Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Túnel do Tempo: Exportação de algodão aos EUA




Luís Alberto Alves


 Acordo: No dia 20 de outubro de 1970, os EUA e o Brasil anunciam um acordo pelo qual o Brasil poderá exportar para o mercado americano 62,7 milhões de metros quadrados anuais de produtos de algodão.

Radiografia de Sampa: Rua Texas




Luís Alberto Alves

 Este rua foi oficializada pela Prefeitura em 1955, porém sua abertura é do início do século passado. Em 1945 a Cia. Paulista de Terrenos e Construções já cobrava do Poder Público a inclusão dela nos seus registros.

 O nome é homenagem ao Estado americano, explorado pela primeira em 1519 pelos espanhóis, oriundos de Nova Espanha e anexado aos Estados Unidos em 1821, após sua independência. Rua Texas fica no Brooklin Paulista, Zona Sul de SP.


Geral: Advogada dá dicas sobre a proteção das crianças na internet



Na internet há vários lobos em pele de cordeiro

Redação
 Muitos pais hoje não tem controle dos conteúdos que seus filhos acessam na internet, com tantos recursos tecnológicos à disposição 24h por dia. São redes sociais, pesquisas, bate-papos, publicação de fotos, entre tantas outras atividades. Por este motivo, a advogada Thalita Frediani ressalta dicas de como protege-los.
 “Há de se ter cuidado com aqueles momentos de desabafo e ao postar fotos próprias que mostrem o corpo de forma íntima, informações pessoais como locais onde se encontra, o que está fazendo frequentemente, entre outros. Essas são informações perigosas, pois podem tornar qualquer pessoa um alvo fácil de golpes, por exemplo”, aconselhou.
Confira as cinco principais dicas da advogada para proteger seu filho no mundo virtual: 
1.       Pergunte ao seu filho como foi o dia na internet, com quem e sobre o que conversou.
2.      Conheça os amigos do seu filho nas redes sociais.
3.      Procure bloquear conteúdos impróprios.
4.      Analise o histórico do navegador e saiba os sites que foram visitados.
5.      Oriente seu filho não falar com estranhos também na internet e não apenas na saída da escola.
 Apesar de amigos e parentes estarem presentes nas redes sociais, também estão ali estupradores, estelionatários, pedófilos, pessoas que se encontram com sua liberdade restrita cumprindo pena em presídios, dentre outros. Há que se ter certo cuidado em cada publicação com fotos pessoais, novas amizades, conteúdos impróprios e chats em geral. “Em caso de comprovação de abusos, denuncie. Procure o conselho tutelar, a delegacia ou disque 100”, reforça Thalita. 
                                                       Sobre Thalita Frediani
  Bacharel em Direito e Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura, atua como advogada no cenário empresarial desde 2007 com direito trabalhista e tornou-se membro da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. Em 2010 foi Colaboradora do Núcleo de Jurisprudências Norte-Americanas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.
 Em ações próprias luta pelo direito de família, assuntos referentes às obrigações de indenização e realiza consultorias preventivas para empresas evitarem danos morais e materiais aos trabalhadores. Idealizadora da Revista digital E-Law, voltada aos advogados para acrescentar conhecimento e atualização sobre o que se passa no universo jurídico. O projeto foca nos cidadãos com linguagem de fácil entendimento e conta com apoio da Campanha Nacional de Combate a Pedofilia na Internet, onde é possível realizar denúncias diretamente no site da Polícia Federal e Ministério Público (www.revistae-law.com).


Geral: Seis dicas de como melhorar o atendimento e fechar mais negócios



*Ricardo M. Barbosa


 Que os consumidores sempre esperam um atendimento de qualidade para que haja bons negócios é um fato, contudo, esse é um ponto que encontramos grandes falhas hoje nas empresas. Apenas com nossas experiências pessoais, já se pode notar a enorme defasagem existente na área de atendimento.

 Dentre os principais erros que observamos estão a má vontade no atender, confusão em relação aos pedidos, erros nos valores e falta de informações sobre os produtos, todos esses detalhes vão em maior ou menor grau prejudicar as empresas.

 Toda organização necessita de um cuidado especial no 
atendimento ao público, sendo fundamental que a área de recursos humanos se atentem a esta questão, levando aos seus profissionais qualificação para o atendimento.

Dentre os pontos fundamentais estão:

Cuidados na comunicação verbal – Essa precisa ser persuasiva e objetiva, tem que se preocupar com uma boa dicção para cativar o ouvinte;

Cuidado com comunicação escrita – Muitas pessoas pensam apenas na fala, mas e-mails se tornam cada vez mais sinônimos de negócios e infelizmente, há quem trate essa comunicação com negligência. Um único cuidado poderia evitar a maioria dos problemas: ler o que acabou de escrever;

Otimizando reuniões de negócios - Se o atendimento ao cliente for em uma reunião, essa deve ser otimizada, com pauta e tempo definido;

Conheça o que vende – Para uma boa venda é fundamental conhecer o assunto com a maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam aparecer e melhorando o diálogo com o cliente;

A prática leva a perfeição – Não deve haver timidez e a prática deve ser constante. Todas as oportunidades para se falar diante das pessoas deve ser aproveitadas.

Acredite em você – É fundamental identificar seus pontos positivos e ter confiança, mostrando-se pró-ativo em relação à venda.

 Em caso de dificuldades e desconfortos, o profissional se sentirá melhor com um roteiro das informações que irá expor, o importante é falar um pouco mais devagar para não deixar que seu desconforto seja percebido.

*Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting. Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler.

Geral: Fumar pode causar dores nas costas





Redação
 A lista de danos causados pelo cigarro só aumenta. Além de comprometer os sistemas circulatório, imunológico e respiratório, os fumantes e os ex-fumantes têm maior incidência de dores nas costas do que aqueles que nunca fumaram, mostra pesquisa publicada no American Journal of Medicine.

 O neurocirurgião da Unifesp, Dr. Vinicius Benites, explica que o cigarro é prejudicial para a nutrição dos discos intervertebrais (que conferem rigidez e flexibilidade à coluna) e favorecem o processo degenerativo, o que consequentemente pode levar às dores nas costas. “Como se trata de um processo progressivo, ou seja, evolutivo, mesmo depois de parar de fumar, o dano já está feito e não há uma regeneração”, afirma.

 Dr. Benites também comenta outro problema ligado ao cigarro: a degeneração discal. “O cigarro é um importante fator de risco para o desenvolvimento de doença degenerativa do disco e hérnia de disco”, disse. Para completar, normalmente, os fumantes possuem hábitos que, no seu conjunto, são mais prejudiciais como o sedentarismo e a má alimentação. “Isso interfere tanto no surgimento de dores nas costas, como no insucesso do pós-operatório”.

 Um estudo publicado este ano, demonstra que em cirurgias da coluna lombar houve falha na cicatrização óssea em 29% dos pacientes fumantes, contra apenas 10% em pessoas não fumantes. “A cicatrização óssea (consolidação) se dá através de processo inflamatório que inclui formação de pequenos vasos. O cigarro atua de forma negativa nesse processo, impedindo que os vasos pequenos se formem como deveriam e isso pode culminar com a falha da consolidação óssea”, contou o especialista da Unifesp.

 O insucesso em uma cirurgia da coluna é pior ainda quando a pessoa é idosa, com osteoporose e fumante. “Os pacientes com osteoporose possuem uma fragilidade óssea que é própria da doença. Se for associado ao hábito de fumar, essa fragilidade, juntamente com os fatores vasculares que são prejudicados pelo cigarro, aumentam muito a chance de insucesso de uma cirurgia de coluna”, afirmou Benites.

                                                                Histórico do  Dr. Vinicius Benites

Neurocirurgião, especialista em doenças da Coluna. Dr. Vinicius Benites realizou especializações em Cirurgia da Coluna Vertebral com um dos maiores e mais reconhecidos nomes da área, o Prof. alemão Dr. Jurgen Harms, no Spine Surgery Center da Klinikum Karlsbad Langensreinbach, e também no Center for Spinal Surgery and Neurotraumatology, ambos na Alemanha.

Dr. Benites domina três idiomas, inglês, alemão e italiano, atua no consultório privado em São Paulo e Guarulhos, além de ser médico do Grupo de Coluna, da disciplina de Neurocirurgia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), onde exerce funções acadêmicas, assistenciais e de pesquisa.

 O neurocirurgião possui o Título de especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB). O renomado médico recebeu como prêmio pelo aproveitamento nas provas da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, uma bolsa de estudos oferecida pela Sociedade Alemã de Neurocirurgia.

                                Alguns temas que o Dr. Vinicius Benites possui expertise

-Deformidades da coluna vertebral de crianças e adultos (escolioses e cifoses)
-Doenças degenerativas (hérnia de disco, dor lombar e cervical e espondilolistese)
-Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral
-Tumores da medula e coluna vertebral, primários e secundários (metástases)
-Traumatismo raqui-medular (fraturas e luxações)
-Cirurgia de Alta Complexidade da Coluna Vertebral (reoperações, complicações pós-operatórias)



Décimo Festival de Cinema Italiano em SP