Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Variedades: Anhanguera Belenzinho tem programação gratuita para toda população no Dia da Consciência Negra


Evento reúne oficinas interativas, palestras com profissionais negros de sucesso no mercado de trabalho e apresentações artísticas da cultura afro


Redação/Hourpress

Na próxima terça-feira (19), a Faculdade Anhanguera de Belenzinho, abre suas portas para receber a comunidade durante evento gratuito em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. Alunos e professores de diversos cursos estarão reunidos para oferecer serviços gratuitos na área da saúde como teste de HIV, realizados pela prefeitura de São Paulo em parceria com a equipe dos cursos de Enfermagem e Psicologia da instituição, oficinas interativas de turbantes e de confecção de Abayomi - boneca de pano que traz felicidade ao seu dono.

Para o diretor da unidade, Marcos César Garcia, o evento reforça o compromisso de responsabilidade social e inclusão do cidadão no espaço acadêmico: “A Anhanguera busca acolher e promover oportunidades para que todos tenham acesso ao ensino superior de qualidade. Ao mesmo tempo, valoriza e promove atividades que reforcem a qualidade de vida de cada um”, ressalta.

A programação também inclui apresentações artísticas de dança afro e capoeira, palestras com profissionais negros de sucesso no mercado de trabalho, além de estandes com orientações sobre racismo e as histórias da cultura africana.

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. Os interessados devem comparecer diretamente na unidade. Durante o evento a unidade irá arrecadar kits de higiene, para serem entregues na Junta das Missões Nacionais (Cristolândia) que atua na cracolândia.

Dia Nacional da Consciência Negra
Data: 19 de novembro de 2019
Horário: a partir das 18h ás 22 horas
Local: Faculdade Anhanguera unidade Belenzinho
Endereço: Rua Siqueira Bueno, nº 929 - Belenzinho - SP.

Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola, na área de saúde, e dos Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a Anhanguera passou a integrar a Kroton, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, que proporciona ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário