Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Variedades: Documental ELAS vai destacar Divas do Cinema Brasileiro



A atriz Joana Fomm é uma das entrevistadas do programa, por Luciana Vendramini

Redação

 Apresentada por Luciana Vendramini e com enfoque exclusivo nas brasileiras que se tornaram referência das artes cênicas no País, o programa documental ELAS destaca ainda em abril as Divas do cinema nacional. Primeira coprodução do TCM no Brasil, a atração tem episódios inéditos todas as segundas-feiras, às 20h30. 

"Nessa temporada, vamos poder conferir e resgatar a história de mulheres que marcaram o nosso cinema, algumas delas como pioneiras, numa época em que se vivia o luxo das produções cinematográficas internacionais, e em que nossos produtores importavam diretores", comentou Vendramini. 

 O panteão de divas inclui nomes como Norma Benguell, Ruth de Souza, Tonia Carrero, Odete Lara, Vera Nunes, Joana Fomm, Dina Sfat e Carmem Miranda. "Coincidentemente, algumas falam sobre o tratamento dos diretores à época, que eram verdadeiros gentlemen. Elas chegavam ao estúdio e havia champanhe, flores, jazz tocando...", destacou a apresentadora. 

 Cada episódio aborda uma estrela, cuja história pessoal e profissional é revista por meio de imagens de arquivo, entrevistas pessoais, depoimentos de colegas de trabalho, amigos e familiares, que dividem suas impressões e lembranças. Comportamento, moda e cuidados com a beleza são outros assuntos que ganham destaque na pauta do programa. 

 ELAS é uma coprodução do TCM com a Mocho, produtora paulistana que entrou no mercado em 2008 e já tem obtido grandes conquistas no cenário do audiovisual. "O ELAS é mais do que uma programa documental sobre atrizes. Queremos mostrar a evolução feminina ao longo do tempo, representada por cada uma das histórias, com seus diferentes aspectos de comportamento, moda e costumes", explicou o diretor executivo na Mocho, Nelson Foerster.

 O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe, sem cortes e sem intervalos comerciais durante a exibição de filmes. O canal, que chega a 30 milhões de assinantes em toda a região e a 6 milhões no Brasil, é dublado em português (legendado durante o horário nobre) e está disponível em inglês na opção SAP. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário