Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Variedades: Cineasta de Guarulhos participará de longa metragem da americana Iyn Landre


A favela do Vidigal será o cenário do filme

Redação

 O cineasta guarulhense Thiago Barreto assinará a co-produção de um longa metragem da americana Iyin Landre, que será rodado no Rio de Janeiro. O filme “Me + You”, que iniciará no mês de junho com set de gravação na favela do Vidigal, é uma produção independente e conta a história de Valentina, uma garota norte americana interpretada por Iyin.

 Ela vem ao Brasil para conhecer a Cidade Maravilhosa e em seu caminho cruza Marcelo, um carioca da gema, que vive na periferia, no fio da navalha, e que faz de tudo um pouco para sobreviver. O cineasta Barreto se mudou para o Vidigal, no Rio de Janeiro, para ficar mais perto da realidade e o universo em que será contado no filme. “ Morar no Vidigal, uma favela modelo, onde já aconteceu fatos históricos e hoje vemos todo um movimento de cultura, cinema e teatro no morro, é como resgatar nossa brasilidade. Me sinto muito bem morando na comunidade e aprendendo sobre os valores locais”, disse  Barreto.

 O filme será lançando nos Estados Unidos e conta com elenco de grandes nomes da indústria cinematográfica americana. Ainda no Vidigal, o cineasta de Guarulhos teve a oportunidade de fotografar uma diária do seriado “Mais X Favela” para a Multishow trabalhando ao lado de atores como; Babu Santana e a também consagrada cantora Alcione, a Marrom.

 Além de poder  conhecer o trabalho do grupo de teatro Nós do Morro e as intervenções artísticas que acontecem no Vidigal. Em fevereiro, Thiago foi convidado pelo diretor Felipe Bond para pertencer o Coletivo G5, um grupo de cineastas, que se une para produzir filmes independentes, como o longa metragem, “Como você me vê?”, onde a Barreto Filmes assina a co-produção da obra.

 Neste filme o cineasta teve a honra de dividir o set com nomes consagrados do teatro e da televisão brasileira; como o ator Stênio Garcia e Zé Celso Martinez Correa, em um longa que fala da trajetória do ator nacional. Todo mês Barreto faz um bate volta para São Paulo-Guarulhos-Rio de Janeiro para realizar seus  Jobs e filmes que estão despontando na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário