Redação
O programa Currículo+ está com quase 2.500
objetos digitais disponíveis para acesso de professores e alunos. O número é
65% maior do que o registrado há um ano, quando foi implantada a plataforma
colaborativa que reúne opções de jogos, vídeos, animações e infográficos que
dialogam com o currículo da Secretaria da Educação do Estado. O conteúdo
moderniza a forma de ensinar e aprender e auxilia dentro e fora da sala de aula
da rede estadual.
O
crescimento do acervo reflete na boa aceitação da rede pelo programa. Em
pesquisa feita nas escolas da capital e interior paulista que aderiram ao
projeto, 94% dos professores concordam que o uso do Currículo+ junto aos
estudantes pode promover melhorias na aprendizagem. Ainda segundo esse grupo, a
plataforma motiva crianças e jovens e estimulam a participação deles em sala de
aula.
Ao
longo do último ano, aumentou também o número de professores que trabalham como
"curadores" do projeto. Hoje são 75 funcionários Eles têm a missão
de receber, analisar e classificar todo o material enviado pelos docentes da
rede. Além disso, cabe a esses profissionais adequar as sugestões de atividades
com o ciclo e o currículo mantido pela rede.
“A S ecretaria
acredita que os recursos tecnológicos fortalecem o trabalho dos professores.
Por isso, investimos na formação ampla dos nossos docentes tanto para utilizar
o Currículo+, quanto para que eles aprendam a produzir conteúdos digitais e compartilhar
com a rede”, afirmou Olavo Nogueira Filho, coordenador do Departamento de
Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital.
Online
A partir de
abril, alunos da rede estadual terão uma hora a mais de aulas de reforço de
matemática e português. Serão indicados para estas turmas estudantes que
apresentarem dificuldades na aprendizagem, indicados após as avaliações
bimestrais. A novidade é uso da tecnologia nessa tarefa. Sob a responsabilidade
da equipe do Currículo+, um jogo virtual está em fase de finalização e traz uma
série de atividades, de forma dinâmica e interativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário