Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Radiografia de Sampa: Avenida Eliseu de Almeida



Luís Alberto Alves

O guarda civil Eliseu de Almeida nasceu em 21 de setembro de 1927 na Capital Paulista. Foi admitido em 11 de setembro de 1947, como estagiário. Em 10 de março de 1948 foi elogiado pelo espírito de disciplina, garbo e correção, durante a visita do general Eurico Gaspar Dutra, Presidente da República. 

 Em janeiro de 1950 foi promovido a 2ª classe por merecimento. Sacrificou a própria vida num incêndio ocorrido na avenida São João tentando socorrer outras pessoas. Por este ato heróico foi promovido "Post-morte" ao posto de 1ª classe. Faleceu em 20 de setembro de 1950, aos 23 anos de idade.

2 comentários:

  1. Ele é meu avô. Meu pai Hermes de Almeida e eu Lóren Almeida.
    Muito Orgulho desse homem e sua história! Muito amor por essa homenagem! ❤

    ResponderExcluir
  2. Ele é meu avô. Meu pai Hermes de Almeida e eu Lóren Almeida.
    Muito Orgulho desse homem e sua história! Muito amor por essa homenagem! ❤

    ResponderExcluir