Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Geral: Fitoterapia ganha congresso próprio em São Paulo


Fito Summit Brasil reúne especialistas e apresenta tendências do mercado


Redação/Hourpress
 
No dia 17 maio, será realizada a primeira edição do Fito Summit Brasil, um congresso sobre fitoterapia coordenado pela nutricionista e farmacêutica Dra. Lucyanna Kalluf, que contará com 14 palestras sobre o tema. O evento acontece durante o 6º MBNE, Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética, que será realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.
 
O Fito Summit Brasil pretende promover um encontro entre nutricionistas e farmacêuticos com a indústria para colaborar com a evolução da fitoterapia no Brasil. 
 
De acordo com a nutricionista e farmacêutica, Lucyanna Kaluff, Coordenadora do Congresso, a fitoterapia é muito importante no cenário da prescrição e da prática clínica, tendo em vista que, hoje, mais de 60% das receitas que chegam às farmácias magistrais são de fitoterápicos e nutracêuticos. “Fico muito feliz de estar à frente deste evento, já que sou uma apaixonada pela fitoterapia”, completa Kalluf.
 
O congresso irá trazer as tendências do setor de beleza. De acordo com a pesquisa “Beaury Survey”, da agência de pesquisa de mercado Euromonitor, a demanda por produtos feitos com matéria-prima natural está aumentando, com 29% dos consumidores de todo mundo buscam por produtos para pele 100% naturais.

“As marcas estão respondendo à demanda dos consumidores, reduzindo o número de ingredientes nas formulações dos produtos, refletindo não somente o desejo de personalização, mas também a vontade de reassumir o controle do que comemos, bebemos e colocamos em nossa pele. Isso é parcialmente uma resposta às recentes controvérsias relacionadas tanto aos ingredientes indesejados em alimentos e outros produtos quanto ao desejo por simplicidade, garantido que somente os ingredientes essenciais sejam mantidos, tirando todo o resto”, afirma Thaiza Nunes, gerente de eventos da E4.
 
Programação Científica
A programação científica do evento conta com palestras de grandes nomes da fitoterapia, como a Dra Ruth C. Guilherme, presidente da ASBRAN - Associação Brasileira de Nutrição; o Dr Gabriel de Carvalho, nutricionista e farmacêutico; o farmacêutico, Dr Sérgio Panizza; e o nutricionista argentino, Dr Javier Vilanova. Entre os temas que serão apresentados estão: a fitoterapia na modulação genética; fitoterapia no tratamento de doenças auto-imunes; a fitoterapia tradicional e chinesa no combate à obesidade e compostos bioativos dos fitoterápicos na prevenção e no tratamento de câncer.
 
Expo Nutrição Estética
Com o mesmo DNA de eventos E4, a Expo Nutrição Estética conta com a presença de mais de 60 importantes marcas do setor de nutracêuticos, suplemento, superfoods e formulações individualizadas, aproximando prescritor, varejo e indústria.
 
A Expo Nutrição Estética recebe marcas como Sanavita, Essential Nutrition, Vitafor, Galena, Performance, Naiak, Equaliv, Florien, PicMe, New Millen, entre outras grandes empresas do segmento. E pretende promover a comunicação técnica entre marca e congressista e facilitar a comunicação estratégica com o varejo, mostrando a importância do nutricionista para o mercado.
 
Espaço Natural Cosmetic
O MBNE apresenta um novo espaço com o conceito In&Out. Marcas de cosmética natural, vegana e orgânica que se integram com o conceito atual de saúde e beleza serão apresentadas aos profissionais presentes no congresso.
 
Vila dos Chás
Este ano, o congresso oferecerá uma experiência aos participantes com degustação, texturas e aromas. É a Vila dos Chás, um espaço exclusivo que une a tradição cultural e a bagagem histórica dos chás às suas propriedades terapêuticas e as tendências desse mercado.
 
Realização
O evento é realizado pela E4, também idealizadora do Gluten Free Brasil, do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva e do Running Summit.
 
FITO Summit Brasil
Data: 17 de maio de 2019
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro Fecomercio de Eventos - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – São Paulo-SP
Inscrições: www.nutricaoesteticabrasil.com.br/fito-mbne-2019
 
Facebook: www.facebook.com/nutricaoesteticabrasil
Instagram: @nutricaoesteticabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário