Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Variedades: Fox Life vai estrear duas séries em março



Luís Alberto Alves

 A série "O Vestido Perfeito" que estreia na quarta-feira (26), às 23h, acompanha o movimento da loja localizada na Madison Avenue em Nova York da estilista Amsale Aberra. Ela desenha vestidos de noiva que custam de US$ 4 mil a US$70 mil .
Série mostra drama e felicidade vivida pelas noivas

A série mostra o drama e a felicidade vivida pelas noivas que entram na loja em busca do vestido perfeito, além dos desafios vividos por cada uma das vendedoras que precisam agradar algumas das mulheres mais exigentes de Manhattan. 

                                                        Separados na Maternidade
 A série "Separados na Maternidade" que estreia na terça-feira (11), às 22h15, traz testemunhos reais do emocionante processo de adoção. A série busca refletir o emotivo processo pelo qual passam diferentes mulheres que por diversos motivos decidem dar seus bebês para adoção.
 Um comovente processo com testemunhos reais de mães biológicas e opiniões e sensações de familiares e pais adotivos, "Separados na Maternidade" representa uma realidade enfrentada por muitas jovens mulheres, cuja difícil decisão nem sempre é compreendida.




Variedades: Turma da Mônica canta marchinhas de Carnaval


Pela primeira vez, a Turma da Mônica cantará músicas de Carnaval

Luís Alberto Alves

 A Turma da Mônica interpreta, pela primeira vez, marchinhas tradicionais de Carnaval como “Mamãe, Eu Quero”; “Cidade Maravilhosa” e “Allah-la-ô”. No álbum “Carnaval da Turma da Mônica”, além de 10 clássicas marchinhas, a Turminha mais amada do Brasil canta duas canções inéditas: “Trenzinho da Folia”, composição de Marcelo Souza e “Malchinha do Cebolinha”, que tem música de Souza e letra de Yara Maura.

 Com pré-venda pelo iTunes iniciada, três canções já podem ser adquiridas por meio do link https://itunes.apple.com/us/album/carnaval-da-turma-da-monica/id821022058?l=pt&ls=1 pelo valor de U$ 0,99, com entrega programada para 20 de fevereiro. A presença das músicas da Turma no mercado digital é uma parceria consolidada com a ONErpm, que distribui as canções mundialmente às lojas digitais e empresas de telefonia móvel.

  As marchinhas são interpretadas pelos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, além de uma participação especial do Jotalhão. Arranjadas por Marcelo Souza, Danilo Adriano e colaboração de Almir Clemente (da Banda Tradição do Carnaval) nos metais, as canções foram selecionadas pelo próprio Mauricio de Sousa, de quem partiu a iniciativa de gravação do álbum. A obra tem realização dos estúdios da Mauricio de Sousa Produções e direção artística 9volts.


Economia: Sony lança loja virtual no Brasil




Luís Alberto Caju

 A Sony, única empresa a oferecer entretenimento completo ao consumidor, anunciou hoje (20) o lançamento, no Brasil, de sua primeira loja virtual Sony Music Store (www.sony.com.br/sonymusic) que reunirá os produtos desenvolvidos pela Sony Music, entre eles CDs, DVDs e Blu-rays e que estará integrada ao e-commerce da Sony eletrônicos.
Consumidor poderá produtos como Blu Ray entre outros

 A escolha do Brasil para iniciar este projeto foi motivada pela paixão do consumidor local pela música e oportunidade de crescimento deste mercado no país. Tanto é verdade que, para tornar o lançamento um marco histórico para a companhia no País, a empresa realizou ontem (19/2), em sua loja Sony Store do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, um coquetel de lançamento com a ilustre presença da cantora Preta Gil, que apresentou seu recém-lançado CD e DVD “Bloco da Preta”, e outros convidados Vips.

 Neste primeiro momento, a Sony Music Store terá mais de 100 títulos Sony Music disponíveis, com frete grátis pelo período de um mês (até 19/03). Com esta parceria entre Sony eletrônicos e Sony Music, o consumidor que adquirir CDs, DVDs e Blu-rays da gravadora na Sony Music Store ou através da Sony Store Online, também participará da promoção “2.000 Ingressos na Cara do Gol”, que distribuirá ingressos para jogos da Copa do Mundo FIFA™ 2014.

 A cada R$ 250 em produtos da Sony eletrônicos ou Sony Music, o consumidor recebe um cupom eletrônico em que participará de sorteios de ingressos que acontecerão ao longo do mês de abril. Basta efetuar o cadastro no site www.sony.com.br/copa e escolher os jogos que deseja ir, uma vez que a Sony irá oferecer ingressos para todas as cidades-sedes da Copa do Mundo. 

Além disso, os consumidores que fizerem isso, ainda concorrem a um convite para que um adolescente entre 12 e 17 anos carregue a bandeira da FIFA em um jogo da Copa do Mundo, à sua escolha. No total, serão 62 vagas de flag bearers, cada uma com direito a ingresso para um acompanhante.


Economia: R$ 1 trilhão é o que os cartões movimentarão neste ano





Luís Alberto Alves


 As transações com cartões de crédito e débito devem chegar à marca de R$ 1 trilhão em 2014,  representando crescimento de 17,1% em relação ao valor transacionado em 2013, segundo projeções da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). O avanço dos cartões está associado à contínua substituição de meios de pagamento por parte de consumidores e estabelecimentos comerciais, que cada vez mais optam por usar o instrumento eletrônico.
O valor representa 17,1% de crescimento em relação a 2013

 No balanço consolidado de 2013, os cartões registraram R$ 853 bilhões em volume transacionado, correspondendo a crescimento de 17,8% em relação a 2012. Os cartões de crédito registraram R$ 553 bilhões (alta de 15,3%), e os cartões de débito, R$ 300 bilhões (alta de 22,5%). Quando avaliada a quantidade de transações, as duas modalidades tiveram um total de 9,3 bilhões (alta de 14%). O crescimento foi de 11,6% em cartões de crédito e 16,4% em cartões de débito, totalizando, respectivamente, 4,5 bilhões e 4,8 bilhões de transações no ano.

 Em 2013, os cartões representaram em média 28% do consumo das famílias brasileiras. No último trimestre, porém, essa participação superou os 30% pela primeira vez na história. Além do processo de substituição de meios de pagamento, as compras não presenciais feitas com cartões, com destaque para o e-commerce, também têm apresentado grande importância para o avanço do setor, chegando a R$ 94,3 bilhões em 2013 - crescimento de 19,5% em relação a 2012.

Os gastos de brasileiros no Exterior feitos com cartão de crédito também contribuíram para o crescimento do setor em 2013, movimentando R$ 26,6 bilhões, o que representa um aumento de 10,8% em relação a 2012. Já o valor gasto por estrangeiros no Brasil foi de R$ 10,8 bilhões, crescimento de 10,9%.

 O crédito rotativo do cartão vem perdendo espaço a cada ano na composição da carteira de crédito à pessoa física - sua participação caiu de 3,2% em 2008 para 2% em 2013. No ano passado, houve redução contínua da participação do crédito rotativo em relação ao valor transacionado por meio dos cartões, caindo de 10,8% no primeiro trimestre para 8,5% no último trimestre do ano.

 Segundo dados do Banco Central, o consumidor que entra no crédito rotativo do cartão fica, em média, apenas 18 dias, o que corrobora o seu papel de crédito emergencial. Além disso, a inadimplência dos cartões de crédito vem caindo continuamente nos últimos anos e, em 2013, alinhou-se à curva de inadimplência total de pessoa física. Enquanto o índice referente aos cartões caiu de 7,8%, no começo de 2013, para 6,4%, no final do ano, a inadimplência da pessoa física variou de 8% para 6,7%, no mesmo período.

Geral: Ellis lança coleção inspirada na moda




A Trussardi, referência em enxovais de luxo, lança a nova coleção Mix & Match, misturando descontração do jovem e a elegância do clássico.
Sofisticado em cada detalhe, o novo modelo Ellis se destaca pelas estampas elegantes de mandalas, remetendo a azulejos portugueses.
 Essa tendência está nas passarelas de todo o mundo, espelhada na decoração que traz
O estilo do modelo da Ellis é aconchegante para qualquer ambiente
estilo aconchegante para qualquer ambiente da casa.
 A Trussardi criou produtos para cama para o consumidor estar sempre antenado com a moda da atualidade.
As estampas combinam sofisticação e tranquilidade. O modelo Ellis é desenvolvido em cetim 300 fios, 100% algodão, tem tons das cores delft Blue, azul cobalto e branco.
Preços sugeridos: Colcha com 1 porta travesseiro (Solteiro) -  R$ 862,73. Colcha com 2 porta travesseiros (Casal) -  R$ 1.113,20. Colcha com 2 porta travesseiros (Queen) -  R$ 1.290,30. Colcha com 2 porta travesseiros (Super King) -  R$1.366,20. Almofada – unidade R$ 154,33.  Porta travesseiro – unidade R$ 154,33


Geral: Educação convoca para grande mobilização contra bullying nas escolas




Luís Alberto Alves

 A Secretaria da Educação do Estado tem um encontro marcado com os pais e responsáveis dos 4 milhões de alunos da rede estadual no próximo sábado (22). Quando ocorre uma mega reunião nas 5 mil escolas estaduais, evento que celebra o projeto "Um dia na escola do meu filho" e integra as ações para aproximar ainda mais a comunidade da vida escolar dos estudantes. Na primeira edição de 2014, o tema central é a participação das famílias no combate a um dos principais gatilhos dos conflitos escolares: o bullying. 


 Durante todo o dia, as escolas foram orientadas a preparar atividades especiais, como palestras, visitas às dependências da unidade, exibição de filmes e gincanas. O objetivo é mostrar as ações desenvolvidas nas escolas e apresentar o funcionamento de estruturas como o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres e o Grêmio Escolar. Além disso, será distribuído um informativo com 10 dicas sobre como participar da rotina escolar de alunos de todas as idades.

 Já as 2,3 mil unidades que integram o Programa Escola da Família ficaram encarregadas em promover um amplo debate sobre como evitar e conscientizar as crianças, adolescentes e adultos sobre o respeito entre os colegas. As direções das unidades vão apresentar os trabalhos preventivos para propor um pacto contra o bullying.

  A rede estadual de ensino fechou o ano de 2013 com 2.884 professores-mediadores, profissionais que passaram por cursos de capacitação e aplicam práticas restaurativas e de mediação de conflitos no ambiente escolar e um dos temas mais trabalhados por estes docentes é o bullying (por 88% dos docentes).     


Radiografia de Sampa: Avenida Casper Líbero



A Avenida Cásper Líbero fica no Centro de SP


Luís Alberto Alves


 Casper Líbero nasceu em 1889 em Bragança Paulista (SP). Fundou a primeira agência noticiosa no Brasil. Idealista entrou no time dos grandes jornalistas. Assumiu a direção do vespertino A Gazeta, em circulação desde 16 de junho de 1906.

  Estava sempre ao lado das boas causas e do interesse geral da população. Criou a Gazeta Esportiva, durante muitos anos o maior jornal esportivo da América do Sul. Por meio deste veículo de comunicação inventou a corrida de São Silvestre na década de 1920, além de grande incentivador da Educação Física no Brasil.

 No seu testamento, antes de sua morte em 1943, aos 54 anos, deixou o desejo de ver criada uma escola de jornalismo, de nível superior, que oferecesse cursos gratuitos. A vontade se concretizou por meio da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, em funcionamento desde 1947, responsável pela formação de grandes jornalistas.

 A Avenida Casper Líbero recebeu este nome em 1953, substituindo a antiga Avenida Conceição. Essa importante via pública fica na região central de SP.


Túnel do Tempo: Primeiro homem na órbita Terra


O astronauta John Glenn Jr.

Luís Alberto Alves
Na órbita da Terra: No dia 20 de fevereiro de 1962, John Glenn Jr, torna-se o primeiro astronauta americano a entrar em órbita da Terra.