Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Geral: Quais os cuidados que devemos ter na alimentação com a chegada do verão?

Evite alimentos gordurosos e industrializados que acabam tornando a digestão mais lenta


*Dra. Lívia Barbosa

Dezembro é o mês das férias, festas e também do início do verão. Para aproveitar ao máximo esse período, um ponto importante que devemos ter de atenção é com a alimentação. Com as temperaturas mais elevadas, a melhor opção é consumir itens leves, de fácil digestão e que hidratem o corpo.

Ao preparar os alimentos que serão levados para a praia ou piscina, por exemplo, lembre-se de sempre colocá-los em uma bolsa ou sacola térmica, com um pouco de gelo para que fiquem bem refrigerados. Aposte em frutas como maçã, bananas e uvas. Já para os lanches, a melhor opção são os naturais, se possível sem adição de maionese e embutidos como presuntos e salames. Não se esqueça também de consumir muita água e sucos, esse último de preferência, sem açúcar. Sabemos que existem inúmeros alimentos prontos que são vendidos na praia, porém evite exagerar na dose, uma vez que não é possível saber a procedência e a validade do que está sendo ofertado.

Para afastar aquela sensação de estômago cheio e pesado, evite alimentos gordurosos e industrializados que acabam tornando a digestão mais lenta. O consumo de carnes brancas, legumes, verduras, frutas, além dos cereais e grãos são bem-vindos por conta dos seus nutrientes e fibras.

Para aqueles que querem conquistar um bronzeado bonito e de forma saudável, a dica é investir no consumo de porções de alimentos que contenham betacaroteno, que está presente em frutas e legumes com a coloração amarela e alaranjada como mamão, damasco, abóbora, cenoura e beterraba; e nas verduras verdes escuras, por exemplo, couve, rúcula, brócolis, entre outros. É importante lembrar que, ao se expor ao sol, é necessário o uso de protetor solar e o melhor horário é antes das 10h e depois das 16h.

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, para se obter uma alimentação equilibrada e saudável é recomendado dar preferências sempre aos alimentos in natura, utilizar o mínimo possível de gordura, sal ou açúcar na preparação da comida, limitar os alimentos processados e evitar os ultraprocessados.

Por fim, não deixe que uma intoxicação alimentar atrapalhe seu verão. Aproveite uma das estações mais esperadas do ano com moderação e muita hidratação!

*Dra. Lívia Barbosa é nutróloga do Hospital IGESP

Fundo do baú: A doce balada "Minha primeira desilusão"

A voz de menina de Silvinha ajudou muita gente não voltar sozinho para casa 


Luís Alberto Alves/Hourpress

Por mais que a tecnologia avance, ela não consegue apagar a doçura e a beleza das músicas antigas. Letras simples, sem a tempestade de palavrões que hoje faz parte da maioria dos hits. "Minha primeira desilução", de 1967, é exemplo disto. A voz de menina de Silvinha ajudou muita gente não voltar sozinho para casa e depois até contribuiu para o futuro casamento. Detalhe: ao contrário de outros artistas, Silvinha permaneceu casada com o roqueiro Eduardo Araújo até sua morte em 2008. Ou seja, mais de 40 anos juntos.É a mais uma para matar a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=zvP9tQt8kBA

Economia: Calvin Klein passa a aceitar bitcoins em lojas físicas selecionadas em São Paulo


Forma de pagamento é aceita em quatro lojas físicas na capital


Luís Alberto Alves/Hourpress

Calvin Klein, Inc., uma subsidiária detida pela PVH Corp. [NYSE: PVH], anuncia que a marca Calvin Klein começou a aceitar bitcoins como forma de pagamento em 4 de suas lojas físicas em São Paulo.

A Calvin Klein é a primeira varejista de moda a aceitar pagamentos de compras de qualquer valor em bitcoins. A nova forma de pagamento está disponível através de uma parceria com Foxbit, principal exchange de bitcoins da América Latina, e a Cloudewalk, rede e plataforma de pagamentos plug and play. Assim como qualquer outra alternativa de pagamento como dinheiro ou cartão de crédito - através do aplicativo Wallet, responsável por efetuar as transações financeiras em dispositivos móveis, o cliente lê o QR code gerado no caixa da loja e automaticamente a transferência é realizada, seguindo a cotação da moeda no dia.

“Aceitar bitcoins em nossas lojas foi uma evolução natural. O projeto está alinhado com as nossas estratégias digitais e nos permite oferecer uma nova conveniência para os nossos consumidores, uma grande parte que já está usando criptomoedas. Somos pioneiros.” comenta Fábio Vasconcellos, presidente da PVH Brazil.

“A Foxbit e Cloudwalk estão revolucionando a indústria de pagamentos e o ecossistema global da criptoeconomia com essa solução e é muito bom contar com uma marca internacional de tanto prestígio como a Calvin Klein como primeira parceira”, afirma o CEO da Foxbit, João Canhada.

“A Cloudwalk é uma adquirente digital e temos como missão aceitar todos os meios de pagamentos, inclusive os criptoativos, em nossas soluções. Somos parceiros da Foxbit desde 2014 e muito felizes de desenvolver esse produto que é pioneiro na indústria em escala global”, complementa Luiz Silva, CEO e co-founder da Cloudwalk.

A Flagship store na rua Oscar Freire, a loja Lifestyle do Shopping Morumbi, e as lojas do Iguatemi São Paulo e Shopping JK Iguatemi estão aptas a receber pagamentos de compras de qualquer valor em bitcoins.

Sobre a Calvin Klein.Inc
A Calvin Klein é uma marca de lifestyle global que valoriza os ideais ousados e progressistas com uma estética sedutora e, muitas vezes, minimalista. A marca busca emocionar e inspirar seu público ao usar imagens provocantes e designs marcantes para despertar os sentidos.
Fundada em 1968 por Calvin Klein e seu parceiro de negócios Barry Schwartz, construiu sua reputação como líder de moda nos Estados Unidos ao criar uma estética inovadora e muito clean. As vendas globais da marca ultrapassaram US$ 9 bilhões em 2017 com distribuição em mais de 110 países. A Calvin Klein emprega hoje mais de 10.000 funcionários no mundo todo e foi adquirida  pela PVH Corp. em 2003.
Sobre a PVH Corp.
Contando com uma história de mais de 135 anos, a PVH tem se destacado com marcas e negócios em ascensão e possui um rico legado americano, chegando a tornar-se uma das maiores empresas de vestuário do mundo. Possuímos mais de 35.000 associados que atuam em mais de 40 com mais de $8 bilhões de rendimento anual. Somos titulares das icônicas marcas CALVIN KLEIN, TOMMY HILFIGER, Van Heusen, IZOD, ARROW, Speedo*, Warner’s, Olga e True&Co. , e comercializamos uma variedade de produtos sob estas e outras marcas conhecidas a nível nacional e internacional de marcas licenciadas e próprias.
*A marca Speedo é licenciada para a América do Norte e o Caribe a título perpétuo.

Especial: Inteligência artificial, robotização e Medicina Personalizada


Em abril de 2019, Global Summit Telemedicine & Digital Health mostrará como as novas ferramentas e a inteligência artificial já estão revolucionando a Medicina no Brasil e no mundo


Redação/Hourpress

“Temos como objetivo desmistificar a inteligência artificial, situando-a no nosso dia a dia. O segundo passo é nomearmos o termo em nossa prática clínica e associá-lo à Telemedicina, robótica e Medicina em geral. Por fim, como podemos formar futuros médicos e profissionais da Saúde para essa realidade e quais profissões surgirão com este fenômeno? Se alcançarmos esses pontos, já demos um passo importante”.


Essa é a visão do coordenador do II Telemedicine Update, Chao Lung Wen, iniciativa preparatória para o Global Summit Telemedicine & Digital Health, que acontece de 4 a 6 de abril de 2019 no Transamerica Expo Center.

Chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, Chao pontua que a inteligência artificial está presente em situações simples da vida cotidiana, como em aplicações do Google Assistant e a Siri, que utilizam processamento de voz para atuar como assistente pessoal. Também estão no Facebook, que utiliza o reconhecimento de imagem para recomendar marcações em fotos; em aplicativos de reconhecimentos musicais; em tradutores on-line; e em mapas, por exemplo.

Ele traça algumas considerações importantes sobre o uso da IA na prática médica: “A inteligência artificial precisar ser ensinada e validada no campo acadêmico. Temos que treinar os médicos e profissionais da saúde para essa realidade e prepará-los para os questionamentos éticos, morais e sociais quanto a esse uso, além de observarmos os custos para montar e manter infraestrutura de banco de dados.”


IA

Luis Velez Lapão, da Universidade Nova de Lisboa, um dos conferencistas internacionais do Global Summit, também destaca a importância da IA no processo de decisão e na interação com os pacientes, resgatando os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas.

“Acima de tudo, precisamos considerar a vida sustentável na Terra. Ou seja, não podemos pensar apenas em novas tecnologias e ferramentas robóticas, temos que refletir ainda sobre a direção ética e econômica, porque enfrentamos um período complicado de mudanças climáticas cada vez mais evidentes, entre outras questões, como envelhecimento populacional, co-morbilidades, práticas medicamentosas exacerbadas, falta de recursos humanos em Saúde, custos altos de vida, desafios de digitalização e novos hábitos consumistas.”

Lapão reitera que a transformação digital em serviços de saúde trouxe três grandes impactos para a área: novas tecnologias digitais vinculadas à gestão/conhecimento dos processos de interação com pacientes e a importância da capacitação dos profissionais.

“Nesse sentido, precisamos focar nas melhorias do desempenho do sistema de saúde. De como essas novas tecnologias vão trazer melhorias aos pacientes e profissionais, a exemplo da redução de internações e economias ao setor. Por outro lado, como a Telemedicina integrará os serviços médicos.”

Ainda de acordo com ele, inicialmente a IA assumirá o papel de assistente nas diversas áreas da Saúde e, aos poucos, essas funções serão completamente automatizadas. No futuro, em sua visão, a ciência de dados e a inteligência artificial terão importância na formação curricular médica. E a Medicina terá a mesma equivalência da Telemedicina.


Robotização 

Chao Wen exemplifica modelos de robôs já usados no mundo, como equipamentos de limpeza e higienização automática em hospitais, cuidadores em home-office e ferramentas que mimetizam o relacionamento emocional com animais, usadas em pacientes para tratamento de depressão, ansiedade e demência.

“A videoconferência é um sistema robótico, muitos hospitais a utilizam para agilizar o atendimento em UTIs e prontos-socorros. E temos ainda os robôs capazes de executar cirurgias delicadas”, acrescenta.

Opinião semelhante tem Tatiana Almeida, médica geneticista do Hospital Israelita Albert Einstein. Veja o que ela pensa a respeito da necessidade de os profissionais entenderem que as novas ferramentas vêm como formar de facilitar os processos das pesquisas baseadas em evidências.

“A máquina não substituirá o trabalho do médico, ele só irá ganhar tempo extra para execução de suas tarefas, com a agilidade dos recursos desse mecanismo. Dois pontos que devemos levar em consideração: nem tudo automatizado é inteligência artificial e não há Medicina Personalizada sem a atuação humana”, finaliza.

 

Global Summit Telemedicine & Digital Health

Evento realizado e promovido pela Associação Paulista de Medicina e pelo Transamerica Expo Center. Tem José Luiz Gomes do Amaral como presidente de honra, Jefferson Gomes Fernandes na presidência científica e do Conselho de Curadores, além de Antonio Carlos Endrigo como presidente da Comissão de Organização, entre outros nomes nacionais e internacionais de grande relevância.

Global Summit Telemedicine & Digital Health
De 4 a 6 de abril de 2019 | Transamerica Expo Center – São Paulo
Inscrições e informações pelo site http://telemedicinesummit.com.br

Variedades: Receita de Torta de brigadeiro e morango


Redação/Hourpress

Ingredientes
  • 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 clara
Recheio
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 2 caixas de morango picados (600g)
  • Morangos para decorar
  • Modo de preparo
    • Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até ficar homogênea.
    • Com a mistura, forre uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos.
    • Deixe esfriar e reserve.
    • Para o recheio, leve, ao fogo médio, o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, mexendo até desgrudar do fundo da panela.
    • Junte o creme de leite e deixe esfriar.
    • Espalhe os morangos sobre a massa de biscoito e cubra com o brigadeiro frio.
    • Leve à geladeira por 30 minutos ou até firmar.
    • Desenforme, decore com morangos e sirva em seguida.
    Tempo de preparo: 60 minutos (+ 30 minutos de geladeira)
    Rendimento: 8 porções

Geral: No mercado, vidro blindado 20% mais leve e maior tempo de garantia

Com espessura de 19mm e peso de 38kg/m2, possui três opções de coloração disponível: incolor, verde e fumé


Luís Alberto Alves/Hourpress

Mlayer, fabricante brasileira de blindagem transparente (vidros blindados), possui uma linha tradicional que conta com garantia flexível de 3, 5 e 10 anos contra delaminação. A empresa está lançando no mercado o produto Sigma, sua linha de vidros blindados com 10 anos de garantia contra delaminação e 20% mais leve que os produtos padrão do mercado.


Sigma está enquadrado no nível de blindagem III-A e reúne importantes atributos, como: baixo peso agregado, garantia estendida e a qualidade óptica superior. Conta com as melhores matérias-prima e a mais avançada tecnologia em seu processo de produção e tecnologia Full Pet (desenvolvimento interno ao longo de anos entre áreas de engenharia, qualidade e produção). Com espessura de 19mm e peso de 38kg/m2, possui três opções de coloração disponível: incolor, verde e fumé.

O produto ainda conta com Steel Frame (chapa de aço inox inserido ao redor do vidro das portas), recorte no pacote balístico do para brisa para garantir que itens de conforto e segurança funcionem como no original, ótimo acabamento, curvatura e dimensional.

Todo projeto e desenvolvimento são elaborados com equipamentos 3D de engenharia reversa.

Os produtos fornecidos pela MLayer possuem as certificações exigidas pelos órgãos competentes no Brasil e são homologados pelos mais respeitados laboratórios internacionais. Além disso, é a única empresa do segmento que tem seu processo e produto certificado pelo Instituto Falcão Bauer, garantindo sempre o mesmo padrão de qualidade. Para mais informações, acesse:http://mlayer.com.br.    

Com a inauguração da nova unidade fabril em Guarulhos, a MLayer passou a ter os equipamentos mais avançados disponíveis no mercado para a fabricação de produtos. A unidade foi projetada para receber tudo o que há de mais moderno em fabricação de vidros blindados e equipamentos de última geração únicos para o segmento. Todo o processo de produção passou por uma evolução, tornando-se muito mais eficaz, aumentando consideravelmente a capacidade produtiva, assim como a qualidade do produto final.

O perigo da delaminação nos vidros blindados
Em um carro, guarita, porta ou janela blindada, o vidro é o item que requer maior atenção, principalmente quando o assunto é tempo de garantia. Isso porque a blindagem transparente pode sofrer delaminação com o passar do tempo.

O vidro blindado é a fusão de camadas de polímeros de alta tecnologia com lâminas de vidro feita através de um processo de alta pressão, temperatura e vácuo. Sua composição contempla material de resistência balística e anti-estilhaço. A delaminação ocorre pelo descolamento das lâminas de vidro e polímeros. Estes espaços são ocupados por pequenos veios ou bolhas de ar.

Assim, dependendo da situação, o vidro blindado tem a redução da sua capacidade de suportar disparos provenientes de armas de fogo. Além disso, a visibilidade fica prejudicada.

Quando ocorre, normalmente é por falha no processo de produção, qualidade do material aplicado ou má instalação. Porém, exposição excessiva ao sol e agressão por uso de produtos químicos na limpeza também podem acarretar na delaminação.

Para evitar que isto aconteça, antes da limpeza interna, é preciso remover o excesso de pó ou sujeira com uma flanela limpa e úmida. Em seguida, é importante passar no vidro um pano úmido, não abrasivo e limpo. Depois  deve-se secar completamente para evitar aparecimento de manchas. Não se deve utilizar objetos afiados para remover marcas ou partículas e é proibido instalar películas de segurança. O cuidado ao estacionar o carro também é um fator-chave, o veículo deve ficar na sombra e as portas precisam ser fechadas com suavidade e os vidros já estarem levantados.

Geral: Nota de esclarecimento da Febrasgo sobre colocação de DIU por enfermeiros (as)

O procedimento não é isento de riscos e complicações


Redação/Hourpress
A promoção de garantias aos Direitos sexuais e Reprodutivos é aspecto fundamental na saúde pública, visando oferecer métodos para o planejamento familiar de forma ampla e universal. A ampliação da oferta de inserção do DIU em mulheres no Sistema Único de Saúde é proposta que irá contribuir para uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Entretanto, o procedimento de inserção caracteriza-se pela introdução do dispositivo dentro da cavidade do útero, órgão essencial e imprescindível para o processo de reprodução humana natural.

O procedimento não é isento de riscos e complicações, que devem ser prontamente identificados e corrigidos. Entre complicações conhecidas podem ser citadas: perfuração da cavidade uterina, sangramento, perfuração da bexiga, lesão de alças intestinais, reação vagal, entre outros. O procedimento de inserção do DIU e o tratamento de eventuais complicações que possam ocorrer na sua inserção são atos privativos do médico, conforme preceitua o Art 4º, § 4º da Lei Federal nº 12.842 de 2013. A inserção do DIU é um procedimento invasivo em que, para a inserção do dispositivo, é necessário haver a invasão do corpo humano pelo orifício do colo uterino, atingindo o interior do útero. É responsabilidade do médico a realização deste procedimento.

As indicações do DIU de cobre (DIU TCu 380A) e sua inserção são referendadas pela FEBRASGO.​​[1] Cumpre reiterar que sua inserção configura ato médico e vale repetir a redação da Lei N° 12842, de 10 de julho de 2013, a lei do Ato Médico, como abaixo transcrita:
  • Art. 1o  O exercício da Medicina é regido pelas disposições desta Lei.​​
  • Art. 3o  O médico integrante da equipe de saúde que assiste o indivíduo ou a coletividade atuará em mútua colaboração com os demais profissionais de saúde que a compõem.​
  • Art. 4o  São atividades privativas do médico:
    • III - indicação da execução e execução de procedimentos invasivos, sejam diagnósticos, terapêuticos ou estéticos, incluindo os acessos vasculares profundos, as biópsias e as endoscopias;
    • § 4o  Procedimentos invasivos, para os efeitos desta Lei, são os caracterizados por quaisquer das seguintes situações:
    • III - invasão dos orifícios naturais do corpo, atingindo órgãos internos. 

Por conseguinte, cabe exclusivamente ao médico a realização da inserção do DIU de cobre. Sua participação presencial é obrigatória quando da inserção do DIU ou de qualquer outra instrumentação invasiva que se faça na cavidade uterina. De outra parte, é importante registrar que, nestas circunstâncias, quando realizada por profissional médico, a inserção do DIU de cobre é bastante segura, porém não absolutamente isenta de riscos.

Pelos motivos acima expostos, associados às possíveis complicações da inserção do DIU de cobre DIU TCu 380 A, como perfuração e sangramentos, mister se faz registrar que é essencial e fundamental que o procedimento seja, conforme reza a lei do ato médico, realizado exclusivamente por médicos.

Pelas razões consideradas, a Febrasgo, em defesa da segurança e do bem estar das mulheres, deixa clara sua posição contrária à nota técnica do Ministério da SaúdeNos cumpre alertar a população sobre o risco a que estarão expostas as mulheres no que concerne a inserção do DIU de cobre por profissionais de saúde não médicos.

Variedades: Natal e Réveillon, conheça os melhores looks femininos


Moods contemporâneos ressaltam combinações atípicas e cheias de estilo 


Redação/Hourpress

O mês de dezembro é marcado pelas festas de fim de ano, despertando o sentimento de gratidão e felicidade pelo ciclo que está finalizando. As celebrações com familiares e amigos trazem o clima fraternal e para comemorar em grande estilo é preciso estar com um visual à altura.

Rachel Toyama, personal styist e fundadora do Paraíso Feminino, primeiro buscador de moda feminina do Brasil, elegeu propostas preciosas para marcar presença na ceia de Natal e de Réveillon para iniciar 2019 com o pé direito. Confira.
  • Natal (look vermelho, vestido estampado poá, saia longa com babado) 
O Natal é o momento de comemorar a união, o amor e a renovação da esperança com a família e pessoas queridas.
Atualize as produções de final de ano com algumas tendências do mundo fashion que prometem bombar no verão. Aproveite que a cor coral, eleita para 2019, é uma ótima opção para o look do Natal, ou se jogue nos looks vermelhos: seja em vestidos de renda para as gostam do estilo sexy, modelos envelope para as mulheres que não abrem mão da elegância ou os estampados para as fashionistas.
Os calçados complementam as composições natalinas e fazem toda a diferença no resultado final. A sandália de tiras continua sendo o modelo mais disputado e incorpora feminilidade com um toque sensual. Saia do óbvio e experimente ousar: scarpin metalizado prata para arrasar no quesito atitude.
Outra aposta certeira para a ceia de Natal, para quem quer fugir do tradicional vermelho e suas nuances, é investir na clássica estampa de poá para um look a prova de erros.
  • Ano novo (look com macacão, look roxo, look branco)
A chegada do ano novo é o momento de renovar as energias para iniciar uma nova etapa de paz, alegria, prosperidade e determinação. E sabia que a escolha do look diz de maneira simbólica ao Universo todos os desejos que quer atrair para 2019?
A cor de 2018 continua em alta e promete colorir muitas produções em 2019. O roxo Ultra Violet têm um significado incrível, pois representa a conexão com o cosmos e simboliza o autoconhecimento, peça-chave para deslanchar em todas as áreas da vida. Aposte em vestidos românticos e nuances lavadas do violeta, que equilibram a ousadia da cor com charme e feminilidade. Ideal para festejar o Reveillón como uma fashionista.
Para as mais tradicionais que não abrem mão da roupa branca, a dica é investir em modelagens com babados ou recortes que têm um caimento perfeito em peças únicas como o macacão ou vestidos longos e funcionam também para quem vai virar o ano na praia.
Uma alternativa ao branco-alvo são os tons de off-white ou prata, e quando carregados de brilho, irão garantir que você seja a estrela da festa.
Vários produtos para você protagonizar a diva nas festas de final de ano já podem ser encontrados no Paraíso Feminino. “Estamos sempre em busca de ótimas lojas para garantir variedade e o maior número possível de opções em cada categoria. Nós oferecemos mais do que simplesmente encontrar o melhor produto pelo melhor preço, nós oferecemos uma experiência completa de compra e super atual”, finalizou Toyama.
 

Geral: 5 motivos para se tornar melhor amiga do desodorante íntimo


Você sabia que a área íntima é uma região repleta de glândulas de suor? 

Luís Alberto Alves/Hourpress
Dez horas fora de casa, banheiro público, roupas justas e tecidos pesados. Tudo isso aliado às altas temperaturas do verão faz com que a rotina da mulher moderna fique um pouco mais intensa e desconfortável.
A Vagisil, marca mundialmente reconhecida por cuidar da saúde íntima das mulheres lista 5 motivos para aderir o desodorante íntimo no dia a dia, especialmente nesses dias de calor.
  • Vagina suada? Uó!
O verão vem aí e com ele as altas temperaturas e dias - muito - quentes. Você sabia que a área íntima é uma região repleta de glândulas de suor? Uma pesquisa realizada pela Vagisil aponta que 8 em cada 10 mulheres (77%) não sabiam que na área vaginal há mais glândulas sudoríparas - responsáveis pelo suor - do que nas axilas.
Dica: Ao longo do dia, a região transpira, por isso nessas horas vale recorrer ao desodorante íntimo até o próximo banho.
  • Deixa aqueles dias menos incômodos
Período menstrual é sinônimo de agonia para muitas mulheres já que os dados da pesquisa apontam que 65% mencionam as cólicas menstruais como os sintomas íntimos mais comuns. Além disso, outro motivo de mal estar é o próprio e natural odor da menstruação já que 79% se sentem incomodadas com o cheiro da região íntima no período.
Dica: durante a mentruação, experimente aplicar o desodorante no absorvente externo para um melhor controle de odores.
  • Sempre fresquinha
As mulheres são diferentes e têm preferências distintas, e isso deve ser levado em conta na hora de cuidar da saúde íntima. 43% preferem trocar a calcinha ao longo do dia para recuperar o frescor da região íntima.
Dica: alguns hábitos que proporcionam maior conforto na área íntima, como o uso do sabonete íntimo no banho e do desodorante íntimo após o banho. Para manter o frescor durante o dia vale reaplicar sobre a área vaginal externa e a virilha.
  • Xô odor!
O odor é a preocupação de 24% das mulheres, 37% delas, quando possuem um incômodo relacionado ao odor, procuram informações por meio da internet e 33% esperam o problema se resolver sozinho.
Atenção: uma variação drástica do cheiro vaginal e odor forte que persiste mesmo após o banho pode ser relacionado a uma infecção. No caso de suspeita de infecção, é preciso realizar uma consulta com um médico ginecologista para definir o diagnóstico e tratamento adequado.
Dica: Mesmo o odor sendo normal, e a mulher estando livre de infeçcões, ela pode se incomodar, e nesse contexto o uso de produtos adequados para a prevenção, como o desodorante íntimo, são muito bem-vindos. Vale lembrar que o desodorante previne e não mascara os odores.
  • Saúde é o que interessa!
Para prevenir tanto infecções e doenças como odores, a Vagisil recomenda a higiene completa diária da região íntima. Sabonetes comuns são alcalinos e prejudicam a função do Ph. Já os sabonetes específicos para a região têm a função de limpar sem desequilibrar o Ph próximo do ácido. Lembro que o recomendado é lavar sempre a área externa da vagina e não a interna, visto que o canal vaginal é autolimpante e que a secreção faz parte do processo de limpeza do corpo.
*Vagisil é uma marca reconhecida mundialmente há 40 anos, por sua missão de cuidar da saúde íntima das mulheres, com produtos inovadores e comprovadamente eficientes que tragam soluções para questões vaginais. Confira depoimentos em www.vagisil.com.br