Motoristas estão cada vez mais plugados |
Redação
Pesquisa recente desenvolvida a
pedido do Grupo Volvo Latin America mostrou que 38% dos caminhoneiros que rodam
pelas estradas brasileiras possuem smartphones. “É um índice bastante alto e
indica que o motorista e o transportador estão cada vez mais adotando novas
tecnologias no ambiente de trabalho”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de
marketing da Volvo no Brasil. “Um dado curioso é que, quanto mais longo o
trecho, mais conectado é o caminhoneiro. A utilização do smartphone chega a 50%
para caminhoneiros que fazem distâncias mais longas”, ressaltou Mello.
O
levantamento revela outros dados que chamam a atenção: 62% dos ouvidos informam
ter desktop (computador de mesa) em casa; 24% dizem ter tablet em casa e 4%
afirmam usar tablet nas viagens de caminhão; 38% têm notebook em seu domicílio
e 4% declaram que usam notebook na estrada. “Quando olhamos exclusivamente para
o caminhoneiro que faz viagens de longa distância, 60% indicam ter notebook em
casa”, destaca Mello, lembrando que o motorista de rotas longas é, de uma maneira
geral, um profissional que apela mais para a internet.
O
levantamento mostra ainda que, dos 38% de motoristas que têm smartphones, 67%
usam os aparelhos para fazer ligações, 62% para acessar a internet e 55% para
conversar no WhatsApp. “O smartphone do caminhoneiro é usado como uma
multiplataforma: além de ferramenta de trabalho, é fundamental para mantê-lo
próximo da família e amigos enquanto viaja”, diz Mello. De acordo com a
pesquisa, 54% dos motoristas estão no Facebook, 33% usam o aparelho para enviar
mensagens e 44% para transmitir fotos.
O
estudo revelou também que 31% dos caminhoneiros, ou cerca de um terço do total
de pessoas ouvidas, acessam a internet diariamente. “E isto tudo comprova que
estamos no caminho certo, pois oferecemos a linha de caminhões mais conectada e
mais avançada que existe no mercado”, observou o gerente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário