Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Túnel do Tempo: pena de morte para traficantes



Vender drogas virou sinônimo de morte para traficantes nos Estados Unidos a partir de 1986

Luís Alberto Alves


Rigor: No dia 12 de setembro de 1986, os EUA instituem pena de morte para traficantes de drogas.

Radiografia de Sampa: Rua Antonio de Barros






Luís Alberto Alves
 Antonio de Barros foi povoador do século XVIII, "morador no termo desta cidade". Na vereança de 21 de novembro de 1737, o designaram para servir como administrador do conserto de um trecho do Caminho do Mar e respectivas pontes e aterrados, em companhia dos administradores José da Silva e José da Silva Gois, incumbidos de outros trechos. A Rua Antonio de Barros (foto) fica no Tatuapé, Zona Leste da cidade.


Variedades: Ofner apresenta sua linha de produtos zero




Uma das opções é a tortinha de morango ou...


Redação

 Todo mundo sabe que os doces da Ofner, moderna confeitaria paulistana referência em qualidade e atendimento, são indiscutivelmente deliciosos. E cada vez mais as pessoas estão aprovando o sabor irresistível dos produtos da linha Zero.



 Assim como todo o portfólio da marca, a linha Zero da Ofner é artesanal, feita com todo o cuidado e carinho pelos confeiteiros da rede, o que resulta em muito sabor a cada mordida. E o melhor é poder se deliciar sem culpa, já que os produtos da linha Zero são todos sem adição de açúcar. Mais informações sobre as delícias produzidas pela ofner acesse o site:  www.ofner.com.br

 A Ofner possui mais de 60 anos de experiência, mantendo-se moderna e atual, apesar de sua tradição. É referência em qualidade, atendimento e fidelidade à sua história. Possui 23 lojas na cidade de São Paulo, onde oferece o melhor da gastronomia artesanal. A qualidade dos produtos está não só no sabor, mas também na textura dos quitutes, que completa com excelência a experiência gastronômica. E, ainda, a apresentação e as embalagens da marca tornam suas opções perfeitas para presentear.
de chocolate zero


Variedades: Nat Geo estreia produção original Histórias Extraordinárias Brasil






                
Em todos os episódios, a esperança é o ponto comum

Redação

 Histórias de vida que possuem um ponto em comum: a esperança. O Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original "Histórias Extraordinárias Brasil" que estreia na terça-feira, dia 16 de setembro, às 22h30.

 Na série documental de oito episódios de uma hora é mostrada a trajetória de brasileiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, "Histórias Extraordinárias Brasil" se aprofunda em um tema - sob o ponto de vista de três diferentes personagens da vida real - entre eles: ossos de vidro, filhos da lua, anomalia facial, malformação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, nanismo e doença de Stargardt.

 Além de contar sobre cada problema com a ajuda de especialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos telespectadores, a série busca sempre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolveram contar sua história. O programa traz ainda relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.

 O diretor Luiz Ferraz conta suas impressões sobre o trabalho de construção da série: "O apoio de profissionais da área de saúde foi essencial para nos aprofundarmos nessas histórias. As equipes de direção e de produção mergulharam no trabalho com tanta intensidade que o resultado final é uma série sensível e emotiva, mas que irá compartilhar com os telespectadores histórias de coragem e força".

 Na série, o corpo humano e seus órgãos, além dos efeitos das doenças tratadas, tomaram forma mais didática e uma apresentação hiper-realista quando necessário. Isso, por conta das técnicas de computação gráfica e efeitos visuais. Através do uso de softwares de modelagem e animação 3D foi possível traduzir os termos médicos e aproximar o espectador sobre determinado assunto.

                                                      Primeiro episódio 
 Ter visão subnormal pode ser um grande desafio. A Doença de Stargardt provoca degeneração macular e perda de visão progressiva. Três mulheres com a rara doença que, teoricamente, dependem da visão para trabalhar mostram suas histórias extraordinárias.




Variedades: Nikon lança nova máquina com vários recursos profissionais





Novo sonho de consumo de vários fotógrafos e cinegrafistas

Luís Alberto Alves

 Hoje (12) a Nikon anunciou a D750, nova D-SLR que oferece aos apaixonados por fotografia uma poderosa combinação de recursos profissionais e a qualidade de imagem do formato FX para fotos e vídeos. A D750 representa um salto na evolução de câmeras deste segmento, unindo alguns dos melhores elementos do reverenciado sistema full-frame das câmeras profissionais Nikon com recursos novos e aperfeiçoados para despertar a criatividade e compartilhamento através do Wi-Fi® embutido¹. Adicionalmente, a Nikon lança o SB-500, um compacto e versátil flash multimídia, e a AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED, a mais rápida lente ultra grande-angular já desenvolvida pela Nikon.

 “A D750 é a câmera que muitos estavam aguardando. Esta é a primeira D-SLR full-frame da Nikon que oferece alto nível de funcionalidade e inúmeros recursos tais como tela inclinável e Wi-Fi® embutido,” disse o presidente da Nikon do Brasil, Koji Maeda. “Os novos produtos, incluindo o SB-500 e a AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED, são destinados àqueles que priorizam a qualidade de imagem e querem um equipamento que ajude a levar sua paixão pela fotografia ao nível máximo.”

                             Recursos avançados
 A nova Nikon D750 oferece recursos de nível profissional e alta performance em um equipamento durável e leve. Seja para o fotógrafo amador ou experiente que precisa de um segundo corpo, a D750 facilmente complementa qualquer requisito fotográfico com funcionalidades excepcionais.

 Retratos e paisagens nítidos são simplificados com o avançado sistema AF de 51 pontos, o mesmo usado em D-SLRs de ponta da Nikon. O sistema de foco AF Multi-Cam 3500-FX II facilmente rastreia esportes ou movimentos rápidos na natureza em alta velocidade com a taxa de disparo de 6,5 quadros por segundo (qps) em resolução total. Similar à Nikon D4S, a D750 possui o fotômetro 3D Color Matrix Meter III de 91.000 pixels e um veloz sistema de autofoco que usa 15 sensores AF de tipo cruzado para maior precisão, sendo 11 sensores cruzados completamente funcionais até f/8.

 Em adição aos modos Normal, Área Ampla, Prioridade de Rosto e AF com Rastreamento de Assunto, a D750 também vem com o novo modo AF com Área de Grupo que garante ainda mais precisão. Versátil, a câmera pode ser usada em diversas ocasiões, inclusive em ambientes com iluminações desafiadoras como, por exemplo, uma festa de casamento à meia luz, já que seu sistema de AF foi melhorado e possibilita travar o foco em assuntos com iluminações tão baixas quanto -3 EV, inédito em uma D-SLR Nikon.

 A D750 é a primeira D-SLR Nikon de formato FX com uma tela LCD inclinável e uma estrutura resistente o suficiente para suprir as necessidades de trabalho intenso. A precisa tela de 3,2 pol. e 1,2 milhões de pontos pode ser movida para disparos confortáveis de ângulos elevados ou baixos, e é ideal para fotografar ou gravar vídeos em Full HD em um tripé. Para quem usa câmeras D-SLR para captação de vídeos, a D750 possui o mesmo nível de funcionalidade encontrado na Nikon D810, com quantidade máxima de controles manuais, itens essenciais para a produção de aplicações.
               
                          Alto nível de qualidade de imagem
 A Nikon D750 possui o recém-desenvolvido sensor CMOS de 24.3 megapixels e formato FX para fornecer aos fotógrafos surpreendente qualidade de imagem, com cores ricas, lindas gradações e amplo alcance dinâmico. Diversos outros recursos inteligentes podem ajudar os fotógrafos a despertar seu potencial para criar e compartilhar imagens vibrantes e extremamente nítidas que levam a histórias criativas da sua concepção à realidade.

  • A nova Nikon D750 possui Processador de Imagem EXPEED 4, similar às câmeras de nível profissional D810 e D4S. Além da melhora no desempenho e na eficiência energética, o EXPEED 4 contribui para a excelência geral da imagem com redução de ruído e outros benefícios.
  • Quer fotografando uma paisagem ensolarada ou uma festa com pouca luz, a câmera produz imagens com ruído excepcionalmente baixo em várias condições de iluminação.
  •  A ampla gama de ISO vai de 100-12.800, expansível de (Lo-1) 50 a (Hi-2) 51.200.
  • A D750 também possui Fotometria de Ponderação de Realce, ideal para a captura de peças de teatro e eventos, prevenindo pontos de luz estourada em fotos e vídeos.
  • A D750 ainda conta com a última geração de configurações avançadas do Picture Control da Nikon. A configuração Claridade melhora tons médios para enfatizar a intensidade de detalhes da imagem, enquanto o Picture Control Opaco é usado para uma ampla variedade tonal, ideal para aplicações de foto e vídeo. Os recursos de Picture Control são personalizáveis em incrementos de 0,25 para que atinjam a máxima versatilidade em qualquer situação de disparo. 
                            Controle de recursos avançados para vídeo
 A D750 possui o mesmo avançado nível de funcionalidades para vídeos que a Nikon D810, a HD-SLR conhecida em estúdios e sets por sua qualidade em produções profissionais. Esta câmera pode gravar vídeos em resolução Full HD 1920x1080 a 60/30/24p e dá aos cinegrafistas e artistas multimídia total controle manual, inclusive com ajustes de abertura. Como a D810, o recurso de Abertura Elétrica fornece transições suaves enquanto a abertura é ajustada durante a gravação e, em modo manual, usuários podem controlar a velocidade do obturador e o ISO.

O tamanho compacto e a acessibilidade da D750 farão dela uma ótima adição a qualquer ambiente de produção e, junto aos cortes em formatos FX e DX, o ajuste da distância focal será eficiente sem necessidade de mudar as lentes. Acrescentando outro recurso indispensável ao set, as sequências podem ser gravadas nos dois compartimentos internos para cartões SD ou em um gravador externo, podendo também ser visualizadas simultaneamente em um monitor via cabo HDMI, o que serve para várias aplicações. Operadores de câmeras também vão gostar de recursos como: saídas para microfone e fone de ouvido, histograma que indicam áreas superexpostas, assim como a possibilidade de selecionar faixas de frequências para o microfone estéreo interno. Em intervalos de tempo, a câmera usa o Suavizador de Exposição, um ótimo recurso que cria transições de exposições equilibradas entre quadros ao usar o recurso de intervalo de tempo.

                             Conectividade no Formato FX
 A Nikon D750 é a primeira D-SLR full frame da Nikon a incluir o Wi-Fi embutido, que permite o compartilhamento e captura de imagens remotamente. Usando o aplicativo gratuito da Nikon, o Wireless Mobile Utility, usuários podem conectar seus dispositivos móveis compatíveis, como smartphones ou tablets. Uma vez conectados, um toque na tela do seu dispositivo móvel ativa o autofoco enquanto a câmera é acionada remotamente, facilitando o posicionamento em áreas de difícil acesso.

 Após o download do aplicativo, os usuários podem facilmente compartilhar imagens, levando a excepcional qualidade de imagem full-frame aos feeds de notícias dos seus amigos e familiares em segundos. Esse recurso também pode ser usado para procurar e enviar locais de fotos para clientes, ou então para enviar instantaneamente as fotos já processadas com os recursos de edição em câmera.

 Para fotógrafos e cinegrafistas profissionais, a câmera também pode transmitir imagens por conexões FTP usando o transceptor sem fio WT-5a e a unidade de comunicação UT-1. Com esses acessórios opcionais, a câmera pode ser acionada e os controles podem ser operados em modo HTTP usando o navegador de um dispositivo móvel. Visualização ao vivo, assim como o botão de gravação (start/stop), podem ser ativados remotamente, permitindo a captura de sequências que, do contrário, seriam impossíveis de captar como, por exemplo, quando a câmera está em uma grua.

                             Agilidade de comando e durabilidade
 Esta câmera é fabricada usando a técnica de revestimento estrutural único, que adota duráveis fibras de carbono para a parte frontal do corpo e da tampa, usando uma resistente liga de magnésio para a parte traseira e superior. A estrutura resultante é compacta e tem o equilíbrio ideal entre a qualidade substancial de construção e a leveza do design para uso confortável durante o dia inteiro. A estrutura também é selada e vedada para resistir à poeira e umidade, e o obturador foi testado para aguentar até 150.000 ciclos. Para aprimorar ainda mais a qualidade estrutural, a tela LCD inclinável de 3,2 pol. está conectada à câmera por um encaixe metálico de três eixos, projetado para suportar os rigores do uso profissional. Usuários também podem escolher a composição através de um visor ultraclaro com 100% de cobertura de quadro e exibição de informações de disparo com iluminação orgânica EL.
 Do beijo dos recém-casados ao ritual de jogar o buquê, um milésimo de segundo pode fazer a diferença em uma imagem. A ergonomia e a possibilidade de ajustes rápidos das funções da câmera são fatores importantes a ser considerados por entusiastas e profissionais. A nova estrutura garante manuseio seguro e confortável, independentemente do tamanho das mãos do usuário, enquanto o posicionamento dos botões foi considerado para o melhor desempenho.

                               Abrangente sistema fotográfico
 Quer atualizando para um sistema atual ou mudando para a lendária qualidade de imagem da Nikon, os usuários poderão contar com um amplo sistema de lentes NIKKOR, flashes e acessórios para todos os tipos de fotógrafos. A Nikon D750 é compatível com mais de 80 lentes NIKKOR de formato FX e DX, a mesma ótica que construiu um duradouro legado de incrível qualidade de imagem com nitidez brilhante e fiel reprodução de cores. Para aqueles vindos de um sistema de lentes de formato DX, a D750 também pode ser usada em formato DX com 10.3 megapixels. A câmera também é compatível com o Sistema de Iluminação Criativa da Nikon (CLS), que usa o flash embutido da câmera para controlar os flashes remotos para possibilidades de iluminação criativa. O novo pacote de bateria MB-D16 também será lançado com a câmera para fornecer aos usuários maior autonomia, além de um funcional grip vertical.  

                         AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED: rápida lente ultra grande-angular
 A AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED é a mais recente adição à popular série f/1.8 da Nikon de lentes para formato FX, que fornece qualidade ótica e rapidez aos fotógrafos. Esta é a primeira lente ultra grande-angular da Nikon com abertura de f/1.8 que permite disparos em iluminações desafiadoras e a criação de imagens com leve separação entre assunto e pano de fundo. Com um ângulo de visão de 94° (FX), esta lente é ideal para capturar arquitetura, interiores, amplas paisagens e retratos de grupos. Quando acoplada à compacta D750, também é uma ótima solução para aplicações de vídeo que requerem gravações em lugares menores. Esta lente AF-S tem capacidades de autofoco rápidas e silenciosas, design de foco interno e o exclusivo recurso do revestimento de Nanocristal da Nikon para reduzir a ocorrência de sombras e reflexos.

                             SB-500: compacto e versátil Flash para vídeos
 O SB-500 é uma excelente adição à linha de flashes da Nikon e oferece aos usuários a imbatível e versátil combinação de um flash compacto e potente com luz LED para vídeos, cobrindo amplos 16mm/24mm (FX/DX). Os controles do SB-500 são simplificados, facilitando a exploração de novas possibilidades de iluminação criativa. Para total controle sobre a iluminação, este flash possui uma cabeça giratória que pode ser posicionada verticalmente a 90° para rebater a luz no teto, e a 180° para efeitos de suavização da luz. A iluminação remota se faz possível já que o SB-500 pode ser integrado a um sistema CLS com controle de dois grupos/canais. A poderosa luz de LED (100 lux) é uma ótima opção para a iluminação de vídeos e pode ser operada independentemente. Adicionalmente, o flash SB-500 funciona apenas com duas pilhas AA, reduzindo tanto seu tamanho quanto o peso.