Redação
Um brasileiro que vive na Suíça uniu a paixão
pelas cores com o gosto pela cerveja. Alexander Michelbach, gerente de
desenvolvimento de projetos, criou o Beertone, guia de referência feita em
escala de cores para cervejeiros. Segundo ele, a idéia surgiu de forma
despretensiosa. Fez o esboço e no dia seguinte colocou o projeto em prática.
Tudo desenvolvido em parceria com o designer e colega de serviço, Daniel
Eugster.
A primeira edição saiu na Suíça no ano
passado. De acordo com o autor, ele gostaria de lançar a edição no Brasil, mas
por causa da complexidade teve de optar inicialmente com as cervejas daquela
região. “Foi uma experiência interessante, já que existe pouco conteúdo e
documentação sobre os rótulos do país. Nessa primeira edição, consegui mostrar
que a Suíça também tem várias cervejas e essa idéia chegou ao Brasil”, disse.
A edição brasileira do Beertone reúne 202 rótulos de 44 diferentes cervejarias artesanais
nacionais, apresentadas individualmente
como fonte de informação para apreciadores da bebida e também para quem
trabalha com cervejas. No guia,
os rótulos são ordenadas de acordo com a tonalidade. Em cada uma
das páginas há uma cerveja diferente, com informações sobre o produto, teor alcoólico, cervejaria, temperatura ideal, IBU,
site, entre outras.
As cervejarias que desejarem estar na
próxima edição do Beertone devem fazer o cadastro através do site www.beertone.com.br ou cheers@beertone.me.
Preço: Beertone Brasil – Cervejas Artesanais
– R$49,00. Versão limitada - garrafa em Alumínio em Preto, R$79,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário