Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Variedades: Rashid lança vídeo Chapa Quente amanhã (17) no youtube




Rashid (à esq.) lança o vídeoclipe amanhã (17) no youtube


Luís Alberto Alves

  Quatro meses após lançar seu último clipe “Bate e Gol”, Rashid aparece, nesta quinta feira (17) com lyric vídeo especial de “Chapa quente”, quinta faixa do disco “Confundindo sábios”.

 Entre as imagens de Rashid e Dj Mr. Brown, sempre acompanhados da letra forte que a música carrega, é possível ver nomes como George W. Bush, Marilyn Monroe e Nelson Mandela passeando por frames sobre desigualdade, educação, fama, política e violência.

 “Escolhi a ‘Chapa Quente’ por que gosto bastante do jogo de palavras que a letra tem. Essa letra é um exercício lírico direcionado às fofocas, boatos e afins que surgem de repente e terminam em lugar nenhum. Infelizmente, em todo lugar tem esse tipo de gente, então a mensagem é: deixa esse pessoal pra lá, a gente tem mais o que fazer”, descreveu Rashid.

                                                              Letras próprias 
 Dirigido e editado por Eduardo Manfredini e Thayse Fernandes, “Chapa quente” estreia às 15h e pode ser visto no canal oficial do rapper no YouTube (https://www.youtube.com/RashidOficial).

 Nascido na Zona Norte de São Paulo, Michel Dias Costa, o Rashid, teve seu primeiro contato com o RAP aos 12 anos, quando escrevia suas próprias letras, sonhando em um dia subir ao palco.

 Ainda na adolescência integrou dois grupos formados por amigos e passou a compor ainda mais. Aos 16 anos já participava de batalhas de freestyle, chamando a atenção de MCs mais experientes.

 Nos anos seguintes, ganhou destaque nas duas batalhas de rimas mais conceituadas e conhecidas do Brasil: Batalha da Santa Cruz e Rinha dos MCs, e ainda participou da Liga dos MCs.

                                                                Estados Unidos
  Em 2008 participou de uma das faixas do álbum “Non Ducor Duco”, do rapper Kamau e dois anos mais tarde lançou seu primeiro EP; ‘Hora de Acordar’, gravou uma vinheta para a SporTV sobre o Novo Basquete Brasil (NBB).

 Já em 2011, o MC lançou a mixtape ‘Dádiva & Dívida’ e participou da gravação do DVD do rapper Projota. No ano seguinte, rimou para cerca de 8 mil pessoas durante o Pepsi on Stage, em Porto Alegre.

 Este ano, Rashid alça novos voos. Com o lançamento de ‘Confundindo Sábios’, que liderou o ranking de downloads no iTunes em sua estreia, o disco rendeu ainda um minidocumentário, previsto para os próximos meses, além de levar Rashid ao seu primeiro show fora do País, no SXSW, que acontece em março em Austin, no Texas, Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário