Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Geral: Guarulhos faz campanha de desarmamento infantil



Armas de brinquedo poderão ser trocadas por livros infantis


Redação

 Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia do Desarmamento Infantil e para celebrar a data, a Secretaria de Cultura de Guarulhos (SP), através das bibliotecas, faz uma campanha na cidade durante a segunda quinzena do mês de abril. Nesse período, as crianças poderão trocar, em cinco bibliotecas da cidade e também no Fácil Bom Clima, suas armas de brinquedo, filmes e jogos violentos por livros infantis.

 Os pequenos que não têm os objetos solicitados em casa também podem participar da campanha. Para isto basta produzir cartazes, desenhos ou redações sobre o tema, que depois serão expostos nas bibliotecas, e realizar a troca.

 A campanha tem a intenção de desvalorizar a imagem da arma entre as crianças, fomentar o debate sobre o desarmamento e também incentivar os adultos, pais das crianças, a participarem da campanha e se sensibilizarem sobre o tema.

 Pesquisas apontam que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e a grande maioria das vítimas são jovens entre 15 e 25 anos. A campanha de Desarmamento Infantil faz parte de muitas ações realizadas na intenção de diminuir a violência urbana.

As armas de brinquedo, jogos e filmes violentos podem ser trocados por livros infantis entre os dias 14 e 30 de abril nas bibliotecas municipais dos bairros Centro, Jardim Bom Clima, Jardim Testai, Jardim Guaracy e Jardim Presidente Dutra. A partir do dia 16, a troca pode ser feita também no Fácil Bom Clima.

No dia 15 de abril, às 10h30, haverá palestra sobre o tema “Violência” na Biblioteca Monteiro Lobato, e no dia 30 de abril, às 14 horas, o ator Sandro Coimbra fará parte das atividades de encerramento da campanha na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues.

Serviço:

Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439, Centro
Tel: 2087-6900

Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
Rua Luiz Silvestri, s/nº , Jardim Bom Clima
Tel: 2229-5639

Biblioteca Maestro Cezar Testai
Rua Henrique José Testai, s/n°, Jardim Testai
tel: 2401-8769

Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
Rua dos Vigilantes, 201, Jardim Guaracy
Tel: 2499-3112

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra
Praça Orobó, s/nº Jardim Presidente Dutra
Tel: 2431-9711

Fácil Bom Clima (Paço Municipal)
Av. Bom Clima, 49
De 2ª a 6ª feira, das 8 às 20 horas, sábados das 8 às 13 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário