Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Fundo do Baú: mate a saudade da balada "Devotion"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Em 1975, a banda Earth, Wind & Fire explodiu nas paradas de sucesso e bailes com o hit "Devotion". Naquela época já despontava como destaque o vocalista Philip Bailey (a voz da lenta "Reasons). Muita gente não sabe é que a letra desta canção é Gospel, fala da importância de termos fé em Deus sem nunca desanimar com as lutas do dia a dia. Mate a saudade.

https://www.youtube.com/watch?v=DnkdspD1y9w

Fundo do Baú: Jorge Benjor e a balançante "Katarina"



Luís Alberto Alves/Hourpress

Jorge Benjor lançou em 1982 o hit "Katarina". Bem balançante, a música pegou nos bailes. Neste clipe aparecem Fábio Júnior, Tim Maia tocando bateria, a atriz Glória Pires, na época casada com Fábio Júnior, Zico e seu filho na plateia, além de Gal Costa, e um ensaio para ninguém botar defeito. Este é o segredo dos 56 anos de sucesso de Jorge Benjor.

https://www.youtube.com/watch?v=LYQnmIV7rHA

Veículos: Master Furgão é o utilitário mais valorizado do mercado brasileiro



O resultado é calculado a partir de uma pesquisa desenvolvida pelas cotações de preço


Luís Alberto Alves/Hourpress

Pelo terceiro ano consecutivo, o Renault Master foi eleito o utilitário mais valorizado do mercado brasileiro na categoria de “Furgão de Carga”, na 5ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos comerciais. O Master Furgão registrou uma desvalorização de apenas 13,5% no comparativo de preço de um veículo zero quilômetro adquirido três anos atrás e seu valor atual de mercado.

A premiação, que ocorreu nesta terça-feira (18), em São Paulo, é uma iniciativa da revista Frota&Cia em parceria com a Agência Autoinforme. O resultado é calculado a partir de uma pesquisa desenvolvida pelas cotações de preço, que apontam os veículos de diferentes segmentos que, após três anos, apresentam o menor valor de depreciação no mercado.

“Um dos fatores que contribui para a valorização do Master é a solução Renault Pro+, que oferece ao cliente de utilitários e profissional um atendimento especializado em vendas e no pós-venda. Essas características e a confiança gerada com o consumidor ajudam a valorizar o nosso carro no mercado de usados”, afirma Alexandre Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.


Sobre o Renault Master
Líder entre os furgões com capacidade de carga de até 3,5 toneladas de peso bruto total, o Renault Master reúne atributos como potência, robustez e conforto ao dirigir similar ao de um veículo de passeio. O veículo se destaca também pelo design marcante e conta com corrente de distribuição que dura por toda a sua vida útil, sem necessidade de troca. Versátil, a linha oferece furgões com capacidade de carga de até 1.593Kg. O Renault Master conta com 10 versões de carroceria e mais de 60 configurações para atender qualquer tipo de necessidade.

Além disso, a Renault possui mais de 50 concessionárias que levam a bandeira Renault PRO+, especializadas no atendimento ao frotista. Nessas lojas, o cliente profissional pode encontrar sempre uma oferta completa para o seu negócio, como planos de manutenção e financiamento especial. Além disso, recebe um atendimento especializado no momento da compra e possui prioridade nas oficinas, o que é fundamental para quem utiliza o veículo para trabalho.

#socialmedia

Economia: MVC anuncia investimento milionário em novas salas de venda


O litoral do Ceará também receberá novos investimentos, como a construção de uma sala em Canoa Quebrada, especificamente na Brodway

Luís Alberto Alves/Hourpress
O diretor comercial da MVC, Raphael Almeida, anunciou nesta segunda-feira (17) que a empresa vai investir R$ 1 milhão em quatro novas salas de vendas. Um dos locais escolhidos foi o Shopping RioMar, onde a empresa de turismo e multipropriedade terá uma nova sala com 700 metros quadrados com previsão de inauguração em agosto. Haverá investimentos também no ponto que está localizado na Beira Mar, especificamente em frente ao Mercado dos Peixes, onde a sala contará tecnologia de ponta e será de grande porte. Na Praia do Futuro, a nova sala será dentro da barraca Nossa Praia. O litoral do Ceará também receberá novos investimentos, como a construção de uma sala em Canoa Quebrada, especificamente na Brodway.

A Revista Hotéis divulgou recentemente que o setor de multipropriedade, em seis anos, lançou cerca de R$ 22,3 bilhões de valor de venda no Brasil. De acordo com Raphael Almeida, a ideia é criar novas estratégias para mostrar as vantagens do turismo compartilhado. “Já é uma tendência no Brasil e os cearenses estão conhecendo agora esse novo modelo de negócio. Estamos intensificando as negociações e salas de vendas para atingir o máximo de pessoas que conseguirmos”, disse.

Sobre a MVC
Com o objetivo de unir a multipropriedade e o clube de férias, a MVC é um meio de facilitar a vida do brasileiro que deseja ter uma segunda moradia de alto padrão em locais paradisíacos. Ao adquirir o produto da MVC, o cliente possui duas semanas por ano garantidas por um tempo determinado de uso por 20 anos. Com o intuito de possibilitar a concessão de apartamentos de alto padrão a baixo custo, a MVC oferece conforto, diversão e economia para toda a família.
 Além disso, por ser parceiros da RCI, a maior rede de intercâmbio de férias do mundo, os clientes da MVC podem fazer a viagem dos seus sonhos explorando mais de 4.300 empreendimentos afiliados à RCI, em mais de 100 países. No Ceará, a MVC tem como produtos principais o Spa & Resort Manhattan Beach Riviera localizado em Aquiraz e o residencial Beverlly Hills localizado no Porto das Dunas, que dispõem de áreas de esporte, recreação infantil, restaurante, piscinas, academias e muito mais.
 #socialmedia

Geral: Intelipost Connection debate como gerenciar entregas em zona de restrições e riscos



Painel destacou principais desafios de abastecimentos e atendimento à grandes comunidades do Brasil

Redação/Hourpress
O Intelipost Connection, evento que aconteceu ontem, 18, no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel em São Paulo, voltado ao mercado de e-commerce e varejo, é uma aposta para integrar os maiores embarcadores do mercado. O evento é responsável por promover o compartilhamento das principais tendências sobre entregas e operações de e-commerce, cross border e omnichannel, além das últimas inovações tecnológicas focadas em logística.
Durante a conferência, um dos temas abordados foi: “Como gerenciar entregas em zona de restrições/riscos?” que apresentou os principais desafios de abastecimentos e atendimento à grandes regiões demográficas e de grande população, como é o caso das favelas e grandes comunidades do Brasil
A partir de uma análise apresentada por André Duarte, professor e pesquisador do Insper, 22% da população das grandes cidades vivem em favelas, o que representa 13 milhões de pessoas que movimentam aproximadamente 23 bilhões por ano, rendimento de consumo que está em crescimento constante, acima da média.
“O grande desafio para as empresas é entender o que pode ser atraído como uma oportunidade, e isso não só para contemplar essa população, mas permitir que eles consumam ainda mais”, comenta.  
André diz que, para contemplar esse público, é importante compreender essa realidade observando não só as características dos produtos mas, que as comunidades têm diferentes perfis. Um dos pontos primordiais é trabalhar com entregadores locais, desenvolver pontos de entregas e manter um bom relacionamento, respeitando os horários e a discrição da entrega.

O estudo apresentado identificou ainda que, o valor do frete é maior nessa comunidade e o prazo de entrega chega a ser até cinco dias depois de um frete convencional. “Nosso trabalho é desenvolver pesquisas e práticas para melhorar o desempenho desse serviço”, explica.  
Já Flávio Amaral, Supply Chain de Operações Logísticas da Natura, revela que a empresa realiza aproximadamente 17 milhões de entregas por ano em zonas de risco e que, para isso, buscou parcerias dentro das comunidades como o objetivo de tornar suas entregas mais efetivas, o que além de melhorar a qualidade do serviço, reduziu custos e o número de sinistros.

“O crescimento de entregas em grandes comunidades é uma constante dentro do nosso modelo de negócio. Temos um crescimento efetivo e compreender que essa entrada é um processo diferenciado são pontos fundamentais para conquistar novos clientes”, fala.
Mediado por Paulo Oliveira, fundador da Scambo Consultoria, o debate destacou novas medidas para driblar a restrição dos serviços nas comunidades e que cada uma das comunidades têm sua particularidade e esclareceu as dúvidas da plateia sobre fatores determinantes para mudar essa realidade.
“Se aproximar das pessoas é sem dúvida alguma o primeiro passo para conquistar um bom trabalho. Quando existe um engajamento da Comunidade em atender a nossa proposta, isso nos ajuda a  atendê-los melhor”, conclui Amaral.
Sobre a Intelipost
Líder no segmento de tecnologia para gestão de transporte na cloud, integra, de maneira inteligente, embarcadores e transportadoras, proporcionando uma visão completa das entregas, gerando uma média de mais de 300 milhões de cálculos de frete ao mês.
Entre as suas soluções, destacam-se as de cálculo de frete, gestão de despacho, rastreamento de entregas, auditoria de faturas e reembolso dos Correios, além de oferecer também ferramentas de business intelligence e serviços de consultoria em logística.



Economia: Super redutor de velocidade é item essencial na mecanização da Hortifruticultura


 Marcha é super reduzida para tarefas consideradas especiais

Redação/Hourpress
Na mecanização agrícola existem tarefas que precisam de um cuidado especial quando se vai utilizar o trator para realizá-las. Trabalhar com recolhedoras, forrageiras, canteradores, valetadoras, colhedoras de café, atomizadores, compostadoras, etc. São atividades que necessitam de deslocamento muito lento e, para isto, se utilizam superredutores ou creeper, dispositivo especial que permite ao trator andar em velocidades inferiores a 1 km/h (1000 metros por hora).
Pela sua origem construtiva, onde as áreas de plantio não são extensas e, muitas vezes, o trabalho é feito dentro de estufas, a LS Tractor investiu intensamente no desenvolvimento deste tipo de especificação para oferecer em seus tratores, um creeper com uma ampla gama de velocidades super-reduzidas. 
“Temos disponível em nossos tratores velocidades que se iniciam em 160 metros/h e vão até 2 km/h com este dispositivo, e estão disponíveis em todos os nossos tratores de média e pequena potência, destacando-se como um diferencial frente à concorrência”, assinala o gerente de marketing e produto, Astor Kilpp. 
Conforme diz, isto permite trabalhos com mais eficiência e precisão, principalmente em atividades especiais como  na fruticultura, horticultura e cafeicultura. “Realmente nesta área de horticultura, o creeper é uma característica essencial no trator, porque você não está trabalhando em larga escala e as tarefas de campo necessitam ser realizados de forma mais precisa”, explica Kilpp.
SynchroShuttle – Outra tecnologia disponível nos tratores da LS Tractor e que proporcionam um importante complemento ao creeper é o SynchroShuttle. “Com esta transmissão, inverter a direção de deslocamento do trator para frente e para ré é muito mais rápido, de forma muito simples, se muda o sentido de deslocamento.É um facilitador para atividades repetitivas”, explica Kilpp, informando que estes dois recursos juntos, permitem melhorar a produtividade nas operações, diz o gerente.

Geral: Comer com ciência salva vidas


Os alimentos de origem vegetal são responsáveis pelo fornecimento de fibras solúveis e insolúveis




* Daniel Magnoni   

Alimentos de origem vegetal, especialmente frutas, legumes e verduras (FLV), são indispensáveis para a composição de um padrão alimentar saudável. Esses alimentos contêm diversos elementos essenciais para a saúde, como vitaminas, minerais, fibras e outros compostos bioativos, favorecendo a manutenção da saúde e controle do peso corporal. No Brasil, 3 a cada 4 indivíduos permanecem consumindo menos frutas e hortaliças do que o recomendado, o que deve ser combatido de maneira abrangente pela sociedade civil e pelas instituições governamentais, já que o consumo diário e regular de vegetais traz inúmeros benefícios à saúde, como por exemplo:  

Estímulo certo para a saúde intestinal  
Os alimentos de origem vegetal são responsáveis pelo fornecimento de fibras solúveis e insolúveis que melhoram o trânsito intestinal. Além disso, tomate, banana, aspargos, frutas vermelhas, alho, cebola, chicória, vegetais verde e legumes, além de aveia, trigo, cevada e linhaça são fonte de prebióticos, substâncias não digeridas pelas enzimas humanas. Essas substâncias são fermentadas seletivamente por bactérias potencialmente benéficas ao organismo, produzindo ácidos graxos de cadeia curta, aumentando o volume fecal, reduzindo pH colônico, o que repercute favoravelmente na absorção de alguns nutrientes e na saúde sistêmica, incluindo controle glicêmico e lipídico. 

Prevenção do declínio cognitivo  
Com o aumento da expectativa de vida, cresce a projeção do número de idosos com demência, bem como o interesse em estratégias que possam reduzir o declínio das habilidades cognitivas, que é uma característica central da doença. O consumo de folhas verdes, que são fonte de beta-caroteno, luteína, nitrato, folato, fitosterol, vitamina E e K, demostra reduzir o declínio cognitivo. Esses nutrientes apresentam mecanismos de ação independentes e sinérgicos na proteção cerebral que inclui a redução do estresse oxidativo celular. O consumo diário de folhas verdes é uma maneira simples que contribui para a saúde cerebral.  

Aliados no controle de peso  
A saciedade é um fator relevante para controle do peso corporal e os vegetais podem exercer importante papel. Vegetais com maior teor de fibras exigem maior tempo de mastigação, levando a maior produção de saliva e suco gástrico e aumentando a distensão gástrica. As fibras solúveis presentes nos vegetais ligam-se a água, o que também pode aumentar a distensão gástrica e desencadear sinais vagais aferentes de plenitude, contribuindo para a saciedade durante as refeições e no período pós-refeição. Os vegetais também podem retardar o esvaziamento gástrico e diminuir a taxa de absorção de glicose no intestino, gerando resposta insulínica diminuída, que também está relacionado à saciedade.  

Fator protetor contra doença coronariana e diabetes  
O consumo diário de frutas, verduras e legumes reduz em 30% a razão de chance de desenvolver doença arterial coronariana, de acordo com o estudo INTERHEART. O estudo avaliou estilo de vida, parâmetros clínicos e bioquímicos de indivíduos em 52 países, e constatou que indivíduos que consomem mais de 15g de fibras/dia por meio da ingestão de vegetais apresentam redução do risco de diabetes.  

Conclusão  
Além de fornecer nutrientes essenciais ao ser humano, os vegetais são capazes de prevenir doenças e promover saúde. Recomenda-se o consumo variado e diário desses alimentos em todas as fases da vida.  


*Daniel Magnoni, consultor da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV), diretor de Serviço de Nutrologia e Nutrição Clínica do Hospital do Coração – Hcor, Mestre em cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp; especializado ainda em Clínica Médica, Nutrologia e Nutrição Parenteral e Enteral pela Associação Médica Brasileira – AMB / Conselho Federal de Medicina – CFM  

Economia: Paola Tucunduva falará sobre como empreender com propósito e plenitude, em evento Jornada Empreendedora

A profissional será uma dos palestrantes do evento e aproveitará a ocasião para discutir o empreendedorismo e a internacionalização de marcas 


Luís Alberto Alves/Hourpress

Empreendedora com 28 anos de experiência, Paola é formada em administração de empresas pela FGV com especialização em finanças e marketing. Instrutora do Empretec há 15 anos e professora da Fundação Dom Cabral desde 2011, foi em 2008 finalista do prêmio Woman Business Award - UNCTAD/ONU e em 2009 finalista do prêmio Mulher de Negócio do Sebrae SP. Nos últimos três (03) anos atendeu como coach e palestrante mais de 10 mil empreendedores, que tiveram resultados extraordinários através de sua metodologia.
Renovar ideias, gerar oportunidades, discutir possibilidades, apresentar novas tendências e ampliar o networking são algumas das diretrizes do Jornada Empreendedora USA, considerado o maior evento do setor de empreendedorismo no EUA. Registrando a sua segunda edição, terá como mote ajudar a internacionalizar marcas e empresas que desejam de alguma maneira migrar os negócios para a terra do Tio Sam, gerando novos negócios locais, explorando oportunidades de consultorias com os mais renomados profissionais do setor e absorvendo amplo conteúdo junto aos considerados mestres do empreendedorismo.
Estimando receber cerca de 1200 convidados, o Jornada Empreendedora promoverá a abertura de novas perspectivas relacionadas a este mercado, permitindo uma verdadeira imersão aos participantes acerca do mundo dos negócios, contendo técnicas e práticas que são sucesso absoluto no EUA. O evento que ocorrerá de 03 a 05 de julho deste ano, em Orlando (EUA), no Loews Sapphire Falls, Universal Resort, possibilitará aos participantes absorver amplos conhecimentos com experts em empreendedorismo e investimentos, americanos e brasileiros.
Palestrantes confirmados
  • Kevin Harrington – “Gestão, liderança e marketing digital”
  • Camila Farani – “Como me tornei Tubarão”
  • João Pacifico – “Felicidade iLtda - Valores para quem quer ser feliz dentro e fora do trabalho”
  • Frank Belzer – “Transformação em Vendas: como a tecnologia impacta seu processo de Vendas”
  • Alexandre Damiani – “Os segredos da produtividade: mais negócios, mais energia, mais resultados”
  • Manoel Suhet – “Empreender como executivo, executar como empreendedor”
  • Paola Tucunduva – “Como empreender com propósito e plenitude”
  • Fred Alecrim – “Pegada pro futuro”
  • Vinícius Bicalho – “Imigração e planejamento pré-imigratório para brasileiros nos EUA”
  • Luis Paulo Luppa – “O vendedor Pit Bull”
  • Conrado Adolpho – “O mindset e as estratégias mentais dos empresários de sucesso”
  • Cláudia Brandão – “Luxury Branding – As estratégias das marcas de luxo como inspiração para criar e vender produtos high ticket”
  • Anderson Ramos e Elton Oliveira – “Stand up Business - As dificuldades de se estabelecer em um novo mercado”
  • Alejandro Rostagno – “A arte de encantar o cliente”
  • Rosana R. Almeida – “Quebrando os paradigmas. O melhor dos dois mundos ao empreender nos EUA”
  • Juliana Scolari – “Transferências internacionais: entenda como funcionam e como diminuir seus custos”
  • Wagner Dias – “Como transformar ameaças em oportunidades”
  • Gerônimo Theml – “A Maior Batalha de todo Empreendedor e Como Vencê-la”
 O evento Jornada Empreendedora divide-se em quatro (04) momentos diferentes, são eles: Pitch Zone, Congressos, Palestras e Feira e Exposição de Negócios. Confira abaixo mais detalhes.
Pitch Zone
Os participantes do evento poderão cadastrar sua ideia ou negócio no Pitch Zone do Jornada Empreendedora, através do site https://jornadausa.com/pitchzone. Os projetos serão recebidos e aceitos em formato de Plano de Negócios até o dia 20 de junho, às 23:59 horas, através das inscrições pelo site, e avaliados por uma banca escolhida a dedo, com especialistas em planejamento e startups. Os projetos mais promissores serão escolhidos e apresentarão pessoalmente suas propostas para Kevin Harrington e Camila Farani, os tubarões da série Shark Tank americana e brasileira. Somente um deles será o escolhido para receber a consultoria dos experts e os devidos aportes de investimento.
Congresso
Um total de 15 horas de palestras exclusivas estão previstas para serem realizadas no espaço. Grandes líderes empresariais, reconhecidos mundialmente estarão presentes no Congresso, trazendo todas as suas expertises no mundo do bussiness e de investimentos, tanto no cenário nacional quanto internacional. Por dia estão programadas entre três (03) e quatro (04)  palestras, que devem ocorrer entre as 9am-1pm e 5pm-7pm. Os participantes que quiserem conferir as apresentações exclusivas deverão adquirir um ingresso especial, garantindo-lhes acesso total ao espaço e seus conteúdos.
Fórum empreendedor
Mais de 20 palestrantes estão confirmados para apresentarem-se para o público circulante do Jornada Empreendedora, trazendo palestras voltadas ao empreendedorismo no EUA, novos negócios, técnicas, habilidades e desafios do setor.
Feira e Exposição de Negócios
Mais de 40 empresas expondo seus produtos e serviços, durante os três (03) dias de evento, devem movimentar e gerar excelentes oportunidades de negócios, parcerias e captação de recursos para projetos de expansão americanos. O local contará com experts e consultores variados, voltados para os seguintes segmentos: advogados de imigração, empresas de franquia, contadores, corretores de imóveis, construtoras, seguros internacionais, advogados especializados em assuntos empresariais, empresas de distribuição, importação e exportação. As empresas poderão ser consultadas a qualquer momento do evento, ou seja, das 9am-7pm.
Serviço
Jornada Empreendedora USAQuando: 03 a 05 de julho de 2019.
Onde: Loews Sapphire Fall at Universal Resort - 6601 Adventure Way, Orlando, FL, 32819, Estados Unidos
Investimento inscrição evento:
OPÇÃO 1
Acesso a todos os dias de Congresso (03, 04 e 05 de julho) com todos os palestrantes convidados. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 2.196,00 ou US$ 549 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 2
Congresso somente no dia 03 de Julho de 2019, com os palestrantes Fred Alecrim, Frank Belzer e Kevin Harrington. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 3
Congresso somente no dia 04 de Julho de 2019, com os palestrantes Painel Florida Cup – Sports Business, Alexandre Damiani e Luis Paulo Lupa. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
OPÇÃO 4
Congresso somente no dia 05 de Julho de 2019, com os palestrantes João Paulo Pacífico, Conrado Adolfo e Camila Farani. Valor do ingresso comprando no Brasil R$ R$ 720,00 ou US$ 180,00 comprando nos EUA - com coffee break incluso.
Observação: Em todas as opções acima, os participantes inscritos terão acesso aos três (03) dias de Feira e Exposição de Negócios, além de palestras livres no Fórum Empreendedor.

Variedades: Bolo branco com cobertura de brigadeiro de paçoquita



Redação/Hourpress
Ingredientes
Massa do bolo
  • 1 e ½ xícaras (chá) farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) açúcar
  • 1 xícara (chá) leite integral
  • 2 ovos brancos tipo grande
  • 4 colheres (sopa) óleo de girassol
  • 5 paçoquitas (15g cada)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
Brigadeiro
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 paçoquitas (15g cada)
Modo de preparo
Bolo
  • Misture todos os ingredientes base em uma tigela Criativa 3L, iniciando pelos secos.
  • Adicione os líquidos aos poucos até obter uma massa homogênea.
  • Coloque a mistura da massa na base da Múltipla 2,5L e leve ao micro-ondas por 15 minutos em potência média.
  • Quando o micro-ondas apitar, deixe a massa dentro do micro-ondas desligado por mais 15 minutos para que termine de cozinhar.
Brigadeiro
  • Acrescente o leite condensado, a manteiga e a Paçoquita no Micro Arroz 2,2L sem tampa e sem inserto, misture e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta.
  • Ao terminar o tempo, retire do micro-ondas, mescle mais um pouco e volte ao micro-ondas por mais 3 minutos.
  • Reserve.
  • Cubra o bolo com o brigadeiro.
  • Sirva no Big Cake.
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Economia: Setor de franquias cresceu 7% no primeiro trimestre


Mercado oferece modelos com faturamento de até R$ 300 mil  por mês

Redação/Hourpress
Entre os dias 26 a 29 de junho acontece em São Paulo a ABF Franchising Expo, considerada a maior feira de franquias da América Latina e vai reunir mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais, no Expo Center Norte. Somente na última edição, o evento recebeu mais de 60 mil empreendedores. O setor de franquias é um dos que mais crescem no País, pois o último relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou um crescimento de 7,% no primeiro trimestre de 2019, em relação ao ano anterior. O faturamento da receita passou de  R$ 38,8 bilhões  para R$ 41,5 bilhões.
O franchising também tem se tornado a principal porta de entrada para o empreendedorismo por oferecer modelos de negócio já estruturados e com menos riscos, além de dispor de franquias com valores acessíveis, de acordo com a necessidade de cada franqueado. Existem até unidades em que é possível trabalhar no conforto de casa, na categoria chamada de home based.
Conheça abaixo algumas franquias com faturamentos brutos que variam de R$ 25 mil  a  até R$ 300 mil  por mês.
Acesso Saúde -  primeiro sistema de saúde particular do País, sem mensalidade, que oferece exames e consultas médicas para a população que não possui plano de saúde. A empresa conta com 31 unidades em operação e está em 11 Estados brasileiros.

Investimento inicial: 470 mil reais (capital de giro + taxa de franquia + instalação)
Faturamento médio: R$ 200 mil  a R$ 300 mil
Prazo de Retorno  De 18 a 24 meses
Grupo Life Brasil - é uma corretora de seguros de vida, especialista em vendas. Fundada em 1998, conta com mais de 20 empresas controladas e já prestou assistência para cerca de 500 mil beneficiários aos longo dos últimos cinco anos, em mais de 800 cidades espalhadas pelo País. O Grupo conquistou mais de 90 prêmios de destaque no mercado segurador e está entre as 0,2% empresas do setor, listadas no ranking da “Top of the Table”, do MDRT (Million Dollar Round Table), a maior associação mundial de seguros. A rede oferece quatro modelos de franquia.
 Investimento inicial: a partir de  R$ 9.900 
Faturamento médio: R$ 50 mil 
Prazo de Retorno  De 06 a 12 meses
Renove Já -  especializada em reformas e manutenção, a empresa atua gerenciando e acompanhando serviços de reformas, manutenção e reparos em imóveis residenciais. A marca possui 26 unidades comercializadas e mais de 260 mil serviços realizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, do País, e tornou-se líder em qualidade de atendimento, sem a ocorrência de registros em portais especializados em reclamações de clientes.
Investimento inicial: R$ 15 mil  modelo home office e R$ 67 mil para loja (capital de giro + taxa de franquia + instalação)
Faturamento médio: R$ 25 mil  (home office) e R$ 50 mil  (loja)
Prazo de Retorno:  6 a 8 meses (home office) e 12 a 24 meses (loja)


Variedades: Shopping Parque da Cidade promove uma série de Shows Musicais



Os espaços de convivência do recém-inaugurado shopping recebem os projetos "Pra Ver a Banda Passar", "Imagina um Instrumento", "Vibra Sons" e "Um Parque pra Você", durante todo o mês de junho até início de julho

Redação/Hourpress
“Sem a música, a vida seria um erro”. Este pensamento do filósofo alemão Nietzsche dá o tom dos eventos que o recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade promove de agora até dia 06 de julho: são mais de 70 shows musicais, de 4 projetos diferentes, que vão invadir os espaços de convivência e propiciar muita melodia e diversão para o público, inclusive infantil.
A proposta está alinhada com o conceito do Shopping de ser um “Life Center”, ou seja, ser um espaço que valoriza a experiência e a convivência, e que tem no entretenimento um dos seus pilares.
Veja tudo o que vai rolar e programe sua visita ao Shopping:
PROJETO PRA VER A BANDA PASSAR
De segunda a sexta, das 12h00 às 14h00
Shows em formato itinerante que acontecem no horário do almoço e reúnem um seleto grupo de músicos que vão surpreender quem passeia pelos corredores do shoppping. Essa turma de artistas certamente fará do almoço no local um grande palco de deliciosas canções.
Programação:
Dias 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 26, 27, 28 de junho, e 01, 02, 03, 04, 05, 08 e 09 de julho.
Banda é formada por Marcellus Meirelles e seus convidados. Marcellus é músico compositor, arranjador, professor e produtor musical. Há 21 anos, acompanha grandes nomes da música como Walter Franco, Baby Consuelo, Luiz Melodia, Tobias da Vai-Vai, entre outros.
PROJETO IMAGINA UM INSTRUMENTO
De segunda a sexta, das 18h00 às 20h30
Este projeto nasce para homenagear os músicos e seus companheiros de estrada, seus instrumentos, que usam essas ferramentas de trabalho para encantar o mundo, cada um com suas particularidades próprias. Por isso, a cada pôr do sol, haverá um artista apresentando sua caminhada através do seu instrumento: segunda-feira, o foco é o Acordeon e o Violão; Terça, sax e teclado; Violoncelo e Violino serão às quartas, e guitarras na quinta; sexta é dedicado à voz. As apresentações acontecem na Praça interna do Piso Térreo.
Programação:
Segundas, Dias 17 e 24 de junho, 01 e 08 de julho:
Encontro de Acordeon (Joquinha Almeida) com Violão (Digo Ferreira)

Terças, Dias 18 e 25 de junho, 02 e 09 de julho:
Encontro de Sax (Tiago Sormani) com Teclados (Murilo Leme)

Quartas, Dias 19 e 26 de junho, 03 de julho:
Encontro de Violoncello (Monica Picaço) com Violino (Vitor Zafer)

Quintas, Dias 20 e 27 de junho, 04 de julho:
Encontro de Guitarras, com Duo Orange (Evandro Gracelli e Gibson Bernardo)

Sextas, Dias 21 e 28 de junho, 05 de julho:
Sextas da voz recebe Murilo Luz (dia 21), Lu Horta (28) e Ian Lassere (5)

PROJETO VIBRA SONS
Aos sábados (das 12h30 às 15h00) e domingos (das 13h0 às 16h00)
Os finais de semana no shopping serão especiais com a apresentação do vibrafonista Ricardo Valverde e seus convidados. Com temas da música do mundo, o baiano vem se destacando na cena musical e seu CD mais recente, Xirê de Vibrafone, ganhando muitos elogios pela crítica especializada. Ele, com sua música, alegrará os almoços do Mall.
Shows dias 22, 23, 29 e 30 de junho, 06 e 07 de julho.

PROJETO UM PARQUE PRA VOCÊ
Aos sábados e domingos, das 14h00 às 19h00
A criançada também tem vez no Shopping Parque da Cidade. As tardes do fim de semana são dedicadas a elas e traz uma série de atividades infantis e shows musicais, que vão encantar toda a família.
Programação:
Dias 22 e 23 de junho: Histórias do Parque + Penteadeiras das Cores + Canções no Parque (Show musical)
Dias 29 e 30 de junho: Histórias do Parque + Látex da Vez + Canções no Parque (Show musical)
Dias 06 e 07 de julho: Mágico de Nós + Histórias do Parque + Penteadeira das Cores + Canções no Parque (Show musical)

Todos os eventos são gratuitos.
O Shopping Parque da Cidade fica na Av. Nações Unidas, 14.401 –
Chácara Santo Antônio/ São Paulo-SP/ Tel: (11)2158-5555
 Horário de Funcionamento:
Segunda a sábado:
Lojas, das 10h00 às 22h00; Alimentação e Lazer, das 11h00 às 23h00
Domingo e feriados:
Lojas, das 14h00 às 20h00; Alimentação e Lazer, das 11h00 às 22h00