Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Fundo do baú: "Mete o dedo na viola", uma das joias do partido em 5



Luís Alberto Alves/Hourpress

Corria o ano de 1978, e explodia nos bailes o disco de vinil, Partido em 5, volume 5. Uma das faixas era o hit "Dedo na Viola", na voz do pagodeiro Gracia do Salgueiro. Pouca gente sabe que os músicos de estúdio deste disco era o conjunto Fundo de Quintal. Que iniciava para valer a carreira em 1979. Da formação original, só restam Sereno, Bira presidente e Ubirany, após 40 anos de estrada.

https://www.youtube.com/watch?v=buKiXAaG5d8

Sindical: Justiça do Trabalho homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho



Integrantes auxiliaram no resgate de vítimas de um dos maiores acidentes de trabalho do Brasil


Luís Alberto Alves/Hourpress

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, homenageou na sexta-feira (26) integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuaram no resgate das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). A homenagem foi feita no final do Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: Efetividade da Prevenção, realizado na quinta e sexta-feira (25 e 26) em Belo Horizonte.

A medalha comemorativa dos 70 anos da Justiça do Trabalho foi entregue à coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas, representante do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva, aos capitães Rafael Neves, Daniela Cerqueira e Márcia Martins e às soldados Daniele Santos Freitas e Fabiana Cristina Silva. Os militares também receberam uma edição do livro "Tribunal Superior do Trabalho: 70 Anos de Justiça Social".

Seminário
Promovido pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), o seminário teve o objetivo de discutir medidas de prevenção, levando em conta o conhecimento dos especialistas, o marco regulatório atual, o tratamento do tema em outros países e a mobilização da sociedade para promover as mudanças necessárias.

Na abertura do seminário, o ministro Brito Pereira ressaltou que o evento é importante mecanismo de alerta para a adoção de medidas que evitem grandes acidentes de trabalho. “O Brasil inteiro ainda chora o episódio do rompimento da barragem de Brumadinho, e a realização do seminário na capital mineira foi a forma encontrada para discutir um dos maiores acidentes de trabalho ocorridos no Brasil”, afirmou.

O presidente do TST e do CSJT explicou ainda que a proposta é ouvir os grandes especialistas e aprender a evitar tragédias desse porte. “Temos de aprender também como sobreviver a esses episódios e discutir a reparação dos danos sofridos”, enfatizou.

Prevenção
No primeiro dia do evento, o professor João Areosa, da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), destacou que o risco de acidentes está presente em todos os locais de trabalho, mas entender esse cenário é importante para prevenção de futuros acidentes envolvendo empregados.

Precaução
A diferença entre precaução e prevenção foi explicada na palestra do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano, professor doutor da Universidade de São Paulo (USP). Ele destacou a necessidade de cumprir o que versa a Convenção 174 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre prevenção de acidentes industriais maiores, que tem força de lei no Brasil, além da Recomendação 181 da OIT.

Além do ministro Brito Pereira, também participaram do seminário a ministra Delaíde Miranda Arantes, coordenadora nacional do Programa Trabalho Seguro; a ministra Maria Helena Mallmann, vice-coordenadora do Programa Trabalho Seguro; e a ministra Kátia Magalhães Arruda.

Geral: Pesquisa científica reduz em 70% indicação de quimioterapia em mulheres com câncer de mama


 Resultado do estudo com 111 pacientes do serviço estadual de saúde que foram submetidas ao exame Oncotype DX, capaz de auxiliar na redução do tratamento quimioterápico, foi apresentado e condecorado durante XXII Congresso Brasileiro de Mastologia


Redação/Hourpress

Estudo científico inédito do Centro de Referência de Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington e Grupo Fleury aplicado em 111 mulheres diagnosticadas com câncer de mama recebeu prêmio Jorge Marsillac durante o XXII Congresso Brasileiro de Mastologia realizado entre os dias 10 e 13 de abril no Rio de Janeiro. Trata-se da primeira parceria do Grupo Fleury com uma instituição da rede pública para fins de pesquisa diagnóstica em câncer e também da primeira pesquisa na América Latina envolvendo o Oncotype DX com dados reais da população brasileira.

Cento e onze pacientes do Hospital Pérola Byington, com câncer de mama em estágio inicial, foram indicadas para a realização do teste genômico Oncotype DX – desenvolvido pela norte-americana Genomic Health e distribuído pelo Grupo Fleury no Brasil. O exame é capaz de detalhar o risco de agressividade do câncer mamário, possibilitando uma previsão sobre a resposta do tumor aos tratamentos disponíveis e, consequentemente, a decisão terapêutica mais adequada para cada caso.

Antes de o teste ser realizado, 109 das 111 pacientes tinham, por critérios clínicos, indicação de quimioterapia. Após a realização do exame, houve redução do número de indicações de quimioterapia em 69,7% das pacientes (76 das 109). Ao invés da quimioterapia, essas mulheres estão sendo tratadas com hormonioterapia e, algumas delas, com radioterapia.

Os resultados do estudo, ao retirar as mulheres do tratamento com quimioterapia, proporcionaram economia equivalente a R$ 420 mil ao Hospital. “Com a amostragem apresentada foi possível comprovar o custo-efetividade de um diagnóstico personalizado em câncer de mama para a cadeia de saúde de modo geral”, afirma o professor Luiz Henrique Gebrim, mastologista e diretor do Hospital Pérola Byington. A economia estimada pela Instituição não leva em consideração custos indiretos decorrentes, por exemplo, de afastamento do mercado de trabalho, efeitos colaterais e possíveis sequelas do tratamento.

O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente entre as mulheres no Brasil e no mundo. No País, a estimativa é de 59,7 mil novos casos de câncer de mama por ano, sendo cerca de 16,3 mil no Estado de São Paulo. “Na grande maioria dos casos, o resultado do teste diagnóstico possibilita mudanças na indicação do tratamento que trazem uma grande melhoria na qualidade de vida das pacientes pela redução dos efeitos colaterais e das toxicidades decorrentes da quimioterapia”, afirma o diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury, Edgar Rizzatti.

A parceria do Grupo Fleury com o Hospital Pérola Byington teve início em agosto de 2018 com a identificação das pacientes elegíveis. O Hospital foi responsável pela coleta do material captado dos tumores das pacientes operadas na unidade e o Grupo Fleury conduziu a fase pré-analítica das amostras e o direcionamento à Genomic Health para o processamento do exame nos Estados Unidos. As equipes médicas e científicas das organizações puderam discutir individualmente cada caso diagnóstico.

Depois do reconhecimento da comunicada médica e da condecoração ao estudo pelo prêmio Jorge Masillac, referência na área de mastologia, mais duas instituições públicas também firmaram parceria junto ao Grupo Fleury para a continuidade da pesquisa por meio do exame Oncotype DX em pacientes com câncer de mama: a Santa Casa de São Paulo e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Sobre o teste genético
O teste genético Oncotype DX analisa os cânceres de mama ao avaliar a expressão de um conjunto de genes associados a esses tumores. O exame é feito no tecido tumoral da mama por meio de técnicas de biologia molecular e análises de expressão gênica por meio de algoritmo matemático que revelam as características do tumor. Com isso, há um enorme avanço nos campos de prognóstico, monitoramento e escolha do tratamento. Dentro da tendência de medicina personalizada é gerado um resultado que auxilia a guiar, de forma individual, a decisão terapêutica.

O exame diagnóstico Oncotype DX foi utilizado no estudo internacional TAILORx (Trial Assigning IndividuaLized Options for Treatment, no inglês), conduzido pelo Instituto Nacional do Câncer norte-americano com mais de 10 mil mulheres nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Peru. A pesquisa, apresentada em junho de 2018 no Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), em Chicago (EUA), apontou que ao menos 70% dos casos diagnosticados com câncer de mama em estágio inicial não precisariam de quimioterapia e poderiam ser tratados com hormonioterapia. 

Os resultados contrapõem a recomendação médica padrão de prescrever quimioterapia para todas as mulheres diagnosticadas com tumores com tamanho igual ou superior a um centímetro – em razão da dificuldade de predizer se os casos de câncer encontrados evoluiriam de forma agressiva ou não.

Política: Empresas públicas podem ter que destinar 5% de patrocínio de futebol para o feminino



O Projeto de Lei 1484/19 determina que empresas públicas federais, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado na organização e estruturação do futebol feminino


Luís Alberto Alves/Hourpress/Agência Câmara

Apresentado pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS), o texto está em análise na Câmara dos Deputados.
O parlamentar ressalta que, apesar de o futebol feminino ser cada vez mais praticado no País, não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da modalidade.
“Temos centenas de meninas e mulheres com grande potencial físico e técnico - lembrando que Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa por cinco anos consecutivos –, mas o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Olímpico Brasileiro, federações estaduais e clubes, com raríssimas exceções, pouco ou nada fazem para mudar o quadro de desorganização vigente”, disse.
Para ele, a medida proposta poderá ser um primeiro passo no sentido de valorizar a modalidade.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Variedades: MARIA lança versão acústica do sucesso "Toda Vez"


Cantora carioca, de 18 anos, ficou conhecida por sua participação no projeto "Poesia Acústica"

Redação/Hourpress
A cantora e compositora carioca MARIA já mostrou a que veio com seu single de estreia, a autoral “Toda Vez”. Lançada no começo de fevereiro, a canção ganha, agora, uma versão acústica, em que a batida acelerada dá lugar a uma sonoridade mais leve e suingada, que explora a qualidade vocal da cantora. A releitura intimista de “Toda Vez” já está disponível nas plataformas digitais de áudio.
Foi uma ideia que surgiu e eu e meu produtor já tínhamos formado uma versão acústica de ´Toda Vez´ para um formato de pocket show. Acrescentamos o violão, tiramos a bateria, deixamos uma sonoridade mais intimista, como se a pessoa tivesse ali do meu lado escutando a música, que foi bem a proposta da primeira fase da minha carreira, antes de começar solo. Espero que o público goste, foi um resgate das raízes, de onde eu comecei. Vai mostrar que sou uma artista que tem ciclos, que tem versatilidade. Canto Pop, MPB, Funk, canto em formato acústico e não preciso ficar em um nicho. Quero explorar novas vertentes e não rotular o meu trabalho. Espero que o público receba como um resgate do que eu fazia, mas que também entenda que também estou dando novos passos, amadurecendo e construindo uma carreira solo”, explica MARIA.
Poderosa e decidida como a autora, a canção tem discurso feminista. O clipe oficial da faixa, que já conta com mais de 3.2 milhões de visualizações, reforça a identidade de “Toda Vez” – com atitude de sobra, aposta em um visual urbano. Ambientado em um posto de gasolina, o vídeo, dirigido por Felipe Sassi, apresenta MARIA em cenas que misturam moda, dança e arte. Exaltando o empoderamento feminino, ela e seu ballet se divertem. Ballet, este, que é formado por meninas em sua maioria de comunidades, assim como MARIA, que fez questão de participar da seleção de cada uma, dando oportunidades, assim como ela recebeu, e mostrando o talento nas comunidades.
versão de estúdio da canção também dominou as rádios cariocas: “Toda Vez” foi a música mais executada no Rio de Janeiro no dia seguinte à sua estreia.
Sobre:
MARIA tem apenas 18 anos, mas já possui histórico e trajetória no mundo artístico para preencher três gerações.
O universo de música e cultura de rua sempre esteve ao alcance da maçaneta de sua casa, na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte carioca. Mas, logo aos 3 anos, começou com a ideia de que queria ser atriz. De tanto insistir, a mãe começou a levá-la para testes. Só que ela era muito pequena, e calhou de nos testes a mãe ser convidada para alguns papéis. A paixão da menina contaminou a mãe, que fez curso de atriz, se formou e iniciou um grupo de teatro na comunidade, chamado “Arte em Alta”. MARIA, claro, era parte do grupo.
Dali para os bares da Zona Norte da cidade foi um pulo, apesar da idade reduzida. Ganhou cancha de cantora e de palco interpretando de tudo – de Alcione e Vanessa da Mata, à MPB de Caetano, Djavan, e ao funk, que faz parte do seu dia a dia. Iniciou em paralelo uma carreira como modelo, até que trocou um trabalho estético por uma oportunidade musical.
A Pineapple Storm a convidou para participar do projeto “Poesia Acústica #2”, onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK’ e Kayuá cantou “Sobre Nós”. Era para anunciar os novos talentos do Hip Hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017, está quase batendo 460 milhões de views no YouTube.
A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou “Capricorniana” com Santa, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade. Ao mesmo tempo, a comunidade Cidade Alta entrou em guerra de facções do tráfico e o sucesso de seu trabalho veio na melhor hora possível. Conseguiu mudar com a família para a Tijuca, na Zona Norte carioca, e depois para o Recreio, onde tem tranquilidade tanto para estar em estúdio solo, quanto para lançar seu single de estreia, “Toda Vez”, que chega nesta nova e promissora fase. Artista desde pequena, MARIA já conta com diversas músicas autorais gravadas e em breve mostrará ao público todas as novidades.
De um jeito ou de outro, MARIA chegará a você.

Economia: Evento reúne grandes empreendedores em Ribeirão Preto




O Las Vegas Experience é o local ideal para prospectar novos clientes, fortalecer e aumentar seu networking

Redação/Hourpress
Para reunir os maiores empreendedores de Ribeirão Preto e região, a ETC Produções Culturais realiza o Las Vegas Experience, no dia 9 de maio, às 20h, no hotel Tryp By Wyndham em Ribeirão Preto.
Segundo a empresária e organizadora do evento, Yvi Mishima Magosso, empreender no Brasil é uma árdua tarefa. Afinal, há inúmeras burocracias, impostos e falta de apoio governamental. “A ETC Produções Culturais tem o real intuito de inovar com projetos onde os empresários possam prospectar novos clientes, fortalecer e aumentar seu networking e acima de tudo, aprimorar seus conhecimentos”.  
A vida empresarial é composta por estratégia, concentração e estudo do concorrente, assim como nos jogos de Las Vegas. “Foi a partir desta perspectiva que nasceu o Las Vegas Experience, um evento corporativo, que incentiva os empreendedores a mostrarem sua melhor cartada”, conta Ivy.
Com o intuito de reunir os grandes nomes do mercado atual, o evento possui ingressos limitados e exclusivos aos empresários. Entre as empresas confirmadas estão Thermas Park Resorts & SPA, a Suzuki Premium, a Herdade, Martini & de Campos Sociedade de Advogados, o LOL Sports Bar, a RP Fitness Academia, a Arte Colluci, o Cartel Navalha, Celebration Resort Olimpia, Clube da Luluzinha, ETC Produções Culturais, Focco Comunicação Estratégica, Hot Beach Resort, Multisolutions Tecnologia em Eventos, Mundo Zumm, Pro House Colchões, Tryp by  Wyndham e Valor Web Soluções by Vivian Piovani são alguns dos participantes. 
A festa conta com um espaço todo decorado dentro da temática Vegas e ainda oferece aos participantes mesas de Roulette, Black Jack, Poker, Craps, Baccarat, Poker Caribenho, Casino Hold’em, além de ser open food e open bar.       

“Não se esqueçam de levar seu cartão de visita para realizar muito networking”, fala. O evento exige traje social completo e incentiva que os participantes levem seus cartões de visita para realizar networking. Os ingressos já estão à venda pela internet.
Serviço
Las Vegas Experience  
Data e horário: 09 de maio, às 20 horas
Local: Tryp Hotel, Av. Doutor José Cesário Monteiro da Silva Filho, 150
Traje: Social Completo
Organização: ETC Produções Culturais     
Ingresso solidário no valor de R$99,00 + doação de 1 litro de leite: https://cieloecommerce.cielo.com.br/TransactionalVNext/Checkout/Finalize/7b6e2239-3d7a-4e77-b79b-0f3991502c97?type=0

Variedades: Receita de Sorvete de 3 leites



Redação/Hourpress

Ingredientes
  • 500ml de creme de leite fresco bem gelado
  • 1 lata de leite condensado
  • ¾ xícara (chá) de leite em pó
  • 30 biscoitos Maizena Vitarella
Modo de preparo
  • Quebre os biscoitos com as mãos e reserve.
  • Na batedeira ou com um fouet, bata o creme de até aumentar o volume e ficar com picos moles.
  • Acrescente aos poucos, ¾ do leite condensado e continue batendo, com mais delicadeza se for à mão ou em velocidade baixa se estiver usando a batedeira.
  • Quando atingir o ponto de chantili, misture delicadamente o leite em pó.
  • Transfira pouco a pouco a mistura para o recipiente que for usar para servir, intercalando com o leite condensado restante.
  • Cubra o sorvete com plástico filme e mantenha no congelador por pelo menos 6 horas.

Geral: Conectividade total é a ordem do momento




LS Tech incorpora um app no seu mix de produtos

Redação/Hourpress
 Praticidade para ter mais produtividade. Facilidade para ter todas as informações à mão e poder avaliar e decidir com mais rapidez. E conectividade para que os processos sejam mais ágeis. Esta tem sido a demanda atual dos empreendedores rurais que querem estar equiparados com os empresários urbanos em termos de acesso a ferramentas de gestão dos seus negócios. E as empresas que atuam neste segmento, percebendo esta demanda, partem para oferecer as soluções.
Num processo que poderia se chamar de Telemetria 2.0 a LS Tractor, buscou construir um caminho que reduzisse custos à propriedade rural com equipamentos e, no mesmo momento trouxesse ganho de tempo e facilidade na gestão. Para tanto propôs um desafio para a sua parceira de negócios na área de telemetria, a Colven Brasil. “Queríamos criar um aplicativo que pudesse ser utilizado num tablet ou no smartphone, enquanto o trator está operando” descreve Astor Kilpp, gerente de marketing e produto da LS Tractor, e complementa, “assim, reduziríamos o custo com os monitores atuais e traríamos agilidade, pois um smartphone ou tablet podem ser levados para qualquer outro equipamento de forma fácil e rápida” afirma ele.
Finalizado o produto ele vai ser uma das grandes novidades que a empresa sulcoreana está apresentando no Agrishow 2019, que acontece entre os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, SP. “A partir de agora, para quem adquirir esta tecnologia, o processo de trabalho ficará mais fácil”, explica Astor.
Identificação Pessoal
Segundo Benjamin Cusit, diretor geral da Colven Brasil, o aplicativo permite armazenar todas as ordens de serviço dadas pelo gestor da propriedade diretamente no tablet/smartphone e não mais em um papel, como era antigamente, e tudo por ser alterado pelo operador. “Qualquer pessoa que for operar o trator precisa de uma chave digital (QR Code) para acionar o sistema que vai reconhecer quem é e se comunicar com a base”, explica Cusit.
Segundo o diretor, todas as operações realizadas via App são cruzadas com a telemetria para informar se o operador está fazendo o que lhe foi determinado, não só em termos de atividade, mas operacional, tipo velocidade que está usando, quanto tempo pode parar, o clima, etc. “Feito aquela ordem de serviço, toda a informação é transmitida para a base. Se não houver sinal, fica armazenado até que consiga se conectar”, salienta.
Vantagem do APP
O gestor da propriedade tem 100% do controle, do que está acontecendo, do que já foi realizado e o que está por ser realizado. O motorista irá monitorar qual a melhor forma de usar o trator para determinada atividade a ser desenvolvida. O aplicativo torna o processo mais conectado. Tudo o que acontece com o trator ou na operação de campo dele, é informado ao gestor, permitindo que ele corrija problemas no momento em que está acontecendo e orientando o operador para novas funções”, finaliza Astor.

Veículos: Nova PEUGEOT leva pós-vendas a um novo patamar com compromisso inédito




  • Com foco total na satisfação do consumidor e na excelência dos serviços prestados pela rede de concessionárias, a Marca lança a nova etapa do PEUGEOT TOTAL CARE;
  • Agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra;
  • Expansão da rede, gama renovada de produtos e alta qualidade em todas as frentes: a PEUGEOT está pronta para trocar a sua opinião antiga por uma totalmente nova;
  • Hoje, no intervalo do Jornal Nacional, filme publicitário convidará o público a deixar antigas percepções de lado e conhecer a NOVA PEUGEOT.
Luís Alberto Alves/Hourpress
A partir de agora na Nova PEUGEOT, “cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga”. Este é o mais novo compromisso assumido pela marca no Brasil, que sintetiza e incorpora a essência dos outros 10 já presentes no PEUGEOT TOTAL CARE. O programa, lançado há dois anos, assegura conforto, comodidade e transparência para o consumidor, e é referência na relação com o cliente no mercado nacional.

Com a iniciativa ousada, a PEUGEOT inova mais uma vez e vai além ao oferecer um benefício único e inédito no país: o cliente que não ficar satisfeito com o serviço realizado nas concessionárias da marca, não precisará pagar pela mão de obra.

VIRADA BRASIL: PLANO AMPLO PARA UMA NOVA PEUGEOT
A nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE não se trata de uma ação isolada; faz parte de um plano abrangente, o “Virada Brasil”, que começou a ser executado em 2015 e chega agora ao seu ápice.  Foi a partir dele que as equipes desencadearam uma série de ações, baseadas em três grandes eixos estratégicos – sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do cliente – para reestruturar toda a operação da marca no País.

A implantação do novo plano de negócios trouxe mudanças para todas as áreas da empresa com o objetivo de gerar maior eficiência dentro da corporação, oferecer um modelo atrativo e rentável para os concessionários e, acima de tudo, encantar o consumidor com novas tecnologias e serviços. 

Assim, a Nova PEUGEOT modernizou a gama de produtos no mercado nacional e virou uma das referências no segmento SUV no país. A estrutura interna, processos e rede de concessionárias também foi revista e renovada. Há pouco menos de um mês, anunciou, na contramão do mercado, que irá dobrar a rede de concessionárias em quatro anos. 

“Entendemos que era hora de mudar. Aproveitamos um momento econômico não muito favorável no país para nos planejar e executar um plano ousado de transformação, alinhado às expectativas dos nossos parceiros e consumidores. Com o plano em plena execução, agora é hora de crescer, de acelerar e conquistar o mercado. Temos a gama de produtos mais moderna de nossa história no Brasil; em pesquisas internas do setor, já somos referência em serviços e iremos ganhar muita capilaridade com nosso plano de expansão”, explica Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da PEUGEOT.

Com o anúncio da expansão da rede de concessionários, a nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE e o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008, que ocorrerá no próximo mês, o plano Virada Brasil alcançará a etapa final de execução.

“Fomos disruptivos ao desenvolver um novo modelo de negócio, uma nova forma de nos relacionar com nossos clientes, em lançar novos produtos. Vamos mostrar aos brasileiros que somos uma Nova PEUGEOT, e que estamos prontos para trocar as antigas opiniões por uma totalmente nova”, completa a executiva.

CLIENTE NÃO SATISFEITO COM O SERVIÇO, NÃO PAGA
Na campanha que será lançada hoje, 29/04/2019, no intervalo do Jornal Nacional, a PEUGEOT apresenta a nova fase do programa de compromissos PEUGEOT Total Care, em que o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra.

No filme, uma voz descreve ao público a profunda transformação que a marca passou nos últimos anos. A narrativa segue enquanto a imagem mostra a porta de uma garagem, onde se pode ler a palavra “recall”. De repente, essa porta se abre e é revelada a gama SUV da PEUGEOT, com o 5008, 3008 e o Novo 2008, além da própria Country Manager da PEUGEOT, Ana Theresa Borsari. A executiva explica no filme que, hoje, a PEUGEOT se tornou referência na prestação de serviços e atendimento ao consumidor, e convida a todos a comparecerem a uma concessionária e conhecer a Nova PEUGEOT.

Ainda durante o anúncio, Ana Theresa apresenta ao espectador mais uma novidade: o aprofundamento da relação de transparência e confiança do programa de 10 compromissos exclusivos PEUGEOT TOTAL CARE com um novo benefício: o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga.

“Trabalhamos muito duro ao longo dos últimos anos para realinhar nossa estratégia, processos, estrutura, rede de concessionários e modernização dos nossos produtos. Não é à toa que chegamos ao nosso ponto de virada. O que começamos a mostrar ao público é fruto de um planejamento que foi posto em prática e alcança, hoje, seu ponto máximo de maturação. Sabemos do potencial que temos e o nível de excelência de serviços que já estamos oferecendo ao nosso consumidor. Agora, queremos mostrar para todo mundo como estamos preparados. Mais do que oferecer serviços de excelência e produtos modernos, nosso objetivo hoje é encantar o consumidor brasileiro”, explica a executiva.

PEUGEOT TOTAL CARE
Confira os demais compromissos do PEUGEOT TOTAL CARE:
Compromisso #1Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso #2Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.
Compromisso #3Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso #4Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso #5Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso #6Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso #7Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso #8Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso #9Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

Contatos impre

Variedades: Ivete Sangalo estreia turnê "Live Experience"



Primeiro show aconteceu em São Paulo e passará pelas principais cidades do Brasil
Redação/Hourpress
Na última sexta-feira, 26 de abril, Ivete Sangalo realizou o primeiro show de sua nova turnê “Live Experience” no Espaço das Américas, em São Paulo.
Com a casa lotada, a cantora reproduziu o show do registro audiovisual de seu projeto, que celebrou os mais de 25 anos de carreira da cantora, e foi gravado também em São Paulo, em dezembro do ano passado.
Ivete embalou e, como de costume, animou ainda mais o público com seus consagrados e recentes sucessos, como “Teleguiado”, “Dalila”, “Cheguei pra Te Amar”, “O Nosso Amor Venceu”, “Lambada” (Corpo Molinho), além de “Eva” e “Festa”. A cantora baiana descreveu a noite, “Vivemos um sonho de novo”.
Assim como no DVD, o cenário do show é de Gringo Cardia, Ivete também utilizou o figurino, de Dudu Bertholini e Michele X como estilista, para a apresentação ao vivo. Quem também acompanhou Ivete no palco foi seu balé.
A banda que acompanha Ivete é formada pelos músicos Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Marcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Hugo Samboni (trompete), Cara de Cobra (percussão) e Radamés Venâncio (teclados).
Paralelamente ao inicio oficial da nova turnê, a cantora baiana segue trabalhando no lançamento digital do projeto audiovisual “Live Experience”, também na sexta-feira (26) disponibilizou o quarto bloco de videoclipes, com “Doces Lábios”, “O Doce”, “Margarida Perfumada” e “Céu da Boca”.
Os próximos blocos de vídeos também já possuem data de lançamento, que são os dias 03/05, 10/05, 17/05 e os últimos no dia 27 de maio, quando também o CD e DVD em formato físico chegam às lojas.

Geral: Solução de problemas: como desenvolver novas habilidades



Para a palestrante Helda Elaine, existem inúmeros fatores que podem auxiliar a ter êxito na solução de problemas, principalmente para quem deseja resultados acima da média

Redação/Hourpress
A vida está sempre nos colocando diante de desafios, sejam eles nas relações pessoais ou no ambiente profissional. E, para as pessoas que são otimistas, isso acontece muito provavelmente para nosso crescimento e evolução.
Em maior ou menor grau, os problemas surgem e precisamos tomar as rédeas da situação, encará-los de frente para, finalmente, solucioná-los. A resolução de problemas é resultado da inteligência emocional, que também ajuda no relacionamento interpessoal, na tomada de decisões e no gerenciamento do estresse, impactando significativamente na qualidade de vida e no sucesso das pessoas e das empresas.
Ter habilidades para solucionar problemas significa não apenas encontrar boas soluções, mas também saber lidar com as próprias emoções enquanto tentamos encontrar as soluções.
Segundo Helda Elaine, autora do bestseller “O Ser Humano 10D”, há inúmeros fatores que podem auxiliar a ter êxito na solução de problemas, principalmente para quem deseja resultados profissionais acima da média.
“Ao longo de minha carreira profissional, seja nos estúdios de rádio, no mundo corporativo, lecionando em universidades ou palestrando, quando surgiam os problemas, a busca por soluções sempre esteve baseada na autoconfiança, pois eram os momentos em que eu precisava acreditar na minha capacidade e no meu talento", conta Helda Elaine.
Não fique paradoPode parecer estranho, mas, além da autoconfiança, a inquietude nos encaminha para as soluções dos nossos problemas. Para entender isso, o primeiro passo é retirar o rótulo negativo que essa palavra carrega.
Como analisa Helda Elaine em seu livro, a expressão inquietude pode ter diversas interpretações e, por isso, poucas pessoas conseguem pensá-la como uma “insatisfação temporária que possa trazer soluções promissoras”.
A palestrante afirma que a inquietude é o combustível necessário para a ascensão daquele colaborador que, mesmo tendo uma capacidade fantástica, tem ações mornas. É, além disso, a solução para o crescimento de toda empresa  considerada "quietinha" demais.
“Procurei acrescentar nos meus trabalhos como palestrante a inspiração para o público empregar inquietude nas decisões que envolvam suas ações e relacionamentos”, afirma Helda Elaine.
“Agora, analisando as histórias que compartilho no meu livro, concluo que, em vez de pensar na inquietude como algo negativo e, quem sabe, procurar amenizá-la, o melhor é avaliar até onde a inquietude nos trouxe ou ainda pode nos levar”, completa.
Ser Humano “D solução”A soma de autoconfiança à inquietude resulta em uma pessoa “D solução”, que é aquela que não desiste no primeiro “não”, que ouve e sempre está em busca de seus objetivos, mostrando que persistência abre mais caminhos do que teimosia.
Como pais ou educadores é importante procurar elevar o nível de persistência dos nossos filhos ou alunos desde a infância, estimulando o desenvolvimento de suas capacidades e talentos, demonstrando a necessidade de expor o que realmente desejam e as vantagens de negociar quando preciso.
“Precisamos motivar as crianças a batalharem, persistindo naquilo que desejam. É assim que se forma uma sociedade de pessoas fortes, capazes de agregar oportunidades positivas para si e para os semelhantes. É assim que se formam empresas sólidas e longevas”, diz Helda.

Variedades: Elas por Alice Antunes: cantora interpreta vozes icônicas de mulheres da música



Cantora e compositora Alice Antunes faz show inédito no Olaria Bar cantando as clássicas de grandes intérpretes como Amy Winehouse, Madonna, Rita Lee, Elis Regina e Cássia Eller
Redação/Hourpress
A cantora e compositora Alice Antunes leva ao palco do Olaria Bar, no dia 4 de maio, o show inédito que homenageia grandes vozes de cantoras da música nacional e internacional. A ideia é reviver os clássicos interpretados por mulheres que fizeram e fazem história no cenário musical, como Amy Winehouse, Madonna, Cássia Eller, Elis Regina e Rita Lee, entre outros ícones.
Apesar de apostar em canções da MPB em seus shows, Alice transita muito bem em outros gêneros musicais como Jazz, Samba, Pop e Bossa Nova, o que permite esse repertório tão diversificado e rico, que inclusive atende a todos os gostos e variados públicos.
A cantora chama atenção por sua performance ao vivo e segue divulgando sua segunda música autoral, intitulada “Batucada na Favela”. O lançamento nas plataformas digitais aconteceu em fevereiro, reforçando a boa repercussão do seu trabalho nos canais online.
Bar rústico e tipicamente brasileiro
Alice apresenta mais uma vez o seu show acústico no aconchegante Olaria Bar. A matriz do bar fica na rua Apeninos, no Paraíso, e leva este nome pois na década de 1930 abrigou uma olaria. Uma parte dos tijolos, que fazem parte da decoração do local, foi feita em fornos antigos, que ficavam no subsolo. O cardápio é famoso por reunir diversas opções de espetinhos. Além disso, oferece pratos típicos brasileiros, como a feijoada. Para beber, a tradicional cerveja de garrafa ou as caipirinhas tropicais são ótimas pedidas.
A casa conta com um público fiel, que aprecia seu prestigiado cardápio gastronômico e musical. Estudantes universitários, que frequentam as redondezas, são clientes assíduos, além de grupos de amigos que fazem happy hour frequentemente no local.
Serviço:
Dia 4 de maio (sábado) a partir das 19 horas
Olaria Bar e Grill
Endereço: Rua Apeninos, 637 - Paraíso
Tel: 3289-0822
Couvert Artístico: R$15  
Sobre Alice Antunes
Criada em uma família musical, Alice faz aula de canto desde os 10 anos de idade e aprendeu violão sozinha, aos 15. Sempre gostou das palavras, da linguagem e escrevia muitas poesias, que ganham uma nova vida ao serem musicadas por ela, graças a sua capacidade de criar arranjos e melodias.
Inspirada por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Amy Winehouse e Frank Sinatra, a cantora e compositora transita muito bem entre a MPB e o Jazz clássico. Aproveita a facilidade de criar para trazer novas roupagens a músicas distintas, com seu toque e personalidade.
Instagram: @antunesalice

Geral: Brasil ganha tecnologia natural inofensiva à Camada de Ozônio



Ministro do Meio Ambiente inaugura dia 30, na fábrica da Eletrofrio, primeira linha de envase de propano da América do Sul em expositores refrigerados


Redação/Hourpress

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, inaugura neste dia 30 de abril, às 15h, na Eletrofrio Refrigeração LTDA, a primeira linha de envase de propano na América do Sul em maquinários para expositores refrigerados. A tecnologia é o resultado de uma parceria da Eletrofrio com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). Também estarão presentes na inauguração o presidente da Eletrofrio, José Antonio Paulatti, e o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.
O Propano se destaca por atingir 100% de sustentabilidade em refrigeração, é natural, inofensivo à Camada de Ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential).
A novidade representa um marco na evolução sustentável do Brasil e contribui para que o país atinja a meta do Protocolo de Montreal de eliminar a utilização de gases nocivos até 2040. O Brasil é o nono consumidor de hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) do mundo e o quinto entre os países em desenvolvimento. O objetivo do Programa é eliminá-los em 35% até 2020 e 67,5% até 2025.
Como a solução faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, ela será de domínio público e ficará disponível para ser utilizada por toda a cadeia de refrigeração comercial do país, que se tornará mais desenvolvida e ambientalmente limpa. Com isso, a indústria brasileira é colocada em condições de igualdade com o mercado externo e se torna mais competitiva.
“Vamos transferir o conhecimento da pesquisa para que o Brasil possa avançar na eliminação dos gases sintéticos. Com isso, o nosso país dá um passo enorme para alcançar a substituição completa dos gases sintéticos e cumprir a meta do Protocolo de Montreal”, afirma o engenheiro da Eletrofrio, Rogério Marson.
O propano possui um investimento inicial menor e alta eficiência energética, porém é inflamável, o que exige alta capacitação dos profissionais que forem trabalhar com ele.
A Eletrofrio é líder no mercado brasileiro de refrigeração comercial e foi escolhida para trabalhar no projeto do propano por estar sempre à frente e se destacar na criação de tecnologias eficientes e sustentáveis. Sediada em Curitiba em uma área de 200 mil m², o grupo conta com uma equipe de engenheiros especializados em desenvolver soluções específicas para estabelecimentos comerciais de todos os tamanhos e para cada região do país. Os engenheiros da empresa estudam as necessidades dos empresários e oferecem desde a concepção do projeto e a fabricação, até a instalação dos equipamentos. Outros pontos a serem destacados são a garantia especializada e a assistência técnica 24 horas nos sete dias da semana.
O primeiro supermercado selecionado para utilizar o novo sistema com Propano é o Condor Wenceslau Braz, na Cidade de Curitiba/PR, que poderá ser visitado através de agendamento conforme acordo firmado entre a Eletrofrio, Condor, UNIDO e MMA.