Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Economia: UNICID oferece orientação gratuita para preenchimento e entrega da Declaração do IR para Microempreendedores Individuais (MEI)


O atendimento acontece presencialmente e os interessados devem realizar o agendamento por telefone


Redação/Hourpress

Além das orientações gratuitas para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) oferece também, auxílio na entrega da declaração de Microempreendedores Individuais (MEI). O MEI precisa realizar a sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), até o dia 31 de maio de 2018 independente de rendimento.
O atendimento, que faz parte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), acontece até 29 de maio e é realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, com supervisão de professores e apoio técnico da Receita Federal do Brasil. O Plantão Fiscal da UNICID atua há 26 anos e já atendeu mais de 14 mil pessoas.
Os atendimentos presenciais devem ser agendados pelo telefone (11) 2178-1288. Para ser atendido, o microempreendedor precisa levar fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó para uma inciativa que tem a intenção de integrar ações sociais da Universidade.
A UNICID também disponibilizará os e-mails: imposto.renda@unicid.edu.br e naf.unicid@unicid.edu.br, para que sejam encaminhadas dúvidas sobre a declaração ou, até mesmo sobre planejamento financeiro, que serão respondidas pelos alunos e docentes da Instituição.
O prof. Wagner Pagliato, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICID, aponta os principais pontos para que o MEI possa fazer corretamente a declaração anual:
- O valor do faturamento é referente ao ano de 2018;
- Você precisa saber quanto faturou com atividades de comércio e com serviço separados;
- No caso de utilizar a máquina de cartão de crédito com o CNPJ é necessário declarar o valor, mesmo se não foi emitida a nota fiscal;
– Caso tenha perdido os valores ou não tenha feito o seu acompanhamento, mas tenha emitido todas as notas ficais, você pode entrar em contato com a SEFAZ e verificar as notas emitidas como MEI;
– Se não emitiu Nota Fiscal MEI e não fez a sua anotação. A primeira recomendação é que comece a se organizar e passe a acompanhar seu faturamento. Nessa situação você precisará fazer uma média do que faturou e declarar o mais próximo possível da realidade.
SERVIÇO
27º Plantão Fiscal 2019
Quando: até 29 de maio de 2019
Horário: atendimento realizado apenas com horário previamente agendado pelo telefone (11) 2178-1288
Levar fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó, que serão destinados para instituições assistenciais.
Universidade Cidade de São Paulo – UNICID
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Próximo à Estação Carrão do Metrô).
Tel.: (11) 2178 1212 - www.unicid.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário