Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Geral: Feriado em SP começa com calor e termina na chuva



O sol no feriado vai dar lugar à chuva no final do descanso prolongado

Luís Alberto Alves

 Nesta quinta-feira, apesar do dia ter amanhecido com uma névoa na Grande São Paulo, as nuvens se dissipam e nas próximas horas o sol volta a predominar, o que aumenta de calor, a máxima na capital paulista será de 26°C, com sensação de 28°C. “Há previsão de chuva isolada, que pega uma cidade e não pega a cidade vizinha. A chuva não deverá atrapalhar a saída para o feriado na maior parte das rodovias paulistas”, explicou o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

 A Sexta-feira da Paixão será um dia bastante proveitoso em todo o Sudeste, com sol e calor em São Paulo. Na Capital a máxima prevista é de 27°C, ou seja, termômetros acima da média para o mês, depois da cidade ter registrado a tarde mais fria do ano nesta semana. Para amanhã, não tem previsão de chuva forte ou transtornos.

 Apesar das temperaturas alta na maior parte do Sudeste, no alto da Serra da Mantiqueira as temperaturas iniciam o dia na casa dos 10ºC, com formação de nevoeiros, para alegria dos turistas. Em Campos do Jordão-SP, a máxima amanhã deverá chegar aos 23°C e no sábado esquenta ainda mais, as temperaturas deverão variar entre 11°C e 25°C. Somente no domingo, as condições de tempo mudam e os termômetros caem para 9°C na madrugada e 22°C ao longo da tarde.

 Segundo os meteorologistas da Somar, o sábado também será parcialmente proveitoso, com sol e calor pela manhã. À tarde, no entanto, uma frente fria se aproxima e traz pancadas de chuva, trovoadas e ventos fortes, mas que atingem uma ou outra cidade, entre o Litoral Sul e a Capital paulista. O tempo no interior ainda será mais favorável as atividades de lazer ao ar livre, do que nas praias, pois esta frente fria será mais fraca que a que passou ao longo da semana e por isso, será menos abrangente.

 O Estado de São Paulo não deverá ter uma mudança muito drástica do tempo no decorrer do fim de semana prolongado. Somente no litoral paulista, Região Metropolitana e cidades mais próximas do Paraná é que o tempo fica mais fechado no domingo e na segunda-feira. Com a grande quantidade de nuvens no céu, os termômetros caem novamente e na cidade de São Paulo-SP a máxima no domingo será de 23°C, uma queda de cerca de 5°C em relação ao sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário