Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Túnel do Tempo: Sérgio Naya perde o Crea



Sérgio Naya era dono da construtora Sersan 

Luís Alberto Alves

Cassação de licença: No dia 16 de abril de 1998, o ex­deputado Sérgio Naya perdia o registro de engenheiro, cassado pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) de Minas Gerais.

 Ele era proprietário da Sersan, empresa responsável pela construção do edifício Palace II, no Rio de Janeiro, que desabou em 1998, provocando a morte de oito pessoas e deixando 120 famílias desabrigadas.

 Naya era formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi deputado federal por Minas Gerais em três legislaturas e filiado a três partidos: PMDB, PP e PPB. Após o desabamento do Palace II, teve o mandato cassado e as contas bancárias bloqueadas pela Justiça.

No entanto, acabou absolvido em processo judicial que o apontava como réu por crime de responsabilidade no desabamento do edifício.  Chegou a ser condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto, pena convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa. Morreu em fevereiro de 2009 de infarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário