Ele também dispensa o uso das borrachinhas
Redação/Hourpress
Dentro da odontologia existe algumas especialidades, como em qualquer profissão, e a ortodontia é uma delas. Apesar de ter a parte estética, a especialidade contribui para melhorar a saúde do paciente como ajudar no tratamento de problemas gástricos, melhora da dicção, respiração e da saúde bucal.
“A ortodontia evoluiu com a tecnologia e hoje temos diversas possibilidades para a realização do tratamento ortodôntico, como por exemplo técnicas mais modernas que propiciam um tratamento mais rápido, e opções de aparelhos que não prejudique a estética e autoestima do paciente durante o tratamento. afirmou a doutora e sócia da Sorria Tucuruvi, Dra. Vivian Peretto.
Os principais tipo de aparelhos são:
Convencional
“O aparelho fixo proporciona resultados bastante satisfatórios e é indicado para quase todos os tipos de desalinhamento dentário. São várias opções, desde peças transparentes ou de cor semelhante à coloração dos dentes, até aparelhos praticamente invisíveis”, explicou a doutora.
Autoligado
“Com o avanço das técnicas da ortodontia, aparelho fixo também se aprimorou, e hoje contamos com o sistema Autoligado, onde é possível aplicar a forca adequada e necessária resultando em um tratamento eficiente, com menos dor e com um menor tempo em comparação ao aparelho fixo convencional. Ele também dispensa o uso das borrachinhas, e com isso diminui o acúmulo de bactérias, evitando cáries, cálculo dentário, mau hálito e outros problemas bucais”, afirmou a Dra. Vivian.
Alinhadores invisíveis
“O Invisalign é um aparelho ortodôntico transparente, sem fios, sem metais e bastante confortável. Ele é a alternativa quase invisível aos aparelhos convencionais, porque ao invés de movimentar os dentes por meio de peças coladas aos dentes, ele utiliza moldeiras sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, feitos sob medida para cada etapa do tratamento. Estes alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir”, explicou.
Aparelho Móvel
“A ortodontia móvel possibilita fazermos a manutenção, ampliação ou recuperação de espaços para a correção de problemas funcionais na mastigação e fala, acompanhar, corrigir e direcionar o crescimento ósseo da criança e assim evitar problemas futuros. Por isso, o seu uso na infância é tão importante e geralmente é indicado para crianças entre 6 a 12 anos, pois elas possuem características especiais em razão da futura mudança de dentição”, finalizou a Dra. Vivian Peretto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário