Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Economia: Segmento de refrigeração ganha player chinês


A partir da Fenatran, a empresa Kaixue-SuperSnow começa a abrir as portas no mercado brasileiro

Luís Alberto Alves/Hourpress
Com uma perspectiva de crescimento no curto e médio prazo, uma das líderes do mercado de refrigeração na China prepara a sua entrada em solo brasileiro. Durante a Fenatran, que acontece entre 14 e 18 de outubro, em São Paulo, no São Paulo Expo, a marca SuperSnow, da Zhengzhou Kaixue Cold Chain, faz sua estreia.
Na maior feira de transportes das Américas, a empresa vai apresentar três produtos em seu estande, focando inicialmente no mercado de distribuição. Os equipamentos, denominados KX 350, KX 450 e KSD 800, além de já trazerem um know how da marca em países como China, África, Austrália, Oriente Médio e Sudeste da Asia, trazem também soluções que asseguram mais espaço útil para a carga.
“Os evaporadores são ultrafinos para minimizar o espaço interno no baú e permitir maior espaço útil de carga. Os equipamentos têm controlador micro processado, com opção de Data Logger e utilizam gás refrigerante 404A”, explica Paulo Lane, da empresa Market Assess, que está assessorando a SuperSnow na América Latina.
Outro diferencial da marca será no pós-vendas. Mesmo que em um primeiro momento os equipamentos sejam importados, a empresa já está em pleno processo de desenvolvimento de uma rede de vendas e serviços nas principais cidades do país. “A SuperSnow tem como diferencial de assegurar uma excelente performance, uso de componentes globais de primeira linha e um Custo Total de Operação (TCO - Total Cost of Ownership) menor do que os outros fabricantes. No pós-venda, a empresa é muito forte e presente em todos os mercados em que atua”, pontua Lane.
Entrada no Brasil – A empresa iniciou o processo de internacionalização em 2006, com exportações para África, América Central e Sul, Austrália, Oriente Médio, Sudeste da Ásia e outros. Atualmente exporta para mais de 70 países.
Paulo Lane esclarece que a América Latina e Caribe compreende uma região com aproximadamente 650 milhões de pessoas, 8,5% da população mundial, com grande potencial de crescimento e muitas oportunidades de desenvolvimento e melhoria da Cadeia do Frio. “E na América Latina, o Brasil é o país com maior potencial de crescimento do segmento de produtos perecíveis”, finaliza.
Produtos expostos na Fenatran
  • KX-350 – equipamento com compressor acoplado para distribuição de produtos resfriados em baú de até 20 m3 e congelados até 15m3. Opção com stand-by elétrico
  • KX-450 – equipamento com compressor acoplado para distribuição de produtos resfriados em baú de até 22 m3 e congelados até 16m3. Opção com stand-by elétrico
  • KSD-800 – equipamento com motor diesel independente e elétrico auxiliar para viagem larga distância ou distribuição de produtos resfriados em baú de até 40 m3 e congelados até 32m3.
Sobre a empresa
A empresa Zhengzhou Kaixue Cold Chain Co. Ltd, comercializa seus produtos com a marca Super Snow, é uma empresa com foco em equipamentos para a Cadeia do Frio. Fabrica e comercializa equipamentos de refrigeração para caminhões, ar condicionado para ônibus, expositores para supermercados e câmaras frias. Iniciou suas atividades em 1998 como um Concessionário de Vendas e Serviços Carrier Thermo King. Em 2006 expandiu sua operação para uma fábrica de 3.100 m2 e 100 funcionários. 
Em 2015 abriu uma segunda fábrica de 2.480 m2 especializada para fabricação de equipamentos de refrigeração para transporte e ar condicionado de ônibus. Em 2018 tornou-se o maior fabricante na China de equipamentos de refrigeração para transporte. Desde 2014 abriu capital com ações na bolsa (SEEQ). Para mais informações acesse o site www.supersnowcold.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário