Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Geral: Advogado reverte falência de frigorífico na Justiça







Redação

O advogado Ricardo Sayeg (Hasson Sayeg e Novaes Advogados)  obteve êxito em suspender na Justiça a falência do frigorífico paulista Mondelli, que teve sua falência decretada em dezembro do ano passado  pela 1ª Vara Cível de Bauru. A empresa está em recuperação judicial.

 A defesa argumentou que  a juíza Rossana Curioni Mergulhão  baseou sua decisão sobre a falência do frigorífico Mondelli nas  acusações que foram encaminhadas pelo administrador judicial, Fernando Borges, que alegou terem os diretores da empresa supostamente cometido fraudes, como saques e empréstimos que não teriam sido honrados.

 Para Sayeg, o fato de o inquérito policial, aberto para apurar essas denúncias do administrador judicial, ter sido concluído sem que ficasse configurada qualquer ação penal, leva a uma revisão da falência. “As acusações foram acatadas sem contraditório e ampla defesa, apuradas em procedimento próprio.

 Daí, a própria Fazenda Nacional ter recorrido, assim como o Banco Bic e o comitê de credores da falência, além dos demais acionistas, recursos estes (todos) que tiveram a liminar deferida para reverter até julgamento final a decretação da falência. ”, explicou Sayeg.

A dívida da recuperação do Frigorífico Mondelli é de R$ 65 milhões,  a  empresa faturava cerca de  R$ 350 milhões/ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário