Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Variedades: Rildo Hora confirma presença no musical Cartola



Luís Alberto Alves

  Previsto para estrear em 2016, o musical “Cartola” chega aos palcos para comemorar os 100 anos do samba. “Com a inestimável parceria de Nilcemar Nogueira, neta do Cartola e coordenadora do Centro Cultural Cartola, no Rio de Janeiro, foi possível reunir uma pesquisa suficiente para narrar a vida e a obra desse ícone popular”, declara Jô Santana, ator, produtor e idealizador do projeto.
Com direção de Roberto Laje e dramaturgia de Artur Xexéo, “Cartola, O Musical”, ganha o presente de ter como diretor musical do espetáculo, o renomado maestro Rildo Hora.

 O gaitista, violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro, Rildo Hora foi o responsável em produzir, em 2001, o disco “Chorinho” com Altamiro Carrilho, Carlos Malta, Sivuca, Henrique Cazes, Pedro Amorim, Joel Nascimento, Época de Ouro, Maria Teresa Madeira e Adelmilde Fonseca e, em 2009, o maestro foi também, uma das atrações da edição do Fórum Harmônicas Brasil onde apresentou um repertório de MPB, chorinho, samba e forró!

 “Receber Rildo é maravilhoso. Tenho certeza que o espetáculo será um sucesso, pois  Rildo é uma grife, além disso ele foi um grande amigo de Cartola”, declara Jô Santana.

O evento conta também com a atriz e cantora Dhu Moraes, o ator Marcos Oliveira,  Tobias da Vai-Vai, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Alcione, Arlindo Cruz, Elza Soares e Leci Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário