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quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Variedades: L´Oréal Professionnel e Rosner num encontro de beleza



Cabelos está no centro das atenções da moda

Redação

 L’Oréal Professionnel está na moda. Na verdade, sempre esteve. Mas, agora, a marca assume definitivamente sua identidade fashion com o relançamento da linha de Tecni.Art durante o desfile de Rodrigo Rosner. O estilista lançou ontem, dia 19, em São Paulo, a coleção que celebra seus 18 anos de carreira e seis anos de sua grife R. Rosner. Durante o evento, no Museu de Arte Sacra, Célio Faria, embaixador de L’Oréal Professionel, produziu os cabelos das modelos com os novos produtos de styling Tecni.Art.

 A moda é vocação e a passarela, o habitat natural de L’Oréal Professionnel. A parceria com Rodrigo Rosner reforça a nova estratégica da marca de assumir sua identidade com a moda e focar tanto na consumidora quanto no profissional. O lançamento de It Looks, em que três it-girls internacionais - Ella Waldmann, Mary Charteris e Langley Fox Hemingway -, junto com a equipe criativa da marca, desenvolveram uma coleção cheia de it, reforçou a proposta de L’Oréal Professionnel de se aproximar mais de suas consumidoras. 

 Para traduzir o conceito da nova coleção de Rodrigo Rosner, que teve como inspiração o Rococó e o Barroco, o hairstylist mineiro Célio Faria usou toda a sua expertise em penteados de festa e a alta tecnologia dos produtos de styling Tecni.Art para criar looks ultraelaborados. Afinal, a exuberância é a característica principal dos estilos de época que o estilista usa em suas criações. Rodrigo confirma seu gosto pelo exagero com a seguinte declaração: "As pessoas dizem que sou muito barroco, e eu, de fato, tenho uma obsessão pelo ornamento, pelo volume aplicado, mas sou rococó também, que é o barroco exacerbado." Nas criações, destaque para as roupas de festas, em tecidos luxuosos, como organza de seda, cetim de seda, rendas, tafetá, linho encerado com película metalizada, neoprene e plumas. Na cartela cores, tons metalizados, como ouro, cobre e prata, além de turquesa, rosa, cinza e grafite. 

                                                            Coiffeur
 Proprietário do Instituto Célio Faria em Belo Hoirzonte, o embaixador da L’Oréal Professionnel é cabeleireiro há 25 anos. Depois de formado pelo Senac, Célio Faria cursou as academias internacionais Vidal Sassoon e Tony & Guy, em Londres, e Jacques Dessange, em Paris. Já participou do lançamento da coleção internacional L’Oréal Primitive Beauty 2011/2012, em Paris, e criou a técnica das Mechas Tridimensionais - Balayage Riviera, sucesso em todo o mundo, Célio também está sempre presente na produção do calendário Cabeleireiros Contra Aids. Expert em penteados de festa e noivas, o hairstylist mineiro faz questão de imprimir brasilidade em seu trabalho, apesar das influências internacionais. 

                                                              Embaixador
 Um dos grandes nomes da coiffure mundial, o austríaco Bertram K responde como embaixador internacional de L’Oréal Professionnel desde 2004 e esteve no país especialmente para o lançamento de Tecni.Art. 

O corte de cabelo é um meio de Bertram K expressar sua filosofia e conceitos. Suas ideias são trazidas à vida, mais do que em qualquer outro lugar, durante suas impressionantes performances no palco. "Não é coloração, pin-up ou escova, é o corte de cabelo que representa a disciplina suprema", resume o artista. 

 Durante a temporada que morou em Londres, trabalhou na Toni & Guy, e suas tesouras assinaram os cortes de personalidades como Julian Lennon, Björk, Donna Karan, Jamie Lee Curtis. Também foi contratado para desfiles da Dior, Helmut Lang, Issey Miyake, Balenciaga, Copperwheat Blundell, moldando os cabelos de topa como Nadja Auermann, Kate Moss e Alec Wek. Hoje está situado em Viena e desde 2006 tem o próprio salão Folgeeins. "A beleza sempre vem em primeiro lugar. Não gosto de coisas esquisitas; os cabelos devem ser sedutores e pedir para serem acariciados", ensinou.


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