Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Economia: AIESEC e Electrolux promovem evento gratuito para ensinar iniciativas de sustentabilidade da ONU à crianças


Alimentação sustentável será tema do evento, que deve reunir mais de 2 mil crianças em São Paulo; Expectativa é que metas da ONU sejam implantadas até 2030

Redação/Hourpress
 Agora em São Paulo, o evento "A Maior Aula do Mundo", promovido pela AIESEC Brasil em parceria com a multinacional sueca Electrolux - por meio de sua área de programas sociais, a Electrolux Food Foundation - vai levar a mais de 2 mil crianças, um projeto educacional onde voluntários vão ensinar em salas de aula de escolas e ONGs, sobre hábitos alimentares sustentáveis.
Inteiramente gratuito, o evento acontece hoje (14)  com abertura no Espaço Citron, localizado na Rua Verbo Divino, 1488, no bairro Chácara Santo Antônio. Com início marcado para às 09h e término às 16h, após a abertura, o evento seguirá para 7 entidades onde acontecerão as lições. Para participar, é preciso se inscrever por meio do site.
Esta é a primeira edição do evento em parceria com a Electrolux e em formato nacional. Em 2019, a ação foi realizada com aulas em Maceió e na capital Brasília, usando outra ferramenta de aprendizagem, e agora chega a São Paulo, com o objetivo de traçar um compromisso para aumentar a conscientização sobre alimentação saudável e desperdício de comida neste ano. "Nosso propósito é ser agente de mudança no mundo, levar desenvolvimento e esperança para o máximo de pessoas", afirma Layanne Paixão, Diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil.
O projeto educacional Food Heroes é uma iniciativa de parceria global, criada pelo Feed The Planet que inclui a AIESEC, a Electrolux Food Foundation e a Worldchefs. Consigo, as instituições carregam a missão de promover ações que estejam em sinergia com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Para Cosimo Scarano, Coordenador de Programas Sociais da Electrolux, eventos como esse despertam o que há de melhor no ser humano, ele reforça: "A Electrolux Food Foundation, através das suas iniciativas, quer contribuir para um futuro mais sustentável. Por isso desenvolvemos essa ferramenta para crianças: queremos que as futuras gerações entendam que elas podem mudar o mundo com escolhas simples, a partir de hoje".
As crianças vão receber um kit de ferramentas criado especificamente para ajudá-las a entender as metas e a importância de serem implantadas até o ano de 2030. Esse kit vai trazer um plano conjunto de aulas, que além de lições que estimulam as crianças a mudar seus hábitos alimentares, o material vai oferecer conteúdos relacionados a outras metas da Organização, como energias renováveis, vida marinha, igualdade social e mudanças climáticas. "Devemos apoiar e encorajar nossas crianças a colocar em prática uma sociedade mais sustentável. Só assim poderemos viver em um mundo igualitário", finaliza Layanne Paixão.
Programação do Evento
Serviço
Evento: World’s Largest Lesson Brazil - A Maior Aula do Mundo
Inscrições por este link , disponível no site do evento
Data: 14/11/2019
Local: Espaço Citron
Endereço: Rua Verbo Divino, 1488 - Chácara Santo Antônio - SP
Horário: das 09h às 16h
Entrada: GratuitaSobre a AIESEC
Fundada em 1948, a AIESEC, organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens, nasceu com o objetivo de oferecer na prática, experiências de gestão, trabalho em equipe e vivência internacional a jovens universitários. Atua no Brasil há mais de quatro décadas e conta com mais de 49 escritórios espalhados por diversos estados. A principal meta da organização é promover a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas, concedendo acessibilidade a todos, em qualquer lugar, crescendo disruptivamente e moldando seu trabalho para as necessidades do mundo.
Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário