Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Geral: Rio Grande do Sul pode ter geada


Agasalhos para enfrentar o frio no Sul do Brasil


Luís Alberto Alves

 Uma massa de ar polar fez as temperaturas despencarem no Sul do País. Hoje, duas cidades do Rio Grande do Sul tiveram a madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram aos 6,6ºC em Caçapava do Sul, mas a sensação foi de 2ºC. Canguçu também bateu recorde de frio, com 5,8°C (e sensação térmica de 0°C). Em Porto Alegre, não houve recorde, mas a sensação térmica também está baixa. Durante toda a madrugada, a temperatura oscilou em torno dos 12°C, com sensação de 8°C na Capital. E vem mais frio para o Estado gaúcho, a sexta-feira vai terminar com mínimas entre 5°C e 10°C.

 A sensação térmica ficou abaixo de 0ºC em São José dos Ausentes nesta manhã, mas na madrugada, a sensação chegou a -5°C. O frio também se espalha pela Argentina e a estação de Bariloche registrou -7ºC de temperatura mínima nesta sexta-feira, além de 4ºC em Buenos Aires.

 O frio da madrugada chega ao seu ápice no domingo, com mínimas negativas nos Campos de Cima da Serra e formação de geadas.

 O sábado será menos nublado que a sexta-feira e não há mais potencial para chuva no Estado gaúcho. De acordo com a Somar Meteorologia, a temperatura cairá ainda mais e chega a 0°C em Vacaria e Ausentes, 3°C em Bagé e 4°C em Rio Pardo. “Até poderemos ter um ou outro relato de geadas, mas se caso aconteça será fraco” – comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. A tarde, a máxima oscila entre 10ºC e 15ºC na maior parte do Estado.

 O frio da madrugada chega ao seu ápice no domingo, com mínimas negativas nos Campos de Cima da Serra e formação de geadas na Campanha, Metade Sul, parte da Grande Porto Alegre e na própria Serra Gaúcha. “A madrugada do domingo provavelmente será a mais fria do ano”, comentou Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário