Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Esportes: Copa do Mundo aumenta faltas ao trabalho



Muitas pessoas faltam ao serviço para assistirem aos jogos da Copa do Mundo

Luís Alberto Alves

 Segundo dados do Emprego Ligado, único site empregos operacionais do Brasil, a constante falta dos profissionais ao trabalho por causa dos jogos da Copa do Mundo provocou aumento na procura por vagas operacionais na região da Grande São Paulo.

 Os efeitos da Copa do Mundo também já podem ser sentidos nos postos de trabalho na Grande São Paulo. Em função dos jogos, principalmente da Seleção Brasileira, muitas empresas registraram aumento no índice de absenteísmo, acarretando na procura por novas vagas operacionais.

  De acordo com o Emprego Ligado(www.empregoligado.com.br), único site de empregos operacionais do Brasil, houve um crescimento de 32% em relação à procura por novas vagas operacionais, principalmente, nas áreas de telemarketing, vendedores e atendentes de loja.

 “Com o excesso de faltas do trabalho por causa dos jogos, muitos profissionais deixaram seus postos de trabalho, obrigando os departamentos de Recursos Humanos a abrir novas vagas para postos operacionais”, explicou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.  No período de janeiro a maio deste ano, a Emprego Ligado convidou, por meio de sua plataforma, mais de 750 mil profissionais para participarem de entrevistas de emprego.

Com tecnologia mobile única adaptada especificamente para as necessidades do candidato da classe CDE, via SMS e geolocalização, a ferramenta possibilita ao profissional receber, de forma gratuita, vagas próximas à sua residência.

 Já o contratante tem a possibilidade de contratar e acordo com a proximidade da empresa, evitando assim absenteísmo e atrasos. Em poucos cliques, muitas empresas da cidade São Paulo conseguiram entrevistar e contratar profissionais operacionais como operador de call center, vendedor, atendente de loja, balconista, estoquista, promotor de vendas, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário