Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Geral: Como envolver gestores e o time para transformação digital



Mais do que tecnologia, é um desafio para empresas


Redação/Hourpress
Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados melhores.
É uma mudança estrutural nas organizações, dando um papel essencial para a tecnologia para potencializar a capacidade humana, e que precisa ser para já.
Mas engana-se quem acha que essa transformação é apenas para novas empresas e startups. As empresas tradicionais são as que mais precisam estar presentes digitalmente.
Isso, é claro, não é feito do dia para noite. Leva tempo e consome recursos, mas o resultado é percebido pelo cliente. Afinal, as mídias tradicionais estão em transição e cada vez mais o online ganha força.
Mas, primeiro, é preciso entender o processo todo que leva a essa mudança e trabalhar com o direcionamento correto para alcançá-la. Isso torna a transformação digital um desafio muito mais de gestão do que de marketing ou tecnologia.
Transformação digital não é uma adoção massiva de novas tecnologias, mas uma revolução digital no mundo dos negócios. Em outras palavras, a transformação digital surge para otimizar processos e acabar com a “papelada”.
O cartão de visita físico morreu. Agora, o seu site deve ser o novo portfólio e estar otimizado para a melhorar a experiência dos visitantes, com o objetivo de atender às diferentes expectativas e preferências deles.
O que torna muitas empresas ultrapassadas é o apego ao sucesso do passado, que pode levar ao triste fim do seu negócio no futuro - mais próximo do que se imagina. Afinal, do que é velho não se faz inovação!
Esse conceito é complexo e deve envolver todos os setores da empresa, buscando deixar todos os colaboradores alinhados. Essa transformação deve se estender a todas as decisões estratégicas e processos da empresa.
Como mencionado, não é fácil, principalmente para quem ainda tem certo preciosismo com o passado. Mas há motivos de sobra para investir nisso agora e buscar o direcionamento correto para não esbarrar em tentativas erradas.
Hoje a liderança digital requer a capacidade de reinventar o negócio em si. O que você faz? Que tipo de conteúdo você tem criado para atrair novos clientes? Como garantir previsibilidade, recorrência e escalabilidade de vendas?
Tudo isso pode ser respondido com um planejamento estratégico correto e crescimento ordenado com processos bem definidos. Mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário