Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 25 de março de 2014

Geral: São Paulo registra madrugada mais fria do ano

O frio já deu mostras de que o Inverno deste ano pode ser rigoroso

 Luís Alberto Alves

 O ar polar que entrou em São Paulo no fim de semana deu à cidade ares de outono. Hoje (25), São Paulo teve a madrugada mais fria deste ano até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima registrada foi de 16,2°C. 

O recorde anterior era de 16,4°C, no dia 14 de janeiro. Lembrando que esta temperatura foi registrada devido um forte temporal que caiu na cidade e não pela entrada de ar polar. O recorde de tarde mais fria do ano ocorreu no domingo (23), com máxima de 21,1°C.

 A esfriada fez o paulistano mudar o tipo de roupa, de passeio e até mesmo suas refeições. Apesar de muitos terem comemorado a baixa dos termômetros, as contas mostram que a tendência de março quente pouco se alterou.

 Esta terça-feira (25) será de sol com uma grande variação de nuvens ao longo do dia em São Paulo. Não há expectativa de chuva. As próximas madrugadas continuam frescas. Amanhã (26), o tempo não muda. O sol aparece entre nuvens e a tarde esquenta. Também não há previsão de chuva.
                                                                          Média
 A chuva acumulada em março superou a média histórica na cidade de São Paulo. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na Zona Norte da Capital, choveu em 24 dias aproximadamente 72 mm, a média normal para o mês fica em torno de 160 mm. 

 O acumulado de março, mesmo sem ter terminado o mês, supera a média mensal em 28%. Este é o melhor desempenho da precipitação desde julho de 2013, quando choveu 101 mm. Para a última semana de março, pouca chuva está sendo esperada sobre a capital paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário