Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 11 de março de 2016

Variedades: Orquestra Jovem abre Temporada 2016 no dia 19 em Guarulhos (SP)



Redação

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) abre sua Temporada 2016 com concerto no próximo dia 19, às 20h, no Teatro Adamastor. A entrada é franca.
No programa, a primeira peça será a Sinfonia nº 5 em Dó menor op. 67, de Ludwig van Beethoven, sob regência de José Consani. Em seguida, sob a batuta de Emiliano Patarra, serão executadas Prelúdio à ‘Tarde de um Fauno’, de Claude Debussy, e Suíte Pássaro de Fogo (versão de 1919), de Igor Stravinsky. O mesmo programa será executado no dia 7 de abril, às 20h, no Teatro Rui Barbosa, na Capital.

“Neste primeiro programa, vamos executar a Sinfonia nº 5, de Beethoven, a mais conhecida de todos os tempos. A última execução que fizemos desta peça em Guarulhos foi em 2004. Será uma nova oportunidade de ouvi-la. Já na segunda parte do programa, apresentaremos duas peças muito importantes e decisivas da música sinfônica no século 20”, contou Emiliano Patarra, diretor artístico e musical da OJMG.

Conforme salienta Patarra, a OJMG vai contar com muitos parceiros na Temporada 2016, apresentando-se ao lado de corais, como o Collegium Musicum de São Paulo. Um grande concerto de encerramento, como é de praxe em dezembro, terá participação de pelo menos 200 pessoas, entre músicos e coralistas.

A orquestra
Formada por 75 músicos, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos foi criada em dezembro de 2003. É corpo estável do Conservatório Municipal de Guarulhos, ligado à Secretaria de Cultura do município. Todas as suas atividades visam ao aprimoramento e à profissionalização de seus jovens instrumentistas.

Serviço:
1º Concerto da Temporada 2016 – Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos
Dia 19, às 20h
Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada franca. Grátis. Retirar ingresso uma hora antes do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário