Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Variedades: Laranja Mecânica é um dos destaques no roteiro do CineSesc

Laranja Mecânica fez muito sucesso no começo da década de 1970


Redação

 Programação especial que destaca atividades cinematográficas nas Unidades do Sesc SP na capital, no momento em que a sala de cinema do Cinesesc passa por reforma. O 'Roteiro' evidencia ações em diferentes espaços e formatos com propostas que vão da exibição às múltiplas visões e discussões sobre cinema.
Laranja Mecânica (Dir.: Stanley Kubrick, Reino Unido, 1971, 136 min., 16 anos)

 No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Cine Chaparral (Exibição de filmes no formato Cine Drive-in, cinema ao ar livre, onde é possível assistir ao filme de dentro do próprio carro.)

Sesc Osasco (Avenida Sport Club Corintians Paulista, 1300). Sexta-feira, 27/02, às 20h, Grátis.

 Pulp Fiction (Dir.: Quentin Tarantino, EUA, 1994, 154 min., 16 anos)
 Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Sesc Osasco (Avenida Sport Club Corintians Paulista, 1300). Sábado, 28/02, às 14h, Gratis.

Ida (Dir.: Pawel Pawlikowski, Polônia/Dinamarca, 2013, 80 min., 14 anos)
 Às vésperas de assumir seus votos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva – sua tia Wanda. A partir de Wanda, Anna descobre revelações impressionantes de seu passado, atado ao passado da Polônia nos anos de dominação nazista, e vai em busca de respostas e do túmulo de seus pais, em sua cidade natal. Nessa jornada, Anna encontra uma nova identidade, um amor e começa a questionar seu futuro.

Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822). Terça-feira, 03/03, às 19h30, Grátis.(Retirada de ingresso 1h antes).

                                                                       Cineclubinho
 Uma Viagem ao Mundo das Fábulas (Dir.: Tomm Moore e Nora Twomey, Bélgica/França/Irlanda, 2009, 75 min., Livre)

 O jovem Brendan vive em uma vila medieval remota sob o cerco das invasões bárbaras, mas uma nova vida de aventuras surge quando um mestre iluminador chega de terras estrangeiras carregando um livro antigo inacabado repleto de sabedoria secreta e poderes.

Para ajudar a completar o livro mágico, Brendan tem que superar seus medos mais profundos em uma busca perigosa que o leva para a floresta encantada onde criaturas míticas se escondem. É aqui que ele encontra a fada Aisling, uma misteriosa jovem mulher-lobo, que o ajuda ao longo do caminho.

Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505). Sábado, 28/02, às 11h, Grátis.
Sesc Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 245). Sábado, 28/02, às 11h, Grátis, Dublado.

O Reino dos Gatos (Dir.: Hiroyuri Morita, Japão, 2002, 81 min., Livre)
 Haru é uma garota que salva um gato do atropelamento. Ele é o príncipe Lune, do reino dos felinos. Os dois passam a ser perseguidos por seu pai, o Rei Gato e recebem a ajuda de dois heróis.

Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822). Domingo, 01/03, às 11h, Grátis (Retirada de ingresso 1h antes).

                                                                       Especial
 Fellini 8 1/2 - (DES)(RE)CONSTRUÇÃO: SUBVERSÕES DA NARRATIVA
Exibição do filme Fellini 8 1/2 (Dir: Federico Fellini, Itália/França, 1963, 140 min., 14 anos)

 O cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem ideia de como será seu próximo filme. Mergulhado em uma crise existencial, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar passado e presente, ficção e realidade. Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). Sábado, 28/02, às 14h, Grátis (Retirada de ingresso 1h antes).

                                                                      Exposição
                                                                   Cine Olho
 Intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes realizados entre 1896 a 1930. A instalação traz três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas deste cinema de atrações como: Os Primeiros Beijos, os Primeiros Monstros e os Primeiros Efeitos Especiais.


Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185). De terça a sexta, das 9h às 20h30; sábado, das 10h às 18h30; domingo, das 10h às 17h30; Grátis. Até 03/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário