Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 11 de março de 2016

Variedades: Livro Biografia autorizada de Iron Maiden


Redação 
O Iron Maiden não precisa de referências quando suas capacidades musicais são colocadas à mesa. Todo seu sucesso, sua legião de fãs e a qualidade de seus discos ao longo dos anos estão claramente expostos nos mais de 85 milhões de cópias vendidas em todo mundo.   
       
Rico em detalhes que resgatam momentos desconhecidos da história, o livro aborda  as várias formações da banda e traça um perfil de cada integrante em capítulos individuais. A obra traz curiosidades sobre a trajetória da banda britânica que conquista os fãs de Heavy Metal desde 1975; como o álbum inspirado na Copa do Mundo da França em junho de 1998, a tendência das bandas de Heavy Metal Britânico no final dos anos 70 em um movimento nomeado "NWOBHM" (Nova Onda Do Heavy Metal Britânico, em inglês) liderado pelo Iron Maiden e a história de Eddie, a caveira que estampa todas as artes gráficas e shows da banda.

O autor entrevistou os antigos e atuais membros da equipe, além de empresários e agentes que, segundo ele, são uma equipe de profissionais que conseguiu manter o grupo unido por tantos anos e transformou uma banda de garagem em uma indústria multimilionária. "Qualquer um que espere um resumo passo a passo de quem toca qual instrumento e em qual faixa, irá se desapontar amargamente", descreve Wall. 

Ele frisa também a importância de apurar os bastidores para compor essa biografia: "não importa o quanto se é talentoso, você ainda precisa de um empurrão vindo de algum lugar. Pela primeira vez, este livro fala com quem dá o empurrão". A obra conta, ainda, com o prefácio de Steve Harris, fundador da banda e o único integrante a permanecer na equipe desde a primeira formação.
"Iron Maiden - Run to the hills: A biografia autorizada" pode ser encontrado nas livrarias a partir de Setembro.


                                                      SOBRE O AUTOR
Mick Wall começou sua carreira em 1977, aos 19 anos de idade, ao escrever para o jornal semanal de música Sons.

Em janeiro de 1979, passou a trabalhar em uma empresa independente chamada PR Publicidade e, mais tarde, tornou-se sócio dela. Em 1981 iniciou sua carreira como assessor de imprensa da Virgin Records e como comentarista e apresentador em programas de rádio.

Mick Wall continua a escrever para vários jornais e revistas de todo o mundo, incluindo o The Times, The Mail on Sunday, Semana da Música, Guitar World, Metal Hammer, entre outros.

O resto do tempo, ele tenta viver o mais silenciosamente possível com sua esposa e três filhos pequenos em Oxfordshire.


                                                      SOBRE O LIVRO
Título: Iron Maiden - Run to the hills
Subtítulo: A biografia autorizada
Autor: Mick Wall
Assunto: Biografia
Preço: R$ 59,90
Páginas: 404
Formato: 16x23
ISBN: 978-85-63993-66-3
Edição: 1ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário