Postagem em destaque

Crônica: Quando a vaidade se choca com a realidade

Pixabay   Do contrário, restava ao felizardo apenas carícias Astrogildo Magno Natália era extremamente vaidosa. Ficava mais de 2 horas...

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Veículos: Cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já estão reparados


  • 99% dos proprietários do modelo já foram contatados
  • Devido ao feriado prolongado, diversas oficinas autorizadas da marca trabalharão em caráter especial
  • Para saber se a concessionária mais próxima de você estará aberta, consulte o site Chevrolet
Luís Alberto Alves/Hourpress

 A General Motors convocou um recall para atualização do software do motor de todas as unidades do Onix Plus em 8 de novembro. Seis dias depois, a montadora já contatou 99% dos proprietários do modelo, prazo muito menor que o previsto em lei e quatro dias depois da solução estar disponível nas concessionárias, cerca de 80% dos carros já foram revisados.
“Para a Chevrolet, a segurança e satisfação de nossos clientes vêm sempre em primeiro lugar. Não só agimos com senso de urgência ao saber do problema, como trabalhamos com nossa engenharia e com nossa rede de concessionárias para encontrar uma solução e contatar os proprietários do modelo em tempo recorde. Com total transparência e responsabilidade, paramos as vendas até desenvolver a solução para o problema. Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Nossa rede mobilizou toda a força de vendas para contatar os clientes. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes contatados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados. Este é o nosso compromisso”, afirmou o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga
Para garantir que todos os clientes possam realizar o procedimento o mais rápido possível, algumas concessionárias abrirão excepcionalmente neste fim de semana. Para confirmar quais concessionárias estarão abertas, a consulta pode ser feita diretamente com a loja da preferência do cliente. A lista completa e os contatos de cada uma delas está disponível no site Chevrolet (www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria). O serviço pode ser agendado e tem duração média de 30min a uma hora.
A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.
Tempo recorde
Os rápidos resultados desta ação de recall não ocorreram por acaso. Todo o time da GM e das concessionárias vêm trabalhando em uma força-tarefa desde o dia em tomamos conhecimento do caso que originou o recall. Desde o envio imediato de engenheiros da montadora a campo para averiguar o incidente, até a paralisação das vendas, contato e disponibilização imediata de carros alugados aos clientes afetados, todas as ações tomadas pela GM e sua rede de concessionárias foram realizadas em tempo recorde e tiveram como norte a segurança e minimização de impactos para os clientes.
Antes mesmo de correr o prazo legal e necessário para os trâmites burocráticos do governo ao processo de recall, a Chevrolet estava entrando em contato com os seus clientes para solicitar que levassem o carro à concessionária mais próxima, ao mesmo tempo que reteve os veículos que ainda não haviam sido entregues para os clientes.
Paralelamente, uma equipe trabalhou no desenvolvimento da nova programação do software do motor e iniciou os testes para validar a solução, o que também aconteceu muito antes do tempo previsto.
 “Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados e os resultados que estamos vendo se devem ao fato de que a GM e seus parceiros concessionários tiveram como objetivo prioritário, desde o primeiro momento, a segurança e satisfação do cliente. Agilidade e responsabilidade andam de mãos dadas quando se trata de segurança. Alocamos nossos melhores talentos para resolver o problema que se impôs. Tenho convicção de que realizamos um trabalho do qual podemos nos orgulhar enquanto empresa que coloca o seu cliente em primeiro lugar”, concluiu Zarlenga.

Veículos: Loggi lança baú flex para aumentar liberdade de entregador e garantir sua segurança


Novo baú pode ser fixado e retirado da moto com maior facilidade

Redação/Hourpress


 A Loggi, empresa de tecnologia que está reinventando a logística e a forma de fazer entregas no Brasil, atende aos pedidos dos entregadores e lança ao mercado uma alternativa flex de baú.

O novo baú dá ainda mais liberdade para os motofretistas, que passam a ter a flexibilidade de usar a sua motocicleta com mais conforto e segurança nos momentos em que não fazem entregas. O produto foi atestado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, que analisou a ergonomia, visibilidade dirigibilidade, resistência e segurança do novo produto para o entregador. O lançamento foi pensado para proporcionar estabilidade nos trechos nos urbanos, mantendo a capacidade de até 20 kg.

“A Loggi está sempre em busca de inovações e praticidade para seus parceiros e clientes. O novo baú é parte do compromisso da empresa em oferecer mais conscientização sobre a segurança de seus parceiros no trânsito, além de promover desenvolvimento, renda com liberdade e responsabilidade social”, afirma Vitor Magnani, Public Affairs da Loggi.

Comprometida com a segurança e proteção social de mais de 30 mil entregadores cadastrados, a Loggi é o único app do Brasil que aceita apenas microempreendedores individuais (MEI) na plataforma. Dessa forma, o entregador pode contribuir com o Sistema Previdenciário e recolher ISS, garantindo sua aposentadoria e assistência social. Além disso a empresa oferecerá seguro de vida para acidentes ocorridos em rotas intermediadas pelo aplicativo da empresa, para todos os entregadores cadastrados.

O baú estará disponível inicialmente em Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza, BH e Brasília, a partir da segunda quinzena de novembro. Posteriormente, será disponibilizado em São Paulo e em outras metrópoles do país.

O vídeo com maiores informações pode ser acessado no link: http://www.youtube.com/watch?v=BnKng8kc5UE&feature=youtu.be


Variedades: Anhanguera Belenzinho tem programação gratuita para toda população no Dia da Consciência Negra


Evento reúne oficinas interativas, palestras com profissionais negros de sucesso no mercado de trabalho e apresentações artísticas da cultura afro


Redação/Hourpress

Na próxima terça-feira (19), a Faculdade Anhanguera de Belenzinho, abre suas portas para receber a comunidade durante evento gratuito em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. Alunos e professores de diversos cursos estarão reunidos para oferecer serviços gratuitos na área da saúde como teste de HIV, realizados pela prefeitura de São Paulo em parceria com a equipe dos cursos de Enfermagem e Psicologia da instituição, oficinas interativas de turbantes e de confecção de Abayomi - boneca de pano que traz felicidade ao seu dono.

Para o diretor da unidade, Marcos César Garcia, o evento reforça o compromisso de responsabilidade social e inclusão do cidadão no espaço acadêmico: “A Anhanguera busca acolher e promover oportunidades para que todos tenham acesso ao ensino superior de qualidade. Ao mesmo tempo, valoriza e promove atividades que reforcem a qualidade de vida de cada um”, ressalta.

A programação também inclui apresentações artísticas de dança afro e capoeira, palestras com profissionais negros de sucesso no mercado de trabalho, além de estandes com orientações sobre racismo e as histórias da cultura africana.

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. Os interessados devem comparecer diretamente na unidade. Durante o evento a unidade irá arrecadar kits de higiene, para serem entregues na Junta das Missões Nacionais (Cristolândia) que atua na cracolândia.

Dia Nacional da Consciência Negra
Data: 19 de novembro de 2019
Horário: a partir das 18h ás 22 horas
Local: Faculdade Anhanguera unidade Belenzinho
Endereço: Rua Siqueira Bueno, nº 929 - Belenzinho - SP.

Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola, na área de saúde, e dos Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a Anhanguera passou a integrar a Kroton, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, que proporciona ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Variedades: Dennis lança 1º clipe do projeto Baile do Dennis ao lado de PK


Música "Sou Eu" é uma das 5 faixas inéditas lançadas recentemente que mostram a vibe do evento do produtor, que é um dos mais bem-sucedidos do País

Redação/Hourpress
O Baile do Dennis arrasta multidões com apresentações que passam de 10 mil pessoas por noite, mais de 12 horas de duração embaladas por dezenas de hits, além de uma estrutura grandiosa. O recém-lançado projeto musical “Baile do Dennis” também chamou a atenção com suas 5 faixas inéditas, incluindo “Sou Eu”, com participação de PK, que é a primeira a ganhar clipe.
Com direção de Mess Santos, o clipe apresenta Dennis e PK olhando dentro de uma realidade virtual. Dançante, a música segue a mistura do funk e trap. “Desde o ano passado o PK falava comigo que tinha vontade de gravar um som junto. Começamos a conversar esse ano, para compor. Acabei fazendo o refrão com o Cantini e esperamos para fazer o resto com o PK. Fomos para o estúdio e em uma hora, coisa rápida, finalizamos a música nós três juntos. Tá sendo muito bom o retorno que a faixa está tendo. O PK é um cara que tem uma personalidade bem bacana e uma voz diferenciada”, conta o DJ e produtor.
Completam as faixas inéditas do projeto “Baile do Dennis”, “Joga Esse Rabão pro Pai”, música interpretada por Delano que também aposta no funk acelerado. Tchakabum traz a clássica “Tesouro de Pirata” (“onda, onda, olha a onda”) em uma mistura com o brega funk na faixa “Passinho do Rá”. MC Don Juan divide os vocais com Dennis na parceria “Te Prometo”, composição do produtor, ao lado de Rodrigo Felix e MC Maike. Para fechar, a animada “Na Movimentação”, colaboração com MC Rick – uma das revelações da cena mineira no funk.
Com uma playlist de mais de 70 músicas, o “Baile do Dennis” bate à porta de todos para levar um dos mais bem-sucedidos eventos do país para dentro de casa. Dennis comenta sobre este lançamento: “O projeto ´Baile do Dennis´ é voltado para o verão, porque agora a galera gosta muito de curtir aquele funk, clima de praia, de coreografia. Então, preparei um álbum bem Funk, bem ´raiz´, com bastante coreografia e a vibe do verão. Hoje, temos várias vertentes, lançamos músicas mais pops, os ´funknejos´, também as músicas mais voltadas para a cena eletrônica, mas a nossa raiz tá sempre aqui, que é o funk.
 A novidade que trazemos nesse novo projeto é o brega funk, que acabei adicionando algumas músicas nesse ritmo, e ficaram bem bacanas, além dos funks 150 BPM. Esse superprojeto vem para celebrar não só o verão, mas também os ´Bailes do Dennis´ que estão por vir, que serão os maiores da nossa história. Teremos super edições em Guarapari, Jurerê, Belo Horizonte, São Paulo, Rio... então, estamos preparando esse novo repertório para esse novo projeto”.
Mais sobre o Baile do Dennis
O evento que já conta com mais de cem edições de Norte a Sul do país, foi criado em 2013, no Rio de Janeiro, e virou uma referência no mercado de shows brasileiro, propagando a mistura de ritmos como Funk, Eletrônico, Sertanejo e outros gêneros. Inspirado em grandes festivais de música eletrônica, como o Tomorrowland e o Ultra, o evento conta com uma superprodução em efeitos especiais e Dennis traz diversas participações.
Autor e produtor de dezenas de hits, com mais de 694 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, Dennis é dono dos sucessos: “Só Você”, parceria com MC G15 que chegou ao Top1 no Spotify; “Agora É Tudo Meu”, parceria com Kevinho que alcançou #2 no Spotify; “Medley da Gaiola”, parceria que projetou Kevin O Chris nacionalmente, e as mais recentes colaborações com o MC – “Pá Em Todo Mundo”, “Relaxa e Toma” e “Vizinha”. Este ano ainda lançou a música “Joga No Waze”, com Wesley Safadão, e a parceria “Apimentadíssima”, com Lexa, que ultrapassa 7.4 milhões de views e 6.4 milhões de streams no Spotify.

Variedades: Bruna Caram apresenta nova turnê em Guarulhos (SP)

Redação/Hourpress
Bruna Caram está na estrada levando, pela primeira vez, seu novo álbum para os palcos. A cantora e atriz se apresenta no dia 23 de novembro, no SESC Guarulhos, em Guarulhos, com a nova turnê de disco “Alívio”.
A apresentação marca a primeira parte da turnê, que será intensa, apesar de reduzida antes dela dar à luz no fim do ano. A artista volta em junho do ano que vem.
O show tem como fio condutor as situações em que a música cura o ser humano. Em meio a apresentação de vários momentos difíceis da vida, o repertório vai se costurando como um antídoto aos tormentos vividos: solidão, insegurança, injustiça, amores que não deram certo, medo, busca por autoconhecimento.
“Alívio é um show e um álbum sobre o quanto a música nos cura. Seja em momentos em que a música é protesto e conscientização, muito a ver com a situação política de intolerância e polarização que vivemos, ou em momentos em que é apenas uma doce companhia. De qualquer maneira vejo claramente o quanto a música muda o mundo e nos enche de consciência e coragem”, conta a cantora.
O repertório é composto pelas canções do novo disco “Alívio”, como “Gente de Bem” (Bruna e Lucas Caram), “Meu Perdão” (Caio Prado, líder do trio Não Recomendados), “Certas Canções” (Milton Nascimento e Tunai) e ainda outras com participações de Edy Trombone e Cimara Fróis.
Bruna Caram também canta músicas de sucesso dos álbuns anteriores como “Palavras do Coração”, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lo Borges e Márcio Borges) e “Boa Companhia” (Bruna Caram e Roberta Sá), e claro, as releituras maravilhosas de “Força Estranha” (Caetano Veloso), “O Que É O Que É” (Gonzaguinha) e “Cartomante” (Ivan Lins).
“As canções de fora do meu repertório foram escolhidas a dedo por contar muito bem o momento em que estou vivendo: o amor inacreditável e assustador de gerar uma vida, o medo, a alegria por conseguir cantar e dividir minhas angústias com meu público” completa Bruna.
A direção do show é de Cris Ferri e a produção é da Casa de Abelha Cultural. O figurino usado em palcos é da Bia Rivato. A banda que acompanha Bruna Caram no palco é formada por Norberto Vinhas (violões, guitarras, viola), Ivan Teixeira (piano e acordeom). O show ainda contará com a participação especial de um quarteto de cordas.
SERVIÇO
Data: 23/11
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Guarulhos
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos - 1200
Ingresso: R$ 30,00; R$ 15,00; R$ 9,00 (credencial plena).

Variedades: LÁZARO RAMOS, DIA 21 DE NOVEMBRO, LANÇA SEU NOVO CURSO ONLINE E CONTA SUA INSTIGANTE JORNADA PELO TEATRO, CINEMA E TV



 No personagem que é absolutamente trágico, você de repente ri. No personagem que é muito engraçado, em algum momento você deixa vazar a tragédia ali escondida. Isso faz com que a atuação se aproxime mais daquilo que nós somos de fato.” Lázaro Ramos

Redação/Hourpress

A plataforma Navega de cursos online  é uma iniciativa da produtora de cinema e empreendedora Minom Pinho e de Gabriel Pinheiro, sócio do Centro Cultural b_arco,  que traz grandes mestres da cultura brasileira como Anna Muylaert, Marcelino Freire, Rodrigo Teixeira  e Rico Lins em videoaulas instigantes e disponíveis para todo o Brasil. 

Para o próximo dia 21 de novembro, outro grande talento brasileiro passa a integrar o time Navega, Lázaro Ramos compartilha sua vasta experiência no teatro, no cinema e na TV com atores profissionais, amadores e estudantes. 

No curso Atuação para Teatro, cinema e TV, Lázaro Ramos conta tudo sobre sua carreira, cases de sucesso, erros e acertos, além de dicas para iniciar e seguir na profissão. O conteúdo aborda os processos utilizados pelo aclamado ator para compor personagens inesquecíveis, exercício de corpo e voz, dicas de leitura e interpretação de texto e sua relação com diretores e elenco. 

O curso apresenta mais de 40 videoaulas dinâmicas, além de material pedagógico exclusivo, oferecendo uma experiência singular de aprendizado, a partir da trajetória de Lázaro. 

“Para mim é um enorme prazer compartilhar os aprendizados acumulados até o momento com tantos outros atores, estudantes e pessoas que acompanham a minha trajetória. Longe de querer esgotar o tema, penso que o curso mostra os caminhos que fui encontrando para aprimorar minha atuação e contribuição nos filmes, peças e novelas que participei”, declara Lázaro Ramos.

Com foco no mercado criativo – um dos 10 mais importantes no país, com participação de 2,64% do PIB nacional, “os cursos, ministrados por grandes nomes nas áreas de Cinema, TV, Literatura e Design, foram concebidos para proporcionar uma experiência única de aprendizado a um grande número de pessoas. Lançar o curso do Lázaro em nossas coleções representa para nós levar conhecimento sólido e aplicado a atores, estudantes e interessados no tema às mais diversas localidades do país”, afirma Minom Pinho.

O curso online do consagrado ator Lázaro Ramos já está disponível no site com promoções especiais de pré-lançamento.
Lázaro e Navega lançam o curso em LIVE EXCLUSIVA no dia 21/11, às 16h.
Acompanhe pelo facebook do Navega (https://www.facebook.com/navegacursos/)

Serviços:
NAVEGA
Pré-Lançamento com vendas em dois lotes, sendo:
07 a 13 de novembro: R$ 290,00 (10 X R$ 29,00)
14 a 21 de novembro: R$ 330,00 (10 X R$ 33,00)
Lançamento: 21 de novembro: R$ 390,00 (10 X de 39,00)

Sobre o curso:
O consagrado ator Lázaro Ramos apresenta, no curso, a sua instigante jornada pelo teatro, cinema e televisão. Desde o início da sua trajetória no “Bando de Teatro Olodum” até as suas atuações memoráveis em filmes que marcaram o cinema brasileiro, premiadas peças de teatro e novelas para a TV, Lázaro compartilha os aprendizados acumulados ao longo do percurso.

Em formato intimista, dinâmico e direto, Lázaro conta tudo sobre sua carreira, cases de sucesso, erros e acertos, além de dicas para iniciar na profissão. Você vai conhecer o processo de Lázaro para compor personagens inesquecíveis. Corpo, voz, leitura e interpretação de texto, ritmo e concentração, relação com diretores e elenco são alguns dos temas do seu curso online no Navega. 

E mais: Lázaro Ramos convida a atriz Naruna Costa para um exercício inédito só para você: a construção de uma cena explorando diversas leituras e interpretações do texto, a escolha do tom, marcação da cena para demonstrar na prática as múltiplas escolhas que um ator precisa fazer em seu ofício. O curso traz dicas valiosas para quem já atua, para quem está iniciando na carreira e também para estudantes e amantes da arte da atuação. 

Sobre Lázaro Ramos:
O ator, apresentador, diretor e escritor Lázaro Ramos é um dos nomes versáteis de sua geração. Ao longo de mais de 20 anos de carreira participou de mais de 30 filmes, cerca de 30 peças e 15 obras na televisão. Com cerca de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, o soteropolitano também tornou-se uma das vozes mais ativas, influentes e escutadas do País.

Em 2019, após lançar o projeto infantil Viagens da Caixa Mágica – que inclui álbum, show ao vivo, e clipes multimídia para o Youtube – o artista acaba de filmar Medida Provisória, longa-metragem que marca sua estreia na direção para o cinema e tem previsão de lançamento para 2020. Como ator participa de O Silêncio da Chuva, dirigido por Daniel Filho (ainda sem data de estreia). Também neste ano celebra o lançamento de seu quarto livro infantil, Sinto o Que Sinto e a Incrível História de Asta e Jase; segue em turnê com a montagem teatral O Topo da Montanha, também dirigida por ele; e ainda comanda, há 14 anos, o Espelho, do Canal Brasil, o que o torna um dos apresentadores de programas de entrevista mais longevos em exibição na televisão nacional.

Nascido em Salvador, na Bahia, Lázaro começou a atuar no Bando de Teatro Olodum, coletivo teatral que se tornou um dos símbolos de resistência das artes brasileiras e por lá encarnou, desde a década de 1990, personagens marcantes em montagens como Sonho de Uma Noite de VerãoÓpera dos Três VinténsDom QuixoteCabaré da Raça e Zumbi. O êxito seguiu fora do grupo com destaque para A Máquina (2000), Mamãe Não Pode Saber (2002) e o Método Gronholm  (2007). Desde 2015 ele dirige, atua e produz o espetáculo O Topo da Montanha em que interpreta o reverendo Martin Luther King.

Em sua vasta carreira cinematográfica estão o cultuado Madame Satã (2002) e outros títulos também celebrados como Carandirú (2003) O Homem Que Copiava (2003), Meu Tio Matou um Cara (2004), Cidade Baixa (2006), Saneamento Básico (2007), Tudo que Aprendemos Juntos (2015), Mundo Cão (2016) e o recente Beijo no Asfalto (2018). 

Na televisão acumula uma série de personagens memoráveis desde sua primeira aparição notória na série Sexo Frágil (2003). Com seu personagem Foguinho, da novela Cobras & Lagartos  (2006) ganhou o imaginário nacional e foi indicado a um prêmio Emmy Internacional de melhor ator. Outros personagens ainda lembrados constam em obras globais como Duas Caras (2007), que foi premiada com o Emmy de melhor novela do Brasil, Insensato Coração (2011) e Lado a Lado (2012). Nos últimos anos estrelou Mr. Brau,  e comandou dois programas na Rede Globo, o Lazinho com Você (2017), e o semanal Os Melhores Anos de Nossas Vidas(2018).

Embaixador da UNICEF é ainda o autor do best-seller adulto Na Minha Pele (2017) e detentor de mais de 70 prêmios. Para citar alguns, em 2017 foi eleito pelo MIPAD e premiado na sede da ONU, em Nova York, como um dos afrodescentes mais influentes do mundo abaixo dos 40 anos. Ao longo de sua carreira, já recebeu uma carta de personalidade influente dada pelo então presidente americano Barack Obama bem como foi indicado ao Emmy como melhor ator pela novela Cobras & Lagartos; já foi homenageado no Festival de Toulouse, na França, e no Festival de Cinema de Lima com mostras em seu nome. Em 2019, recebeu uma homenagem e troféu pelo conjunto de sua obra para a sétima arte no Festival de Gramado.

Temas: Primeiros passos da carreira/ Testes de elenco/Corpo do ator Como ler o texto/Construção de personagens/Subverter clichês/Ritmo e pontos de tensão/Ensaios e percursos/Escolhendo seus papéis/Relação com diretores/Relação com elenco/TV e cinema: o ator no set/Ética e comprometimento/Vendendo seu peixe/Importância do portifólio. E muito mais.

“Os cursos da Navega são autorais. O que oferecemos é uma troca de conhecimentos a partir da trajetória única dos mestres convidados. Cada videoaula traz um caráter íntimo e confessional, como uma conversa ao pé do ouvido. Isso é muito rico e potente”, diz Gabriel Pinheiro.

Novos talentos serão anunciados em breve. Além das áreas de cinema, TV, literatura e design, o Navega deve abordar música, artes visuais, teatro, dança, gastronomia, arquitetura, moda e pensamento contemporâneo. 


Variedades: CEU Butantã recebe Laerte Coutinho em sessão especial de filme


Cartunista estará presente em pré estreia do filme ‘A Cidade dos Piratas’ e participará de debates com convidados da PerifaCon e Mídia Ninja

Redação/Hourpress

Créditos: Divulgação



São Paulo, novembro de 2019 - No próximo dia 17 de novembro, domingo, a sala de cinema do circuito Spcine do CEU Butantã, fará uma exibição especial do filme ‘A Cidade dos Piratas’ dirigido por Otto Guerra. A sessão que terá início às 16 horas, contará com a presença de Laerte Coutinho, criadora da série de quadrinhos ‘Os Piratas do Tietê’. Após a exibição do filme, a cartunista participa de um debate sobre criação artística e mundo geek com o pessoal da PerifaCon (Andreza Delgado, Igor Nogueira, Luíze Tavares, Pedro Okuyama e Gabrielly Oliveira) e com a cobertura da Mídia Ninja.

Exibido em diversos festivais no Brasil e na América Latina, o filme foi vencedor do prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Direção no Festival de Cinema de Vitória de 2018.

Sinopse:
Um diretor de cinema enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa metragem: a autora de "Os Piratas do Tietê" começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto.

Sessão do filme: 'A Cidade dos Piratas', do diretor Otto Guerra
Dia: 17/11
Hora: 16h00
Local: CEU Butantã - Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 1728 - Jardim Esmeralda - São Paulo

Sobre o Circuito Spcine
O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. São 20 espaços presentes, sobretudo, em bairros não atendidos pelas salas comercias.
Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais.O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional.
O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Para mais informações, acesse www.spcine.com.br

Sobre a Spcine
A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.
Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.
A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações em http://spcine.com.br/

Economia: Cosan abre inscrições para seu programa de estágio com job rotation entre as empresas do grupo


As vagas serão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Santos e Sumaré (SP)


Redação/Hourpress


Vivenciar um estágio já é um grande aprendizado. Imagina um estágio com job e company rotation. Essa experiência será oferecida pela Cosan, que atua em setores estratégicos para o desenvolvimento do país, e está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. Nele, cada selecionado poderá atuar em três empresas do grupo, e em três diferentes áreas. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro no site da 99jobs.

O #MEGAestágio terá início em fevereiro de 2020, com duração de 20 meses, e carga horária de 30 horas semanais. Os benefícios são diversos e a bolsa auxílio compatível com o praticado no mercado.

As vagas serão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Santos e Sumaré (SP). Segundo o grupo, que engloba, além da holding Cosan, as empresas ComgásRaízenMooveRumoBrado e Payly, formando um time de 40 mil funcionários, não há critérios como idade ou cursos específicos. Todos os cursos são aceitos. Para participar, o candidato precisa concluir a graduação em dezembro de 2021, desejável inglês intermediário, e também disponibilidade para trabalhar nas cidades citadas acima.

Etapas de seleção
A primeira etapa do processo seletivo é online. Durante a inscrição, o candidato faz testes de identificação com a cultura da empresa e de capacidade analítica, ambos conduzidos por uma robô chamada Bia, que personifica uma funcionária do grupo. É o chatbot que conduz a interação por meio de vídeos e perguntas para acompanhar o candidato ao longo da inscrição.

Os selecionados nessa primeira fase irão participar de testes de perfil que acontecem até o dia 06 de dezembro e, na fase final, entre a primeira e a segunda semanas de dezembro, participarão das etapas presenciais. Os contratados começarão em fevereiro de 2020.

“Acreditamos que com resiliência, disciplina e determinação, atingimos resultados de alto nível. Por isso, queremos oferecer aos jovens essa oportunidade de aprender e empreender de forma única, ajudando-os a entender que uma carreira de sucesso se constrói com desenvolvimento diário e contínuo”, afirma Fernanda Sacchi, gerente executiva de RH da Cosan.

Para Du Migliano, co-founder da 99jobs, HRtech responsável pelo desenvolvimento do programa, o diferencial é que o job rotation, que costuma acontecer em programas de trainees, dessa vez será disponibilizado no estágio e entre áreas e em empresas de setores diferentes. “Será uma experiência incrível, com tecnologia avançada e muita criatividade do início ao fim”.

As inscrições podem ser feitas no sitehttp://www.99jobs.com/cosan/jobs/60371-megaestagio-cosan

Economia: Produtores rurais terão mais recursos para se proteger das alterações do clima




Gustavo Junqueira anuncia hoje na Assembleia Legislativa a liberação deR$ 15 milhões para aumentar a segurança das lavouras


Redação/Hourpress
Os fenômenos climáticos são um grande fator de risco para a produção agrícola. Temporais, secas prolongadas e geadas, além de problemas fitossanitários podem comprometer a renda do agricultor por muitos anos. Para minimizar os riscos, foi autorizado por Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, um aporte de R$ 15 milhões para a subvenção do Prêmio de Seguro Rural, por meio do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

Somados aos R$ 35,5 milhões que haviam sido liberados durante o ano, o montante total de R$ 50,5 milhões é o maior valor já liberado pelo Governo do Estado para essa finalidade. A medida beneficiará centenas de pequenos e médios produtores. Com a iniciativa, o produtor pode minimizar suas perdas e recuperar parte do capital investido na lavoura. O Limite de subvenção é de R$ 25 mil por beneficiário. O prêmio de seguro rural não prioriza região ou cultura específica e qualquer produtor pode solicitar.

Ao contratar o benefício, o agricultor poderá optar pelas modalidades:

· Pecuária: avicultura de corte, avicultura de postura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, bubalinocultura, caprinocultura, ovinocultura e suinocultura;

· Florestal: eucalipto, pinus, seringueira e demais espécies florestais nativas e exóticas;

· Aquícola: piscicultura, malacocultura, carcinocultura e ficocultura.

· Agrícola:

Riscos climáticos: abacate, abacaxi, abóbora, abobrinha, acerola, agrião, alface, algodão, alho, ameixa, amendoim, arroz, atemóia, banana, batata, berinjela, beterraba, café, cana-de-açúcar, canola, caqui, cebola, cebolinha, cenoura, cevada, cherimóia, chuchu, coentro, couve, couve-flor, ervilha, escarola, feijão, figo, gengibre, girassol, goiaba, kiwi, laranja, lichia, lima ácida, limão, maçã, mamão, mamona, mandioca, manga, maracujá, melancia, melão, mexerica, milho, milho safrinha, moranga, morango, nectarina, pepino, pera, pêssego, pimentão, pinha, quiabo, repolho, rúcula, salsa, soja, sorgo, tangerina, tomate, trigo, triticale, uva e vagem;

Riscos sanitários: laranja, lima ácida, limão, mexerica e tangerina.

Os interessados deverão procurar uma corretora de seguros e solicitar a subvenção através das empresas seguradoras credenciadas.

Economia: AIESEC e Electrolux promovem evento gratuito para ensinar iniciativas de sustentabilidade da ONU à crianças


Alimentação sustentável será tema do evento, que deve reunir mais de 2 mil crianças em São Paulo; Expectativa é que metas da ONU sejam implantadas até 2030

Redação/Hourpress
 Agora em São Paulo, o evento "A Maior Aula do Mundo", promovido pela AIESEC Brasil em parceria com a multinacional sueca Electrolux - por meio de sua área de programas sociais, a Electrolux Food Foundation - vai levar a mais de 2 mil crianças, um projeto educacional onde voluntários vão ensinar em salas de aula de escolas e ONGs, sobre hábitos alimentares sustentáveis.
Inteiramente gratuito, o evento acontece hoje (14)  com abertura no Espaço Citron, localizado na Rua Verbo Divino, 1488, no bairro Chácara Santo Antônio. Com início marcado para às 09h e término às 16h, após a abertura, o evento seguirá para 7 entidades onde acontecerão as lições. Para participar, é preciso se inscrever por meio do site.
Esta é a primeira edição do evento em parceria com a Electrolux e em formato nacional. Em 2019, a ação foi realizada com aulas em Maceió e na capital Brasília, usando outra ferramenta de aprendizagem, e agora chega a São Paulo, com o objetivo de traçar um compromisso para aumentar a conscientização sobre alimentação saudável e desperdício de comida neste ano. "Nosso propósito é ser agente de mudança no mundo, levar desenvolvimento e esperança para o máximo de pessoas", afirma Layanne Paixão, Diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil.
O projeto educacional Food Heroes é uma iniciativa de parceria global, criada pelo Feed The Planet que inclui a AIESEC, a Electrolux Food Foundation e a Worldchefs. Consigo, as instituições carregam a missão de promover ações que estejam em sinergia com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Para Cosimo Scarano, Coordenador de Programas Sociais da Electrolux, eventos como esse despertam o que há de melhor no ser humano, ele reforça: "A Electrolux Food Foundation, através das suas iniciativas, quer contribuir para um futuro mais sustentável. Por isso desenvolvemos essa ferramenta para crianças: queremos que as futuras gerações entendam que elas podem mudar o mundo com escolhas simples, a partir de hoje".
As crianças vão receber um kit de ferramentas criado especificamente para ajudá-las a entender as metas e a importância de serem implantadas até o ano de 2030. Esse kit vai trazer um plano conjunto de aulas, que além de lições que estimulam as crianças a mudar seus hábitos alimentares, o material vai oferecer conteúdos relacionados a outras metas da Organização, como energias renováveis, vida marinha, igualdade social e mudanças climáticas. "Devemos apoiar e encorajar nossas crianças a colocar em prática uma sociedade mais sustentável. Só assim poderemos viver em um mundo igualitário", finaliza Layanne Paixão.
Programação do Evento
Serviço
Evento: World’s Largest Lesson Brazil - A Maior Aula do Mundo
Inscrições por este link , disponível no site do evento
Data: 14/11/2019
Local: Espaço Citron
Endereço: Rua Verbo Divino, 1488 - Chácara Santo Antônio - SP
Horário: das 09h às 16h
Entrada: GratuitaSobre a AIESEC
Fundada em 1948, a AIESEC, organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens, nasceu com o objetivo de oferecer na prática, experiências de gestão, trabalho em equipe e vivência internacional a jovens universitários. Atua no Brasil há mais de quatro décadas e conta com mais de 49 escritórios espalhados por diversos estados. A principal meta da organização é promover a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas, concedendo acessibilidade a todos, em qualquer lugar, crescendo disruptivamente e moldando seu trabalho para as necessidades do mundo.
Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.

Economia:Bancos 4.0; o futuro das instituições financeiras


O setor de serviços financeiros, no Brasil e no mundo, passa atualmente por um ponto de inflexão


*Odilon Costa
Considerando os impasses da economia do País no ciclo mais recente, observou-se um aumento nas despesas com tecnologia, que subiram de R$ 13,2 bilhões para R$ 13,9 bilhões. Os investimentos, por sua vez, mantiveram-se no mesmo patamar, indo de R$ 5,8 bilhões para R$ 5,7 bilhões – um reflexo do esforço dos bancos em continuar acompanhando a evolução da tecnologia, de forma eficiente, para oferecer serviços de ponta ao usuário.
O setor de serviços financeiros, no Brasil e no mundo, passa atualmente por um ponto de inflexão. Para lidar com a evolução de um segmento que atravessa profundas transformações tecnológicas, regulatórias e de mercado, os bancos se deparam com a necessidade de conduzir mudanças estratégicas em seus modelos de negócios e operacionais.
O estudo “Global Banking and Capital Markets Outlook 2019”, realizado mundialmente pela Deloitte, aponta os pontos mais críticos a serem observados pelas instituições financeiras que querem aproveitar o momento para colocar essas necessárias transformações em prática. Alguns pilares da transformação a ser endereçada pelo setor de serviços financeiros incluem:
  1. Tecnologias exponenciais
O potencial das tecnologias emergentes se mostra maior a cada dia. A inteligência artificial e a computação em nuvem já estão transformando significativamente muitos aspectos do sistema bancário. Apesar do entusiasmo inicial com o blockchain ter arrefecido, a indústria continua a navegar em direção a aplicações práticas dessa tecnologia;
  1. Ecossistema financeiro
Com a crescente convergência da indústria de serviços financeiros, as relações entre bancos, fintechs e big techs estão evoluindo rapidamente. Promover um verdadeiro contexto de colaboração ainda é um desafio para as instituições financeiras.
  1. Transformação digital
Na medida em que o mundo se torna mais volátil, a mudança a ser conduzida pelas instituições financeiras deve ser precisa e atingir o centro de sua estratégia, assim pode se traduzir de fato em um novo modelo operacional. Essa transformação deve começar fundamentalmente com os bancos reafirmando seu papel no sistema financeiro global. As instituições devem aumentar a confiança e a eficiência em seus processos, de forma que a tecnologia seja aplicada para sustentar uma visão e um propósito claro de negócios.
  1. Sinergia tecnológica
O sucesso dos bancos em sua transformação digital dependerá principalmente de como a estratégia de tecnologia e operações serão capazes de operar em conjunto os sistemas, plataformas, softwares, ferramentas e a infraestrutura. A gestão de dados, a centralização da infraestrutura e a inteligência artificial estão na base dessa abordagem integrada, aplicada de forma a criar o máximo valor para as instituições.
  1. Talentos para o futuro dos bancos
Qualquer transformação na gestão de pessoas que vise apenas a eliminação de tarefas rotineiras e a gestão de custos será limitadora. Nesse sentido, as palavras-chaves para os talentos de hoje e de amanhã são relevância, criatividade e resolução de problemas. Habilidades para projetar uma melhor experiência para o cliente ou gerenciar mudanças podem se tornar, no futuro, tão ou mais importantes do que o conhecimento da indústria.
  1. Riscos de uma nova era
Com a evolução da tecnologia, novos riscos relacionados à aplicação de algoritmos e inteligência artificial desafiam os bancos a repensarem os aspectos éticos e de conformidade até então claramente estabelecidos. Em uma economia e em um modelo de negócios estabelecidos com base em dados, a privacidade e a segurança estão no foco das novas regulamentações – como a Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e as legislações internacionais equivalentes. Assim, a próxima geração de gerenciamento de riscos cibernéticos deve considerar uma abordagem que fortaleça os controles na infraestrutura tecnológica, utilize o analytics e o big data de forma segura e responsável e construa uma infraestrutura resiliente para resistir a interrupções sistêmicas e longos períodos de estresse.
  1. Serviços digitais
Plataformas de autoatendimento, reuniões virtuais com o gerente e horário estendido para serviços remotos são algumas das possibilidades que já vêm sendo pensadas pelas instituições financeiras. Os bancos estão reimaginando os seus espaços e canais para a oferta de novos e disruptivos serviços digitais.
Odilon Costa é CEO da Tree Solution

Economia: A força da mulher no setor do café


Encontro anual da IWCA - Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil - será realizado durante a Semana Internacional do Café 2019, que ocorre em Belo Horizonte entre 20 e 22 de novembro

 Redação/Hourpress
Elas cuidam da terra para que dali saiam os grãos que vão resultar nos melhores cafés na xícara. Podem estar à frente do planejamento das lavouras, comandando cooperativas, trabalhando em fazendas como engenheiras e técnicas agrícolas, ser responsáveis pela torrefação, estar à frente da seleção dos melhores produtos para exportação, classificando cafés, empreendendo no mercado com cafeterias e indústrias que agregam o café como insumo. Muitas ainda estão no banco das universidades se preparando para entrar nesse vasto e fascinante mundo da agricultura, outras criando bebidas saborosas e diferenciadas como baristas ou, simplesmente, são exímias consumidoras e apaixonadas por cafés.
Mais de 800 destas mulheres estarão reunidas na próxima semana para o encontro anual da Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil (IWCA Brasil) – rede formada por profissionais envolvidas em toda a cadeia produtiva cafeeira. O encontro será realizado dentro da Semana Internacional do Café 2019 – SIC, que ocorre entre 20 e 22 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte.
Nesta edição, com o intuito de ampliar o debate, a Aliança convidou mulheres da América Latina e Caribe. Já estão confirmadas as presenças de representantes de 12 países. No IWCA Regional Leadership Summit haverá prova de cafés, workshops sobre comercialização, painéis e palestras com temáticas variadas.
“A SIC é fundamental para nossa existência, é o mais importante acontecimento para as mulheres do café brasileiro. Um momento de prospectar negócios, trocar experiências, fazer conexão com todos os setores, resumindo: um mundo de oportunidades”, ressalta Cíntia de Matos, diretora-presidente da IWCA.
Este ano, o IWCA Regional Leadership Summit recebe o apoio do projeto Ganha-Ganha da ONU Mulheres, que tem como objetivo a igualdade de gênero. A IWCA busca dar visibilidade às mulheres em toda a cadeia do negócio café e tem como missão participar e influenciar nas decisões das políticas cafeeiras; incentivar a permanência no campo, promovendo o desenvolvimento socioambiental; divulgar e valorizar os cafés de qualidade, conquistando novos mercados e adicionando valor aos mercados já existentes.
“A presença das mulheres na atividade cafeeira sempre foi de extrema importância, em cada detalhe do processo: na produção com sua habilidade de organização, que traz um excelente resultado na bebida; na sensibilidade de agregar pessoas; na gestão dos recursos e na capacidade de aceitar com maior facilidade o novo. Hoje, temos mulheres apoiando umas às outras em vários setores, não só na produção, mas na comercialização, no desenvolvimento social, nas pesquisas, na habilidade da prova, somando às mais lindas histórias de sabor e de vida”, diz Cíntia.
Questionada sobre os desafios ainda enfrentados pelas mulheres em um setor tradicionalmente comandado por homens, ela diz que há muito o que evoluir. “São grandes os desafios. Percebemos, principalmente na agricultura familiar, que as mulheres que desempenham o papel de mãe, esposa, proprietária e trabalhadora rural ainda não estão inseridas claramente no processo, deixando ainda o palco para o marido ou filhos homens. Nesse sentido, há muitos paradigmas a serem quebrados e eu sonho com o dia em que as mulheres do café passem a ser inseridas normalmente no seu lugar de profissionais do café, ativas e importantes’”, complementa a diretora-presidente da IWCA.
SERVIÇOIWCA Regional Leadership Summit 2019
Dia 22/11, das 8h às 16h30
Grande Auditório Robério Silva, SIC, Expominas
Sobre a Semana Internacional do Café - A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae, do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Reunirá de 20 a 22 de novembro de 2019, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional. O encontro envolve
cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias serão realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de mercado & consumo, conhecimento & inovação, negócios & empreendedorismo.
Semana Internacional do Café 2019
Quando? De 20 a 22 de novembro, das 11h às 20h
Onde? Expominas – Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira, BH
Quanto? Inscrição pelo site: www.semanainternacionaldocafe.com.br – aba credenciamento. Visitantes sem CNPJ pagam R$ 30, para os três dias do evento.