Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Túnel do Tempo: Príncipe se casa com apresentadora de TV



Luís Alberto Alves


Herdeiro:Em 22 de maior de  2004, o príncipe Filipe, herdeiro do trono espanhol, casa-se com a apresentadora de televisão Letizia Ortiz.

Radiografia de Sampa: Avenida Yervant Kissajikian



 

 Luís Alberto Alves

 Yervant Kissajikian era armênio, nascido em 1896. Chegou ao Brasil em 1927, com 30 anos de idade. Dedicou- se à construção civil, ao mercado financeiro e à filantropia. Faleceu em São Paulo, em 1973. Antes essa via pública era conhecida como Estradas dos Zavurus, depois Dr. Washington Luiz. Desde 1996 foi oficializada como Avenida Yervant Kissajikian (foto), que fica em Cidade Adhemar, Zona Sul.


Geral: Advogado reverte falência de frigorífico na Justiça







Redação

O advogado Ricardo Sayeg (Hasson Sayeg e Novaes Advogados)  obteve êxito em suspender na Justiça a falência do frigorífico paulista Mondelli, que teve sua falência decretada em dezembro do ano passado  pela 1ª Vara Cível de Bauru. A empresa está em recuperação judicial.

 A defesa argumentou que  a juíza Rossana Curioni Mergulhão  baseou sua decisão sobre a falência do frigorífico Mondelli nas  acusações que foram encaminhadas pelo administrador judicial, Fernando Borges, que alegou terem os diretores da empresa supostamente cometido fraudes, como saques e empréstimos que não teriam sido honrados.

 Para Sayeg, o fato de o inquérito policial, aberto para apurar essas denúncias do administrador judicial, ter sido concluído sem que ficasse configurada qualquer ação penal, leva a uma revisão da falência. “As acusações foram acatadas sem contraditório e ampla defesa, apuradas em procedimento próprio.

 Daí, a própria Fazenda Nacional ter recorrido, assim como o Banco Bic e o comitê de credores da falência, além dos demais acionistas, recursos estes (todos) que tiveram a liminar deferida para reverter até julgamento final a decretação da falência. ”, explicou Sayeg.

A dívida da recuperação do Frigorífico Mondelli é de R$ 65 milhões,  a  empresa faturava cerca de  R$ 350 milhões/ano.


Variedades: Paula Lima faz show no Shopping JK Iguatemi amanhã (23)



Paula Lima no Shopping JK Iguatemi neste sábado
Redação
 O Chivas Spirit, espaço conceito instalado no terraço do Shopping JK Iguatemi, receberá uma apresentação especial da cantora Paula Lima neste sábado (23). Ao som dos grandes sucessos de sua carreira e das novas canções, a cantora vai realizar um show aconchegante, porém cheio de Suingue, Soul, Samba e muito mais!
 “Estou muito feliz em fazer esse show aqui em São Paulo neste lugar incrível! Quero convidar todo mundo para curtir a noite de sábado junto comigo. Será bacanérrimo!”, convida a cantora Paula Lima.
Serviço
Show Paula Lima – Chivas Spirit
Sábado, dia 23/5
Horário: 21h30
Local: Shopping JK Iguatemi
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo/SP


Variedades: Hotel Le Six Paris oferece banho turco como cortesia





Redação
 Os hóspedes do Le Six, hotel boutique localizado no bairro de Rive Gauche, em Paris, podem desfrutar do banho a vapor turco, conhecido como “Hammam”, durante sua hospedagem. E o melhor, por conta da casa.
 Perfeito para fazer a viagem a Paris ficar ainda melhor, o banho acontece em uma sauna úmida e o vapor morno induz o relaxamento muscular, a desobstrução de poros e hidratação da pele. Além disso, a transpiração abundante ajuda a eliminar as impurezas do corpo.
                                                  Le Six & SPA Par Payot
 Desenhado pelo arquiteto Philippe Maidenberg com o propósito de promover o bem-estar, conforto e luxo. O Le Six & SPA Par Payot oferece, além do banho a vapor Hammam, outros serviços que o hóspede pode optar por contratar, tais como: massagem corporal, tratamento fácil e de beleza, maquiagem, manicure, pedicure, depilação e cabeleireiro. Todos os serviços são feitos com produtos da marca internacional de beleza Payot.
                                                    Hotel Boutique Le Six
 Com o conceito de hotel boutique, o Le Six está localizado na Rive Gauche, margem esquerda do Rio Sena localizado no bairro de Rive Gauche, Paris, França, margem esquerda do Rio Sena, perto dos magníficos Jardins de Luxemburgo, entre o bairro dos Artistas de Montparnasse e Saint German des Prés. Em uma área tranquila e extremamente charmosa, os hóspedes têm fácil acesso aos principais pontos turísticos.

 Restaurado e decorado pelo arquiteto-decorador Philippe Maidenberg, esse imóvel haussmaniano do ano de 1875 alia arte contemporânea ao espírito parisiense e dispõe de 37 quartos e quatro suítes, bar lounge com teto de vidro, hall de entrada com luz zenital (claraboia), acesso gratuito à internet wireless, room service, amenidades L'occitane, espaço business e fitness e o espetacular Le Six & SPA par Payot.

Variedades: Confira “Virando a Página” de Hugh Grant



A comédia estreia dia 25 de junho

Luís Alberto Alves
 “Virando a Página é a história do terceiro ato na vida de Keith Michaels”, explica o ator inglês Hugh Grant, o protagonista da comédia que estreia nos cinemas no dia 25 de junho (confira o trailer oficial inédito no link abaixo). “No início do filme, Keith é um cara que pensa que tudo depende de quão bem ele pode se sair como um roteirista nos bastidores de cobras de Hollywood”, contou o ator.

 Mas o surpreendente terceiro ato da vida de Keith acontece há centenas de quilômetros de distância da capital do cinema – no campus de uma obscura universidade ao norte do Estado de Nova York na qual ele concorda em dar aulas de Roteiro de Cinema para evitar a falência total.

 A comédia Virando a Página (The Rewrite, EUA, 2014), estrelada por Hugh Grant (Simplesmente Amor) e Marisa Tomei (Uma Família em Apuros), é a quarta colaboração entre o roteirista e diretor Marc Lawrence e o ator inglês, depois de Amor à Segunda Vista,Letra e Música e Cadê os Morgan? Agora, a dupla vai até os bastidores de Hollywood para contar uma divertida história de sucessos, fracassos e segundas chances. Confira o pôster nacional inédito no link abaixo.

 “Eu queria escrever algo sobre um professor, diz o diretor Marc Lawrence. “Eu gosto do mundo acadêmico – de uma certa maneira, eu nunca deixei a faculdade, eu me visto do mesmo jeito de quando estudava”. Seguindo sua máxima de escrever sobre o que ele conhece melhor, Lawrence começou a pensar num roteirista tentando se adaptar à academia.

 Keith é um personagem que se sente limitado contra a sua vontade, que está envelhecendo num negócio que venera e valoriza a juventude, e está se tornando difícil para ele encontrar seu lugar no mundo. “Eu vejo o que está acontecendo com alguns amigos próximos – o mundo parece estar mudando em torno deles – e surge aquela questão universal: qual é o próximo capítulo da minha vida se o que eu estou vivendo agora não está mais disponível para mim? ”.

 O roteirista Keith Michaels já esteve no topo do mundo – ganhou o Oscar de Roteiro Original com um filme de grande sucesso, teve um casamento feliz, um filho, e uma aparentemente infinita reserva do charme sexy e da inteligência tipicamente britânicas. Mas isso foi há 15 anos. Agora ele está divorciado, chegando aos 50, não faz sucesso há anos e está praticamente sem grana.

 Para pagar as contas, ele aceita dar um semestre de aulas de Roteiro de Cinema na universidade da bucólica cidade de Birghamton, além de aproveitar o tempo para finalizar um novo projeto. Sem outra alternativa e nenhuma vontade, Keith muda-se para a friorenta Birghamton, e logo descobre que lá ainda é uma celebridade.

 Depois de um início desastroso, o respeito e a confiança da turma de alunos, a amizade do diretor da universidade Dr. Lerner (J.K. Simmons, Oscar de Ator Coadjuvante por Whiplash: Em Busca da Perfeição) e do colega especialista em Shakespeare Jim (Chris Elliot, de O Ditador), e sobretudo a companhia da sua aluna mais madura, Holly (Marisa Tomei) acabam mostrando a Keith que ele precisa mesmo é reescrever sua própria história. Com Allison Janney (da série Mom) e Bella Heathcote (Sombras da Noite).

Clique para assitir ou use o link abaixo
http://bit.ly/TrailerOfVirandoaPagina



Variedades: Kendall Jenner brilha em Cannes






Luís Alberto Alves


 A parceria entre a Calvin Klein Collection e a modelo Kendall Jenner  (foto) está mais firme do que nunca. Ela acaba de desfilar no red carpet do amfAR’s 22nd Annual Cinema Against AIDS Gala vestindo um longo cor de cereja da marca, no baile que acontece esta noite no Hotel du Cap-Eden-Roc em Antibes, França.

 A modelo, estrela da campanha Calvin Klein Jeans #mycalvins Denim Series, apareceu usando um longo de crepe de seda com busto recortado de cintura alta e saia volumosa que deu um movimento incrível à peça. A criação é do estilista brasileiro Francisco Costa, Diretor Criativo de Moda Feminino da Calvin Klein Collection.