Quincy Jones. Nesse período a dupla de Funk Music The Brothers Johnson gravou o hit “Stomp”, que estourou nas pistas de dança de 1978. Depois veio George Benson e levou a canção “The Give me The Night”, outro sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Nessa mesma época a Rainha da Disco Music, Donnar Summer, procurou Temperton. Ele escreveu as composições “Livin´in America” e “Love is In Control”.


 Talvez o acúmulo da vitamina Ômega 3, presente na carne de peixe, tenha influenciado na inspiração musical de Temperton. A pedido de Quincy Jones fez para álbum de Michael Jackson, de 1979, os hits “Off The Wall” faixa título do disco) e “Rock With You”. O resultado todos sabem: sucesso. 

Em 1980, Jones o requisita outra vez. Temperton compõe “Thriller” e “Starlight”. Aliás essa última ele terminou dentro do táxi que o levava ao estúdio, que teve a famosa voz do artista de filme de terror Vincent Price.  Só de direitos autorais (que nos Estados Unidos se paga corretamente), Temperton não precisa nem trabalhar mais. Definitivamente a vida financeira começa aos 30 anos.

Jiló com Pimenta: Incompetência Tricolor, Semáforo Ching Ling, Direitos Iguais

Juvenal Juvêncio, o presidente coveiro


 Luís Alberto Caju
  Incompetência futebolística: Nunca vi o time do São Paulo em tamanha crise. Nem parece a equipe que anos atrás era o terror dentro do campo. Ganhava vários títulos, inclusive de Campeão Mundial. Mas a gestão Juvenal Juvêncio poderia ser classificada como coveira. Ele destruiu o Tricolor do Morumbi. Tomou verdadeiro banho da Ponte Preta, ao perder a primeira partida da Copa Sul-Americana por 3x1. Foi até Mogi Mirim e levou outro vareio de bola. Dentro de campo, os atletas do São Paulo mais pareciam zumbis do que jogadores correndo em busca de resultado positivo. Caso Juvenal permaneça na presidência, o Tricolor corre sério risco de virar time de terceira divisão.

Semáforo Ching Ling
Semáforo Ching Ling deixa de funcionar na chuva

É um horror andar pelas ruas e avenidas paulistanas. Praticamente quase todos os semáforos sem encontram “malucos”, piscando a luz amarela ou verde, e sem funcionamento. Inacreditável ocorrer esse tipo de falha numa das maiores capitais do mundo. Para onde vai a fortuna arrecadada pela indústria de multas? Quando chove, a situação piora, pois os semáforos apagam provocando tremenda bagunça no trânsito paulistano.

Direitos iguais
Fila de familiares de detentos do presídio da Papuda, em Brasília, em dia de visita
Após diversas visitas à parte da elite petista (Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino) “puxando” cadeia no presídio da Papuda, em Brasília, a Justiça decidiu (já era hora) acabar com a mordomia. Os visitantes terão de passar por idêntico processo enfrentado por familiares de outros detentos. Inclusive com direito a revista e, claro, ficar na fila aguardando a vez. Afinal de contas, criminoso é criminoso e não pode jamais gozar de regalias.