Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

terça-feira, 29 de abril de 2014

Geral: Mercado ganha no dia 7 anuário da comunicação corporativa



O publisher Eduardo Ribeiro, autor do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa

Luís Alberto Alves

 O Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2014 será lançado na manhã do próximo dia 7 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como atrativo adicional o Fórum do Pensamento, que reunirá o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, o professor e cientista José Goldemberg e o consultor em Comunicação Gaudêncio Torquato, com moderação da jornalista Fatima Turci. Eles debaterão o tema “O futuro que nos espera – O Brasil dos sonhos e o Brasil real”.

                                               Relevância da publicação
 A quinta edição do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa traz, além do tradicionalRanking das Agências de Comunicação/ RP, matérias sobre toda a cadeia da comunicação corporativa brasileira, abordando temas como compliance, mensuração de resultados, uma exclusiva pesquisa feita pela Aberje sobre espaços corporativos em redes sociais digitais no Brasil e o papel dos profissionais de comunicação corporativa nas organizações e a sérieHorizontes dos jornais brasileiros – Os desafios da relevância e da sobrevivência, que reuniu em cinco encontros diretores de redação dos jornais O Estado de São Paulo, Correio Braziliense e Estado de Minas, Folha de S. Paulo, Valor Econômico e O Globo, sabatinados p or executivos de comunicação de organizações e de agências de comunicação. 

                                               Ranking das Agências
Um dos principais destaques do Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa é o tradicionalRanking Brasileiro das Agências de Comunicação, em que figuram por faturamento ou número de colaboradores mais de 200 agências de todo o Brasil. Além do Ranking, o Anuário traz indicadores diversos desse segmento.

 Com 200 páginas, a publicação, editada pela Mega Brasil, tem Eduardo Ribeiro como publishere Lena Miessva na coordenação editorial. Segundo Ribeiro, “esta quinta edição mostra o crescimento das grandes e médias agências de comunicação, mas aponta por meio dos resultados da Pesquisa Mega Brasil uma interrupção no ciclo de crescimento do setor, sobretudo pelo fraco desempenho das agências de pequeno porte”.

 A publicação será distribuída para executivos de comunicação corporativa, marketing, recursos humanos e de compras de grandes empresas, de áreas públicas (poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos âmbitos federal, estaduais e municipais); editores de economia e negócios e pauteiros dos principais veículos de comunicação do País; agências de comunicação e outras organizações tradicionais no campo da comunicação corporativa.

A publicação conta com apoio institucional de Abracom  (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Aberje ( Associação Brasileira da Comunicação Empresarial), da ABRH – SP ( Associação Brasileira de Recursos Humano – Seccional São Paulo e com a colaboração da Maxpress.

Serviço:  Lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2014
Local: Centro de Convenções Rebouças,  Av. Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo/SP, 7 de maio de 2014, a partir das 9h15. Dica:  Dê preferência a Metrô ou táxi, em virtude do trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário