Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Geral: Escolas da rede estadual abrem as portas amanhã (11) para atividades do Dia das Crianças





No cardápio especial está  incluso cachorro quente

Redação

 As 2,3 mil unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que são sede do Programa Escola da Família abrem suas portas neste sábado (11) para atividades especiais dedicadas ao Dia das Crianças. Na capital e região metropolitana, são 412 participantes. No domingo, feriado nacional, não haverá programação.

 Para as comemorações, cada unidade foi orientada a desenvolver o cronograma de festividades para as crianças das comunidades escolares. Entre as atividades estão gincanas, shows de mágica, contação de histórias e distribuição de brinquedos confeccionados pelas equipes e voluntários do Programa.

 Há escolas que também estão programando um cardápio especial para as crianças, com pipoca, cachorro quente e doces. Durante a semana, algumas escolas da rede também adotaram uma merenda especial. Além de pratos como torta de abacaxi, gelatina colorida e rocambole de risoto, as unidades escolares receberam uma lista de ingredientes que podem ser adquiridos com ajuda de uma verba extra.

 “A rede estadual paulista é a maior do País. Mais de 2 milhões de alunos matriculados têm entre 6 e 14 anos de idade. Além de oferecer instrumentos e aprendizado, a preocupação da Secretaria é também proporcionar atividades extras e com a participação da família”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.
                                                             Atividades
 No Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários, que são estagiários do Programa Bolsa Universidade, pela equipe da escola e também pelos voluntários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário