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O publisher Eduardo Ribeiro, autor do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa |
Luís Alberto Alves
O Anuário Brasileiro da
Comunicação Corporativa 2014 será lançado na manhã do próximo dia 7
de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como atrativo
adicional o Fórum do Pensamento, que reunirá o empresário Jorge Gerdau
Johannpeter, o professor e cientista José Goldemberg e o consultor em
Comunicação Gaudêncio Torquato, com moderação da jornalista Fatima Turci.
Eles debaterão o tema “O futuro que nos espera – O Brasil dos sonhos e o
Brasil real”.
Relevância da publicação
A quinta edição do Anuário
Brasileiro da Comunicação Corporativa traz, além do tradicionalRanking
das Agências de Comunicação/ RP, matérias sobre toda a cadeia da
comunicação corporativa brasileira, abordando temas como compliance,
mensuração de resultados, uma exclusiva pesquisa feita pela Aberje sobre
espaços corporativos em redes sociais digitais no Brasil e o papel dos
profissionais de comunicação corporativa nas organizações e a sérieHorizontes
dos jornais brasileiros – Os desafios da relevância e da sobrevivência, que
reuniu em cinco encontros diretores de redação dos jornais O Estado de São
Paulo, Correio Braziliense e Estado de Minas, Folha de S. Paulo, Valor
Econômico e O Globo, sabatinados p or executivos de comunicação de
organizações e de agências de comunicação.
Ranking das Agências
Um dos principais destaques do Anuário Brasileiro de
Comunicação Corporativa é o tradicionalRanking Brasileiro das
Agências de Comunicação, em que figuram por faturamento ou número de
colaboradores mais de 200 agências de todo o Brasil. Além do Ranking,
o Anuário traz indicadores diversos desse segmento.
Com 200 páginas, a publicação,
editada pela Mega Brasil, tem Eduardo
Ribeiro como publishere Lena Miessva na coordenação editorial. Segundo Ribeiro,
“esta quinta edição mostra o crescimento das grandes e médias agências de
comunicação, mas aponta por meio dos resultados da Pesquisa Mega
Brasil uma interrupção no ciclo de crescimento do setor, sobretudo
pelo fraco desempenho das agências de pequeno porte”.
A publicação será distribuída
para executivos de comunicação corporativa, marketing, recursos humanos e de
compras de grandes empresas, de áreas públicas (poderes Executivo,
Legislativo e Judiciário, nos âmbitos federal, estaduais e municipais);
editores de economia e negócios e pauteiros dos principais veículos de
comunicação do País; agências de comunicação e outras organizações
tradicionais no campo da comunicação corporativa.
A publicação conta com apoio institucional de Abracom (Associação Brasileira das Agências de
Comunicação), Aberje ( Associação Brasileira da Comunicação Empresarial), da ABRH
– SP ( Associação Brasileira de Recursos Humano – Seccional São Paulo e com a
colaboração da Maxpress.
Serviço: Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2014
Local: Centro de Convenções Rebouças, Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo/SP, 7 de maio de 2014, a partir das 9h15. Dica: Dê preferência a Metrô ou táxi, em virtude do trânsito.
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