Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Túnel do Tempo: Guerra do Vietnã perto do fim




Luís Alberto Alves


Derrota: Em 7 de janeiro de 1975, as forças do Viet Cong derrotam as do Vietnam do Sul e capturam Phuoc Binh, capital da província de Phuoc Long. Em agosto daquele mesmo ano a guerra chegaria ao fim, com a derrota dos Estados Unidos.

Radiografia de Sampa: Rua Tito


Luís Alberto Alves

 Tito, T. Flavius Vespasianus, filho mais velho de Vespasiano, nasceu em 30 de dezembro do ano de 39. Criado com Britânico, na Côrte do Palatino, foi Tribuno militar na Germânia e na Bretanha, depois Questor, e finalmente, Lugar-tenente de seu pai durante a Guerra da Judéia, no ano de 66.

 Depois da morte de Nero, desempenhou importante papel nos eventos que conduziram Vespasiano ao poder, entre eles o de governador da Síria, Mucieno, encarregando-se de terminar a guerra contra os Judeus. Tomou Jerusalém de assalto em 70 e só voltou a Roma em Junho de 71.

 No mesmo ano, recebeu o poder  proconsular, o poder tribunício e tornou-se co-regente com o pai , de quem foi o mais fiel colaborador. Foi nessa ocasião que teve com a Rainha Berenice, famoso namoro, mas teve de renunciar a casar-se com ela, sob a pressão da opinião pública.

 Sucedeu a Vespasiano que morrera a 24 de junho de 79, e mostrou-se excelente imperador. Seu curto reinado foi marcado pela erupção do Vesúvio que sepultou Pompéia e Herculano, um terrível incêndio em Roma e uma epidemia de peste.

Tito desenvolveu grande atividade de construtor de Roma, continuando as obras do Coliseu , construindo as Termas, o Templo consagrado a seu pai, ao pé do Capitólio, e diversos outros monumentos. Morreu em Sabina, em 13 de setembro de 81. A Rua Tito (foto) fica na Lapa, Zona Oeste de SP




Geral: Novo medicamento contra a hepatite é aprovado no Brasil


Luís Alberto Alves

 Daklinza (daclatasvir), produzido pela Bristol-Myers Squibb, é o primeiro remédio para tratamento oral da hepatite C aprovado no País. A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb informa que o Ministério da Saúde aprovou a autorização para comercialização do medicamento Daklinza (daclatasvir) no Brasil.

 Daclatasvir é o primeiro inibidor pan-genotípico do complexo NS5A aprovado no Brasil que permite o uso em combinação com outros medicamentos para o tratamento de infecção crônica pelos genótipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da hepatite C (HCV) em adultos, possibilitando um período de tratamento menor (12 ou 24 semanas) em comparação ao período de 48 semanas de tratamento com regimes à base de interferon e ribavirina.

 Adotado em combinação com sofosbuvir, consiste em um regime totalmente oral, livre de interferon, que proporcionou taxas de cura de até 100% em estudos clínicos, incluindo pacientes com doença hepática avançada, genótipo 3 e aqueles com falha do tratamento com inibidores da protease.

 Esta aprovação está em linha com a necessidade de o governo disponibilizar rapidamente aos pacientes medicamentos mais modernos para combater a doença em território nacional. "A entrada em nosso país de mais uma opção para o tratamento da hepatite C desenvolvida pela Bristol reforça o compromisso que temos, junto ao governo, em apoiar a saúde dos cidadãos brasileiros através de uma política de acesso universal para o tratamento desta doença grave", afirmou Gaetano Crupi, presidente da Bristol-Myers Squibb no Brasil.

 De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é um dos primeiros países do mundo a implantar a nova geração de medicamentos para as hepatites virais e também foi um dos pioneiros na implantação dos medicamentos inibidores de protease. O objetivo é atender aproximadamente 50 mil pacientes que não respondem bem ao tratamento disponível na rede pública atualmente.

                                                                         Compromisso
 Por mais de 50 anos, a biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb tem se dedicado à pesquisa biofarmacêutica para descobrir, desenvolver e fornecer medicamentos inovadores que ajudem a melhorar a vida dos pacientes a vencer doenças graves.

 No combate à hepatite C, a empresa é focada no desenvolvimento de medicamentos inovadores que contribuam para a cura da doença, minimizando o impacto dos efeitos colaterais no organismo dos pacientes com necessidades não atendidas.

 A Bristol-Myers Squibb tem um portfólio de medicamentos aprovados, um dos mais abrangentes pipelines de virologia na indústria biofarmacêutica e conta com estudos avançados das substâncias asunaprevir, beclabuvir e daclatasvir, cujos resultados dos estudos mais recentes demonstraram sua eficácia mesmo entre os pacientes com doença hepática mais avançada. Na última reunião da Associação Americana para o Estudo de Doenças do Fígado (AASLD), realizada em Boston, a Bristol apresentou dois estudos de fase 3 com este trio de medicamentos em pacientes cirróticos e não cirróticos.

 O objetivo é viabilizar novos regimes orais sem interferon e ribavirina, que têm o potencial de alcançar a cura virológica em uma ampla gama de pacientes, incluindo aqueles com doença hepática avançada e cirrose. A empresa acredita que os pacientes ainda têm uma série de necessidades não atendidas.

 A BMS também é comprometida com a educação e apoio para transformar os resultados clínicos em benefícios para pacientes com hepatite, através de colaborações inovadoras com foco nas necessidades médicas não atendidas, advocacy e nos debates políticos sobre o tema.


Geral: Professores da rede estadual recebem um terço das férias no dia 15



O benefício será pago a 138 mil docentes que lecionam há mais de um ano na rede estadual


Redação

  No próximo dia 15 de janeiro, professores da rede estadual de ensino vão receber o pagamento proporcional a 1/3 das férias (referente a 15 dias). O benefício será pago pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo a 138 mil docentes, todos que lecionam há mais de um ano na rede. O valor será disponibilizado em duas etapas e já está provisionado em extrato bancário. A próxima parcela será concedida em julho.

  O pagamento integra a política salarial da Secretaria, que estabeleceu um plano de carreira inédito para os servidores da educação. Nos últimos quatro anos houve um aumento salarial escalonado que totalizou 45,1% de reajuste no período. Atualmente, o salário de um professor que leciona 40 horas para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio  está em R$ 2.415,89. O valor é 25,9% superior ao piso nacional, que com a proposta de reajuste passou a ser de R$ 1.917,78.

  O último reajuste concedido pela Educação paulista foi em agosto de 2014,  para todos os servidores, incluindo os aposentados (490 mil pessoas). O aumento, concedido ao magistério e ao quadro de apoio escolar, foi mais um dos dispositivos da Secretaria que garantiu um salário maior a quem trabalha nas escolas estaduais.

 “Os profissionais da Educação também podem conquistar reajuste salarial de 10,5% por meio da valorização pelo mérito ou por prática pedagógica e de 5% por meio de qualificações adquiridas durante a carreira. A nossa prioridade é valorizar cada vez mais os profissionais da Educação”, afirmou o secretário da Educação do Estado, professor Herman Voorwald.



Variedades: Cabeleireiro Wanderley Nunes na novela Alto Astral



Wanderley Nunes e Claudia Raia

Redação

 Responsável pelas transformações no cabelo da atriz Claudia Raia, o top cabeleireiro Wanderley Nunes exibirá seu talento em participação inédita nas telas da Rede Globo. As cenas - que foram gravadas no final de dezembro, no Rio de Janeiro - serão exibidas em dois capítulos da novela Alto Astral. O primeiro vai ao ar no próximo sábado (10), e a continuação será apresentada na segunda-feira (12).

 Na participação especial, Wanderley interage com a personagem Samantha, interpretada por Claudia Raia. Com base cômica, as cenas mostrarão o hairstylist em ação na transformação do novo cabelo de Samantha. 

 Em junho de 2014, Wanderley comandou, na vida real, o processo de preparação do cabelo de Claudia para o início das gravações. Agora, Wanderley lidera a transformação como parte do enredo da novela,  exibida no horário das 19h.


Variedades: Camarote Brahma São Paulo 2015 reunirá o melhor do Brasil neste Carnaval



Jorge Benjor é uma das atrações já confirmadas

Redação 

 O espaço mais cobiçado do sambódromo paulistano trará atrações que homenageiam os principais carnavais brasileiros. Jorge Benjor, Zeca Pagodinho e Jota Quest estão confirmados. 

 Samba enredo, frevo, maracatu, axé e muito outros estilos, invadirão o Camarote Brahma São Paulo nos dias 13, 14 e 20 de fevereiro.

  A edição de 2015 do melhor espaço do Anhembi terá como tema “O Carnaval do Brasil inteiro vai estar aqui”.  Será uma homenagem às festas mais tradicionais desta época de todo o País. Cenografia, gastronomia e atrações e performances artísticas foram inspiradas nos principais carnavais brasileiros.

  Cerca de 15 mil foliões poderão desfrutar desta experiência que vai muito além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. Com o tradicional conforto e segurança oferecidos pelo camarote, além de vista privilegiada para o sambódromo, está confirmado para abrir o primeiro dia de festa Jorge Ben Jor, que representa o carnaval de rua do Rio de Janeiro.

 No sábado, 14, Zeca Pagodinho marca presença pelo terceiro ano consecutivo no camarote. Para o Desfile das Campeãs, 20, a banda Jota Quest promete enriquecer a mistura, representando Minas Gerais. A festa terá mais de 12 horas de duração e contará com DJs para manter a energia dos convidados até amanhecer.

  O serviço de all inclusive oferecerá comidas típicas de variadas regiões do Brasil como Rio, São Paulo, Minas, Salvador e Recife.  Restaurantes como Pizzaria 1900, Bacio di Latte, The Dog Hauss e outros, também já garantiram presença na praça de alimentação.

 Outro grande diferencial será o novo receptivo. No recém-inaugurado Espaço Verona os foliões poderão entrar no clima de festa com um jantar, profissionais de beleza para ajeitarem os últimos detalhes e um estande de customização para deixar a camiseta do Camarote Brahma com o estilo que desejar.

 Para manter a energia por perto e o cansaço distante, o Buddha Spa deixará sua equipe de massagistas à disposição dos foliões durante todas as noites.

  O espaço é uma parceria da Brahma com a Central de Camarotes – empresa formada pelo Bar Brahma, Playcorp e pela Diverti Eventos. E que prezam o conceito, de promover eventos exclusivos, que reúnem em um mesmo ambiente serviço all inclusive e shows, além de uma vista privilegiada para os desfiles / blocos, em grande estilo.

Serviço
Camarote Brahma 2015                                       
Realização: Central de Camarotes 
Dias: 13, 14 e 20  de fevereiro de 2015
Horário: a partir das 21hs 
Local: Sambódromo do Anhembi
Capacidade do camarote: 5 mil pessoas por dia / 15 mil para os três dias do Carnaval de São Paulo
Garanta o seu lugar: Vendas nos sites www.camarotebrahma.com e www.totalacesso.com.br.
Telefones: (11) (11) 3674-9473 / (11) 



Variedades: Renan Ramalho lança o hit “Seus Olhos”




Além de cantar, Renan toca teclados
Redação
 O novo sucesso d Sertanejo, Renan Ramalho lança seu mais novo sucesso, a música “Seus Olhos”. O single nasceu da percepção do olhar que expressamos, que pode ter o significado que nosso corpo não consegue expressar.
 O ser humano se comunica de várias maneiras, dizendo com palavras ou gestos os sentimentos que toma conta do seu ser em cada momento, porém, não existe maior forma de expressar o que se passa no íntimo de alguém, senão através de um olhar, um simples olhar diz “o que sua boca não ousa dizer”, especialmente quando se trata de amor.  Para conferir o clipe da música acesse:https://www.youtube.com/watch?v=_I7rcmp9HCk
 Além de cantar, ele também é apaixonado por tocar instrumentos. Começou com teclado, um dos mais apreciados pelo cantor e desde cedo trilha sua carreira, viajando com bandas para fazer show em cidades do Paraná.