O quadro A Dama Dourada é um dos filmes |
Redação
Super Velozes, Mega Furiosos (SuperFast!, EUA, 2015) é uma divertida e direta sátira à série Velozes & Furiosos. É a oitava colaboração no gênero da dupla de diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer (Super-Heróis: Liga da Injustiça, Espartalhões, Deu a Louca em Hollywood). A produção não se baseia necessariamente nos sete filmes da franquia, mas principalmente nos personagens e no tom geral da série.
O policial Paul White (Alex Ashbaugh) junta-se, disfarçado, à gangue ilegal de corredores de rua liderada por Vin Serento (Dale Pavinski). Eles são velozes, eles são furiosos e eles planejam dar um golpe duplo no chefão do crime de Los Angeles, Juan Carlos de la Sol (Omar Chaparro), que esconde seu dinheiro numa Taco Bell no centro da cidade. No elenco estão ainda Andrea Navedo, como Michelle, e Lili Mirojnick, como Jordana.
Dia 28/5
A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline, EUA, 2015) é uma combinação surpreendente de romance, drama e magia, dirigido por Lee Toland Krieger (Celeste e Jesse para Sempre). A produção traz no elenco Blake Lively (Selvagens, Gossip Girl), Michiel Huisman (Game of Thrones) e os talentosos veteranos Harrison Ford (Conexão Perigosa), Ellen Burstyn (Interestelar) e Kathy Baker (Tinha que ser Você) no elenco principal.
Após permanecer milagrosamente com 27 anos por décadas, Adaline Bowman (Blake Lively, de Selvagens, Gossip Girl) tem uma existência solitária, nunca se permitindo ficar próxima de alguém para não ter seu segredo revelado. Mas um encontro inesperado com o carismático filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman, Game of Thrones) acende novamente sua paixão pela vida e por romance. No entanto, o primeiro final de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) pode ameaçar o seu segredo. Adaline toma uma decisão que pode mudar sua vida para sempre.
20/8
Exorcismos no Vaticano (The Vatican Tapes, EUA, 2015) é um suspense de horror dos mais impressionantes, a mais nova produção do diretor Mark Neveldine (Gamer, Adrenalina) com Michael Peña (Caça aos Gângsteres, Leões e Cordeiros), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, Constantine), Dougray Scott (Sete Dias com Marylin, Receitas de Amor), Peter Andersson (Operação Sombra – Jack Ryan), Olivia Taylor Dudley (Chernobyl: Sinta a Radiação) e Kathleen Robertson (Todo Mundo em Pânico 2).
Após cortar o dedo acidentalmente, a jovem Angela Holmes (Dudley) começa a ter um efeito devastador sobre as pessoas, provocando graves ferimentos e até mortes. O vigário da comunidade, Padre Lozano (Michael Peña), examina Angela e acredita que ela está possuída. Mas quando o padre Imani (Djimon Hounsou) e o cardeal Bruun (Peter Andersson) chegam do Vaticano para exorcizar a garota, eles descobrem uma força satânica mais ancestral e poderosa do que poderiam imaginar.
10/9
No Escape (EUA, 2015), ainda sem título em português, é um thriller de ação de tirar o fôlego, a mais recente produção dirigida por John Erick Dowdle (Quarentena, Assim na Terra como no Inferno), que traz como protagonistas Owen Wilson (Meia-Noite em Paris, O Grande Hotel Budapeste), Lake Bell (Simplesmente Complicado, Jogo de Amor em Las Vegas), Pierce Brosnan (Lembranças, 007 – Um Novo Dia para Morrer) e Sahajak Boonthanakit (Tráfico de Inocentes).
Ao chegar no país que será sua nova casa e seu novo trabalho, situado ao sul do Leste Asiático, o executivo Jack Dwyer (Wilson) – na companhia de sua esposa Annie (Lake Bell) e das duas filhas pequenas, Lucy e Beeze – é pego em meio a um recente e violento golpe de estado, em que toda e qualquer comunicação é suspensa, e os estrangeiros são sumariamente eliminados. Eles começam então uma frenética e desesperada corrida para escapar dos golpistas e fugir do país a salvo. Contam com a ajuda inesperada do aventureiro Hammond (Brosnan) e de seu fiel amigo Kenny Roger (Boonthanakit), que conhecem bem o país e o risco a que estão todos sujeitos.
8/10
Invasão a Londres (London Has Fallen, EUA/Inglaterra, 2015) é a sequência do grande sucesso internacional Invasão a Casa Branca (2013), que traz novamente o carismático e talentoso elenco principal Gerard Butler (Um Bom Partido, Código de Conduta), Aaron Eckhart (Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, O Amor Acontece) e Morgan Freeman (Transcendence – A Revolução, Truque de Mestre).
Tudo começa em Londres, quando o Primeiro Ministro britânico morre em circunstâncias misteriosas. Seu funeral, obviamente, é um evento obrigatório para todos os principais líderes do mundo ocidental, cercado do maior e melhor sistema de segurança do planeta. Mas o evento acaba se tornando a ocasião ideal para o assassinato dos líderes mundiais, a destruição dos grandes monumentos da capital inglesa e a promessa de um terrível futuro. Apenas três pessoas têm esperança de interromper a tragédia: o presidente dos Estados Unidos Benjamin Asher (Eckhart), o chefe do seu serviço secreto (Gerard Butler) e uma agente do MI-6, o Serviço Secreto britânico, que não confia em absolutamente ninguém.
Data a definir:
A Dama Dourada(Woman in Gold, EUA/Inglaterra, 2015) é a nova produção assinada pelo diretor Simon Curtis (Sete Dias com Marylin), a adaptação do romance “A dama dourada: a extraordinária história da obra-prima de Gustav Klimt, Retrato de Adele Bloch-Bauer”, escrito pela jornalista Anne-Marie O’Connor (Editora José Olympio/Grupo Editorial Record). No elenco estão Dama Helen Mirren (A Rainha), Ryan Reynolds (Tempo de Crescer, Protegendo o Inimigo), Daniel Brühl (Rush – No Limite da Emoção), Max Irons (A Hospedeira) e Katie Holmes (O Doador de Memórias).
O romance conta a história de uma das mais célebres disputas do espólio nazista, envolvendo o quadro que dá nome ao livro, do pintor austríaco Gustav Klimt, o quinto mais caro do mundo, e opôs nos tribunais internacionais o governo austríaco e a sobrinha de Adele, Maria Altmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário