Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Variedades: Camerata CMG toca em Guarulhos (SP)





O grupo é formado por 15 músicos

Redação

  Formada por 15 instrumentistas, a Camerata Conservatório Municipal de Guarulhos se apresenta nesta quarta-feira, dia 13, às 20h, no Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão. A apresentação, com entrada franca, abre os projetos Orquestrando e Orquestra de Câmara desenvolvidos no Polo Nelson Rodrigues.

 No repertório, o grupo vai executar peças adaptadas para orquestras de cordas: Pompa e Circunstância, de E. Elgar (1857-1934); Minueto, de W.A. Mozart (1756–1791); Sinfonia Novo Mundo, de A. Dvorak (1841-1904); Sinfonia nº 5, de L. V. Beethoven (1770-1827) eMarcha Radetzky, de J. Strauss (1804-1849).

 Neste concerto, a regência será do aluno de violino do Conservatório, Fabio Silva. “Ele (Fabio Silva) não é aluno de regência, mas aceitou o desafio de reger o grupo. É uma oportunidade de aprender e, também, de manter o autocontrole diante de uma plateia. Ele está se saindo muito bem”, elogiou o maestro e coordenador da Camerata CMG, Celso Franchini.

                                                              O Grupo

A Camerata CMG, inicialmente batizada de Camerata de Cordas, é um projeto desenvolvido no Conservatório Municipal há cinco anos pelo professor Celso Franchini. É formada por 15 músicos, todos jovens e alunos do Conservatório.

                                                              Serviço

Concerto Camerata Conservatório Municipal de Guarulhos
Dia 13, às 20h
Teatro Nelson Rodrigues – Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão, Guarulhos (SP).
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário