Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 29 de abril de 2014

Geral: Brasileiro cria guia inédito para cervejeiros



 
A edição brasileira reúne 202 rótulos de cervejas

Redação

 Um brasileiro que vive na Suíça uniu a paixão pelas cores com o gosto pela cerveja. Alexander Michelbach, gerente de desenvolvimento de projetos, criou o Beertone, guia de referência feita em escala de cores para cervejeiros. Segundo ele, a idéia surgiu de forma despretensiosa. Fez o esboço e no dia seguinte colocou o projeto em prática. Tudo desenvolvido em parceria com o designer e colega de serviço, Daniel Eugster.

 A primeira edição saiu na Suíça no ano passado. De acordo com o autor, ele gostaria de lançar a edição no Brasil, mas por causa da complexidade teve de optar inicialmente com as cervejas daquela região. “Foi uma experiência interessante, já que existe pouco conteúdo e documentação sobre os rótulos do país. Nessa primeira edição, consegui mostrar que a Suíça também tem várias cervejas e essa idéia chegou ao Brasil”, disse.

  A edição brasileira do Beertone reúne 202 rótulos de 44 diferentes cervejarias artesanais nacionais, apresentadas individualmente como fonte de informação para apreciadores da bebida e também para quem trabalha com cervejas. No guia, os rótulos são ordenadas de acordo com a tonalidade. Em cada uma das páginas há uma cerveja diferente, com informações sobre o produto, teor alcoólico, cervejaria, temperatura ideal, IBU, site, entre outras.

As cervejarias que desejarem estar na próxima edição do Beertone devem fazer o cadastro através do site www.beertone.com.br ou cheers@beertone.me.

Preço: Beertone Brasil – Cervejas Artesanais – R$49,00. Versão limitada -  garrafa em Alumínio em Preto, R$79,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário