Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Economia: Mallory comemora 45 anos com investimento em tecnologia e inovação no segmento de eletroportáteis


A empresa também ganhado cada vez mais força no mercado de eletrodomésticos


Redação/Hourpress

Empresa cearense com mais de 45 anos de experiência e referência em eletroportáteis e um dos mais importantes braços do grupo espanhol Taurus no mundo, a Mallory vem, ao longo desses anos, mantendo um crescimento no mercado de eletroportáteis com inovações tecnológicas. Em dados divulgados recentemente, a empresa apresentou um crescimento de 27% a mais no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. 
Com destaque na área de ventilação, a empresa lançou recentemente o produto o AIR TIMER TS+, que possui a maior potência e circulação de vento de sua categoria. O ventilador permite a comodidade do controle remoto com a seleção de velocidade e programação de auto desligamento, além do sistema tátil. A Mallory, que tem sede em Maranguape, no Ceará, é a 6ª maior em vendas de eletroportáteis e a 4ª maior em vendas de ventiladores (fonte: GFK jan-out/18).
A empresa também ganhado cada vez mais força no mercado de eletrodomésticos, com detalhes que fazem a diferença em panelas, liquidificadores, processadores, dentro outros. Um dos exemplos dessa inovação foi o designer apresentado aos consumidores com a Linha Disney, onde a marca trouxe toda a magia do universo Disney em pipoqueiras, sanduicheiras, liquidificadores, torradeiras e muito mais.
Dentre as muitas diretrizes da Mallory, o cuidado com o atendimento é uma das prioridades. A empresa busca incentivar e capacitar os funcionários para que a experiência com a marca seja sempre positiva. Além do atendimento externo, oferecido aos clientes via SAC, a empresa também visa o melhor atendimento interno. Muito além de um atendimento, a Mallory busca o relacionamento com este cliente. “Buscamos sempre atender da melhor forma todos os nossos clientes, internos ou externos. A empresa tem uma política clara sobre isso e estamos sempre em busca de melhorias. É muito gratificante ver esse reconhecimento ao longo desses anos de trabalho”, afirma Annette de Castro, CEO da Mallory.
Sobre a Mallory
A Mallory é uma empresa cearense com mais de 45 anos de experiência e referência em eletroportáteis e um dos mais importantes braços do grupo espanhol Taurus no mundo. Se beneficia de todas as pesquisas e desenvolvimentos globais, traduzindo esta expertise para os produtos que comercializa no país, sempre respeitando as características únicas da cultura brasileira.
A empresa, sediada em Maranguape, no Ceará, é a 6ª maior em vendas de eletroportáteis e a 4ª maior em vendas de ventiladores (fonte:GFK jan-out/18). A Mallory desenvolve linhas completas de produtos para o lar e cuidados pessoais, pensando no bem estar e na qualidade de vida das pessoas.

Economia: Lufthansa Group e Voom anunciam parceria no Brasil


  • Pequenas e médias empresas participantes do programa PartnerPlusBenefit podem trocar pontos por viagens de helicóptero pela plataforma de reservas Voom
  • Passageiros poderão usufruir da experiência premium e inesquecível de sobrevoar os céus de São Paulo rumo ao aeroporto de Guarulhos de forma rápida e conveniente

Luís Alberto Alves/Hourpress

Como parte do plano de expansão no mercado brasileiro, que inclui a retomada da rota direta de São Paulo para Munique, o Lufthansa Group anuncia hoje uma novidade que trará ainda mais comodidade e exclusividade na locomoção de seus passageiros de/para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Graças à parceria com a Voom, uma empresa Airbus, os membros do programa corporativo do Lufthansa Group no Brasil, PartnerPlusBenefit, poderão utilizar seus pontos para reservar voos de helicóptero de/para o aeroporto de Guarulhos, além de um desconto adicional de 15% na reserva de voos Voom.
Segundo o Diretor Sênior de Vendas do Lufthansa Group na América do Sul, Tom Maes, “a parceria com a Voom ressalta nossa posição de liderança em viagens corporativas e premium no Brasil, agregando valor único aos nossos produtos. Agora nossos clientes podem combinar a nossa rede de rotas internacionais e produtos premiados a uma solução inovadora e eficiente de mobilidade urbana”. O PartnerPlusBenefit é o programa de pontos corporativos do Lufthansa Group voltado para pequenas e médias empresas que visa reduzir o custo de viagens das empresas e tornar ainda mais premium a experiência de viagens corporativas.
Para o country manager da Voom no Brasil, Felipe Fonseca, “essa parceria é mais um grande passo na criação de um ecossistema de mobilidade urbana saudável para o futuro. Com a Voom, é possível chegar em apenas 15 minutos do aeroporto de Guarulhos até os centros comerciais de São Paulo, em vez de demorar duas horas preso no trânsito da cidade”.
A Voom tem democratizado o acesso aos céus urbanos, comprovado pelo fato de que 60% dos passageiros voaram de helicóptero pela primeira vez com o serviço. Para reservar uma viagem, basta se cadastrar no site http://voom.flights ou baixar o app da Voom. Os voos podem ser reservados em alguns minutos com o mínimo de uma hora de antecedência até 30 dias antes do embarque. A Voom está disponível em seis helipontos na grande São Paulo, conectando os passageiros do aeroporto até os principais centros comerciais em apenas alguns minutos.
A parceria já está em vigor e mais informações sobre o programa PartnerPlusBenefit podem ser encontradas no site www.partnerplusbenefit.com. Os clientes receberão 800 pontos registrando-se no PPB em http://www.partnerplusbenefit.com/voom.
As empresas participantes do programa também acumulam pontos ao voar com as companhias aéreas do grupo: Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e Swiss International Air Lines (SWISS) e com a parceira Air Canada. Os pontos podem ser resgatados na forma de bilhetes-prêmio, upgrades, internet a bordo, acesso a lounges e muitos outros benefícios – sendo o mais novo deles a reserva de voos com a Voom. Os pontos são válidos por 3 anos e uma passagem de ida/volta em Business class para a Europa, em tarifa cheia, por exemplo, acumula o equivalente em pontos de uma viagem com Voom para o aeroporto de Guarulhos, partindo de quatro pontos localizados em São Paulo.

Sobre o Lufthansa Group 
Líder do setor de empresas aéreas na Europa, o Lufthansa Group atua em três áreas estratégicas: Hub Airlines, Point-to-Point Business e Service Companies. Apoiado firmemente nos pilares de segurança, qualidade e credibilidade, o grupo almeja ser a “Primeira Escolha em Aviação” de clientes, funcionários, acionistas e parceiros.  
As empresas aéreas do grupo operam com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines a partir de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena, voando para 318 destinos em 102 países em quatro continentes. Já a marca Eurowings oferece voos de curta e longa distância no mercado de viagens particulares. 
As empresas do Lufthansa Group que atendem o Brasil operam um total de 23 voos semanais do Rio de Janeiro para Frankfurt (Lufthansa) e Zurique (SWISS, operado pela Edelweiss), além de São Paulo para Frankfurt (Lufthansa). A partir de 3 de dezembro deste ano com o início da operação dos voos diretos entre São Paulo e Munique, o número total de frequências oferecidas aos clientes brasileiros será elevado para 26 voos semanais.
Com uma frota de 728 aviões, a empresa se prepara para receber, até 2025, mais 174 novos aviões.  Em 2018, o Lufthansa Group empregou cerca de 135 mil funcionários, transportou 142 milhões de passageiros e gerou vendas de aproximadamente EUR 35,8 bilhões.  
Veja outras informações em www.lufthansagroup.com 
Sobre a Voom
A Voom, uma empresa da Airbus, oferece uma maneira fácil e acessível de sobrevoar o trânsito em um helicóptero. A Voom é sediada em São Francisco e seu serviço está disponível atualmente em São Paulo, Brasil, Cidade do México, México e na área da Baía de São Francisco, Califórnia. A empresa foi lançada inicialmente em 2016 como um projeto no centro de inovação da Airbus no Vale do Silício, a A^3
Como empresa da Airbus, a Voom se dedica a tornar a mobilidade aérea urbana acessível a todos, dando continuidade à tradição de confiabilidade e foco na inovação. A Voom trabalha com operadores de helicópteros e helipontos independentes altamente certificados para prestar seu serviço e reúne passageiros que viajam para o mesmo local. Para saber mais sobre o serviço ou para reservar uma viagem, visite www.voom.flights, faça o download do nosso aplicativo para iOS  ou siga-nos no TwitterFacebook e Instagram.

Economia: Em apenas uma semana, Positivo faz aquisição de seis novas unidades


Grupo planeja investir R$ 200 milhões em estratégia de expansão no próximo ano

Redação/Hourpress
O Grupo Positivo concretizou, nesta semana, três novas aquisições, envolvendo um total de seis unidades de ensino no Paraná: duas em Curitiba, duas em Foz do Iguaçu e duas em Cascavel. Na quarta-feira (9), foi anunciada a aquisição de duas unidades do Colégio Semeador, em Foz. Na quinta-feira (10), foi a vez de duas sedes da escola bilíngue Passo Certo, em Cascavel. Ambas escolas são instituições tradicionais e reconhecidas pela qualidade de ensino na região Oeste do Paraná, o que está alinhado à estratégia do Positivo de buscar aquisições e parcerias com escolas de diferentes localidades e que tenham alto padrão de qualidade.
 Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, o foco das aquisições é regional, porém a estratégia engloba diferentes regiões do país. “Neste momento, priorizamos por escolas de alto padrão no Paraná, no entanto, estamos olhando ativamente escolas em outras regiões, devendo fazer novas aquisições nos próximos 12 meses. Para isso, temos o planejamento de investir R$ 200 milhões”, revela.
Nesta sexta-feira (11), a aquisição em Curitiba se deu por meio do leilão público de duas unidades do Colégio Expoente, o qual o Positivo venceu com o lance de R$ 58,3 milhões. Para o diretor das escolas do Grupo Positivo, Celso Hartmann, os próximos passos da administração são focar na integração dos colaboradores ao Grupo Positivo e estreitar a comunicação com pais e alunos. Ainda segundo o diretor, todas as transições serão feitas com zelo e prudência, acolhendo as comunidades docente e discente das instituições.
As aquisições desta semana fazem parte da estratégia de expansão do Positivo em território nacional, que teve início em 2016, quando o Grupo assumiu a administração de duas unidades em Joinville (SC). Em 2017, o Positivo agregou às suas unidades uma sede em Londrina (PR) e, em 2018, três unidades em Ponta Grossa (PR). Com as aquisições, o Positivo passa a contar com 21 unidades de ensino, em seis cidades, que atendem, juntas, mais de 20 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular. Ainda conforme Hartmann, as aquisições têm sempre como prioridade o respeito à cultura, às práticas e à gestão das instituições. “Como visamos sempre escolas de alto nível e padrão de qualidade, o nosso primeiro olhar é sempre o de somar experiências e trocar conhecimentos. Assim, acreditamos que todos ganham em qualidade de ensino-aprendizagem e gestão”.

Histórico
O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado, contando com aproximadamente 52 mil alunos em escolas próprias. 
Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino do Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. Na área cultural, conta com cinco espaços destinados a eventos e exposições (Expo Barigui, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Teatro Positivo - Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba e Estação Eventos). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, que tem foco em Investimento Social por meio de ações voltadas para a melhoria da educação pública e, atualmente, beneficia 32 mil alunos da rede pública de ensino.

Economia: Plataforma reduz custo de capital de giro para micro e pequenas empresas




Micro e pequenos empresários conseguem antecipar recebíveis a juros baixos graças a uma plataforma criada pela startup curitibana Giro.Tech


Redação/Hourpress

Os microempreendedores Marilze de Oliveira e Silva e Wladir Aielo, sócios de uma fábrica de papéis no município de Carambeí no Paraná decidiram ampliar seu negócio, mas não estavam numa situação financeira favorável. Até que, certo dia, através de uma ligação, receberam a proposta que foi a solução para seus problemas: uma oferta para obterem capital de giro a juros bem abaixo dos praticados no mercado.
Isso só foi possível graças à antecipação de recebíveis já programados, mas que iriam demorar a entrar no fluxo de caixa da empresa. “Queríamos adquirir mais uma máquina para a produção e mais um veículo para entrega, mas não tínhamos o dinheiro necessário em caixa. Com a antecipação, conseguimos dar este passo importante em nosso negócio”, declara Marilze.
A proposta que Marilze recebeu partiu da Giro.Tech, uma fintech recém criada que lançou uma plataforma digital que conecta agentes financiadores dispostos a fazer a antecipação para essas pequenas empresas. “Quem compra quer esticar o prazo para pagamento, mas quem vende precisa receber. 
Às vezes, o dinheiro leva até 90 dias para entrar no fluxo de caixa do pequeno empresário. Isso impacta no pagamento de suas contas, dos funcionários e até mesmo da matéria-prima de seu negócio. O capital de giro ajuda a pequena empresa a continuar firme em seu mercado”, explica o sócio da Giro.Tech, Ronaldo Campos de Oliveira.
Até o momento, a nova fintech já realizou mais de R$30 milhões em antecipações com uma taxa de desconto a partir de 1%, ou seja, bem abaixo das comumente utilizadas no mercado, que, para o pequeno empresário, geralmente partem de 3% e podem chegar a 10%. 
Mas, como a Giro consegue? Segundo Oliveira, isso é possível porque a Giro.Tech integra o sistema da compradora à sua plataforma e conecta as solicitações de antecipação ao sistema do financiador da operação, que pode ser um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), disponibilizando a este os recebíveis e o status de que o serviço ou o produto já foi entregue a ela e que não terá contestações futuras devido a problemas com o produto ou serviço prestado por esse fornecedor. 
Com isso, a Giro.Tech garante ao FIDC um risco muito menor de calotes ou fraudes, restando a ele apenas o risco de crédito da grande empresa que está comprando. “Com a nossa plataforma integrada ao sistema da compradora o risco de fraude ou conluio é eliminado”, garante Oliveira.
Assim, conectada ao sistema da grande empresa, sempre que surge uma fatura a ser paga para um fornecedor, ela é enviada para a plataforma digital da Giro junto com a garantia de que o fornecedor realmente realizou o serviço ou entregou o produto e que tem direito ao pagamento. “Depois disso, entramos em contato com o fornecedor e oferecemos a antecipação desse pagamento de forma eficiente e sem burocracia”, afirma o CEO.
De acordo com Ronaldo de Oliveira, o recurso também tem se mostrado cada vez mais importante para as grandes empresas, tendência europeia que chega com força no Brasil. “As empresas estão cada vez mais preocupadas com a saúde financeira de seus fornecedores, já que isso melhora a relação entre as duas partes e principalmente a qualidade dos produtos e serviços entregues. Além disso, tomar medidas que ajudam a fortalecer a cadeia de fornecedores é algo que tem sido valorizado e bem-visto no mercado”, conta.
A Giro.Tech surgiu do encontro da Esparta, focada em tecnologia, e da Monetiza Investimentos, que atua no mercado financeiro e trabalha há bastante tempo com recebíveis. As duas continuam no mercado, mas, em 2017, deram origem à Giro, que une esses conhecimentos. A plataforma criada colocou a fintech como uma das finalistas do Rocket Startup, promovido pela GRPCom, filiada da Globo no Paraná: um reality show cujo intuito era eleger a startup paranaense que mais se destacasse nos quesitos empreendedorismo e inovação.
“Nossa maior satisfação é conseguir ajudar um pequeno empresário que está sofrendo com um prazo muito longo para receber, conseguir levar para ele o capital de giro que ele precisa para continuar trabalhando e até mesmo crescer”, finaliza Oliveira. 


Veículos: PEUGEOT firma parceria com Projeto Paisagens Gastronômicas



Luís Alberto Alves/Hourpress

  • O NOVO SUV PEUGEOT 2008 saiu em expedição com o objetivo de compreender a relação do alimento com as pessoas, os lugares e a cultura;
  • Foram cerca de 3 mil quilômetros rodados por cidades, fazendas e litoral de São Paulo;
  • Motor turbo THP de 173cv e caixa automática de 6 marchas garantem esportividade ao PEUGEOT 2008;
  • Dinâmico e ágil no trânsito das cidades, em estradas ou em pistas de terra, esportivo e, ao mesmo tempo, com perfil familiar.
A Peugeot, com o NOVO SUV PEUGEOT 2008, é uma das empresas apoiadoras do projeto Paisagens Gastronômicas. A iniciativa tem o objetivo de pesquisar ações voltadas para a inovação na área alimentícia e mapear as mais nobres iniciativas de produção de alimento. As primeiras paisagens brasileiras escolhidas são as do Estado de São Paulo, responsável pela maior produção agrícola do país.

A bordo do Novo SUV Peugeot 2008, os profissionais do projeto viajaram, nos meses de julho e agosto, por cidades paulistas e por fazendas do interior e litoral, além de paisagens urbanas do estado para mostrar como o alimento influencia na identidade e cultura da região. A expedição também coletou material para o livro de mesmo nome, a ser lançado até o fim de 2019. Ao todo foram 3 mil quilômetros rodados com o SUV PEUGEOT 2008 que proporciona uma experiência de condução única e grandes descobertas por São Paulo.

Marcado pelo tema “Descubra suas respostas da estrada”, o SUV PEUGEOT 2008 participou de grandes experiências, encontrando desde plantações de cenouras roxas até produção de queijos artesanais. Além de entender técnicas e processos de sustentabilidade.

CONDUÇÃO INTUITIVA E CONECTADA

O modelo é apropriado para a expedição, pois é bem versátil na estrada, tanto no asfalto quanto na terra. O novo i-Cockpit permite que a visão que o motorista tem da pista e do painel, ao mesmo tempo, seja uma experiência diferente, já que o SUV Peugeot 2008 tem volante SportDrive com dimensões reduzidas e painel elevado.

Essa característica também permite ao motorista enxergar dados importantes como velocidade e consumo de combustível por cima da direção, sem tirar os olhos das belezas da estrada. Outra vantagem do modelo é a boa autonomia de mais de 10 quilômetros por litro – o que permite circular por longas distâncias sem parar para abastecer. A tecnologia do Peugeot Connect Radio espelha o app de mapas no painel digital, evitando perda de tempo e caminho.

SUV PEUGEOT 2008: DESIGN ROBUSTO E AUTÊNTICO

Elegante, o SUV PEUGEOT 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008.

O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção.

UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS DINÂMICA

Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

Variedades: LALI lança seu novo single e vídeo "LALIGERA"



Redação/Hourpress
Lali, a maior popstar da Argentina, lança seu novo single e vídeo "LALIGERA", que fará parte de seu quarto álbum. Além disso, Lali está atualmente se fortalecendo em novos territórios: após seus shows em Israel e Espanha com seu internacional #BRAVATour, ela participou do Festival Únicos no Teatro Real de Madrid e do icônico festival Rock in Rio, sendo a primeira artista argentina a se apresentar em um evento tão importante.
A própria Lali disse sobre "LALIGERA": É um single muito pessoal, no qual pretendo contar a todos de onde venho e em que universo cresci. Para aqueles que já me conhecem depois de três álbuns, é minha maneira de voltar às minhas raízes para começar um novo capítulo. Para quem não me conhece, é uma carta de apresentação. No nível musical é uma evolução completa, misturando batidas e novos sons. Escrevi a música em Los Angeles com uma equipe incrível.
A música e o título se referem a seguir em frente, ser rápido, confiante e ir além do seu local de nascimento. Diz que a busca por sua própria identidade é importante para realizar o sonho de se tornar uma estrela (pelo menos para mim).
LALIGERA pode estar associado a um termo com conotação negativa usada para definir uma “mulher fácil”. O que estou procurando é pegar esses conceitos misóginos usados incorretamente para se referir às pessoas e dar a elas um significado diferente.
Da minha posição, eu proponho um universo totalmente novo e os convido a apreciar esta nova música. Estou muito feliz e empolgada!
O vídeo foi dirigido pela Orco e gravado em dois longos dias de trabalho, em diferentes locais do Parque Patricios, um pequeno bairro da cidade de Buenos Aires. Ele apresenta duas das melhores amigas e membros de sua família, além de estrelas da televisão argentina, Gimena Acardi e Candela Vetrano.
Visite o site oficial da Lali: www.laliesposito.com

Variedades: BFF Girls lança a inédita e autoral "Eu Sou" no Vevo Sessions




Trio foi escolhido para participar do projeto por ser um dos 10 canais mais assistidos dentro da VEVO em 2018

Redação/Hourpress
Convidadas para participar do Vevo Sessions, as meninas do BFF Girls gravaram a sua música de maior sucesso, “Meu Crush”, já lançada, em versão acústica, e apresentam agora a inédita e autoral “Eu Sou”, já disponível em todas as plataformas digitais, incluindo o vídeo no canal do YouTube.
Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro assinam a faixa e trazem mais uma música muito bem elaborada, pra cima, que valoriza o amor próprio e busca que as pessoas se aceitem da forma que são, que não existe um padrão para todo mundo.
Laura conta detalhes sobre a composição. “Escrevemos ‘Eu Sou’ na nossa primeira viagem juntas e essa letra diz muito sobre o que acreditamos, além de simbolizar um marco importante na nossa amizade. Espero que as pessoas gostem, se contagiem e cantem conosco”. Sobre a participação na Vevo, Bia adiciona: “Foi uma experiência muito divertida gravar o Vevo Session, até porque eu estava muito ansiosa para quando gravaríamos nossas músicas em versões acústicas. Essa oportunidade não poderia ter sido mais incrível”.
Giulia também fala sobre sua expectativa com a música: “Espero que toda a galera consiga sentir essa energia natural e orgânica que passamos nas músicas, e que curtam muito ‘Eu Sou’, nossa composição sobre autoaceitação e amor”.
Sobre
Com uma legião de fãs por todo o país, as BFF Girls ultrapassam a marca de 1.7 milhão de inscritos no YouTube - o canal do trio entrou no Top10 dos maiores números de views na VEVO em 2018. Vencedoras da categoria “Youtuber Musical Favorito” nos Meus Prêmios Nick, importante premiação liderada pelo público jovem, elas foram indicadas à versão norte-americana do prêmio, o Kid´s Choice Awards. O trio ganhou a categoria “Influencer Musical Brasileiro Favorito” na premiação deste ano, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi apresentada por DJ Khaled.
Entre os destaques do canal, estão os “covers”, que incluem “Wings”, sucesso do grupo Little Mix; “A Lenda”, um dos maiores hits da dupla Sandy & Junior; e “Talk”, sucesso do cantor norte americano Khalid. Em junho, elas lançaram o EP “Nossa Vibe”, mostrando a versatilidade musical e potência vocal do trio, evidenciadas nas três canções – “Minha Vibe”, “Flashback” e “Com Você” – que, juntas, constroem uma narrativa mais madura nessa nova fase.
Números
O primeiro lançamento da girl band na nova formação, já com Laura Castro, foi o cover de “Wings”, sucesso do grupo Little Mix, que, na versão das BFF, já conta com mais de 1.9 milhão de views. A versão de “A Lenda”, um dos maiores hits da dupla Sandy & Junior, veio na sequência e já conta com mais de 1.2 milhão de plays no YouTube. O cover de “Talk”, sucesso do cantor norte americano Khalid, conquistou mais de 537 mil visualizações na plataforma. 
Do recém-lançado EP “Nossa Vibe”, o clipe de “Minha Vibe” conta com mais de 2 milhões de views, “Flashback” ultrapassou 1.3 milhão de visualizações e “Com Você” já ultrapassa 2 milhões.

Variedades: Galeria Nara Roesler apresenta nova exposição de Vik Muniz


Em Superfícies, o artista apresenta série inédita de trabalhos que discutem modos distintos de vivenciar produções artísticas, questionando as relações com a experiência física da obra de arte em um mundo cada vez mais mediado pela tecnologia digital


Redação/Hourpress

A Galeria Nara Roesler | São Paulo apresenta Superfícies, terceira mostra individual de Vik Muniz na sede paulista da galeria. Composta por uma série inédita de trabalhos, todos únicos e produzidos em 2019, a mostra abre ao público no dia 24 de outubro, 2019. 
Ao mudar-se para os Estados Unidos em 1983 e ver de perto obras que conhecia somente através de reproduções, Vik Muniz percebeu a enorme diferença que há entre interagir fisicamente e analisar a arte através de réplicas. Estes dois modos distintos de vivenciar as produções artísticas pautaram o trabalho realizado pelo artista ao longo das três décadas de sua carreira. 

Através de sua obra o artista convida o espectador a desbravar territórios ambíguos, repletos de dualidades: entre imagem e sua contrapartida física, entre mente e matéria, percepção e fenômeno. Este "exercício metafísico", segundo o artista, desafia nossos sentidos e nossa percepção a traçar novos caminhos através de uma realidade em constante mudança, obrigando-nos a reconhecer a fragilidade de nossas certezas. 

A necessidade constante de reconfiguração da realidade decorrente do advento das novas mídias é aproveitada por Vik Muniz para romper os paradigmas que tradicionalmente polarizaram a pintura e a fotografia, resgatando a relação entre o material e o pictórico presente em sua produção desde o início de sua carreira – em uma de suas primeiras séries, Best of Life, o artista desenhava fotografias famosas a partir de sua própria memória para então fotografar os desenhos e exibir as imagens resultantes.

Para Muniz, as superfícies pintadas, tradicionalmente um campo epistemológico reservado exclusivamente aos pintores, ao serem continuamente visualizadas e reproduzidas ao longo da história, tiveram a sua aura material diminuída. Suas cores, contexto ou composições são facilmente lembradas, em detrimento da textura de sua superfície e sua fisicalidade.

Em sua nova série, o artista subtrai novamente o elemento concreto que diferencia uma pintura de uma fotografia e a reapresenta, através de uma imagem em camadas. Os trabalhos a serem apresentados em Superfícies, exploram duas abordagens recorrentes em seu vocabulário artístico: ora um material em busca de significado, ora uma imagem em busca de uma renovação física.

 E embora as obras utilizem a pintura tanto em seu processo quanto em seu conceito, elas não são pinturas – ainda assim, enquanto imagens fotográficas de obras que existem de forma autônoma e física, elas também não são abstrações. O resultado são imagens fotográficas não reprodutíveis, que de forma ambígua, valorizam simultaneamente as superfícies materiais e conceituais da pintura e que, para obterem êxito, necessitam da presença física do observador. 

 Esta negociação entrópica de perda de material e ganho virtual leva o espectador a questionar sua relação com a experiência física da obra de arte em um contexto em que as imagens e a própria ideia de realidade são mediadas pela tecnologia digital, hoje onipresente em nosso cotidiano.

SERVIÇO
Superfícies, individual de Vik Muniz
Abertura: 24/10/2019, as 19h
Visitação: de 25/10/2019 à 30/01/2020
Endereço: Av. Europa, 655 - Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 11h às 15h
Telefone: 2039-5454

Variedades: THE NEIGHBOURHOOD lança nova faixa "YELLOW BOX"





"Yellow Box" faz parte da trilha sonora do jogo Death Stranding: Timefall, que será lançada no dia 7 de novembro

Redação/Hourpress

OUÇA AQUI
The Neighbourhood lançou no ultimo dia 10 a nova faixa “Yellow Box”. Assista o lyric video AQUI. “Yellow Box” é o lançamento mais recente da trilha sonora do jogo DEATH STRANDING: Timefall, que será lançado pelo PlayStation 4 (PS4™). Na semana passada, foi anunciado que a RCA Records, em parceira com a Sony Interactive Entertainment (“SIE”), lançará a trilha sonora completa do jogo no dia 7 de novembro. A pré-venda está disponível aqui.
The Neighbourhood disse, “Nós ficamos lisonjeados pelo fato do Kojima ter nos escolhido para fazer parte desse projeto. Essa é a primeira vez que vamos ter uma música num jogo de video game e vai ser incrível ouvir enquanto jogamos Death Stranding”.
Anteriormente, foi lançado também pelo grupo CHVRCHES a faixa “Death Stranding”, que recebeu grandes elogios pela revista Rolling Stone “…deslubrante…” e UPROXX “…uma mistura de pop eletrônico épico”. As duas faixas, “Yellow Box” do The Neighbourhood e “Death Stranding” do CHVRCHES, estão disponíveis para quem adquirir a trilha sonora pela pré-venda.

Variedades: 3ª São Paulo Oktoberfest bate recorde de público e aprovação dos visitantes



Festival que reuniu mais de 100 mil pessoas em 11 dias de duração fez história, deixa legado positivo e gosto de quero mais para a cidade de São Paulo. Data já marcada para a edição de 2020: 17 de setembro a 4 de outubro


Redação/Hourpress

Com todos os recordes batidos, a edição 2019 da São Paulo Oktoberfest - realizada no Jockey Club de São Paulo entre os dias 20 de setembro a 06 de outubro - reuniu um público rotativo de mais de 100 mil pessoas em um território de experiências culturais, gastronômicas, cervejeiras e de entretenimento únicas. A festa teve seus ingressos esgotados com 5 dias de antecedência e em seu último dia, foi coroada com a participação de 10 mil pessoas, levando o público, artistas e organização a um grand finale emocionante, ao som da banda Queen Experience.
Estamos muito felizes com os resultados. A presença e alegria do público confirma o sucesso do festival. É um projeto complexo e audacioso e fomos consagrados por este público maravilhoso de todo o País e também de outras nações. Encontrei em minhas caminhadas pelo evento, pessoas de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina, Uruguai, Chile e até Alemanha, que curtiram o evento de uma maneira muito saudável e alegre.”, comenta o fundador do festival em São Paulo, Walter Cavalheiro Filho. “Seguimos deixando um legado positivo para São Paulo, fazendo história e sempre aprendendo com a experiência a cada ano que passa”, acrescentou Cavalheiro.
História, trajetória e resultados da maior festa alemã de São Paulo
O evento completou 3 anos em 2019 em São Paulo, superando o público dos anos anteriores e batendo a marca de 250 mil visitantes, desde sua primeira edição em 2017. Este ano, mais de 102 mil pessoas participaram da festa. As duas primeiras edições do evento somaram um público total de 150 mil visitantes.
O festival começou comercializando perto de 70 mil ingressos no seu primeiro ano, em 2017. Um ano depois, aumentou o público para mais de 80 mil, e, neste ano, contabilizou 100.276 mil visitantes, entre os quais, 30% de fora da capital paulista. “Este encontro entre pessoas de estados, cidades de todo o Brasil e do mundo é um dos pontos mais importantes para a organização do evento, afinal, a força multicultural de São Paulo nos mostra essa diversidade nos números do evento”.
Em 2019, a 3ª São Paulo Oktoberfest contou com mais de 100 horas de shows e participação de várias bandas e desfiles típicos alemães, em sua maioria do sul e do sudeste do Brasil, além de bandas brasileiras de grande sucesso nacional para animar a diversidade de públicos da festa. Uma das bandas típicas que estrearam neste ano, provocando êxtase no público, foi a Banda Guaianuns, de São Paulo, liderada por jovens de descendência alemã e que trouxe além do repertório alemão, sucessos históricos do Pop Rock mundial a uma plateia mais que engajada com o grupo.  
A São Paulo Oktoberfest, em sua terceira edição, além de dar a mais que merecida exposição às bandas do sul do país como Banda Cavalinho, Banda do Barril, Banda do Caneco e Bando do Fritz - que há mais de 30 anos levantam a bandeira das músicas típicas em nosso país -  também revelou novos talentos aqui na cidade de São Paulo, como a banda Guaianuns, que levou o público à loucura, provando mais uma vez a grande diversidade cultural da capital paulista”, comentou Cavalheiro.
A exemplo das duas primeiras edições, a gastronomia típica e a experiência cervejeira proporcionadas por Aurora e pela Eisenbahn, patrocinadores do festival, junto com as cervejarias artesanais foram mais uma vez alguns dos grandes destaques da festa. Foram mais de:
  • 109 mil litros de chope
  • 18 mil litros de bebidas não alcoólicas
  • 25 toneladas de alimentos na Biertent, cozinha típica alemã
  • 15 toneladas na praça de alimentação, cozinha variada
Ainda no tema alimentação, por meio de uma ação planejada em conjunto com a Cruz Vermelha brasileira foram arrecadadas mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, o que, para a organização do evento, foi motivo de muita comemoração. “É a confirmação de que o paulistano é muito solidário e de que nós como produtores podemos contribuir muito com instituições com necessidades tão especiais como a da Cruz Vermelha brasileira”, afirmou Lilian Carvalho, Head de Planejamento da São Paulo OKtoberfest.

Variedades: MARIA lança "Perdão", música cheia de significados





Fazendo uma reflexão da infância até os dias atuais, artista traz composição poderosa

Redação/Hourpress
Depois de dois shows no Rock In Rio, sendo um dos destaques do palco Filtr Live e participando ao lado de Delacruz no palco Favela, MARIA lança “Perdão”, já disponível em todas as plataformas digitais. A música traz uma composição forte da artista, que faz uma reflexão sobre a infância e os erros que fizeram uma menina se tornar uma mulher de forma tão rápida. No fim, o que resta é o perdão, tanto com os outros, quanto com você mesmo.
Frases como “a mulher que eu me tornei custou muito caro, não vou negar"; "minha mãe sempre dizia, não existe herói, te criei rainha" e “não dê espaço para quem não sabe lidar com as bem resolvidas” são algumas das frases que compõem a letra. Elas seguem como um desabafo, uma confissão, nas notas do violão e cordas, que aumentam a dramaticidade da faixa.
O clipe busca não interferir na arte que é a própria música, mas complementa muito bem. MARIA em casa, canta em diferentes cenários, mas destaque para as cenas em frente a um espelho, em que consegue mostrar que o pedido de perdão não é apenas para as outras pessoas.
Este é o quarto single da cantora neste segundo semestre. Há algumas semanas lançou “Sagaz”, que chegou depois de “Acabou”, que é um hino para quem vive o fim de um relacionamento e escolhe o caminho da volta por cima. Completam os lançamentos, “Codinome”, gravada em Nova York como parte do projeto VEVO DSCVR, em que MARIA foi a primeira brasileira a participar. Além de outras novidades, a cantora já tem mais algumas músicas prontas a serem lançadas este ano e também prepara uma websérie, além de fazer parte da próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”.
Bio MARIA
MARIA é uma jovem mulher, nascida e criada na favela da Cidade Alta, e que hoje, aos 19 anos, começa a descobrir o mundo à sua volta. Tem como missão ocupar, transmitir ideias e fazer uma ponte entre a favela e tudo que habita fora dela. Uma menina de fé, garra e muita sensibilidade. Oscila entre sua sensualidade e sua ironia, pois também é de atitude.
Ganhou destaque quando a Pineapple Storm a convidou a participar do projeto “Poesia Acústica #2”, onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK’ e Kayuá cantaram “Sobre Nós”. Era para anunciar os novos talentos do hip hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017 já ultrapassou a incrível marca de 335 milhões de views no YouTube. A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou “Capricorniana” com Sant, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade com mais de 212 milhões de views. Sua terceira participação veio no “Poesia Acústica #5 - Teu Popô (Remix)”, ao lado de Hodari, Ducon, Chris, Kayuá, Don L e Luccas Carlos, que ultrapassa mais de 43 milhões de views.
Em meio ao sucesso estrondoso de suas participações no projeto “Poesia Acústica”, onde coletivo de novos talentos do hip hop nacional gravam, MARIA dá sequência ao seu trabalho solo com a Sony Music, que começou com “Toda Vez”, música que já conta com mais de 4.2 milhões de visualizações.
Quando se fala em músicas e shows, MARIA é entretenimento. Gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas. E assim, fazê-las esquecerem de seus problemas, contas, cônjuges e o caos do Brasil por uma hora. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte. MARIA é a favela passeando pelo mundo, e mostrando a ele, que favelas são muito mais que problemas socioeconômicos e sexualidade. Favela é poder.

Túnel do Tempo: Balão Zeppelin ganha os céus


Luís Alberto Alves/Hourpress

No dia 11 de outubro de 1928, o dirigível mais famoso do mundo viaja da Alemanha em direção aos Estados Unidos pela primeira vez. O percurso  durou 111 horas, praticamente quatro dias e meio, ate chegar em Nova York.

Raio X de Sampa: Conheça a história da Alameda Joaquim Eugênio de Lima



Luís Alberto Alves/Hourpress

Poucos sabem que o urbanista e jornalista Joaquim Eugênio de Lima, nascido em 6 de setembro de 1845, em Montevidéu, Uruguai, foi o idealizador da Avenida Paulista e outras ruas de Sampa. Teve dois jornais em São Paulo. A Alameda Joaquim Eugênio de Lima (foto) fica no Jardim Paulista, Centro Expandido.