Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Geral: Doença dos rins atinge quase 10% da população mundial

Doença dos rins atormenta quase 10% da população do mundo



Redação

 Caracterizada pela perda das funcionalidades dos rins, a insuficiência renal atinge principalmente as pessoas com diabetes e hipertensão e exige cuidados por toda a vida. Pensando nisso, o programa 'Saúde em Prática' da TV Unesp convidou a nefrologista e professora da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, Vanessa dos Santos Silva, para falar sobre as causas, os sintomas e os tratamentos dessa doença. Ela explica ainda como funciona o processo de diálise e quando o transplante de rim é necessário.

Além da entrevista, o programa traz o quadro 'Opção Saudável', com dicas para otimizar a qualidade de vida. Nessa semana, será apresentada a prática do Slackline; trazida para o Brasil em 2010, ela exige concentração, flexibilidade e equilíbrio, já que os praticantes executam os exercícios em uma fita amarrada em dois pontos fixos. Quem fala sobre esse esporte é o educador físico Giuliano Bacci.
Você pode assistir ao Saúde em Prática às terças-feiras, às 12:45, no
site da TV Unesp: www.tv.unesp.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário