Postagem em destaque

Crônica: Amor à prova de tudo

Pixabay Sempre dizia que sem o amor de Amanda, o seu mundo perderia a graça Astrogildo Magno Felício era extremamente apaixonado por sua...

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Variedades: Roberto Carlos, Orquestra e Coral no Espaço das Américas, em São Paulo



DIAS 04, 06 e 07 DE SETEMBRO DE 2019 PATROCÍNIO E PRÉ-VENDA: BANCO DO BRASIL
Redação/Hourpress
 Roberto Carlos, acompanhado por orquestra e coral, está de volta à cidade de São Paulo, nos dias 04, 06 e 07 de setembro, no Espaço das Américas (EDA). Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana promete desfilar seu repertório recheado de sucessos. Clientes Banco do Brasil com Ourocard e pontos Livelo têm benefícios exclusivos na compra de ingressos.
No repertório das apresentações, o público fiel ouvirá canções românticas, como “Chegaste”, “Sereia”, “Emoções” e “Detalhes”, além de outras dos tempos de consagração da Jovem Guarda, como “Splish Splash”, “Não é papo pra mim” e “Quero que vá tudo pro inferno”, dentre outras.
Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, Roberto Carlos recentemente lançou o 33º álbum da carreira, “Amor Sin Límite”, com músicas inéditas em espanhol.
É nos palcos que Roberto Carlos celebra, e em grande estilo, os 60 anos de trajetória artística,  140 milhões de discos vendidos e seus 78 anos de idade, completados no último mês de abril.
Neste ano, o artista está em turnê internacional nas principais cidades do mundo, tendo se apresentado no mês de março nos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Orlando, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, San Diego, Dallas e Houston. No total, 10 shows, sendo visto por mais de 85 mil pessoas. Com sua turnê de sucesso, Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Nesse mesmo rol estão: Elton John, Cher e a banda Kiss, dentre outros grandes nomes da música mundial.
Em abril, foi a vez da América do sul, Buenos Aires e Paraguai, conferir de perto o show de Roberto Carlos, e, logo em seguida a Europa, onde passará pela Espanha, Portugal, com show extra, Londres, onde se apresentará pela primeira vez na terra da rainha, na SSE Arena Wembley, Paris, Bruxelas e Zurique.
Os ingressos para os shows de São Paulo estarão disponíveis em pré-venda exclusiva para clientes BB portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo em 12 de junho, a partir de 0h01. A pré-venda exclusiva para portadores de todos os cartões Ourocard tem início em 13 de junho, à 0h01, e encerramento no dia 16 de junho, às 23h59. O público em geral pode adquirir os ingressos a partir do dia 17 de junho. Os canais de venda são dois: www.myticket.com.br e bilheteria oficial do Espaço das Américas.
Além de pré-venda exclusiva, clientes BB com Ourocard têm benefícios, como 10% de desconto, parcelamento diferenciado e possibilidade de troca de pontos Livelo na compra dos ingressos. Confira as informações completas no serviço deste press release.
As apresentações no Espaço das Américas são patrocinadas pelo Banco do BrasilOurocard é o meio de pagamento oficial e a Cielo a plataforma de pagamento oficial.  A realização é da DC Set Promoções.

A CARREIRA
Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, cidade no Estado do Espírito Santo, e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde formou, com amigos de escola, o conjunto vocal The Sputnicks. Mais tarde integrou outro grupo, o The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maior parte de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas, tanto sozinho como em grupo, e aos poucos estava na televisão, participando do programa "Clube do Rock", sendo anunciado ao público como o "Elvis brasileiro" ao cantar "Jailhouse rock". Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto, enquanto percorria o caminho de artista iniciante à procura de uma gravadora.
Sua primeira gravação foi em 1959, pela Polydor. Em 1960, gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP, a música "Louco Por Você" estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso, sendo reconhecido em todo o país. Em 1963, com o lançamento do disco “Splish Splash”, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de “É Proibido Fumar”, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como "O Calhambeque".
Com a explosão mundial dos Beatles, o rock estava chegando ao Brasil, manifestando-se através de um movimento que o colocaria pela primeira vez no trono de Rei: a Jovem Guarda, recordista de audiência entre os jovens e um dos maiores sucessos da TV brasileira até hoje. Em novembro de 1965 veio o LP “Jovem Guarda”, revolucionando a linguagem musical da época por meio de canções como "Quero que vá tudo pro inferno", cuja letra era ousada para a época.
Tendo a companhia dos amigos e parceiros Erasmo Carlos e Wanderléa na linha de frente da Jovem Guarda, Roberto ditava a moda, inspirando roupas e adereços utilizados pelos jovens brasileiros. Em 1967, a Jovem Guarda atingia seu auge. A dupla Roberto-Erasmo, definitivamente consagrada, popularizava expressões que se tornavam referência para os jovens. E a fama de Roberto chegava à França, apresentando-se no MIDEM, em Cannes. Seu novo disco, “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, traria mais sucessos e proporcionaria sua estreia no cinema no ano seguinte. Impulsionado pelo disco, o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", de Roberto Farias, estrelado pelo Rei e com participações de Wanderléa e Erasmo, bateu recordes de bilheteria.
Roberto continuava ampliando seus horizontes. Foi à Itália e voltou vencedor do Festival de San Remo, onde defendeu a música "Canzone per te", de Sérgio Endrigo e Bardotti. Foi o primeiro estrangeiro a conseguir essa façanha. O ano seguinte começa com o lançamento de um novo filme, "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa", que mais uma vez arrastou multidões aos cinemas. Musicalmente, Roberto já não estava mais em ritmo de aventura. Seu amadurecimento como compositor e intérprete começava a ficar evidente no novo álbum. Músicas como "Sua estupidez" e "As curvas da estrada de Santos" são uma prévia do Roberto romântico das próximas décadas.
O ano de 1970 foi marcado com a estreia de um supershow, "Roberto Carlos a 200 km por hora", na maior casa de espetáculos do Rio de Janeiro. Lançou seu terceiro filme, "Roberto Carlos a 300 km por hora". O Rei virava ídolo também no exterior, principalmente nos países de língua latina. Recordista de vendas em todo o Brasil, recebendo Discos de Ouro a cada lançamento. Em 1972, a cantora Ornella Vanoni chegou ao primeiro lugar das paradas europeias com versões em italiano para suas músicas.
Em 1974, Roberto Carlos gravou o primeiro especial de Natal para a Rede Globo de Televisão. Inaugurava ali uma tradição que se repete até hoje, sempre com a participação de convidados especiais, mostrando que o Rei sempre teve muito mais que "um milhão de amigos".
Roberto foi o primeiro artista brasileiro a atingir a marca de mais de um milhão de discos vendidos a cada lançamento. A década de 1970 reservaria ainda mais dois momentos importantes: sua campanha em prol do Ano Internacional da Criança, através da Rede Globo de Televisão, foi um sucesso estrondoso e a música "Amigo" serviu de tema para a visita do Papa João Paulo II ao México, cantada por um coro de crianças em transmissão ao vivo para todo o mundo.
Com suas músicas regravadas por artistas como Júlio Iglesias e Ray Conniff, Roberto finalmente grava um LP totalmente em inglês. Como resultado, a CBS lhe confere o Globo de Cristal, prêmio oferecido aos artistas que atingem a marca de 5 milhões de discos vendidos fora de seu país de origem. Seus LPs foram lançados em espanhol, italiano, inglês e francês. Em Portugal e Espanha, "Cama e Mesa" chegou aos primeiros lugares das paradas.
Em 1983, com uma equipe de 110 pessoas, incluindo uma orquestra de 42 músicos, Roberto Carlos realiza o Projeto Emoções e percorre 18 cidades de 14 estados do Norte/Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Nos anos seguintes, Roberto Carlos conferiria novos parâmetros aos padrões de execução de músicas nas rádios. "Caminhoneiro" (1984), "Verde e amarelo" (1985) e "Apocalipse" (1986) bateram recordes consecutivos, com respectivamente 3.287, 3.577, 3.608 execuções em um só dia. Para se ter uma ideia da grandiosidade desses números, as dez músicas do LP de 1983, somadas, alcançavam 5.981 execuções.
No começo de 1986, reuniu mais de 100 mil pessoas em quatro apresentações no Ginásio do Maracanã (Rio de Janeiro) e nesse mesmo ano subiu ao palco do Radio City Music Hall, em Nova York, com enorme repercussão. Em 1988, coube a ele a honra de ter sido o primeiro artista nacional da CBS com um CD lançado no Brasil. A consagração definitiva no mercado latino viria com o Grammy de Melhor Intérprete de Música Pop Latina pelo sucesso "Se o amor se vai".
Nos anos 90, Roberto Carlos consolidou o sucesso com turnês nacionais e internacionais e lançamentos em discos com recordes de venda. Em 2001, Roberto Carlos deliciou seu público com a gravação de seu disco acústico MTV. Roberto Carlos recebeu em 2002 do Presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, a mais importante insígnia brasileira, a comenda Ordem do Mérito Cultural na classe de Grã-Cruz.
Em 2005, Roberto Carlos iniciou o Projeto Emoções em Alto Mar, um cruzeiro anual pela Costa Brasileira em um sofisticado transatlântico, onde o artista reúne seus admiradores, amigos e jornalistas e se apresenta em show intimista todas as noites. O cruzeiro se tornou referência em turismo náutico diferenciado.
Em 2009, na celebração dos seus 50 anos de carreira realizou 50 shows em todo o país para uma plateia de mais de 700 mil pessoas. Foi homenageado em dois espetáculos especiais que se transformaram em especiais de TV, CD e DVD: “Elas Cantam Roberto”, com 20 das mais importantes cantoras brasileiras interpretando seus sucessos, e “Emoções Sertanejas”, com 18 artistas/duplas expressivas da música sertaneja apresentando suas canções neste estilo musical. Esses dois espetáculos tiveram a renda beneficente. E ainda foi montada uma exposição com a trajetória de sua carreira num dos mais destacados espaços para arte na cidade de São Paulo, a OCA, no Parque do Ibirapuera. Mais de 100 mil pessoas tiveram acesso a pertences pessoais do artista (roupas, presentes, troféus, prêmios, automóveis e outros objetos pessoais) e a toda a obra musical, vídeos, retrospectiva de filmes em um formato altamente tecnológico e contemporâneo.
O ano de 2010 também foi marcado pela turnê internacional de Roberto Carlos, que passou por diversos países das Américas como Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Guatemala, Peru, dentre outros. Em Nova York, foi homenageado pela gravadora Sony Music e recebeu um prêmio por mais de 100 milhões de produtos (discos, CDs, DVDs) vendidos em todo o mundo. Ainda realizou o show único "Roberto Carlos Só Para Mulheres" dia 21 de novembro no Palácio do Anhembi, em São Paulo, para uma plateia exclusivamente feminina. No final deste ano, o artista recebeu uma das maiores demonstrações de carinho no Rio de Janeiro: o tradicional especial de final de ano da Rede Globo foi transmitido da Praia de Copacabana, onde ele se apresentou para uma plateia de aproximadamente um milhão de pessoas.
Começou com a sétima edição do Projeto Emoções em Alto Mar, no navio Costa Serena, e em março a homenagem da Escola de Samba Beija Flor. Com o enredo contando a trajetória do artista, sagrou-se campeã do Desfile da Escolas do Grupo Especial. No dia 07 de setembro, concretizou o grande desafio que foi o Projeto Emoções em Jerusalém, show realizado no anfiteatro Sultan´s Pool em Jerusalém, e que se transformou em especial para a Rede Globo com direção de Jayme Monjardim. Em 2012, reafirmou seu sucesso no exterior, fazendo turnê com ingressos esgotados em diversas cidades. Foram 19 shows, passando por diversos países, como México, Peru e pelos Estados Unidos. Acaba de finalizar duas músicas inéditas que fizeram parte da trilha sonora da novela "Salve Jorge", de Glória Perez: "Esse Cara Sou Eu" e "Furdúncio", lançadas num Extend Play (EP) com quatro faixas, que comprovam o sucesso de Roberto, ultrapassando a marca de dois milhões de cópias vendidas.
Em 2014, recebe uma homenagem pelos 12 milhões de discos vendidos no México, em toda a sua carreira e pelo primeiro lugar em 15 países com o EP "Esse tipo soy yo" pela Sony/ Itunes, além de ter gravado um DVD em Las Vegas, que foi lançado no Natal daquele ano. Ele percorreu ao todo quatro países: Equador, México, Estados Unidos e Canadá. Os shows aconteceram em Guayaquil, Quito, Cidade do México, Veracruz, Guadalajara, Monterrey, Queretano, Puebla, Mérida, Las Vegas, San Diego, Los Angeles, San José, McAllen, Miami, Chicago, Toronto, Nova York e Boston. Somando um total de público de 127.656 pessoas que assistiram a última turnê internacional do Rei, que teve início no dia 24/07, no Equador e terminou em Boston no dia 4 de outubro.
Essa superprodução exigiu logística para levar 90 toneladas de equipamentos em quatro carretas de 20 metros de comprimento. 10 toneladas de backline foram transportadas via aérea do Brasil, incluindo equipamentos particulares do RC e de seus músicos. 14.743 km foram percorridos até o último show da turnê, sendo 4.343 km somente no interior do México. O jato particular do RC percorreu 16 horas e 45 minutos, sendo 11 horas somente no deslocamento no interior do México entre as cidades da turnê. Quarenta brasileiros fizeram parte do staff: técnica, músicos do RC, somando com outros 20 profissionais de produção do México, que viajam para todos os shows, além de 150 pessoas em cada cidade (cenário, segurança e produção)
O cantor, que em novembro de 2015 foi homenageado pelo Grammy Latino como personalidade do ano e lançou o CD “Primera Fila”, gravado em Londres, no Estúdio Abbey Road, desperta todo o carinho e admiração nos milhões de fãs que o acompanham pelo Brasil e pelo mundo. Um ícone da credibilidade, romantismo, da religiosidade e da família.

PRÊMIOS RECEBIDOS

- Festival de San Remo (1968);
- 03 Grammy's;
- 01 Grammy INTERNACIONAL em 1989 como melhor cantor;
- 01 Grammy Latino em 2005 como melhor álbum de musica romântica (Álbum Pra Sempre AO VIVO - Gravado no Pacaembu);
- 01 Grammy Latino em 2006 como melhor álbum de música romântica (Álbum  "Roberto Carlos" 2005);
- Lifetime Achivement Award (1991 - concedido aos artistas que por mais tempo têm permanecido no topo do sucesso);
- Latin Music Awards 2006 com a música Detalhes e No Te Apartes de Mi;
- 15 Troféus Imprensa;
- Prêmio Sharp;
- Prêmio Shell;
- Prêmio Multishow de melhor cantor (2002);
- Marcas de Confiança da Readers Digest de melhor cantor (2005 e 2006);
- Prêmio Tim de 2003 e 2006 para citar apenas alguns dos prêmios recebidos.


Confira mais informações sobre Roberto Carlos em:



SERVIÇO

SÃO PAULO (SP)
Data: 04, 06 e 07 de setembro de 2019 (quarta, sexta e sábado)
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01156-000
Horário: 20h30
Abertura dos portões nos dias 04, 06 e 07: 18h30
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais. Menores acompanhados dos pais a partir de 5 anos.

Patrocínio: Banco do Brasil
Meio de pagamento oficial: Ourocard
Plataforma de pagamento oficial: Cielo
Realização: DCSET


INGRESSOS
- 12 de junho, a partir de 0h01, inicio da pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo. 
- 13 de junho, a partir de 0h01, até 16 de junho, às 23h59, pré-venda estendida a todos os clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard. 
- 17 de junho, a partir de 0h01, começa a venda para o público em geral. 
- Clientes Banco do Brasil com Ourocard poderão parcelar a compra dos ingressos em até 4x sem juros durante e após a pré-venda e venda geral. Outros cartões não poderão parcelar a compra.
- Clientes BB têm 10% de desconto na compra dos ingressos. O benefício não é cumulativo com desconto de meia entrada e a quantidade de ingressos é limitada. 
- Clientes do BB ainda podem trocar pontos Livelo por ingressos, de acordo com a disponibilidade. 
Obs1.: Os itens citados acimas são válidos apenas para compras com cartão de crédito pelo site www.myticket.com.br e bilheteria física oficial do Espaço das Américas.
Obs2.: É permitida a compra de até quatro ingressos por CPF para clientes Banco do Brasil e de até três ingressos por CPF para o público geral.


ÁREA VIP - TOP CLASS
R$: 880,00
Entrada Exclusiva .
 Open Bar, fingher food e serviço volante nas mesas até o início do show.
Open Bar: Whisky, Chandon, vinho, tinto, cerveja, refrigerante e suco.


SETOR AZUL MESAS
INTEIRA: R$ 560,00
MEIA: R$ 280,00

MESAS PCD: 
MEIA: R$: 140,00 (por lei)

SETOR AMARELO MESAS
INTEIRA: R$ 420,00
MEIA: 210,00

SETOR VERDE – CADEIRAS
INTEIRA: R$ 260,00
MEIA  R$ 130,00

SETOR BRANCO - CADEIRAS
INTEIRA: R$ 200,00
MEIA  R$ 100,00

Fica assegurado que, até 15 (quinze) dias antes do evento, os lugares demarcados em vermelho no mapa serão destinados, exclusivamente, à venda para pessoas com deficiência, PCD – na modalidade além dos locais acima indicados, até a data do evento, para as pessoas com deficiência – PCD (na modalidade cadeirante), só poderão adquirir os ingressos para as mesas brancas destacadas no mapa, cujos preços corresponderão ao valor de venda ao setor L.
As pessoas com deficiência PCD que não utilizam cadeiras de rodas poderão adquirir entrada para qualquer setor.

MEIA ENTRADA:
- Válida para estudantes e idosos acima de 60 anos
- Será exigida a carteira de estudantes na entrada com o pagamento da última mensalidade e do idoso a Carteira de Identidade
- No ingresso de estudante deverá constar: ESTUDANTE – SOMENTO 40% DA CARGA
- No Ingresso de idoso deverá constar: IDOSO

VENDAS ON-LINE:
www.myticket.com.br / 11-4020.0084
Pagamento no cartão OuroCard em até 4x. Outros cartões não poderão parcelar.

BILHETERIA
Endereço: Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado das 10:00h às 17:30hs

TOP CLASS
Informações setor Top Class com Juliana
Tel (11) 3078-9102
Das 10:00 às 18:00

Geral: Portabilidade da conta de luz pode gerar 12 bilhões de economia aos consumidores


A "Portabilidade da conta de luz" permitirá a 80 milhões de consumidores brasileiros escolher o seu fornecedor de energia elétrica e ter economia de R$ 12 bilhões ao ano nas contas de eletricidade

Redação/Hourpress
O setor elétrico carece de reformas estruturais urgentes, e independentemente do cenário político, é necessário torná-lo mais transparente, eficiente, seguro e capaz de dar sustentabilidade ao crescimento econômico.
Para estabelecer a necessária “Modernização do Setor Elétrico”, o Projeto de Lei 1917/15 da Câmara dos Deputados e o Projeto de Lei do Senado 232/2016 propõem novas bases para o funcionamento do mercado, com incentivo à portabilidade da conta de luz.
O PL 1917/2015 vem tramitando no Congresso há quatro anos e agora aguarda a criação de uma comissão especial para analisá-lo. Já o PLS 232 espera por deliberação na Comissão de Infraestrutura (CI). Ambos incorporam as proposições originadas da Consulta Pública 33, realizada em 2017, pelo Ministério de Minas e Energia, que recomendou mudanças importantes ao modelo setorial vigente, e deu força ao movimento que pretende modernizar o setor energético do País.
O projeto de modernização, que incorpora a abertura do mercado de energia elétrica, é a oportunidade para levar esse debate a um público maior, a fim de demonstrar à sociedade como a mudança da forma pela qual cada empresa e cidadão compram sua energia pode gerar empregos e renda.
Nos últimos 16 anos, os consumidores do Mercado Livre de energia elétrica economizaram aproximadamente R$ 118 bilhões nas suas contas de eletricidade. Atualmente esse mercado representa 30% de toda a energia elétrica consumida no Brasil e atende a cerca de seis mil consumidores livres e especiais, que estão entre os maiores do país. Nesse particular, merece destaque que os preços da energia no Mercado Livre foram em torno de 29% menores que as tarifas reguladas das distribuidoras no mesmo período.
No modelo atual, contudo, mais de seis milhões de indústrias, estabelecimentos comerciais e agronegócios no Brasil não têm o direito de escolha sobre o próprio fornecedor de eletricidade. Segundo Reginaldo Medeiros, Presidente Executivo da Abraceel, “Isso representa um potencial de redução de R$ 7 bilhões ao ano nos custos de energia do setor produtivo”.
A sanção dos projetos motivará a competição, a inovação e a participação ativa dos consumidores no setor de energia. De acordo com a Abraceel, o projeto oferece um cronograma de migração para os consumidores que reduz gradativamente as barreiras para eles poderem ingressar no Mercado Livre e assim ter acesso à energia elétrica negociada a preços e condições livremente contratadas. Para a associação assim que o consumidor se enquadrar na faixa permitida para migração, bastará seguir o procedimento já existente para obter a almejada liberdade de escolha.

Sobre a Abraceel: A Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende o direito da livre escolha do fornecedor de energia elétrica, a chamada portabilidade da conta de luz, e de gás natural pelos consumidores. Foi fundada no ano 2000 e atualmente conta com 94 empresas associadas, que comercializam 85% do volume de energia elétrica do segmento.
Tem a finalidade de atuar junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de governo, incentivando a livre competição de mercado como instrumento de eficiência nas áreas de energia elétrica e gás natural.

Variedades: Projeto Cine na Praça leva “Sol da Meia Noite” ao Conjunto Marcos Freire, Guarulhos (SP) neste sábado (1º)


A exibição do curta é uma conquista da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Cineclube Incinerante


Redação/Hourpress
Para trazer o clima de romance a cidade, no próximo sábado, dia 1º, às 19h, o Conjunto Marcos Freire, região do Pimentas, recebe a exibição gratuita do filme “Sol da Meia Noite”, do cineasta americano Scott Speer. A sessão especial do Projeto Cine na Praça em homenagem ao mês dos namorados, será na Praça dos Pampas e tem classificação livre.
Idealizado em 2012, o Cine na Praça tem a premissa de levar obras cinematográficas ao público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre e de forma gratuita. Esta edição do projeto contará ainda com a exibição do curta-metragem “Grupos de Família”, dos diretores guarulhenses Renato Santos e Michel Cavalcante, do Coletivo Polissemia.
A exibição do curta é uma conquista da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Cineclube Incinerante, organização da sociedade civil que reúne coletivos do município e atua na distribuição alternativa de conteúdo independente.
O evento é uma realização da Cooperativa dos Produtores Culturais do Estado de São Paulo - COOPCESP e da Secretaria Especial da Cultura e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e da Prefeitura de Guarulhos.
 Sinopse
O filme conta a história de uma jovem com doença rara, que a impossibilita de sair de casa durante o dia devido aos problemas que a exposição ao sol provoca em sua pele. Essa situação não permite que a garota tenha uma vida social como a de outros jovens de sua idade. A história triste de Kate começa a tomar outro rumo quando ela encontra Charlie e os dois vivem a mais linda história de amor, em encontros não tão comuns como a maior parte dos casais.
Serviço:
Cine na Praça - Sol da Meia Noite
Data: 1º de junho
Horário: 19h
Local: Conjunto Marcos Freire
Praça dos Pampas - Av. Marginal Sul, 248 - Guarulhos
Gratuita
Livre

Fundo do baú: Os Caçulas e a deliciosa balada "Prá Você"


Luís Alberto Alves/Hourpress

O final da década de 1960 teve muita música linda. Uma delas é a balada "Prá Você" do conjunto Os Caçulas. Quando tocava nos bailes, dificilmente alguém ficava sozinho. Um dos integrantes, Mario Marcos era irmão do cantor da Jovem Guarda, Antonio Marcos. Mate a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=1HpVVw8H_vk

Economia: Varejo é o segundo mercado que mais emprega no Brasil






Presidente do Ibevar avalia que crescimento nas vendas para 2019 deve impactar positivamente em novas vagas no setor

Luís Alberto Alves/Hourpress
Importante mercado empregador, seja pela dimensão ou pela necessidade de mão-de-obra, o varejo registou o melhor desempenho dos últimos quatro anos. Em 2018, o setor teve o maior número de contratações liquidas desde 2015, com uma média de 102 mil novas vagas com carteira registrada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
De acordo com Prof. Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), o setor é o 2º maior do Brasil, ficando atrás apenas de cargos governamentais. O Carrefour, por exemplo, abriu mais de 5,5 mil vagas para acompanhar a demanda de expansão. Já o Grupo DPSP, detentora das drogarias Pacheco e São Paulo, contratou 1,4 mil colaboradores para as 110 lojas que abriu em 2018.
Em 2019, a projeção do Ibevar é de 3,5% de crescimento nas vendas no comércio. Para Felisoni, o balanço do último trimestre de 2018 já apontava para um progresso. “Os primeiros meses revelam ainda um crescimento lento das vendas. Uma melhora mais acentuada deve ocorrer no segundo semestre. Mesmo processo deve acontecer com a empregabilidade. Com o crescimento das vendas, consequentemente, temos uma expansão do mercado e o surgimento de novas vagas no setor varejista”, avalia o executivo.

Sobre o Ibevar
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br

Economia: VLI destaca-se por inovação em seleção de jovens


Levantamento de empresa recrutadora ouviu mais de duas mil pessoas


Redação/Hourpress

Anualmente, a VLI, empresa de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, busca no mercado estagiários e trainees em processos seletivos que mobilizam cerca de 30 mil candidatos. A partir desse trabalho a companhia foi reconhecida entre as 10 mais inovadoras na hora de selecionar profissionais, de acordo com pesquisa da Matchbox Brasil, empresa especializada em recrutamento de novos talentos, que ouviu 2.300 pessoas.

O levantamento aponta que 79% dos entrevistados fazem parte da geração alpha (nascidos depois dos anos 2000). Boa parte desses jovens possuem maior domínio de recursos tecnológicos, já que são estimulados desde pequenos a estarem conectados com o universo digital. Atenta a esse cenário, a VLI, ano a ano, revisa os procedimentos para acompanhar essas mudanças com as melhores práticas do mercado. No lugar daquele formulário gigante, a inscrição pode ser feita por uma conversa no chat, em vez de viagens, as dinâmicas acontecem de forma online e, na fase final, a realidade virtual é um recurso especial para apresentar a operação da empresa aos futuros profissionais. A empresa também considera a cultura como algo especial e muito relevante. São compartilhados os valores do grupo para relacionar o vínculo dele com o trabalho, por exemplo. Assim, com um propósito forte, o participante cria uma conexão de valor com a VLI. 

O foco não é apenas aprimorar o fluxo de dados para o RH, mas também de mostrar quais são os valores da marca e promover uma experiência positiva para os candidatos. A VLI tem o legado de transformar a logística do país e, em função desse propósito, busca candidatos que tenham vontade de trabalhar em um setor que tem potencial de melhorar o Brasil. Para isso, vontade de aprender é um aspecto bastante considerado. “É uma busca constante por iniciativas que dialoguem com os candidatos e que nos permita ter uma seleção cada vez mais assertiva, considerando os valores, abertura e vontade de transformar”, aponta Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

Ampliar as possibilidades tem sido um caminho para a empresa localizar talentos das mais diferentes áreas. Em 2018, a seleção de trainee contemplou não somente universitários dos cursos de engenharia, mas também outras dez graduações. A VLI está presente em mais de 300 cidades e 10 estados. As seleções de trainees e de estagiários deste ano terão inscrições abertas no segundo semestre.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.



Veículos: Europa acaba de conhecer o novo Peugeot 508 SW



  • Depois do sucesso do lançamento do novo PEUGEOT 508 Sedã, a PEUGEOT lança a versão SW nos dez principais países da Europa, entre 26 de maio e 1º de setembro de 2019;
  • A versão Plug-in Hybrid, a gasolina, de 225 cv, dos novos 508 Sedã e SW estará disponível para pedidos a partir de 7 de junho de 2019 em alguns países
Luís Alberto Alves/Hourpress

O novo PEUGEOT 508 SW subverte os paradigmas do concorrido mercado de peruas do segmento D e vai buscar inspiração no universo dos shooting brakes. Com uma silhueta baixa e dinâmica, graças às portas sem moldura inspiradas no sedã, o novo PEUGEOT 508 SW adota um design impactante. Ele concretiza uma aliança bem-sucedida entre a elegância atlética e a praticidade em matéria de espaço habitável, volume e acesso ao porta-malas.
Parte integrante do DNA da Marca, a excelência do sistema de suspensões do novo PEUGEOT 508 SW combina a extraordinária sensação na estrada com o controle perfeito dos movimentos da carroceria.
O novo PEUGEOT 508 SW dispõe da última geração do PEUGEOT i-Cockpit, em um universo altamente tecnológico, desejável e nitidamente elegante. Ele oferece uma série de dispositivos de auxílio à condução de última geração, atendendo as mais recentes exigências do EuroNCAP. Dispõe, entre outros, de um sistema de visão noturna (Night Vision) infravermelho inédito no segmento, e, ainda, de regulador adaptativo acoplado ao auxílio de posicionamento na faixa, um importante passo rumo à condução autônoma.  

PEUGEOT
O novo PEUGEOT 508 SW conta com a nova geração de motores PureTech e BlueHDi (com tecnologia SCR generalizada):
Duas versões à gasolina equipadas com o motor PureTech com cilindrada de 1.6L:
  • PureTech 180 S&S EAT8;
  • PureTech 225 S&S EAT8.

Quatro versões a diesel BlueHDi com 1.5L e 2.0L cilindradas:
  • BlueHDi               130 S&S               BVM6;
  • BlueHDi               130 S&S               EAT8;
  • BlueHDi               160 S&S               EAT8;
  • BlueHDi               180 S&S               EAT8.

Todas essas motorizações já são homologadas de acordo com a norma Euro6.d-temp, que atende antecipadamente às exigências da norma Euro6.d, que estará em vigor a partir de janeiro de 2020, e diz respeito às emissões de óxidos de nitrogênio. Os valores das emissões de CO2 são "Best in Class" e levam em conta as novas disposições técnicas do procedimento WLTP, que consiste em aproximar os consumos homologados dos consumos dos clientes em situação real de utilização.

Para uma experiência elétrica simples e serena, a versão Plug-in Hybrid à gasolina de 225 cv dos novos 508 Sedã e SW estará disponível para pedidos a partir de 7 de junho em alguns países.

O novo PEUGEOT 508 SW está disponível na França a partir de 35 650 €.

Variedades: BFF Gilrs lança "Nossa Vibe", novo trabalho autoral





Projeto é um EP de três faixas que ganham clipes oficiais em breve

Redação/Hourpress
O grupo teen BFF Gilrs entra em uma nova fase da carreira com o lançamento do EP “Nossa Vibe”, nesta quarta-feira (29). Autoral, o novo trabalho do trio formado por Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro mostra versatilidade musical e potência vocal que se evidenciam em três canções que, juntas, constroem uma narrativa mais madura. A sintonia do trio também se mostra evidente neste novo trabalho que ganhará clipes oficiais nas próximas semanas.
Composta por Giulia Nassa e Jenner Melo, a canção “Minha Vibe” fala sobre a verdade do trio e o momento atual, de positividade e foco no que está por vir. A faixa será a primeira a ganhar clipe, no próximo dia 19. Já “Flashback”, que terá o vídeo oficial revelado no dia 3 de julho, tem composição de Umberto Tavares, Donato e Gleyce Degan e fala sobre romance em uma batida viciante. Com discurso mais maduro e ritmo suingado, “Com Você” é composta por Marks, Juninho, Victor Reis e Rodrigo Summer e será a última a ganhar videoclipe, no dia 17 de julho.
É inexplicável o que estou sentindo! É um misto de felicidade, êxtase, gratidão e ânimo! Trabalhamos com muita vontade e energia nesse EP e, a partir de um trabalho em grupo movido a muito amor, esse sonho está se realizando. Só tenho a agradecer à Giu, à Bia, à Sony e à toda a equipe por tudo isso! Essas três músicas possuem pegadas diferentes, mas carregam nossa verdade e estou mais do que animada para ver a galera entrando nessa nossa vibe”, comemora Laura.
Bia completa: “Lançar um EP é diferente de tudo o que já fizemos até agora, até porque são três músicas de uma vez. Todo o trabalho foi feito pensando nessa nova fase, e acima de tudo, por muito amor e dedicação
“´Nossa Vibe´ é o primeiro trabalho autoral da nova fase da banda. Estamos muito felizes e acho que a galera vai perceber isso com as músicas e clipes. A energia é muito boa e quero te contagiar com essa minha vibe, pra dançar com você e deixar um flashback na sua cabeça!” brinca Giulia com os títulos das canções que compõem o EP.
Com uma legião de fãs por todo o país, as BFF Girls ultrapassam a marca de 1.4 milhão de inscritos no Youtube - o canal do trio entrou no Top10 dos maiores números de views na VEVO em 2018. Vencedoras da categoria “Youtuber Musical Favorito” nos Meus Prêmios Nick, importante premiação liderada pelo público jovem, elas foram indicadas à versão norte-americana do prêmio, o Kid´s Choice Awards. O trio ganhou a categoria “Influencer Musical Brasileiro Favorito” na premiação deste ano, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi apresentada por DJ Khaled.
O primeiro lançamento da girl band na nova formação, já com Laura Castro, foi o cover de “Wings”, sucesso do grupo Little Mix, que, na versão das BFF, já conta com mais de 1.6 milhão de views. A versão de “A Lenda”, um dos maiores hits da dupla Sandy & Junior, veio na sequência já conta com quase 1 milhão de plays no YouTube. O cover de “Talk”, sucesso do cantor norte americano Khalid, foi o último lançamento do trio.  

O pior cego é quem insiste em não enxergar a realidade