Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 25 de março de 2014

Geral: Serão eleitas hoje as três bolas mascotes campeãs da Copa do Mundo


Uma das bolas concorrentes no concurso


Luís Alberto Alves


O projeto "Família em Campo", da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, vai conhecer nesta terça-feira (25) a sua mascote da Copa do Mundo. Na final, que acontece no Museu do Futebol, serão conhecidas as três bolas vencedoras do concurso Bola da Família. São 15 as finalistas que foram transformadas em obra de arte pelos alunos e comunidades do Programa Escola da Família.

O concurso, lançado no ano passado em parceria com o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, está entre as atividades da Educação que marcam o ano do campeonato mundial no Brasil e envolveu as 2,3 mil unidades da rede que fazem parte do Programa Escola da Família.

Os frequentadores das unidades do Programa, que mantém abertas as escolas aos finais de semana, foram convidados a customizar bolas de futebol, usando a criatividade e características das regiões onde a escola está localizada e o tema Copa do Mundo.

 Os criadores das 15 bolas finalistas já têm garantidas como premiação do concurso uma visita ao Museu do Futebol e uma visita à Arena Corinthians (Itaquera), palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil, no segundo semestre. Na final, nesta terça-feira, serão escolhidos três trabalhos – as bolas de ouro, prata e bronze – e estas serão as mascotes do projeto. Além de troféu, os alunos artistas autores da "Bola Mascote" vão ganhar a visita aos centros de treinamento dos times do coração, além de outras premiações.

Saiba abaixo quais são as unidades do Escola da Família finalistas do campeonato Bola da Família e conheça cada uma delas no Portal da Educação:

Escola Estadual
Cidade
Brigadeiro Eduardo Gomes
São Paulo – capital
Exército Brasileiro
São Paulo - capital
Jardim Myrna II
São Paulo – capital
Professor Marcelo Tadeu de Oliveira Castro Campos Marques
Itaquaquecetuba
Tristão de Athayde
Diadema
João Ortiz Rodrigues
Embu-Guaçu
Professor José Arantes Terra
Araçatuba
Professor Ary Pinto das Neves
São Carlos
Aparecido Gonçalves Lemos
Canitar
Professor Sylvia Noemia de Albuquerque Martins
Apiaí
Catharina Casale Padovani
Piracicaba
Professora Maria Dulce Mendes
São Vicente
Monsenhor João Alves
Taubaté
Professora Cacilda Caldas Cruz
Ibitinga
Escola Estadual da Quadra
Quadra



Nenhum comentário:

Postar um comentário